Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

anabessas 01/03/2022

Mack Daddy
Um triângulo amoroso bem feito, e que nos deixa confusos também sobre quem é o melhor para ela, visto que dá pra entender muito bem os sentimentos conflitantes que estão na cabeça dela!

Dany Kriger 09/02/2020

Clichê que todo mundo adora
Adoro a escrita da Penelope e sempre que sai um livro dela arrumo um tempinho pra ler.
Adorei a mocinha desse livro, me identifiquei com ela e a história é deliciosa de ler.
Como todos os livros da autora, vale a leitura!

Lu Oliveira 16/02/2020

Muito bom!
"Mack é um pai atencioso e protetor de Jonah, e já conhecendo todos os problemas de ansiedade que o filho tem leva o menino para a turma da professora Francesca, uma ex colega de apartamento e o grande amor de sua vida... todas as premissas maravilhosas para uma grande história... a história até que é legal... o que me incomodou foram alguns termos usados no texto é a grande conotação sexual desnecessária... fora isso ... foi muito bom!"

Jeny 17/02/2020

Deus q fofo o Mack, ele é cheio de amor pela sua filha e quem entra em sua vida. Romântico e lindo são só algumas das características dele, a história é super envolvente que lhe arrebata de amor do início ao fim.
Realmente vale muito esse livro :)

Gabi 01/05/2020

Ótimo
Mack e Francesca se conheceram há muito tempo, mas não era pra acontecer, apesar do amor que sentiam um pelo outro. Cada um seguiu suas com suas vidas, até o dia que Mack resolveu matricular seu filho na escola que Francesca trabalha. Apesar dos sentimentos ainda exigiram, Mack sabe que ela pode ajudar seu filho e quem sabe reconquistar Frankie. Para Francesca esse reencontro é um ensinamento, ela vai se redescobrir e se permitir viver esse amor. Um livro que mostra como o ser humano pode ser cruel e como podemos nos reerguer quando estamos cercados por aqueles que nos amam.

Ana Claudia 31/01/2022

Francesca/Frankie e Mackenzie/Mack
Acho que dos livros que li até hj que são leituras escritas somente por ela, pois já li vários dela com a Vi Keeland...que por sinal amoo demais, essa foi a que mais gostei até agora, inclusive pretendo ler outros, amei o Mack apesar dele ser meio devagar ? e a Frankie é uma personagem feminina bem forte, ainda mais por td que ela passou, a Torrie é uma v@ca ?, mas gostei dos plots... e mais ainda do final...deixou meu coração quentinho, e é uma história bem divertida apesar de falar sobre temas importantes, então super recomendo

#Lido 31/01/2022

Iza 31/08/2022

De todos os livros da Penelope acho que esse foi um dos que menos gostei. Os diálogos eram tão pobres e a história foi TÃO previsível, além do fim ter sido bem corrido. A melhor coisa foi a relação dos protagonistas com o filho dele.

Legalzinho pra passar o tempo, mas não foi minha melhor leitura.

Ju.Comitre 08/04/2020

Para aquecer o coração
Uma leitura leve e gostosa pra deixar o coração apaixonado. Uma história linda. Personagens cativantes. Tudo isso com uma boa dose de comicidade. Amei tudinho e acompanhar o reencontro de duas pessoas que se amam tanto foi incrível. Recomendo!

@silmaracandiido 26/06/2020

Leve e rápido.
A leitura fluiu direitinho, terminei de ler super rapidinho e foi aquela leitura gostosinha pra passar o tempo e esquecer um pouco a pandemia mundial que estamos vivendo.

Karina 22/06/2020

Melhor do que a sinopse dá a entender...
Me surpreendi com o livro. A sinopse faz parecer que a professora conhece um pai de aluno gostosão e os dois se pegam, quando na verdade a história é outra. (Okay, acabei de reler a sinopse e não é exatamente isso, mas foi a impressão que me deixou)

Mack e Frankie tiveram uma história quando mais jovens, que não deu certo. Agora eles se reencontraram, e Mack quer reconquistá-la.

A única coisa é que eu acho que não tinha necessidade de colocar personagens com TOC se era pra retratá-los de maneira tão superficial. Não que eu conheça o transtorno profundamente, mas tenho certeza que não acontece só aquilo, e só algumas vezes. Gosto quando os autores retratam deficiências e doenças, mas tem que ser real de alguma forma.

Luana Camila 06/07/2022

Bommm!!
Inovador revolucionário?
Não.

Mas AMEI!!!

Me identifiquei muito com a protagonista, toda a trama ao redor do passando quanto do presente e bem instigante.

Vale a pena sim! É uma leitura rápida, fluida e divertida.

Aline.Petronilio 15/06/2020

Adorei! Li em poucas horas, me prendeu bastante essa leitura.

Franky e Mack foram feitos um para o outro, mas a vida e parte da família de Mack (horrível, diga-se de passagem) os separaram por alguns anos.
Em um certo ponto, parecia ser quase impossível os dois terminarem juntos e deu muita agonia em não conseguir ver um final feliz. Mas as coisas se encaixam no final e é bem fofo.

Como sempre adorei mais um livro da Penelope Ward.

Bru @escriptopia 01/06/2020

Mack Daddy
Em Mack Daddy conhecemos a história de Mackenzie e Francesca, ou Mack e Frankie, como eles costumam se chamar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mack e Frankie foram muito (muito) amigos – e colegas de apartamento – durante a época da faculdade, e óbvio, nutriram uma paixão [quase] secreta um pelo outro, mas por forças maiores, acabaram se afastando sem conseguir viver esse sentimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
8 anos depois, Frankie, que se tornou professora do ensino fundamental, está organizando sua sala para receber as crianças, e acaba se deparando com Mack e seu filho Jonah, que é um de seus novos alunos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí a história começa a se desenrolar. Passamos a entender um pouco mais da história dos protagonistas, como se conheceram, o que aconteceu para que se afastassem, o que Mack está fazendo novamente na vida de Frankie e como ambos estão lidando com essa situação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou suspeita para falar das obras da Penelope, porque eu amo tudo o que essa mulher escreve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com Mack Daddy, não foi diferente. Não posso dizer que é o meu livro preferido da autora, mas com certeza me rendeu aquele quentinho no coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens principais e alternando entre capítulos do presente e do passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ver o crescimento dos dois ao longo da jornada, entender como eles se sentiam e assistir aos dois curando as feridas aos poucos foi muito gostoso. Claro que não seria um livro da dona Penélope se não tivesse a dose certa de drama e um pouquinho de mistério né.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mack Daddy nos ensina sobre amor verdadeiro, segundas chances, sobre família, confiança e aborda alguns temas mais sérios como toc, por exemplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma experiência muito boa, consegui mergulhar na história e esquecer o resto a minha volta, e quando cheguei ao final, ainda queria saber o que aconteceu com eles depois do The End.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Super recomendo para quem curte este gênero, quer sair de uma ressaca literária ou está a fim de uma leitura mais leve.

Ariane 22/04/2020

Perfeito? ???
Quem me acompanha por aqui e no blog @nanossaestante sabe que eu super admiro a autora Penelope Ward, por diversos motivos. E um desses motivos são sem dúvidas as histórias que ela escreve.

Quando eu penso que ela não consegue escrever um livro melhor do que o anterior, ela vai lá e escreve.

Em Mack Daddy ela conta a história do casal Mackenzie Morrison e Francesca O'Hara. Logo no primeiro capítulo temos o ponto de vista da protagonista Francesca. Ela é professora de uma escola católica e está em seu primeiro dia de aula. E ela acaba reencontrando Mackenzie, o homem que partiu o seu coração anos atrás.

Mackenzie ou Mack, para os mais chegados. É o pai de um garotinho lindo chamado Jonah e recentemente se divorciou de Torrie (mãe de Jonah) . Como ele está solteiro e tá fazendo de tudo para ser um ótimo pai para o seu filho. Mack aproveita que se mudou para a cidade onde Frankie (é assim que ele chama a Francesca) para reconquistar o coração dela de novo.
Como o enredo também tem o ponto de vista de Mack, o leitor vai acompanhando os dois lados. Tanto o do mocinho como da protagonista. Além disso, a autora alterna entre o passado e o presente. Geralmente, livros que tem a narrativa assim, eu não costumo gostar muito. Entretanto, Penelope escreveu lindamente e eu nem me importei com esse detalhe.

Mack Daddy tem tudo, ex que é uma megera, triângulo amoroso (esse é outro ponto que não me incomodou, pois a autora soube trabalhar), uma criança fofa que dar vontade de apertar forte, protagonista maravilhosa e um mocinho de tirar fôlego.
Sem contar que a Penelope colocou no seu enredo, assuntos bem sérios e importantes. Como a depressão e o TOC. E na minha humilde opinião, a escritora abordou bem esses assuntos ( estou falando isso, porque conheço uma pessoa que possui TOC puro e depressão, por isso estou falando que a autora soube abordar bem). Enfim, poderia ficar horas falando desse livro MARAVILHOSO ??. Porém eu só digo para quem ama um bom romance como eu: LEIAM!

Porque "Mack Daddy" se tornou um dos meus livros favoritos da vida!