A outra metade de Sarah Lisa Genova

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssica Barão 11/07/2021

Bonita mensagem
A mensagem de tempo X dinheiro é bem bacana, mas quase abandonei o livro. Achei que se tornou muito repetitivo, foi difícil conseguir terminar... "não vejo meu lado esquerdo /preciso ficar boa pra voltar a trabalhar/ eu vou ficar assim pra sempre" esse é o resumo pelo menos 200 páginas.
Ana Brolio 01/08/2021minha estante
Bom saber que não foi só que quase abandonei.
Mas acabou valendo a pena, só achei o fim meio "perfeitinho " demais.

Carolina.Teixeira 09/07/2021

Eu senti junto com Sarah...
Os acontecimentos na vida de Sarah são intensos, e a escritora consegue narrar de uma forma que eu me sentia Sarah. Uma agonia e ao mesmo tempo a garra para vencer as etapas. Quando ela consegue algumas vitórias, eu vibrava junto.
Um puxão na orelha para pensarmos na velocidade que vivemos.
Ana Brolio 24/07/2021minha estante
Estou terminando ele.

Carolina.Teixeira 03/08/2021minha estante
E o que achou?

paraondealeiturameleva 02/06/2021

Adorei a leitura, me identifiquei em muitas questões com a Sarah e me emocionei por diversas vezes. Foi por conta do filme baseado no livro da mesma autora,"Para sempre Alice", que me interessei em conhecer outras obras da Lisa Genova. Já quero ler outros livros dela que se inspira na neurociência para escrever suas obras.
Ana Brolio 09/06/2021minha estante
Também li Para sempre Alice depois de ver o filme e me emocionei muito.

Nossa a cena doa ovos me fez ficar pensando por muito tempo.
Sinto falta dela no filme.

paraondealeiturameleva 09/06/2021minha estante
Realmente é um filme que mexe muito com.a gente!

Ana Brolio 24/07/2021minha estante
Também conheci a Lisa Genova em Para sempre Alice.

Heliara 29/05/2021

Me surpreendi
Confesso que não esperava uma leitura tão boa. Mais uma vez os livros recebidos pelo clube skoob me surpreendem. História muito bem contada e envolvente.

Ingrid06 29/05/2021

Acreditava que leria mais um livro. Mas o que eu li, foi um livro de superação. Onde podemos ver que por mais que tenhamos tudo nessa vida, em um instante, pode mudar tudo.

Foi bom ver a reconstrução da personagem, diante de suas dificuldades.

thay 27/04/2021

É o segundo livro que li dessa autora. Simplesmente amo sua escrita, sua narrativa. Me sinto envolvida na história do começo ao fim. É um daqueles livros que se devora, mas tão pouco se quer que ele acabe. Pretendo ler mais e mais livros dela. Super recomendo.

Annalisa 18/03/2021

A outra metade de Sarah

Antes de iniciar a leitura do livro estava um pouco desanimada, com receio de encarar uma história mais maçante e parada, sem tantas reviravoltas, a sinopse já me apresentava: Sarah uma mulher de negócios bem sucedida sofre um grave acidente de carro e por conta de um lesão cerebral perde a total noção do lado esquerdo do mundo, inclusive do lado esquerdo do seu próprio corpo, e terá que aprender a superar e lidar com essa nova realidade.... Não parecia ser tão empolgante, sabe?

Ah, mas que bela surpresa ao iniciar a leitura e poder entrar dentro do mundo da Sarah, o livro é contado em primeira pessoa e podemos ter a visão muito além do lado direito e esquerdo de Sarah, temos a mulher empoderada vice-presidente dos Recursos Humanos de uma grande empresa, dona de suas escolhas e destino. Temos a mulher-mãe, com todo o amor do mundo e muito mais para com seus três filhos (Charlie, Lucy e Linus); temos a mulher-amante que mesmo sem grandes demonstrações públicas e físicas de afeto, ama seu marido acima de tudo. E também temos a mulher-filha que guarda um grande ressentimento pelo abandono afetivo de sua mãe durante sua infância e adolescência.

O livro apesar de trazer assuntos pesados, como depressão e reabilitação, apresenta uma leveza tão grande nas palavras que a leitura é extremamente prazerosa, por várias vezes me peguei dando grandes risadas junto com a Sarah.

Após o acidente, ela realmente precisará reaprender a viver dentro de suas limitações, nada que está ao seu lado esquerdo é perceptível, o lado esquerdo das palavras, o lado esquerdo dos ambientes, seu próprio lado esquerdo parece inexistente. Sarah tem grande dificuldade em lidar com essa realidade, acostumada a fazer 30 coisas ao mesmo tempo, trabalhar 80 horas por semana, agora demora mais de uma semana para ler o jornal e mais de 15 minutos para andar 2 quarteirões, não que ela seja preconceituosa, talvez um pouco negacionista, mas ela não consegue acreditar que aquela poderá ser sua condição para sempre.

Porém, aos poucos ela começara a enxergar o outro lado (trocadilho, rsrs) das coisas, que mesmo com suas limitações ela pode e deve fazer tudo aquilo que quer, que na verdade sua condição atual poderá abrir novas condições e percepções antes ainda não avistadas: um tempo para si mesma, para sua família, para ser mãe e ser esposa, poder se re-conectar sua mãe e tentar superar um passado turbulento de emoções, aprender a diminuir a marcha e poder apreciar mais as coisas que estão ao redor. Que ser bem sucedida não é sinônimo apenas de uma grande casa, o carro do ano, ou o maior salário. Mas que sucesso também é poder ser feliz consigo mesma e compartilhar essa felicidade com os que estão ao seu redor. Que ter sucesso talvez seja tomar um delicioso café no meio do dia realizando um caça-palavras em sua cozinha.

Aaaah, que delicinha de livro, uma das minhas melhores descobertas desse ano, recomendarei para muitos, vale a pena compartilhar algumas horas do seu dia junto com a Sarah.

Laís 15/03/2021

A outra metade de Sarah
Livro de leitura rápida e fácil. Uma boa história, muito emocionante. Conta a trajetória de Sarah e sua familia após sofrer de uma doença neurológica.

Juliana Mendo 09/03/2021

Livro sobre prioridades
Sarah vive e respira seu trabalho, ficando muito pouco em casa e participando pouco da vida dos filhos, pois trabalha mais de 80 horas por semana.
Um dia, quando se distrai do trânsito em busca de seu celular, sofre um acidente que acaba lhe causando uma lesão cerebral que resulta numa síndrome chamada ?Negligência Esquerda?, no qual ela não percebe nada a sua esquerda e à esquerda do seu corpo não responde muito bem a seus estímulos.
Gostei bastante do livro, mas achei que seria mais explorado a dificuldade e os obstáculos. Achei que ficou um pouco na superfície com ela sempre otimista e negando a verdade.
Gostei de sua relação com a mãe pós acidente.

Alan (@coracaodeleitor) 08/03/2021

Lindo e emocionante.

Vamos a resenha de:

A outra metade de Sarah.

Sarah é um mulher que faz de tudo para manter o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. Mãe de três filhos e com um cargo muito importante em uma grande empresa ela sempre se esforçou muito para manter tudo nos trilhos.

Porém nessa rotina louca em que vive ela se distrai rapidamente no trânsito e sofre um grave acidente que desacelera sua vida de uma vez.

Sarah teve uma lesão que apaga por completo o lado esquerdo do seu cérebro. Tendo agora que mudar muita coisa em sua vida. Claro que suas relações de trabalho é familiares serão abaladas. E ela terá que reaprender a viver.

Um livro completamente envolvente e cheio de sentimentos que deixa o leitor torcendo para que tudo corra bem.

É um livro sobre saber o que é realmente importante na sua vida. Que as vezes negligenciamos as coisas que mais amamos, sempre com a desculpa do tempo.

A leitura é leve, apesar de se tratar de uma doença grave, é muito emocionante. Então desde já prepare os lenços.

Uma jornada de emoção, auto-conhecimento e amor.

Carol 23/02/2021

Desafio e superação
Uma história inspiradora que trás a tona temas muito interessantes, como a Negligência Esquerda (que eu nem imaginava a existência), depressão e TDAH, com menor ênfase nesses dois últimos, mas não menos interessante. A vida de Sarah dá uma reviravolta, mas com muita sabedoria ela consegue superar aos poucos cada desafio que a vida lhe impôs.

Mariana 23/02/2021

Livro muito interessante, apesar de ser um livro sobre uma doença grave o livro tem uma escrita bem leve, não é pesado, triste ou algo do tipo.

Jéssica 15/02/2021

Lindo demais
Quando comecei a leitura, achei que seria morosa. Mas me surpreendi.
É uma história muito bonita de superação. A forma como a autora trata a trama é leve.
A parte mais difícil para mim foi tentar conseguir entender o problema da protagonista. Eu não consegui me colocar no lugar dela em alguns momentos para tentar sentir e compreender o que ela estava sentindo.

Ju 14/02/2021

Emocionante. Amei a narrativa que nos prende e nos faz sentir tudo o que Sarah passou. É um caminho penoso de reconhecimento, confiança, perdão, relacionamento familiar. A história de uma mulher muito inteligente, que vivia para o trabalho que num instante teve toda a sua vida mudada. Teve que começar do zero em situações simples, admitir precisar de ajuda e ser forte para lutar. E depois de tantas experiências reconhecer o que realmente é importante nesse vida passageira. Amei essa lição de vida.

Ghellem Pires 29/01/2021

Recomendo
A história de Sarah é muito interessante, nos mostra que as coisas simples são as mais importantes e que nossa vida tem um novo sentido quando conseguimos enxergar isso porém, na maioria das vezes temos que passar por alguma experiência ruim para que isso seja percebido.
Recomendo muito a leitura?

1 | 2 | 3 | 4 | 5