Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

Gomes 28/06/2020

Mack Dady
Está e a história de amor entre Mack e Frankie.
Os dois já se conhecem desde a faculdade mas devido a certos acontecimentos afastaram se e somente passado oitos anos e que Mack decidi voltar para a vida de Frankie com o objetivo de reconquista la.
Está e a história de um pai solteira e segunda chances

@silmaracandiido 26/06/2020

Leve e rápido.
A leitura fluiu direitinho, terminei de ler super rapidinho e foi aquela leitura gostosinha pra passar o tempo e esquecer um pouco a pandemia mundial que estamos vivendo.

Karina 22/06/2020

Melhor do que a sinopse dá a entender...
Me surpreendi com o livro. A sinopse faz parecer que a professora conhece um pai de aluno gostosão e os dois se pegam, quando na verdade a história é outra. (Okay, acabei de reler a sinopse e não é exatamente isso, mas foi a impressão que me deixou)

Mack e Frankie tiveram uma história quando mais jovens, que não deu certo. Agora eles se reencontraram, e Mack quer reconquistá-la.

A única coisa é que eu acho que não tinha necessidade de colocar personagens com TOC se era pra retratá-los de maneira tão superficial. Não que eu conheça o transtorno profundamente, mas tenho certeza que não acontece só aquilo, e só algumas vezes. Gosto quando os autores retratam deficiências e doenças, mas tem que ser real de alguma forma.

@lerdormirecomer 21/06/2020

Achei a história um pouco sem graça. Mas é legal ler porque vai dando vontade de saber o que vai acontecer.

Aline.Petronilio 15/06/2020

Adorei! Li em poucas horas, me prendeu bastante essa leitura.

Franky e Mack foram feitos um para o outro, mas a vida e parte da família de Mack (horrível, diga-se de passagem) os separaram por alguns anos.
Em um certo ponto, parecia ser quase impossível os dois terminarem juntos e deu muita agonia em não conseguir ver um final feliz. Mas as coisas se encaixam no final e é bem fofo.

Como sempre adorei mais um livro da Penelope Ward.

Bru @escriptopia 01/06/2020

Mack Daddy
Em Mack Daddy conhecemos a história de Mackenzie e Francesca, ou Mack e Frankie, como eles costumam se chamar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mack e Frankie foram muito (muito) amigos – e colegas de apartamento – durante a época da faculdade, e óbvio, nutriram uma paixão [quase] secreta um pelo outro, mas por forças maiores, acabaram se afastando sem conseguir viver esse sentimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
8 anos depois, Frankie, que se tornou professora do ensino fundamental, está organizando sua sala para receber as crianças, e acaba se deparando com Mack e seu filho Jonah, que é um de seus novos alunos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí a história começa a se desenrolar. Passamos a entender um pouco mais da história dos protagonistas, como se conheceram, o que aconteceu para que se afastassem, o que Mack está fazendo novamente na vida de Frankie e como ambos estão lidando com essa situação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou suspeita para falar das obras da Penelope, porque eu amo tudo o que essa mulher escreve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com Mack Daddy, não foi diferente. Não posso dizer que é o meu livro preferido da autora, mas com certeza me rendeu aquele quentinho no coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens principais e alternando entre capítulos do presente e do passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ver o crescimento dos dois ao longo da jornada, entender como eles se sentiam e assistir aos dois curando as feridas aos poucos foi muito gostoso. Claro que não seria um livro da dona Penélope se não tivesse a dose certa de drama e um pouquinho de mistério né.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mack Daddy nos ensina sobre amor verdadeiro, segundas chances, sobre família, confiança e aborda alguns temas mais sérios como toc, por exemplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma experiência muito boa, consegui mergulhar na história e esquecer o resto a minha volta, e quando cheguei ao final, ainda queria saber o que aconteceu com eles depois do The End.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Super recomendo para quem curte este gênero, quer sair de uma ressaca literária ou está a fim de uma leitura mais leve.

EmanuellyP 30/05/2020

A fonte de inspiração da autora está acabando
Pra quem quer uma leitura rápida e que não precise de muito esforço da massa pensante, essa é uma boa pedida. Gosto de ler esse tipo de livro, quando tem uma ressaca literária no ar e sempre dá super certo. Mas não posso fingir que são histórias incríveis. Aqui a autora juntou vários casos de família e jogou esses dilemas para os protagonistas, então quando você pensa que agora vai dar tudo certo e o casal vai ficar juntos e felizes para sempre, vem mais um drama seguido de outro e outro, mas nenhum deles bem trabalhados. Como já conheço a escrita da autora e sei exatamente o que me espera, sempre consigo me divertir um pouco com esse livros, mas confesso que a qualidade caiu bastante nesse livro.
Debora.Oliveira 30/05/2020minha estante
Também tive essa impressão lendo esse livro. Não curti muito a estória, mas fui até o final.

Ana 23/05/2020

Tenho um caso de amor e ódio com essa autora. Ou gosto demais de um livro dela, ou acho um porre. Como aconteceu com esse
Mocinha não me convenceu, nem o mocinho.
Sinceramente, achei chato e quase não consegui terminar.

Aline Miguel Books 12/05/2020

O amor se mantém independente do tempo.
MACK DADDY, da Penelope Ward e publicado pela Editora Charme.

Terminei mais uma releitura e estou descobrindo que é muito bom reler livros.

Eu adoro a escrita da Penelope. É leve, fluída e sempre me prende do início ao fim. Também adoro os mocinhos que ela escreve. Me encantam e fico desejando que eles de fato pudessem existir. Com Mack na?o foi diferente.

Mack e? um cara lindo, maduro, zeloso. Que sabe o que quer e mesmo com algumas barreiras pelo meio do caminho, resolve ir a luta para conquistar seu objetivo final.

Frankie e? uma mulher bonita, profissional excelente, carinhosa e que teve seu corac?a?o destrui?do e ainda carrega dentro dele sentimentos fortes.

Mack e? pai presente e cuidadoso, decide colocar o filho na escola, mas precisamente na turma que a Frankie e? professora. Essa e? a melhor opc?a?o para ajudar seu filho em alguns aspecto e tambe?m ajudar a si mesmo.
Ele e? um homem que chama atenc?a?o e logo vira ?objeto de desejo? das ma?es da escola.
Mas o que elas na?o sabem, e? que ele so? tem olhos pra uma u?nica mulher.
Frankie e? professora dedicada e fica abalada quando da de cara com Mack na sala de aula. Tudo que na?o precisava agora era ter ?problemas?.

Enquanto eu lia o livro, eu ficava pensando em todas as coisas que os dois passaram, nas palavras na?o ditas, nas oportunidades perdidas, nas escolhas erradas, mas que naquele momento pareciam ser as melhores de todas. Como a vida pode simplesmente mudar tanto porque voce? deixou de dizer exatamente o que estava sentindo naquele exato momento.
Mack e Frankie sa?o provas disso. O tempo passa, a vida segue, mas muitas coisas simplesmente se mante?m. Permanecem fortes.

Frankie e? uma mulher incri?vel, que tem todo o direito de viver com muitas interrogac?o?es na cabec?a e no corac?a?o. O mais legal, foi ver todas elas recebendo respostas.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
CLARO QUE SIM.

Me identifiquei com Frankie e com Mack ao mesmo tempo. Com sentimentos e situações que eles viveram e isso me fez curtir a história deles.

#AmoLer #ProjetoViEPen

wynaraxisto 01/05/2020

Leitura fácil
Foi um livro bem gostoso de se ler, tem todas as características dos livros da Penelope. Os personagens foram bem apresentados, o personagem mais peculiar foi o Jonah, apesar de achar que ele aparece pouco, fiquei muito surpresa em conhecer ele. Achei que o livro tava indo para um caminho e a autora me surpreendeu indo para o outro lado.

Foi um livro bom de se ler, mas não senti nada de especial nele. Recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária.

Gabi 01/05/2020

Ótimo
Mack e Francesca se conheceram há muito tempo, mas não era pra acontecer, apesar do amor que sentiam um pelo outro. Cada um seguiu suas com suas vidas, até o dia que Mack resolveu matricular seu filho na escola que Francesca trabalha. Apesar dos sentimentos ainda exigiram, Mack sabe que ela pode ajudar seu filho e quem sabe reconquistar Frankie. Para Francesca esse reencontro é um ensinamento, ela vai se redescobrir e se permitir viver esse amor. Um livro que mostra como o ser humano pode ser cruel e como podemos nos reerguer quando estamos cercados por aqueles que nos amam.

Milka 29/04/2020

Uma história de amor
Mesmo depois de anos distantes e muitas reviravoltas 2 melhores amigos ainda continuam se amando. Gostei tanto, que li em 1 dia.

Gabi Luchetta 26/04/2020

Mack Daddy
Difícil não gostar de um livro da Penélope.
O título nos remete à algo mais safadinho, mais hot, porém não foi o que encontrei.
Claro que teve umas passagens mais calientes, porém prevaleceu a profundidade dos sentimentos da Frankie e do Mack.
Que amor lindo! Que amizade linda.
Tudo começou com uma amizade que foi se colorindo, mas não evoluiu pois o Mack tinha namorada. Adorei o respeito com que ambos tiveram com essa situação, ambos escondendo o que sentiam.
Teve uns fatos chocantes na metade do caminho, que trouxeram uma emoção a mais na história.

Ariane 22/04/2020

Perfeito? ???
Quem me acompanha por aqui e no blog @nanossaestante sabe que eu super admiro a autora Penelope Ward, por diversos motivos. E um desses motivos são sem dúvidas as histórias que ela escreve.

Quando eu penso que ela não consegue escrever um livro melhor do que o anterior, ela vai lá e escreve.

Em Mack Daddy ela conta a história do casal Mackenzie Morrison e Francesca O'Hara. Logo no primeiro capítulo temos o ponto de vista da protagonista Francesca. Ela é professora de uma escola católica e está em seu primeiro dia de aula. E ela acaba reencontrando Mackenzie, o homem que partiu o seu coração anos atrás.

Mackenzie ou Mack, para os mais chegados. É o pai de um garotinho lindo chamado Jonah e recentemente se divorciou de Torrie (mãe de Jonah) . Como ele está solteiro e tá fazendo de tudo para ser um ótimo pai para o seu filho. Mack aproveita que se mudou para a cidade onde Frankie (é assim que ele chama a Francesca) para reconquistar o coração dela de novo.
Como o enredo também tem o ponto de vista de Mack, o leitor vai acompanhando os dois lados. Tanto o do mocinho como da protagonista. Além disso, a autora alterna entre o passado e o presente. Geralmente, livros que tem a narrativa assim, eu não costumo gostar muito. Entretanto, Penelope escreveu lindamente e eu nem me importei com esse detalhe.

Mack Daddy tem tudo, ex que é uma megera, triângulo amoroso (esse é outro ponto que não me incomodou, pois a autora soube trabalhar), uma criança fofa que dar vontade de apertar forte, protagonista maravilhosa e um mocinho de tirar fôlego.
Sem contar que a Penelope colocou no seu enredo, assuntos bem sérios e importantes. Como a depressão e o TOC. E na minha humilde opinião, a escritora abordou bem esses assuntos ( estou falando isso, porque conheço uma pessoa que possui TOC puro e depressão, por isso estou falando que a autora soube abordar bem). Enfim, poderia ficar horas falando desse livro MARAVILHOSO ??. Porém eu só digo para quem ama um bom romance como eu: LEIAM!

Porque "Mack Daddy" se tornou um dos meus livros favoritos da vida!

Carol 21/04/2020

morno
Francesca é uma professora de educação infantil, vive uma vida normal junto do seu namorado Victor. Frankie ver seu mundinho sem graça abalar quando seu antigo colega de quarto, da época da faculdade, retorna a cidade.
"Não vim bagunçar sua vida, mas você perguntou por que estou aqui. Esta é a resposta honesta: estou aqui por você, Frankie."
Mack retorna a cidade com seu filho Jonah, sua ex está com um emprego novo na cidade, e ele acompanha porque não quer perder os momentos com o filho. Mack matricula Jonah na escola em que Frankie trabalha. Ele retorna decidido a conquistar Frankie, e acha que ela é a unica que pode ajudar Jonah.
"Você é a única que confio com ele, Frankie. A mãe dele trabalha o tempo todo. E eu não sei que porra estou fazendo, em geral. Sei que pode parecer que se passaram décadas da nossa proximidade, e sei que está confusa no momento. Sei que fodi com tudo entre a gente, mas nunca te esqueci. Nem um único dia. Quando Torrie foi transferida para Boston, eu sabia que era um sinal. Moses me contou onde você estava dando aula e, quando descobri que era para o primeiro ano, entendi isso como o sinal maior. Fiz de tudo para conseguir colocá-lo nesta sala"
Frankie vai ter que decidir entre seu amor do passado e seu amor do presente.
GENTEEEE DO CÉU, nunca pensei que na história da humanidade eu daria 3,5 estrelas para um livro da Penelope Ward. Que casal morno do cacete. Os capítulos alternam entre passado e presente, uns narrados pela Frankie e outros pelo Mack. A história enrola boa parte, se eu achei o começo ruim, achei o fim ainda pior, a P. Ward falha muitas vezes com esses final corridos dela. O livro é legível, porém sem química.