Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Agnes79 19/01/2024

Apaixonante!
É um livro maravilhoso.

As narrações sob perspectiva da Katherine e do Toby são ótimas, bastante envolventes e bem escritas. Adoro como os personagens priorizam reflexões e pensamentos a descrições detalhadas e maçantes. Por isso, é uma narrativa nada cansativa e super instigante.

Além disso, a história de amor deles é linda. O jeito que se conectam antes mesmo de se conhecerem devido a seus interesses, o modo como são parecidos, cada um envolto em sua teia de mentiras e intrigas. E, ainda, mesmo que inseridos em lados opostos sem saberem, se apaixonam e exalam uma química maravilhosa. O modo como Toby se sacrifica por Katherine, abdicando da liberdade que tanto queria, e dando a ela.

Enfim, é uma história envolvente, atrelada a fatos históricos muito interessantes e muito bem escrita. Super vale a pena ler.

melz0ca 14/01/2024

"As jornadas terminam com o encontro dos amantes"
Conheci este livro através de uma pessoa que sigo aqui no Skoob que falou muito bem dele, então resolvi dar uma chance e, sério, virou um dos meus favoritos da vida.

A começar que a história é incrível. Acho loucura se arriscar tanto assim por religião? Acho, mas eram outros tempos e eu não sou muito religiosa. E, mesmo não sendo super devota a alguma religião, eu amei o tom artístico/religioso que a autora usou. Têm muitas cenas relacionadas com a Biblía e poemas são citados no meio da narrativa, dando um ar "romântico" (?) a história. Achei genial. Além de ser super ambientado e realista (?). Me senti como se estivesse nos ensaios, nos festivais, nos bares e em todos os lugares juntinho com os personagens, sentindo as exatas mesmas emoções que eles. Acho que esse foi o primeiro livro que fiquei desesperada de verdade (Toby, você me paga).

Apesar do livro se passar no século XVI, a autora conseguiu colocar uma representatividade LGBTQIA+ e feminista. São coisas bem sutis, mas você consegue captar essa essência facilmente nas atitudes e falas dos personagens.

E, por falar em personagens, a Katherine e o Toby são TUDOOOOO. Me apaixonei pelos dois. O desenvolvimento de todo o amor entre os dois é explêndido e emocionante. A escritora conseguiu descrever muito bem as emoções por trás das atitudes e até mesmo nos pensamentos confusos, principalmente do Toby. Tipo, eles não falam "eu te amo" uma vez se quer, mas você consegue ver claramente que eles se amam através das ações e palavras e pensamentos.

Minha única crítica é que senti falta de um desfecho para os personagens secundários, mas entendo porquê a autora não colocou, já que se alterna entre a visão apenas da Kat e do Toby. E, claro, minha maior crítica é que não tem mais dessa obra prima. Não há nem "fanarts" pra eu suprir esse desejo por mais.

Não podia ter fechado 2023 com melhor livro do que esse. Recomendo muito, muito mesmo. É um dos meus favoritos da vida inteira. Muito obrigada pessoa que eu sigo que leu esse livro e me convenceu indiretamente a ler também. E obrigada Deus ou seja lá quem for que me permitiu viver em uma época em que esse livro exista.

Leviosa 11/12/2023

Toque de romance de época com violência
Peguei esse livro por indicação de um canal de YouTube por que queria ler algo que fosse uma ficção histórica legal. Esse livro se passa na época da regência da Rainha Elizabeth I, na Inglaterra, no século IVII. Vai ter um enredo forte sobre conspiração de católicos contra anglicanos/rainha e é narrado pelos dois protagonistas, Toby e Katherine/Kit.

Gostei do livro num geral, mas sinto que a execução dele não foi muito boa. O começo dele é bem bacana, quando estamos nos situando nessa trama de época, na história dos nossos protagonistas e tudo mais. Mas depois sinto que o livro se perde um pouco, muitas passagens são meio entediantes, e o ápice que deve ser a cena do assassinato da rainha, não é muito legal e a Katherine se prova ser uma personagem um pouco broxante também.

No geral, tem aspectos bem bacanas, mas se fosse feito num estilo diferente, poderia ter sido um livro 5 estrelas.

gi_sunpz 02/08/2023

Guia para assassinos sobre amor e traição
O livro é bom, tem uma premissa boa e eu não achei chato em nenhum momento. É gostoso de ler, tem partes que se misturam com a história, partes caóticas e partes que tem um humor mais irônico e um tanto ácido (o que particularmente, amo). Gostei dos protagonistas, principalmente do Toby. Ouso dizer que é porque me identifiquei com o mesmo em alguns momentos. O que me incomodou foi o final porque eu achei corrido, deixando algumas pontas soltas. E menção honrosa a um personagem secundário em particular que é excêntrico e caótico (os meus preferidos) que me rendeu risadas.

Hyuna 02/06/2023

Perfeito
É um ótimo livro, me fez mergulhar na história e explorar os motivos e as ambições de cada personagem, amei cada detalhe!
Quando estava perto do final, ficou extremamente emocionante, me levou do céu ao chão em uma distância de uma página a outra.

Kaka 06/05/2023

Romance água com açúcar
Bom, história divertida e cheia de reviravoltas. Com personagens reais e ficcionais, contam um período histórico da Inglaterra da Rainha Elizabeth, a rainha virgem. História e fantasia se misturam de um modo que não se sabe o que é fato e o que é só romance. Super recomendo para quem gosta de romances históricos água com açúcar.

Israel57 31/03/2023

Vcs também tem crush em homem com um ar de mistério?
Esse livro é uma delícia. Um livro enorme, que parece que flutua de tão gostosinho, tem tudo tem gays fazendo tranbiqueiragem, tem bissexualidade e tem mulher vestida de homem. Enfim tem tudo que um bom livro precisa.

lally 27/02/2023

Tinha tudo para ser bom mas?
Eu esperava tanto, porque o enredo é tão bom mas a execução foi péssima. Só comecei esse livro por cauda sinopse porque achei incrível mas achei o romance muito sem química e o esquema da espionagem foi um pouquinho interessante. O problema é que tudo é muito pouco desenvolvido e muito enrolado, o que me conquistou mesmo foi a presença do William Shakespeare, adorei as falas e a personalidade dele mas foi o único personagem que me conquistou. Só decepção.

Gihh 24/02/2023

Blé
Tinha tudo pra ser muito bom, mas é só bom e as vezes perde muito a graça e a emoção. Demorei horrores pra ler, mas acho que é por causa da minha rotinha :/

duda 04/01/2023

LINDO, LINDO, LINDO
A primeira leitura de 2023 conseguiu superar todas as que tive no ano passado e agora eu tô simplesmente indignada que ele não seja tão planfetado, sendo que ele é MARAVILHOSO.

Julia3128 19/12/2022

Garota disfarçada de garoto vestida de garota
Gostei como mais da metade dos personagens e lugares que aparecem no livro foram tirados da vida real, como por exemplo o próprio Willian Shakespeare, amei todas as interações do Toby achei muito engraçado que por mais que os dois estivessem focados nas próprias missões, uma parte da mente deles sempre voltavam um pro outro.

Feh 09/12/2022

Eu queria muito ler este livro desde que eu vi a capa em uma estante na bienal do ano passado. Eu me encantei pela sinopse e demorei muito tempo até tê-lo em mãos e começar a ler.

O início foi até bastante promissor, foi fácil para me ambientar na história, mas enquanto as páginas iam passando, eu fui percebendo que a história não era nada demais. Na realidade, ela era até muito rasa, sem muitas surpresas no decorrer e sem me fazer ficar com expectativa que melhorasse. As ideias da autora foram mal elaboradas, o que foi uma pena porque eu realmente pensei que pudesse gostar.

skuser02844 10/11/2022

A sinopse me chamou muito atenção, porém ao decorrer do livro fui notando como tudo era muito raso. Não ocorreu aprofundamento em nada, nem na ficção e nem no romance, foi tudo muito rápido e pouco explorado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5