Cinco Júlias

Cinco Júlias Matheus Souza

Resenhas - Cinco Júlias

Arthur 17/05/2020

Tinha a faca e o queijo na mão
Nem vou dizer o que o autor fez com uma bela oportunidade (apesar de ser uma versão do filme Assassination Nation). O livro tem um humor legal, li até a metade de uma só fez, mas depois o livro fica TERRÍVEL, fiquei triste demais lendo, fica tão ruim que tem uns capítulos que chegam a ser ofensivos. Homens deveriam mesmo ter permissão pra escrever sobre mulheres?? Ain gente, triste viu kkk Eu tava feliz por ter uma mínima representatividade mas não serviu de muita coisa não :(

Fer 19/02/2021

Que livro gostoso! Sensível, leve e ao mesmo tempo forte. Uma temática importante que é retratada de um modo tão gostosinho e simples que fica impossível de não se apaixonar por cada uma dessas Júlias. Viva autores nacionais!!!

Agatha57 25/02/2021

fui com muita expectativa
No início era difícil saber quem era quem, inclusive, tive que anotar qual número era quem até aprender. Mas é ótimo que em pouco tempo você já se adapta.
As vezes eu ficava meio zzz com a história, e tinha outras coisas que eu ficava só ????? mas ok, é um livro, não precisa ser necessariamente fiel a realidade.
Sobre o final: não quero dar spoiler, mas aconteceu tudo ao contrário do que eu esperava, e não de uma forma positiva.
A história é bem bacana, bom para ler rapidinho. Certeza que eu teria amado se estivesse lendo num período menos amargurada.

Clarice_ 16/03/2021

Tinha tudo para dar muito certo
Comecei a leitura muito animada por ser aparentemente uma "distopia" de um autor nacional, mas, infelizmente, não foi para mim.
Começa super divertido e engraçado, em um ritmo muito fluido. O problema é que essa sensação não passa nunca, e, quando esperamos um aprofundamento das problemáticas dos personagens, continua na mesma linha e o aprofundamento não vem. Inclusive, foram usadas pautas de uma forma muito superficial, parecendo que estavam ali só para ter uma cota, e isso me incomodou muito durante toda a leitura.
Outra coisa que me deixou com um pé atrás é que o livro não tem nada a ver com a sinopse. Lendo a sinopse, imaginei que seria uma estória sensacional envolvendo hackers e etc (claro que envolvendo as Júlias), mas essa invasão é deixada de lado, sendo que eu sinto que poderia ser melhor explorada.
Porém, a narrativa é muito rápida de ser lida e você consegue se divertir com algumas das Júlias. Quero ler outros livros do autor no futuro, ver se tenho melhores experiências, porque, no final, foi bom para passar o tempo.

Carolinda 09/07/2020

Um dos melhores livros lido em 2020
Resenha ?
?????????????????????????????
Olá, meus amores! Hoje (finalmente!) venho postar a resenha desse livro maravilhoso, que já é um dos melhores desse ano, e que eu amei demais! Esse eu recomendo MUUUUUITO! Se você quer dar uma chance para os nacionais, eu te aconselho começar por ele, e ver como os nacionais são uma delícia.
?????????????????????????????
? Cinco Júlias (Matheus Souza) @editoraseguinte ? 5/5 ?+??
?????????????????????????????
O livro traz a história cinco meninas num momento épico (e trágico) do mundo. Que momento? Um grupo da hackers simplesmente fez um site que revelava as contas de todo mundo! Se você quisesse era só digitar o nome da pessoa e aparecia TU-DI-NHO, pois é, já estou pensou?! ? Mas aí é que começa esse rolo todo, cada uma da meninas tem a vida afetada de uma maneira diferente, e em meio ao caos elas acabam se encontrando e embarcando numa viagem louca para conhecer o pai da Júlia Um (sim, elas se nomeiam por Júlia 1, 2, 3, 4 e 5).
?????????????????????????????
O livro é contado por todas as meninas, alternando a narrativa entre os capítulos. Isso faz com que a gente conheça e se conecte muito com cada uma das protagonistas. Eu quase virei a 6ª Júlia, pareciam minhas amigas! E a escrita do autor é bem leve e fluída, ele aborda temas super importantes de uma jeito simples e bonito, é super cativante.
?????????????????????????????
Pensa numa história divertida!? Genteeee! Eu nunca ri tanto na minha vida com um livro, eu cheguei a chorar de rir ? é um livro muito contagiante, eu me envolvi muito com as meninas e quando terminou meu coração estava quentinho, não porque foi um final ?feliz? (ela já começa avisando que nada vai dar certo mas vai ficar tudo bem), mas porque eu aprendi muito com essa leitura. Eu cheguei a acabar com os post-it laranja de tanta marcação kkkkkk, eu amei demais, sério.
?????????????????????????????
Como eu já falei no início eu supeeeerrr recomendo, e acho que você deveria dar mais valor aos nacionais, tá? Leia, leia, leia!
#resenhascarollivro

Juju 02/04/2021

A falsa Julia kkkkkkkkk
Que livro impecável!!! Descobri que veio de uma peça, fiquei com tanta vontade de assistir...
Comprei na bienal só porque tinha meu nome, e me apaixonei. A história de cada Julia me surpreendeu e me emocionou e a cada parágrafo eu me identificava com uma kkkkkkkkkk o final é triste (chorei), mas engraçado..

Ane 04/04/2021

lindooooo
esse livro acabouuuu comigo de uma tal forma, ainda nem tive tempo de processar ele direito, mas ele é taoooo lindo que não da pra ter noção, antes eu tinha perguntado pra minha amiga qual era a júlia favorita dela e ela não me respondeu, e simplesmente não tem uma júlia melhor que a outra cada uma tem a sua história, seus motivos e suas paixões, e é tão lindo de ver como cada uma se apegou a outra e juntas tentaram superar os problemas, a trilha sonora do filme foi ótima, e esse fim eu não vou nem comentar pqp affft, sério esse quinteto tem o meu coração é muito lindooooooo, enfim leiam esse livro pfvr.

Mari 13/04/2021

Um livro incrível, dinâmico e excêntrico?
Cinco Júlias tem uma proposta única: mostrar o que está acontecendo com cinco garotas Júlia que vivenciam o vazamento de TODAS as redes sociais e seus dados?
Com uma escrita bem dinâmica (o autor é um roteirista e isso torna sua escrita bem rápida), reflexões, personagens diferentes e maravilhosas, foi impossível segurar o choro que veio no fim, sem contar o gostinho de quero mais...??

_narasrocha 14/04/2021

E se todas as suas mensagens e e-mails privados fossem colocados na internet pra qualquer pessoa ler? O mundo tá um loucura e a vida de cinco adolescentes com o mesmo nome se entrelaçam, então elas resolvem partir para uma viagem para São Paulo para fugir dos problemas.

Nas primeiras cem páginas você simplesmente não consegue parar de ler porque tem tanta coisa acontecendo e você fica elétrica pra saber o que vai acontecer, dei boas risadas conhecendo as Júlias, cada uma tem uma personalidade única e incrível.

Depois o livro ficou mais calmo e isso não deixa ele ruim, pelo contrário, você vai conhecendo e se apegando mais a cada Júlia e se divertindo com as aventuras delas.

Pra quem gosta de livros com muitas referências eu super indico esse, tem muita música, filmes, autores e muito mais, sem falar que você se sente amigo das personagens, porque elas literalmente falam com você.

O final foi a cereja do bolo pra mim, me emocionei muito, me surpreendi um pouco com uma coisinha rs e fiquei de coração quentinho também.

Lara.Amanda 16/04/2021

Não tinha tantas expectativas sobre este livro, quer dizer, a sinopse definitivamente me fez ter vontade de ler, mas eu realmente não esperava gostar da forma que gostei. Acabei a leitura e estou extasiada. O livro um pouco confuso no começo, principalmente porque eu abandonei a leitura por um tempo, mas assim que tornei a ler, não conseguir mais parar. Eu gostaria de poder descrever todas as sensações que este livro me transmitiu. É engraçado, de verdade. Eu estou apaixonada na Júlia 3, apesar de não concordar com algumas atitudes. A trama é sensacional, é um plot incrível, que poderia ser desenvolvido de uma forma ruim, mas fez jus a ideia. Ri, chorei, fiquei confusa, chateada. No fim, estou encantada.

Jeeh | @_jessicats 21/06/2020

5 Júlias
Que leveza!

Adorei as personagens e me identifiquei um pouquinho com cada uma.

Pra quem quiser, fiz uma playlist no Spotify com todas as músicas citadas no livro. Só procurar por "Cinco Júlias".

Eliene58 03/05/2021

Tá...
O final me deu uma agrado com a historia, mas a maneira como tudo foi resolvido tão facilmente também não foi nada convencente. Eu não consegui me apegar muito ao livro a escrita parecia mais a escrita para um filme, as coisas aconteciam num lugar e no outro parágrafo elas já tavam em outro. A diferença de escrits com cada personagem, a estrutura de cada personagem e o final foram as únicas coisas que salvaram para mim.

jul¡a 16/05/2021

MEUDEUS É PERFEITO FAV ADOREI LEIAM PFV
ele se tornou meu livro fav sim, e não só pq meu nome é o principap mas pq é perfeitos em todos os sentidos, eu nem tenho como descrever mas por favor, se vc ainda não leu, não sei oq ta esperando pq é com certeza um dos melhores livros do universo

ah, vc vai ter que descobri qual júlia é qual pq nos capítulos dá só umas diquinhas e eu acho que eu fui bem pq eu só troquei duas mas enfim

chorei e surtei mt no final scrr eu não aceito que acabou eu preciso de maissss

tem plot, tem choro, tem muita referência, tem indicações, tem tudo do bom e do melhor

AGR VEM O TOP DAS JÚLIAS (se não quiser ver não precisa ok, pq talvez pode te influenciar na hora de ler) (eu amo todas ok e foi difícil)

?júlia 5
?júlia 1
?júlia 4
?júlia 2
?júlia 3

Joanne.G.P. 20/05/2021

Impossível não se apaixonar
O livro entrega emoção, diversão e leveza. Ainda que trate de problemas sérios e tenha gatilhos, como um todo ele entrega uma mensagem de esperança e motivação. Já quero filme, série, etx