Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Hipnotizante.
Perfeito.

Nathália 04/04/2021

Psicótico!
Mente confusa e sequência tão confusa quanto a mente do Coringa. O final é pra refletir se aconteceu o que imaginamos ou não. O tempo todo ele brinca com essa dualidade. Vale a pena!

Eduarda 28/03/2021

Amei!
Apesar de curta, a história te prende e te fascina. O Coringa me lembra o Lord Henry (personagem de Oscar Wilde) em oratória, só fala abobrinha mas te convence por um tempo. O Batman não preciso nem dizer nada, certo?!

Sobre a história extra, de Batman 1: O Coringa teve aulas com Arsène Lupin, tenho certeza, mas é claro que o Batman é seu Herlock Sholmes.

Fontenele 26/03/2021

Um dia ruim...
O ambiente anos 70 deixa tudo ainda mais incrível, essa com certeza é uma das melhores origens do coringa, e uma das melhores HQs da história, não a melhor, mas uma das melhores, recomendo sempre!

Caio 26/03/2021

Um de meus livros preferidos
É um de meus melhores quadrinhos, pecando apenas em sua curta duração, o que foi compensado pela minha versão ter tido algumas histórias do Batman antigas, alguns esboços e declarações do próprio Alan Moore, o decorrer da história é muito intuitiva com acontecimentos marcantes e que nos deixa com dúvida sobre o que o morcegão irá fazer, leitura simples e arte muito única conseguindo passar muito bem os sentimentos e pensamentos dos personagens. Considero um de meus livros perfeitos. (-:

Sophia.Ferraz 25/03/2021

sem costume
eu não tenho costume em ler hq então acho q nota não foi melhor por isso, talvez se eu tivesse mais adaptada seria uma nota maior

Cris 23/03/2021

Insanidade!
Nesta Hq o Coringa escapa e ataca o Comissário Gordon e sua filha para tentar enlouquecê-lo.
Gordon é sequestrado e Batman precisará salvá-lo.
E enquanto tudo acontece podemos acompanhar flashs da vida do Coringo de antes dele se tornar o que é.

bia jordem 19/03/2021

Loucura total
Amei cada segundo dessa leitura. É chocante, pesada e reflexiva. Realmente faz pensar que a única coisa entre nós e a loucura é um dia ruim. Recomendo para todos que são fãs do Coringa e querem saber mais sobre o personagem.

Leandro.Gusman 19/03/2021

Piada mortal
Uma bela historia do nosso querido palhaço vilão e heroi morcego, realmente vc entra na historia e msm qm nunca leu uma hq consegue ler numa boa, só achei alto o preço pelo tanto de paginas
AndreyFerraz 19/03/2021minha estante
Quadrinhos ou livro??

Leandro.Gusman 20/03/2021minha estante
Quadrinho

corpse.kah 18/03/2021

O Coringa mais insano como nunca.
Em Piada Mortal, vemos o Coringa, mas não só o Coringa, vemos um homem tão amargurado pela humanidade quanto é louco. Nessa história temos pequenos relances do "passado"(isso se não for mais uma das centenas de versões contadas pelo próprio) dele e como ele usa o Comissário Gordon para tentar provar uma tese completamente doentia, onde, como ele mesmo diz "o que é necessário para um homem ficar como ele é um dia ruim."
Com uma performance impecável do príncipe palhaço do crime, Alan Moore nos mostra nesse clássico dos quadrinhos o quão longe o Coringa está disposto a ir por uma "piada".

Amanda Zanella 11/03/2021

Como iniciante na leitura de HQs, eu amei essa!! A ilustração é linda, cheia de detalhes. E a história, apesar de curta, traz muita reflexão e explica melhor o início da relação entre o Batman e o Coringa.

Laly 28/02/2021

Nada como uma piada pra rir até morrer
Em piada mortal temos um junção de malfeituras do Coringa em que mudam o seguimento da vida de alguns peraonagens e uma mistura uma das várias origens dadas pelo Coringa, afinal são muitas versões de como ele surgiu, essa é uma das clássicas em que as coisas da vida corrompem o homem bem como o próprio Coringa acredita "o que o difere de um homem são é só um dia ruim"... Gosto das críticas sociais que o Coringa traz consigo em suas falas, mesmo sendo louco têm algumas verdades em suas palavras, muitas vezes ele só as exagera ou distorce um pouco, mas afinal, o que uma vida ruim não pode causar na cabeça de uma pessoa com as tendências certas...

Samuel920 25/02/2021

A piada mortal
Traz consigo uma história simples de origem do coringa,mas que consegue ser sombria, macabra e cruel.

Caroline 16/02/2021

Gostei bastante vale a pena ler as duas hqs, principalmente pra quem é fã do Batman e Coringa.