Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Bea 19/03/2020

5 estrelas!
Amy Harmon consegue passar a tristeza e as feridas do personagem tão bem que é impossível não chorar. Indico demais essa leitura!

Kelly Martinez 12/03/2020

Emoção garantida!
Simplesmente Blue
Amy Harmon
336 páginas
2019
Editora Verus
4/5

Olá amigos literários... hoje trago mais uma resenha dessa autora fofa, que eu particularmente, adoro, @amyharmon.
Temos aqui a história de Blue Echohawk, uma menina que desconhece sua origem, seu nome verdadeiro e sua data de aniversário.

Criada por um estranho, Blue se torna uma adolescente durona, uma garota difícil e sexy.
Com 19 anos e ainda no ensino médio, Blue é o oposto de seus professor de História, Darcy Wilson, um jovem gentil que tentará guiar sua jovem aluna por caminhos mais seguros.
Simplesmente Blue vai te mostrar como o amor pode transformar, de um jeito lindo, a vida das pessoas.

Amigos queridos! Que delicia de leitura. Não é novidade o quanto eu gosto da escrita da Amy Harmon.
Esse é o terceiro livro que leio e não me decepciono.
A história da Blue, uma menina que desconhece completamente a sua origem é tocante.
Começamos a leitura com uma jovem revoltada, com escolhas bem ruins, cuja postura me exasperava e, ao longo da narrativa, vamos percebendo a sua transformação em uma mulher maravilhosa!
O amadurecimento da personagem é visível e chega a impressionar!
Mas toda essa mudança acontece com a ajuda do personagem mais incrível do livro: o professor Wilson.
Um jovem apaixonado por sua profissão, ele instiga Blue... provoca... faz ela mergulhar em si mesmo!
Wilson é lindo e tem uma carga dramática imensa! Pra mim, ele é o nome do livro.
Com um final amarrado e surpreendente, o livro emociona!
Com certeza, vale a leitura.
Dica: quando ouvir a música ?Make You feel my love?, ouça na versão da Adele, com tradução! Garanto os ?ciscos nos olhos?
Beijos e até a próxima !
By Kelly

Grazi 11/03/2020

Bom.
Essa mulher gosta de me fazer chorar, Todos os livros da Amy que li, é choro na certa, sempre ten.uma carga emocional forte.

Alessandra 10/03/2020

Apaixonada pela jornada de Blue
Amigos literários, ainda estou em extâse com esse livro. Foi maravilhoso acompanhar o crescimento de Blue. É bom deixar claro que o livro não é um romance, não é sobre o casal, não espere namoros, beijos e afins. O foco é a jornada de Blue ao auto conhecimento, a valorizar a si mesmo com todos seus defeitos e qualidades, a ter esperança no futuro e mais que tudo, fazer as pazes com seu passado. É nítido o amadurecimento da persnagem ao longo da narrativa, Amy conta a história com uma sensibilidade tão incrível, que mesmo nos erros da Blue, eu não fiquei chateada com a personagem. O plus do livro ? Com certeza o professor Wilson, que enxerga na Blue muito mais que uma “garota bonita”. Ele consegue enxergar a essência da garota e entende exatamente o que ela precisa para seguir sua jornada. Wilson, tem 22 anos, é professor de história e se afeiçoa a Blue de um forma que nem ele mesmo compreende. Ele é aquele amigo que dá o suporte e a oportunidade para a Blue se transformar e ela agarra com todas as forças essa ajuda. Um amor de alma que não precisa de rótulos, uma amizade verdadeira, no qual suas vidas se entrelaçam que fica impossível separar um do outro.
Ao acabar a leitura me dei conta que muitas vezes não damos valor as pequenas coisas que nos cercam. Nunca é tarde para começar.

GCampos 06/03/2020

Fascinante
Um livro com uma carga sentimental bem pesada, porém apaixonante. Amei conhecer a Blue, amei acompanhar seu crescimento durante a história, melhor ainda foi ver como o relacionamento entre ela e o Wilson foi desenvolvido, de forma verdadeira, crível.
Amy Harmon mais uma vez ganhou meu coração.

Amanda.Andrade 05/03/2020

História fluída que prende o leitor. Final surpreende

Notas.Literarias 04/04/2020

Hello pessoas, tudo certinho?!?! Hoje é o dia daquela resenha recheada de babação sim, porque a autora é dona e proprietária do meu coração. Falaremos sobre Simplesmente Blue.
Desde que Beleza Perdida saiu aqui, eu sempre tive muitas esperanças sobre tudo o que é de Amy Harmon. Além de ser uma autora talentosíssima, é de uma qualidade em expressar emoções, que eu nem sei como externar de forma correta, sem ser piegas.
Aqui conhecemos a história de Blue Echohawk, na realidade, conhecemos sua história juntinho com a personagem, porque afinal, ela é uma menina que desconhece seu passado, que não faz ideia de suas origens, mas que o pouco que sabe, faz com que tenha mais dúvidas do que certezas.
Conhecemos também Wilson, o professor de história, com primeiro nome peculiar, e que com certeza te fará amá-lo, que está empenhado em conhecer e desvendar os mistérios da aluna irritadiça e brilhante, que faz de tudo para ser considerada uma pária.
Em uma história sobre descobertas e aceitação, mais uma vez mergulhamos em lendas indígenas, para desvendar os mistérios da alma e entender a beleza e a escuridão por trás da alma de Blue.
Eu realmente sou uma pessoa muito passional ao que diz respeito as histórias dessa autora, amo a sua sensibilidade por trás dos corações mais duros, amo a beleza por trás das almas mais sombrias, e amo o fato de que ela nos faz acreditar que tudo dará certo, mesmo que o caminho seja extremamente tortuoso.
Com as melhores referências a um dos grandes clássicos da literatura, é impossível passar por esse livro sem amá-lo. Mais uma vez somos cativadas pelo casal principal e obviamente pelos personagens secundários também, pois se tem uma autora que consegue nos fazer acreditar no potencial do personagem secundário, esse alguém é Amy Harmon.
Leitura mais que recomendada.

Entrelinhasbooks 24/02/2020

História linda e surpreendente. Adorei cada palavra.

Maria 22/02/2020

Redenção
Uma escrita excelente, com traços de personalidade forte do personagem, uma história de decisões e redenção, e acima de tudo realça o amor.

Gabriela.Stall 19/02/2020

Sensível e delicado
Se tem uma coisa que Amy sabe fazer bem é arrancar lágrimas. Esse é o segundo livro que eu leio da autora (o primeiro foi beleza perdida) e assim como aquele, aqui encontramos temas delicados trabalhados com uma sensibilidade maravilhosa.
E é claro, os finais dela sempre me deixam um gostinho de quero mais (tipo dar uma espiadinha no final feliz do casal protagonista).

Gabi Voss 13/02/2020

"... E no choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente, o poder de suportar o amor é assimilar a perda. E, com as semanas se tornando meses, eu chorava menos e sorria mais. E a paz se tornou uma companheira mais frequente. "

Simplesmente blue é um livro lindo, tocante e muito emocionante.

Julia 12/02/2020

O livro é bom, demora ate entrar em cena e nos prender na leitura. (MAS NAO DEIXA O GOSTINHO DE QUERO MAIS). O romance que queremos nao acontece e deixa muitas questões vagas. Maaaaaas, vou demorar pra esquecer o prof Wilson :(

Kamila112 12/02/2020

Interessante
Qndo li a sinopse pensei que seria mais uma história comum de aluna que se apaixona pelo professor e vice-versa. Porém, é bem mais profundo que isso. Mostra as dificuldades que a garota teve que enfrentar ao longo de sua vida e como um bom amigo pode ajudar a se reerguer e achar seu lugar no mundo. Vale muito a pena a leitura.

Carol B. 11/02/2020

null
O livro inicia sem grandes promessas, mas já diferente, curioso. A medida que passa e nos encontramos aos poucos com Blue ele vai se tornando não só surpreendente, mas apaixonante. Com seus personagens tão verdadeiros em sentimentos e bem construídos, mostrando seu melhor e pior, fui fisgada e não tive alternativa exceto torcer por todos enquanto acompanhava seu crescimento na história.

cinthia 10/02/2020

Talvez seja ressaca
Acabei de ler o livro,e fui ver outras resenhas e acabei de crer que devo estar com ressaca literária.
Gostei do livro? Sim
Indicaria? Sim
Mais por algum motivo não consegui me conectar e dar aquelas maravilhosas cinco estrelas que o pessoal está dando.leitura rápida mais alguma coisa não rolou.