Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Driele 04/06/2024

Resenha - Teto para Dois
Leon e Tiffy, desconhecidos que se tornam amigos através de post-it?s espalhados por toda a casa. Mensagens de agradecimento, comandos, reclamações, afirmações, mensagens engraçadas e um carinho mútuo.
Um enfermeiro completamente introvertido e uma quase editora extremamente extrovertida. Ambos com histórias de vida tão diferentes, mas que em um determinado ponto se entrelaçam.
Um namoro desgastado pelo tempo, sendo um pilar apenas de conforto e amizade. E um término conturbado e perigoso.
Dividindo o mesmo teto para salvar o irmão que está com sua liberdade privada, Leon aluga sua casa/cama para quem puder morar na casa no horário determinado de trabalho dele; Tiffy não sendo nada boba, aceita a moradia por uma pequena quantia para poder sair das garras do seu antigo amor.
O que eles não sabem é que desse aluguel, a propriedade de seus corações pertencerão um do outro.

Fernanda 04/06/2024

"Teto Para Dois" é uma leitura fácil e previsível.
Tiffy e Leon são tão incompatíveis que é difícil imaginar que poderiam ser um casal fora da ficção. Apesar dos momentos quentes e fofos, não senti química entre eles, nem uma ligação especial além do fato de dividirem a mesma cama. A combinação de drama com romance é sempre bem-vinda, mas achei que o tema "relacionamento abusivo" foi tratado de forma um pouco nebulosa.

Tainara68 04/06/2024

Bom ou ruim?
Uma gracinha de livro, Teto para Dois é aquele tipo de livro que a gente lê em dia chuvoso no meio da cama, sabe? Ele trata uns assuntos um pouco delicados mas eu acho que vale super a pena! Principalmente por causa do diálogo deles que é por meio de post-it!

Lori 03/06/2024

Que delicinha de livro! Leve, criativo, até as partes mais pesadas foram escritas com tanto cuidado que foi tranquilo de ler. A maneira sensível e empática como a autora falou sobre assuntos delicados, e super importantes de serem tratados foi incrível. Amei muito.
E eu amei o Leon e a Tiffy.
Odeio o fato de Leons não existirem por aí.
Decidi parar de ler romances.

Bel 03/06/2024

Água com açúcar
Bom para quem quer sair da ressaca, a leitura é fácil e divertida.
Mas sem muito apelo emocional.
Não tinha muitas expetativas, talvez por isso todas foram atendidas.

Zus 03/06/2024

Nada Fora do Cotidiano Romântico!
Confesso que até fiz careta ao ver tanta gente nesse aplicativo falando tão bem desse livro. Não que eu não tenha gostado e aproveitado a leitura, foi ótima. Ele dentro de sua proposta, é bem leve e satisfatório. Entretanto, é super previsível, confesso que me irritou um pouco em alguns pontos e não é um achado na bolha dele. Mesmo assim, vale a leitura se você quer algo leve para ler com o tempo.

dorothitea 02/06/2024

? Você é a minha casa [?] Tiffy.
Que livro meus amigos!! Que livros, me senti apaixonada e hipnotizada desde o início, digamos que demorei um titico para ler por conta de ?O Príncipe Cruel? mas isso não muda o fato de como o livro é extraordinário! Do início ao fim com aquela pegada de romance clichê com comédia (e até mesmo algumas partes melancólicas). Este livro é intenso até o final, amei a construção dos personagens e como eles foram bem escritos e apresentados ! Kay mesmo sendo chata deveria ter aparecido em alguns momentos (mentira tá bom do jeito que tá) só sei que peguei raiva do Justin desde sempre ??? pensa num cara filh* da p*ta que só sabe estragar as coisas em vez de ajudar.
Enfim, última leitura de Maio com muito orgulho lido! Um dos quais conseguiu 5 estrelas !!! E entrego elas com muito orgulho, simplesmente perfeito. Leiam.

Gabryelle 02/06/2024

Como uma rom-com dos anos 2000
Sinceramente, eu mergulhei pelo plot fisgador de pessoas que amam um clichê "Meu Deus, só tem uma cama", mas fiquei por todo uma sequência de slow burn incrível, o modo como os personagens foram sendo apresentados foi ótimo, o desenrolar do casal, que foi na medida certa, sem joguinhos, sem muito drama, apenas a vida. Todo o conjunto da obra na verdade.

Além disso a autora trouxe assuntos sensíveis muito bem, não senti que pensou o clima do livro, pelo contrário, abre os olhos com uma certa delicadeza.

Do meio pro fim li numa tacada só, acho que esse vai ser o livro que li mais rápido esse ano, a não ser que eu leia algum outro da mesma autora.

Beatriz.Roso 02/06/2024

É uma leitura muito boa
É um cliche que traz temas muito importantes de serem pontoados. Me senti bem lendo esse livro, aqueceu meu coração em vários momentos. Senti muita raiva também por conta do Justin ser insuportável, mas quando ele sai de cena tudo se tornava maravilhoso e acolhedor de movo.

Beatriz3345 02/06/2024

A autora conseguiu fazer um livro perfeito
contextualização de histórias: 10/10
fofura com racionalidade
drama sem demora
viagens caóticas
tópicos socioeconômicos
leveza e leitura rápida

Dibu 02/06/2024

Tiffy
Eu amo a TIFFY. Ela é muito legal e tem um coração enorme. Espero um dia poder encontrar alguém assim como ela

marimimosa 02/06/2024

Quero um livro de Johnny White e Sr. Prior na guerra para ontem!!
Ironicamente, gostei muito de toda a trama do Johnny White, com certeza uma das melhores partes desse livro.

AGORA falando sobre o principal em si, achei bem gostosinho de ler e talvez tenha tido mais surtos que o normal nesse livro (vergonha alheia e raiva). Achei uma leitura bem fluida e tava querendo ler um livro leve sem que eu tenha que usar muito do e cérebro para isso e apenas ir lendo, esse pareceu um livro perfeito para isso, apenas romance bobo, clichê e fofocas.

Ainda não sei o que exatamente, mas algo me incomodou no livro um pouco, acho que talvez os personagens, não tenho certeza. Gostei do desenvolvimento da Tiffy (não quer dizer que gostei da Tiffy em si) ao longo da trama e todas as questões mais emocionais do relacionamento dela com os personagens em geral.

Ainda sinto que alguns personagens só foram apresentados por terem um único traço de personalidade e ficou por isso mesmo. Além disso, senti que talvez a leitura pareceu meio parada já lá pelo final, tipo, “tá eu já sabia que tudo isso iria acontecer, e aí?”. É bobinho, mas achei também uma leitura divertida.

A cereja do bolo aqui foram os bilhetinhos, se pudesse leria um livro inteiro só dos bilhetes KKKKKKK

Bjs, Mari

Steph794 02/06/2024minha estante
Minha amiga leu e teve a msm reação que vc akkaka

bianca2486 01/06/2024

Teto para dois
MARAVILHOSO!! a leitura fluiu muito bem e a escrita é bem leve assim como o romance, que deixa o coração quentinho ??