Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Guacira.GonAalves 15/04/2020

Como a gente consegue se surpreender com coisas tão pequenas!

Nunca imaginei que eu fosse me interessar pela leitura de um livro de Jules Verne! Anos atrás, li uma versão infanto-juvenil de Vinte Mil Léguas submarinas, com meus alunos da oitava série, que faziam aula de recuperação fora da horário de aulas e detestei! Rsrsrs
Então, a Isabela Lubrano fez a proposta da leitura em conjunto com o pessoal que acompanha o Ler antes de morrer e resolvi me desafiar a isso.
O resultado final? Eu AMEI! Dá para acreditar que eu gostaria de um livro de aventura onde não havia protagonistas femininas fortes e uma história de amor como motivação?! Pois é...
O livro é narrado em primeira pessoa por Axel, o sobrinho do professor Lidenbrock, um homem que fica obcecado pela descoberta de um livro antigo e parte a Islândia atrás do caminho para se chegar ao centro da Terra.
O livro traz uma linguagem muito fluida e mesmo aqueles vários termos técnicos não atrapalham o entendimento da história. Viajei com eles e Hans (um caçador que serviu de guia ao longo do trajeto percorrido dentro da Terra e responsável por salvar a pele deles ao longo da história) durante a história e me deliciei com as descobertas. Adorei o narrador, aquele que é muito inteligente, mas covarde em alguns momentos, acomodado em outros e apaixonado.
Acho que vale a pena dar uma chance a essa leitura e parar de se acovardar na frente dos clássicos.

Talita 05/08/2020

Eu fiquei em dúvida sobre essa leitura.

O livro é bom, mas não consegui me apegar a ele. É só isso kkkk Depois vou tentar uma releitura :)
Adilson85 27/08/2020minha estante
Eu li também não posso dizer que me apeguei mais e um livro muito bom

Talita 28/08/2020minha estante
Ele é bom, depois que passa a gente fica com uma sensação boa de ter lido, porém assim que termina vc fica: tá e aí kkkkkkkkk

Talita 28/08/2020minha estante
Acho que o maior problema é que a leitura foi muito arrastada durante uma parte e depois acelerou tanto que eu fiquei meio sem entender.

Adilson85 28/08/2020minha estante
Entendi eu mais mesmo assim eu achei uma leitura bastante Clara sem muita coisa difícil de entender segunda palavra difícil de entender

Adilson85 28/08/2020minha estante
Eu achei o dialeto muito fácil da leitura sem muitas palavras difíceis nem muitas coisas que se fica assim que que é isso

Talita 28/08/2020minha estante
Siimm, a acessibilidade do autor foi algo muito acertado mesmo.

Adilson85 28/08/2020minha estante
Eu estou lendo as 20 mil léguas submarinas depois vai ser a volta ao mundo em 80 Dias e Ilha misteriosa

Talita 28/08/2020minha estante
Vou te acompanhando pra ver o q vc achou de 20 mil léguas.

Adilson85 28/08/2020minha estante
E isso aí da ?? pra nois !

William Soares 16/09/2021

Uma grande aventura
Li em minha adolescência na época que eu queria ser arqueólogo rs.
Acho que foi um dos meus primeiros contatos com livros de fantasia. Simplesmente divertidíssimo! Confesso que não lembro muito de toda história, quiçá dos personagens. Mas, o que ficou foi o sentido de ter vivido essa aventura.

Leonardo_css 07/07/2020

Longo, muito longo...mas no bom sentido
A dinâmica dessa livro me encantou bastante. Pensa comigo, quem não queria ter a coragem e os recursos de ir a fundo no nosso planeta? Eu sei eu sei, deve ser uma má ideia...mas e se?

Já saímos para o espaço e demos uns rolês por alguns planetas. Mas, seri interessantíssimo saber o que tem no centro da terra (já sabemos o que tem Leonardo, você não vai gostar da resposta).

Mas enfim, o livro é encantador e conta com uma riqueza de detalhe essa empreitada fictícia.

Ah o companheirismo dos 3 personagens é sensacional.

daia 19/06/2020

Uma aventura fantástica não real e fictícia
Ótima leitura pra quem curte uma aventura repleta de emoções como sempre Júlio Verne nós leva a lugares incríveis com sua histórias.

Vanessa.Lima 11/05/2020

Um livro interessante
Um bom livro, me deixou entusiasmada em algumas partes, mas criou uma expectativa que pra mim não foi alcançada. Os termos muito técnicos foram um pouco complicados pra mim, mas apesar da época do livro ele tem uma boa linguagem.

Juh_crismel 18/02/2022

Esse livro me deixou bem curiosa, eu queria muito saber o que ia ter no centro da terra. Confesso que em alguns momentos eu achei bem chatinho, mas quando parava p perceber, já estava lendo a horas e sem a menos vontade de parar.

Ana Luiza 07/07/2020

Para ler antes de morrer!
Uma viagem muito dinâmica e recheada de história da nossa história. Para que entende um pouco de geografia e história, esse livro faz apanhados muito bacanas das descobertas do se c XX. Além de nos divertir com situações de quase morte dos nossos heróis, que graças ao universo, voltam para casa no fim.

Nike.K 03/04/2021

Uma aventura fantasiosa
Uma boa aventura fantástica pelo qual Júlio Verne é famoso, um bom livro para ler em um final de semana. A única ressalva e para aqueles que não gostam de ler fantasias com fatos científicos, principalmente geológicos. Não tive problemas, mas confesso que não prestei atenção em algumas dessas partes (pulei sim e não me arrependo).
Obs.: Hanz é maravilhoso. Adoro o quão calmo ele fica na situação toda, se tornou meu personagem preferido neste livro.

Elizabeth 18/05/2022

Clássico
No começo até interessante, mas depois que entra na terra, confuso e claustrofóbico, li para ter mais um clássico na lista.

Day 19/10/2021

Chato e arrastado. Primeiro contato com o autor e não gostei da experiência, pensei em abandonar várias vezes a leitura (tanto que levei quase dois meses pra finalizar).

Acho que esse livro foi feito para mineralogistas apenas, são infinitas descrições de rochas e nada de ação.

No futuro quem sabe dou mais uma chance pros livros do Julio mas por enquanto, não quero nem pensar.

Alessandra.Adams 14/02/2023

Uma narrativa incrível. Uma leitura que se estendeu um pouquinho, mas bastante interessante, que prende a atenção e atiça a curiosidade.

Thimsilva 18/04/2020

Leitura desafiante
Confesso que quase desisti da leitura, dado o caráter extremamente científico das descrições geográficas e geológicas feitas pelo autor. Acredito que na intenção de dar mais veracidade à sua história, Júlio Verne investiu tanto nos detalhes que acabou perdendo um pouco do fio da narrativa. Felizmente a segunda metade do livro corrige isso e a história se torna até interessante. Não é uma leitura que indicaria pra quem está começando, mas também não desencorajaria ninguém.

goldenlantsov 14/12/2021

Meu primeiro Júlio Verne
Quando eu comprei esse livro, esperava que fosse bom por tudo que já ouvi sobre as obras do autor, mas com um nome conhecido como o dele também esperei um clássico "pomposo", com palavras difíceis e que parece interminável. Eu amo livros asssim, mas nem sempre rs. Gosto de leituras fluidas também e (pra minha surpresa) viagem ao centra da terra é uma das leituras mais fluidos que já vi

Os personagens são poucos, mas bem caracterizados. A história é criativa e curiosa e bem construída. Gostei muito das informações científicas e geográficas que são dadas no meio do livro

é um ótimo livro e não vejo a hora de ler as outras obras do autor
Alane 14/12/2021minha estante
Li na época da escola e amei