Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

Bru @escriptopia 01/06/2020

Mack Daddy
Em Mack Daddy conhecemos a história de Mackenzie e Francesca, ou Mack e Frankie, como eles costumam se chamar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mack e Frankie foram muito (muito) amigos – e colegas de apartamento – durante a época da faculdade, e óbvio, nutriram uma paixão [quase] secreta um pelo outro, mas por forças maiores, acabaram se afastando sem conseguir viver esse sentimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
8 anos depois, Frankie, que se tornou professora do ensino fundamental, está organizando sua sala para receber as crianças, e acaba se deparando com Mack e seu filho Jonah, que é um de seus novos alunos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí a história começa a se desenrolar. Passamos a entender um pouco mais da história dos protagonistas, como se conheceram, o que aconteceu para que se afastassem, o que Mack está fazendo novamente na vida de Frankie e como ambos estão lidando com essa situação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou suspeita para falar das obras da Penelope, porque eu amo tudo o que essa mulher escreve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com Mack Daddy, não foi diferente. Não posso dizer que é o meu livro preferido da autora, mas com certeza me rendeu aquele quentinho no coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens principais e alternando entre capítulos do presente e do passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ver o crescimento dos dois ao longo da jornada, entender como eles se sentiam e assistir aos dois curando as feridas aos poucos foi muito gostoso. Claro que não seria um livro da dona Penélope se não tivesse a dose certa de drama e um pouquinho de mistério né.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mack Daddy nos ensina sobre amor verdadeiro, segundas chances, sobre família, confiança e aborda alguns temas mais sérios como toc, por exemplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma experiência muito boa, consegui mergulhar na história e esquecer o resto a minha volta, e quando cheguei ao final, ainda queria saber o que aconteceu com eles depois do The End.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Super recomendo para quem curte este gênero, quer sair de uma ressaca literária ou está a fim de uma leitura mais leve.

Aline.Petronilio 15/06/2020

Adorei! Li em poucas horas, me prendeu bastante essa leitura.

Franky e Mack foram feitos um para o outro, mas a vida e parte da família de Mack (horrível, diga-se de passagem) os separaram por alguns anos.
Em um certo ponto, parecia ser quase impossível os dois terminarem juntos e deu muita agonia em não conseguir ver um final feliz. Mas as coisas se encaixam no final e é bem fofo.

Como sempre adorei mais um livro da Penelope Ward.

Ophelia.Bianchi 28/12/2022

Ok, primeiramente, o livro não é exatamente o que parece. Sabe aquela famosa frase, "Nunca julgue um livro pela capa"? É exatamente a frase adequada para este livro. Confesso que quando "comprei" (ele estava gratuito), imaginei que seria um livro +18, cheio de hots, porque sinceramente, olha o nome e a capa dele, é impossível não pensar dessa forma... Sim, ele tem cenas de hot, mas o livro está mais para um slow burn, então se você não gosta de livros assim, não leia!
Achei o casal muito fofo, de verdade, mas esperava mais, sinceramente teve um enorme suspense no final, que poderia ser desenvolvido de uma forma maravilhosa, porque é um plot muito bom, mas que foi dissolvido de uma forma tão simples, que ficou sem graça. Poderia ter colocado tantos outros problemas na história, mas foi colocado um incrível e que não foi explorado de forma correta.
A minha frustração é só o final, poderia ter muito mais. Não gosto de slow burn, mas achei que ficou muito bom nesse quesito, mas o que estragou foi realmente o plot em potencial que a autora desperdiçou. :')

Karina 22/06/2020

Melhor do que a sinopse dá a entender...
Me surpreendi com o livro. A sinopse faz parecer que a professora conhece um pai de aluno gostosão e os dois se pegam, quando na verdade a história é outra. (Okay, acabei de reler a sinopse e não é exatamente isso, mas foi a impressão que me deixou)

Mack e Frankie tiveram uma história quando mais jovens, que não deu certo. Agora eles se reencontraram, e Mack quer reconquistá-la.

A única coisa é que eu acho que não tinha necessidade de colocar personagens com TOC se era pra retratá-los de maneira tão superficial. Não que eu conheça o transtorno profundamente, mas tenho certeza que não acontece só aquilo, e só algumas vezes. Gosto quando os autores retratam deficiências e doenças, mas tem que ser real de alguma forma.

@silmaracandiido 26/06/2020

Leve e rápido.
A leitura fluiu direitinho, terminei de ler super rapidinho e foi aquela leitura gostosinha pra passar o tempo e esquecer um pouco a pandemia mundial que estamos vivendo.

Dessa 24/03/2022

Devorado em uma madrugada!!
Foi um romance bem fácil de lê e gostar.
Na visão dos dois personagens, Mack e Frankie, vemos um retorno de relacionamento mal resolvido.
Gostei muito da química e da interação do casal, e não sei porque gosto do tema pai solteiro ou separado, que é fofo com o filho.
Recomendo a leitura pra quem gosta de um com uma pitada de hot.

anabessas 01/03/2022

Mack Daddy
Um triângulo amoroso bem feito, e que nos deixa confusos também sobre quem é o melhor para ela, visto que dá pra entender muito bem os sentimentos conflitantes que estão na cabeça dela!

Carol 18/09/2020

Mack Daddy
Um livro bastante agradável de se ler, não gostei muito com o vai e volta entre presente e passado, em alguns momentos isso me desanimou na leitura, mas depois acabei me acostumando.
Achei que os problemas que surgiram no final teriam uma importância maior do que teve, porém, apesar de ser relatado que os personagens estavam sofrendo com aquilo e que poderia acabar com o relacionamento deles de vez, rapidamente acharam uma solução para esses problemas.
Um livro bom, mas não sei excepcional.
Recomendado ?

Monica 30/09/2020

Gostei muito do livro, história divertida, leve e com personagens apaixonantes. Gosto muito dos livros da Penelope.

Dani 26/10/2020

Esse livro foi o primeiro contato com a escrita da Penélope e só posso dizer que amei ?.
A forma como ela desenvolve a trama da história é prazerosa, não tem enrolação e faz com que você não queira parar de ler.
Eu A-D-O-R-E-I como a Penélope deixou a sensualidade do casal em segundo plano mas sem deixar de focar quando necessário. O modo que ela desenrolava os medos, inseguranças dos protagonistas é ótimo. E o modo que o romance vai acontecendo é gradualmente gostoso de acompanhar, {fora as GRANDES reviravoltas que a história tem que é de se tirar o chapéu?}.
Se você gosta da escrita da Vi Keeland vai sem sombra de dúvida amar a escrita da Penélope ??

Iza 31/08/2022

De todos os livros da Penelope acho que esse foi um dos que menos gostei. Os diálogos eram tão pobres e a história foi TÃO previsível, além do fim ter sido bem corrido. A melhor coisa foi a relação dos protagonistas com o filho dele.

Legalzinho pra passar o tempo, mas não foi minha melhor leitura.

Natani Terezani 11/03/2021

Top top top
Linda a historia do Mack! O livro é envolvente, cheio de emoções. Simplesmente amei

Jessica1248 20/12/2022

"...você me lembra de quem eu sou, de quem quero ser."??
??????????????????????????????????

"? Eu quero você, e isso dói muito."

"? Se não houvesse consequências, me diga o que queria que eu fizesse com você ? pedi.
? Queria que me f0d3sse tão forte que eu te sentiria por dias."

"Exatamente como a lótus, você se ergueu da escuridão para se tornar linda? uma humana linda."

"quando estou com você? sou Mack. Me sinto eu mesmo. Quando olha para mim, você me lembra de quem eu sou, de quem quero ser."

eusayo 19/06/2021

Quente
Tô até agora me abanando, ui ui ui
Adorei a história, a garra e força dos personagens, o romance e tô enredo que os levou durante o livro.