Brisingr

Resenhas - Brisingr

NoxS 10/04/2021

Recomendo mt
Recomendo dms.
É assim eu tenho de dizer que a para aí da página 400 até á 600 é um pouco massante pq a história quase não anda para a frente, mas dps que isso passa eu n conseguia parar de ler.
Eu gosto mt como o autor desenvolve os personagens e o final foi meio chocante mas, de certo modo até satisfatório.

Lua 02/04/2021

Um Cavaleiro Completo
Depois de uma série de articulações, políticas e nos campos de batalha. O jovem cavaleiro se torna completo.

luccaspe5 21/03/2021

meu segundo favorito dessa série. momentos muito mercantes, emocionantes e reflexivos.

Nicole710 06/03/2021

Que final!
O livro é muito bom, para o meu gosto poderia haver menos batalhas, gosto das conversas e revelações a cerca desse mundo encantado, mesmo assim não foi nem um pouco cansativo. Fiquei muito tocada com o fim, foi bem inesperado pra mim. Amei...

Andre 01/03/2021

Montanha russa
Esse é um típico livro-montanha-russa, que começa com uma caminhada em ritmo constante, seguida de uma lenta subida por uma longa e monótona rampa que se prolonga até pouco mais da metade do percurso, até finalmente cair com a liberação de toda a energia potencial acumulada através de rápidos e repetidos plot-twists, cambalhotas e mudanças chocantes de uma só vez.
Diferente do anterior, em que a evolução de Eragon é clara da primeira à última página, nesse não vemos muita mudança NELE, mas mais COM ele.
O evento que fecha essa parte do ciclo, embora previsto nas entrelinhas de páginas anteriores, deixa cair uma(s) lágrima(s) de nossos olhos e nos faz pensar sobre essa longa odisseia que é estar (ou se sentir) sozinho.

Lucas.Flues 16/02/2021

Captura a curiosidade
Mais um livro da saga herança que termina com um gosto de quero mais. Neste exemplar, o autor busca aprofundar a relação entre os personagens, enquanto gera situações cada vez mais complicadas para o personagem resolver.
Minha avaliação de 4 estrelas se da, principalmente, pois nos primeiros 2/3 do livro o autor utiliza um detalhamento profundo nas relações e conversas dos personagens. Porém, no final do livro senti uma celeridade no modo de escrever.
A saga continua ótima e muito cativante. Espero que o livro final não decepcione, principalmente, porque o autor gerou mais questões do que resoluções.

Recomendo.

Gabriela Teixeira 05/02/2021

Vamos lá! Brisingr eu diria que é uma passagem bem longa entre Eldest e Herança, porque como alguém disse aqui pelas avaliações o livro ele não tem um foco. Acontecem várias coisas (e com várias eu digo MUITAS), que são importante na transição de Eldest, quando Eragon começa a entender melhor o que é ser um Cavalheiro, para Herança, quando o fogo vai detonar o parquinho. Então inútil o livro não é, mas a gente sente falta de um foco narrativo.
Aqui de novo temos capítulos do ponto de vista de Nasuada, onde entendemos todos os trâmites políticos do que é ser líder da frente de batalha contra o rei. Temos também Roran, que vai nos mostrar o lado menos ?glamuroso? do exército (apesar de que ele ainda desfrutar de MUITA mordomia por ser primo do fucking cavaleiro de dragão).
Eu tava relendo a saga na expectativa de chegar nesse livro por uma coisa em particular, e chorei todos os oceanos do planeta terra quando cheguei na parte que queria.
Agora comecei Herança, com o coração já apertado por tá chegando no final da saga. A jornada até aqui foi longa, e dói no coração ter que dizer tchau ? (apesar de que tem um livro lançado depois de Herança, mas cês entenderam o que quero dizer KKKKK).

Back 20/01/2021

gostei muito
Ok, então vamos lá.
Eu realmente gostei bastante do livro e estou ansioso para ler a continuação e terminar a história de Eragon e Saphira. Porem acredito que algumas coisas me deixaram um pouco a desejar, e que eu gostaria que fosse um pouco diferente.
A maioria das coisas que acontecem não precisariam estar necessariamente ali, porque além de não ter muita importância, ela nem é "retomada" ao avançar da historia. E em contrapartida, outras coisas mais importantes que deveriam ter sido "explicadas" ou desenvolvidas de uma forma melhor, acabaram não sendo. Como exemplo o Roran ter se tornado um guerreiro implacável que destrói qualquer exército de soldados treinados e equipados até os dentes usando um martelo velho. Onde ele aprendeu isso? Na plantação do pai dele que não foi.
Mas por mais que eu ache que o livro tem vários "furos" por assim dizer, ser um pouco cansativo e 90% DO LIVRO SER UM PUTA DE UM FILLER. Eu simplesmente não consigo não gostar dessa saga maravilhosa. Ver Saphira e Eragon crescer e evoluir é uma coisa que todos os amantes dessa saga amam ver também.

BlackJack 07/01/2021

Impecável, Christopher Paolini se supera a cada livro. A jornada de Eragon está quase no fim...

Luiza Sant'Ana 06/01/2021

Perfeito
Absurdo como a história se desenvolve de uma forma única! Ver Eragon e Saphira crescendo e amadurecendo é muito bom, ao passo que seus conflitos só aumentam.

Desnorteada 16/11/2020

Tirando algumas coisas( a inconveniência da Nasuada em várias partes do livro que me fazem ficar com raiva e a Arya que não se decide se quer ou não o ERAGON e fica nesse jogo chato), o livros é bom. Houve algumas supresas desagradáveis como o destino de alguns personagens.