A outra metade de Sarah

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline Diógenes 18/01/2021

Recomendo!
Faz pensarmos melhor em como vivemos e a darmos importância para os pequenos detalhes da vida, aqueles que realmente importam.

Djamila.MagalhAes 15/01/2021

Adorei!
A história de Sarah é muito interessante, a escrita de Lisa é muito boa, mesmo sendo um drama tem momentos em que a autora nos provoca risos!
Uma ótima história de superação.

Keli Ane 01/01/2021

A metade que importa
Sarah adquire negligência esquerda após um acidente de trânsito, e percebe como é realmente importante ter a família, e que conforto, as vezes não é tudo.

Uma grande lição sobre a sociedade capitalista, que gira em torno do dinheiro e do trabalho. Duas visões, dois pontos de vistas, o da mulher que dedica a sua vida inteira ao trabalho, sem se dar ao luxo de adoecer ou qualquer coisa que precise diminuir sua frequência de trabalho, e a mulher que perdeu tudo por causa dessa obsessão, e precisou reaprender diversas coisas, inclusive, como se vive a vida!

Leia se não tem medo de chorar

Sobre a escrita, pouco direta, bastante dramatizada, até demais as vezes, o que torna bastante cansativo, mas nada que atrapalhe muito a leitura

Rafaela Darling 30/12/2020

Sinceramente...
"Mas as melhoras não acontecem da noite para o dia. Elas são lentas, pequenas, sorrateiras e envergonhadas, e só se acumulam em algo notável após semanas e meses, não dias."

Os capítulos finais desse livro compensam todos os outros que foram mais arrastados - ou até dispensáveis. É o tipo de livro que nos faz parar para pensar na forma como nós mesmos levamos a nossa vida.

Sobre a mãe da Sarah, chorei horrores.

Luh 29/12/2020

Edificante.
Acho que foi minha melhor troca no skoob.
Sinceramente, nunca tenho muitas expectativas sobre livros trocados no skoob. Mas esse foi realmente uma surpresa, acho que nunca li um livro tão rápido e com tanto desejo de mais.
Por mais que se trate de um assunto delicado, a autora o descreve com uma leveza poética que faz você se integrar a família da Sarah, torcendo a todo momento por sua melhora e comemorando cada pequena vitória.

Livros assim me ensinam a ser grata por cada momento da minha vida, pela dificuldades das quais me safei e pelos livramentos que recebi de Deus.

Enfim, amei esse livro em todos os aspectos, os personagens pareciam tão reais pra mim que eram quase palpáveis e todo o desenvolvimento da história foi magnífico e de uma delicadeza belíssima.

Yasmin.Pekler 22/12/2020

Uma história emocionante
Um livro emocionante e que traz muitas reflexões. Em alguns momentos meio parado e não te prende muito, mas vale a pena a leitura.

Bianca 20/12/2020

O livro conta uma boa história e trás uma boa mensagem porém... a narrativa deixa você com preguiça de terminar o livro.

Ingridy.Lopes 21/11/2020

Bom livro
Livro de leitura fácil e rápida. Conta a história de Sarah que é uma multi mulher, mãe, esposa, profissional. Um dia ela sofre um acidente e aquela vida antiga passa a ter outro sentido. Uma vida confortável e caótica passa a ser uma vida tranquila. Reconciliações, afetos, medos e incertezas no futuro.

Joyce 09/11/2020

Livro excelente, nos faz dar valor as pequenas coisas da vida!

Samira.Ortega 30/10/2020

Excelente
Como não chorar com um livro desse?
Um livro que te faz refletir da importância de saber viver. É bom as vezes dar está chaqualhada e se olhar.
Sarah vive uma vida corrida, um emprego que toma seu tempo além do horário de expediente, 3 filhos e um marido que também segue o mesmo ritmo. Um acidente de carro a coloca em outra perspectiva e a faz ver o que não conseguia . Lindo livro. Linda história. É tem ainda a mãe de Sarah que trás um ensinamento. Ah gente choro só de lembrar. Recomendasssimo!!!

Carol 25/10/2020

Super recomendo!
Desde as primeiras páginas já fiquei envolvida com a leitura deste livro! Me identifiquei com tantas características e atitudes da personagem principal que queria chegar logo ao final!
Amei a história, a escrita, as reflexões que me trouxe... Super recomendo a leitura!

Kelly 18/10/2020

Muito fofinho o livro ?
Depois que Sarah sofre um acidente, ela adquire negligência esquerda, que é quando a pessoa perde o controle do lado esquerdo do corpo. No tempo que passa em reabilitação ela começa a perceber o que é realmente importante na vida dela, que ela não precisa se matar no trabalho e sacrificar o tempo que tem com a família pra ser feliz. Vale a leitura :)

Rafaela 08/10/2020

Sarah é uma mulher que tenta, da maneira que pode, equilibrar sua vida pessoal e profissional. Vice presidente do departamento de RH em uma grande empresa, esposa e mãe de 3 filhos, logo possui uma rotina extremamente acelerada, até que um dia, a caminho do trabalho, enquanto dirigia distrai-se no celular e acaba sofrendo um acidente que muda toda a sua vida. Por conta de um dano cerebral causado no acidente, perde a percepção do lado esquerdo de tudo e então ela tem que reaprender a enxergar seu mundo como um todo. E durante esse processo, entre a vontade de ter sua antiga vida de volta e a incerteza de se um dia conseguirá realmente ser o que era antes do acidente, Sarah passa a mudar seu ponto de vista sobre algumas coisas, como a felicidade e o sucesso. Além de lidar com a relação um tanto complicada com a mãe que passou muito tempo ausente em sua vida, depois de um fato ocorrido no passado e que agora passa a fazer parte diariamente de sua rotina.
Esse é um daqueles livros que nos traz grandes reflexões durante toda a leitura, como ele é narrado do ponto de vista da Sarah, podemos sentir todas as suas angústias, dúvidas e desejos em cada capítulo. Foi realmente uma leitura bem interessante, com uma bela lição de superação.

Marília 17/09/2020

Que bonita história de superação!
Mostra como podemos nos adaptar às adversidades da vida.

olivia.cursage 16/09/2020

Bom livro
Achei o livro leve, gostoso de ler a história te prende e a negligência sofrida por Sarah e a forma que ela vive com isso é instigante e te faz querer continuar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5