A outra metade de Sarah

A outra metade de Sarah Lisa Genova

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lari - @LitteraLari 25/05/2022

Venha conhecer Sarah, mãe de três, esposa, filha, executiva, com uma vida caótica, vivendo a vida no modo acelerado para dar conta de tudo, até que se envolve em um acidente de carro e sofre um dano cerebral que rouba dela a percepção do lado esquerdo do mundo, conhecida como Negligência Esquerda.

A história é contada apartir da mente caótica de Sarah, começamos em como seria sua vida normal pré acidente e depois sua luta para sobreviver com a doença, sua negação, se esforçando ao maximo para retornar ao seu antigo eu, superar seus preconceitos e acompanhamos sua evolução.

Recheado de drama, Sarah se encontra em um momento critico, conhecemos um pouco mais sobre essa doença rara e seus maiores medos, será que ela vai aprender a viver sem sua metade esquerda? Será que ela voltará a ser mãe, esposa e voltar para seu antigo emprego?

danda 13/05/2022

Um drama real.Com uma narrativa que nos faz pensar. Consegui em alguns momentos, imaginar de fato que aquilo estava acontecendo.

Lanny 08/05/2022

Não estou aqui pra isso
Sempre que leio um livro fora de minha zona de conforto, fico em dúvida sobre resenha e avaliação (estrelas), porque, racionalmente falando, o livro não é ruim, mas não é uma experiência arrebatadora pra mim. Assim, a minha avaliação é verdadeira? Condiz com a realidade do livro?

Honestamente não acho justo.

Reconheço o trabalho da autora em descrever os problemas causados pela doença e sua recuperação. Não tinha conhecimento de que tal coisa existia antes de ler o livro e o que sei agora está limitado ao que li. Mas sei que houve todo um trabalho de pesquisa da autora para ser o mais fiel possível e aplaudo sua capacidade.

Mas realmente, não é o tipo de história que busco quando leio e avaliar é uma batalha interna. Razão ou emoção? Fiquei no meio termo.

Mariana Queiroz - Trem de Nós 19/04/2022

Acompanhamos a vida de Sarah, seus pensamentos, desejos e inquietações durante todo o livro e, na maior parte do tempo, tudo o que eu conseguia pensar era: QUE MENTE CAÓTICAAAAA.

Entre as demandas dos três filhos, o emprego que ocupa boa parte do seu tempo e a vida conjugal, é de se espantar que Sarah ainda não tenha sido diagnosticada com Burnout.

Tudo muda quando Sarah sofre um acidente e vê sua vida frenética mudar. A personagem precisa questionar tudo aquilo que sabe sobre si mesma e sobre a vida que construiu para encontrar uma forma de seguir em frente.

Gostei muito da história, acho que o livro trata todos os temas (relacionamentos, deficiência, maternidade) e aspectos da vida de Sarah com muita sensibilidade.

O trabalho da autora foi exemplar, consegui me identificar com a protagonista em alguns momentos, ainda que eu não vivencie a mesma rotina e problemas que ela.

É muito bonito ver Sarah se redescobrir e redescobrir o mundo e as pessoas que a cercam. Ao vê-la se despir de crenças que carregou consigo mesma a vida toda, não passei ilesa de questionamentos sobre a minha própria vida (mudei pouquíssimo de ideia, mas o importante é pensar! Kkkkk).

A narrativa é bem gostosa, apesar de caótica ? especialmente nos momentos de crise da personagem. Gostei bastante! É um bom livro para entreter e refletir, tudo na medida certa ??

Mayara 16/02/2022

A outra metade de Sarah
Segundo livro da autora Lisa Genova, o primeiro foi Para Sempre Alice, que gostei muito. E esse não foi diferente, no início foi um pouco demorado a leitura, mas depois fluiu. Gosto dos assuntos que são tratados nós livros dela. E pretendo ler outros.

Marta 28/01/2022

Uma leitura inspiradora
Como mãe de três filhos e vice-presidente do departamento de recursos humanos de uma grande empresa, Sarah Nickerson faz o melhor que pode para equilibrar a vida pessoal com a profissional. No entanto, sua rotina acelerada encontra um fim repentino quando ela se distrai no telefone a caminho do trabalho. Em um piscar de olhos, um dano cerebral rouba dela a percepção do lado esquerdo do mundo. Sarah, então, precisa reaprender a ver seu mundo como um todo. E, ao fazer isso, descobre como dar atenção às pessoas e às partes da vida que são realmente valiosas. Ela desenvolve um transtorno chamado Negligência Esquerda - ou negligência unilateral - essa doença faz com que o corpo dela "esqueça" seu lado esquerdo; ela sabe que existe esse lado, porém não consegue movimentar seu corpo desse lado, nem se quer ver o que está a sua esquerda, não é uma paralisia porque o membro não está paralisado, seu cérebro só não consegue mandar nesse lado do seu corpo. A cura desse transtorno é feita com terapia ocupacional e nem sempre é certo que voltará ao normal. Sarah não desanima pois como sempre foi uma mulher de muita luta e força, daria seu máximo para se curar, e realmente deu, mesmo sem muita melhora evidente no início ela nunca desisti. O livro te faz refletir sobre isso, não do jeito ruim mandando desistir de trabalhar, mas, mostrando que não é saudável se matar de tanto estudar ou trabalhar para atingir algo sem se lembrar da sua vida ao redor. A história nos trás uma coisa que para muitos já foi esquecida: o prazer de viver. Ver a dor de Sarah e que ela precisou disso para acordar é como uma sacudida em você, para que não espere uma tragédia para mudar sua rotina e dar valor ao que realmente importa nós temos o hoje e o agora para isso. Eu recomendo que leiam esse livro, a narrativa é boa, o livro tem a história bem detalhada para que a gente entenda o que ela está passando, é um pouco longo, porém desenrola rápido, o enredo e a leitura são tão gostosos que quando você percebe já terminou. Se você gosta de livros sobre relacionamentos e sobre superação, vai gostar dele também. Eu adorei. Recomendo esta leitura inspiradora!

Ioná 11/01/2022

O que é felicidade?
Esse livro não está na minha meta para 2022, mas o li por causa de um desafio em que entrei e precisava ler um livro de capa rosa. Foi uma ótima surpresa! O enredo é interessante, o texto é fluido e a mensagem é muito clara: sucesso (ou felicidade) depende do ponto de vista. Podemos encontrar nos menores detalhes. Boa obra. Recomendo.

Aline 20/12/2021

Gostei do livro, e a história é interessante. De leitura fácil e flui bem. Mas não amei a história não

Mah Mac Dowell 11/09/2021

Mais um livro que pego pra ler sem esperar nada e acabo me surpreendendo.
Nunca tinha ouvido falar, veio de uma caixa do skoob. Até pelo skoob da para ver que é um livro pouco conhecido.
Trata de um assunto que nunca tinha visto antes. Achei super interessante.
A narrativa é super fluída e gostosa. Também me identifiquei com os personagens.
Me emocionei, dei risada, fiquei apreensiva, fiquei com quentinho no coração. O livro fala sobre família, sobre recomeço, sobre perdão, persistência, resiliência, paciência e vontade de viver.
Gostei muito! Super recomendo! ??

Lais 24/08/2021

Adorei
É incrível a forma como a escrita da autora transpassa a sensação de agitação e correria do estilo de vida da Sarah.
Em vários momentos senti até ansiedade pois era como se estivesse de fato pensando só que estava lendo kkkkkk muito doido né?
Adorei o fato de ser uma história coooompletamente diferente do que esperava.. muito gostosinho de ler e dá pra pegar como lição pra vida

Ana Brolio 20/08/2021

Talvez sucesso seja outra coisa...
A história de Sarah de certa forma é um pouco clichê da dois puxões de orelha bem importantes:
* Eu trabalho para viver ou vivo para trabalhar?
*Viu desacelerar por conta própria e olhar as pequenas coisas boas e bonitas ao meu redor ou a própria vida vai me obrigar a fazer isso?
Eu nunca tinha ouvido falar da condição de Sarah: Negligência Esquerda e talvez por isso tenha tido dificuldade em me conectar com a personagem e ter empatia por ela em alguns momentos.
Nossa personagem principal é um tanto sarcástica, o que trás um pouco de leveza e descontração em certos momentos.
Pouco depois da metade do livro a história ficou um pouco mandante, e , achei o final muito "perfeitinho " e pouco provável.
Ainda sim valeu a leitura.

Maria Izabel 13/08/2021

Sarah. Embusca da recuperação muda seus valores em relação a vida. Um livro triste pois sabe que essa deficiência não é fácil de conviver e até avançar para melhora.
_ olho para esquerda viro a cabeça e tenho um sobressalto. Nate e meu pai estão sentados junto a mim.Meu Deus de onde vocês vieram. Estávamos aqui o tempo todo.Acho que sempre temos alguém nos impulsionando para o melhor. Sempre anjos amigos estão lá mesmo que não percebemos.

DearieSarah 22/07/2021

O outro lado de Sarah
Vi esse livro por aqui no skoob e me encantei com ele só pela capa, nome e sinopse. O livro é muito incrível.

Nesse livro conhecemos Sarah Nickerson, uma mulher de 37 anos, esposa de Bob, vice-presidente de uma grande empresa onde trabalha 80 horas semanais e mãe de 3 filhos pequenos.

Sarah obviamente tem uma vida bem agitada e quase não tem tempo para nada, mas é muito feliz com seu currículo impecável, seu bom salário e sua casa de inverno em Vermont, que, para falar a verdade, nem tem tempo de visitar.

Em instantes a vida de Sarah muda de forma absurda quando ela se envolve em um acidente de carro e se vê obrigada a desacelerar.

Devido ao trauma encefálico, ela tem Negligência esquerda. Uma doença em que a pessoa não percebe a ausência das coisas à sua esquerda, seja num cenário, numa revista ou até em si própria. Uma mulher que, antes, fazia mil e uma coisas ao mesmo tempo, agora, precisa de ajuda para identificar sua própria mão esquerda ou seu cabelo.

O livro traz assuntos muito importantes como a vida de casada e mãe, o perdão, relacionamentos, deficiências, transtornos e amor próprio.

Definitivamente um dos meus livros favoritos! ??????

Fábio 14/07/2021

É um livro que retrata uma condição inimaginável... Mas tbm um retrato de que a felicidade pode estar nas pequenas coisas...

1 | 2 | 3 | 4 | 5