Todas as Suas (Im)Perfeições

Todas as Suas (Im)Perfeições Colleen Hoover

Resenhas - Todas as Suas (Im)perfeições

20595 encontrados | exibindo 46 a 61

Izabela 05/02/2021

Colleen fez de novo e chocou um total de zero pessoas com isso. Ela conseguiu. Ganhou meu coração para, em seguida, destruir o meu coração e eu amar cada segundo disso. Já li quase todos os livros e contos da autora (acho que agora faltam dois ou três no máximo) e é sempre igual o resultado final: eu em pedaços indicando o livro para todo mundo (hehe). Estamos falando, é claro, de um livro que ficou com cinco estrelas e ainda levou um coração de favorito. Nem preciso comentar muito sobre o quão pesado emocionalmente o livro é, não é mesmo? Afinal, essa já é uma marca registrada da autora. O que mais me conquistou aqui é o quão real e dolorida a história é (me lembrou muito a realidade de Heart Bones, livro da autora que li ano passado). Eu me apeguei demais aos personagens e amei o fato de quem tem um conto para nos contar um pouco de como a vida dele ficou depois que o livro terminou (o conto é Finding Perfect e tem vlog de leitura dele no canal e, em breve, a resenha dele vai estar por aqui no blog também). Mas cuidado! Atenção! Você só pode ler o conto em questão (que, na verdade é uma novella, um pouco maior que um conto, mas menor que um livro) depois de ter lido também os livros da série Hopeless (em especial o Finding Cinderella), pois as histórias se misturam e é surreal de maravilhoso o resultado final. Ok, mas agora o foco não é esse, é Todas As Suas Imperfeições. Então vamos lá.

Quinn e Graham se conheceram no pior dia da vida deles. Ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo e, ao chegar na porta do apartamento, encontra Graham encarando a porta, porque ele estava ali parado esperado a namorada dele... que estava o traindo o noivo de Quinn. No momento, os dois tentam passar por aquele caos juntos e, sentados no corredor, ficam jogando conversa fora enquanto esperam os dois traidores saírem de casa. Depois disso, cada um decide seguir seu próprio caminho e, por uns bons meses, eles acharam mesmo que nunca mais se veriam de novo. Mas o destino não queria assim, é claro. As vidas deles se cruzam novamente e logo eles se veem em um relacionamento de encaixe perfeito. Eles percebem que são almas gêmeas e que, na verdade, os traidores haviam feito um grande favor para os dois. A intensidade o relacionamento é absurda e eles mergulham logo de cabeça com todo amor e paixão.

O casamento deles é harmonioso. Perfeito. Os dois se entendem e se completam. Eles sabem que um sempre pode contar com o outro e por muitos anos isso basta. Mas tinha algo faltando. Ambos sonhavam muito com um filho, mas Quinn tinha dificuldade para engravidar e Granham tinha algo em seu passado que não facilitava adoções. Um trecho fora de ritmo na música perfeita da dança da vida deles. Algo que estava abalando suas vidas e o relacionamento que eles cultivaram com tanto carinho. Eles precisam parar tudo para pensar no próximo passo. Precisa ser muito bem orquestrado para que sigam no mesmo ritmo e no mesmo amor. Mas será possível sair ileso de algo que afeta tanto o relacionamento?

Eu fiquei em pedaços junto com a Quinn durante todo o livro. Diferente dela, não sonho em ser mãe... mas sou mulher e sinto na pele as pressões que ela também foi sentindo durante sua história. Já era muito difícil para ela aceitar tudo que estava acontecendo e é impressionante como a sociedade se vê no direito de cobrar as mulheres sobre a maternidade e ainda se sentirem no direito de dar palpites que nunca foram pedidos. Graham me fez ter a certeza de que, se um dia eu cometer a loucura de me casar, vou obrigar meu marido a ler esse livro para que juntos a gente faça um esquema parecido da nossa vida. Muito respeito. Muito amor. Cumplicidade. O livro é real. Real que doi. Me lembrou muito o filme Blue Valentine (em português, Namorados para Sempre, por mais que o título em português faça zero sentido). O clima das histórias é bem parecido, por mais que sigam por rumos completamente diferentes. Ambos acabaram com meu coração e eu amei.

Colleen não tem erro. O livro se fecha de forma incrível, mas ter lido o conto depois (que comentei no começo) torna tudo infinitamente ainda melhor. A autora sabe escrever dramas apaixonantes como ninguém e eu nem sei mais o que falar. Apenas pedir para que leiam esse e outros livros dela. Para que assim ela siga escrevendo mais e mais. Lembrando que vários livros da autora vivem no kindle unlimited da amazon e, para quem lê inglês, vale muito a pena. Alguns em português também aparecem por lá de vez em quando, fica a dica.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Nalbinho 27/12/2022minha estante
Eu terminei agora Bell, eu amei ?

Luiza 26/05/2022

TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES ?
Acho que criei muitas expectativas...

Primeiramente, tenho que admitir que a proposta do livro é sensacional, porém o desenvolver dele me decepcionou.
Os personagens deixaram muito a desejar e a falta de diálogo entre eles me irritou demais!
Passar pelo que eles passaram não é fácil, porém se eles tivessem parado de adiar algo tão importante, não teriam sofrido tanto!

Essa história me lembrou um ex-casal que eram amigos dos meus pais e passaram quase pelas mesmas coisas que Graham e Quinn.
Porém eles se divorciaram um pouco depois de doze anos casados.

Não vou mentir e falar que não chorei porque eu sei que caíram três lágrimas dos meus olhos.

Contudo, o livro trás algo para refletirmos sim.

Ele é narrado em primeira pessoa (narrador-personagem) e os acontecimentos se alternam entre passado e presente.

E só para deixar claro, essa história é o famoso "8 ou 80" ksksks!

"Se você iluminar apenas as suas inperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra" - Collen Hoover
Gaby 04/06/2022minha estante
finalmente alguém q tbm pensa q 90% da história poderia ter sido resolvida no diálogo

Thaimrodrigues 17/03/2022

Todos deveriam ler
Esse foi o melhor livro que eu li nos últimos tempos! É emocionante, envolvente e ao mesmo tempo realista.
Kellen 17/03/2022minha estante
Tô Tô curiosa inclusive

Thaimrodrigues 17/03/2022minha estante
Vale muito a pena ler

Ana 26/04/2022

TODAS AS SUAS IMPERFEIÇÕES
Gatilho: aborto e infertilidade

"Eles prometeram se amar até o fim dos tempos. Mas talvez o fim esteja mais próximo do que Imaginam. O amor perfeito de Quinn e Graham está ameaçado por seu casamento imperfeito. A única coisa que podem salvá-los é justamente a única coisa que não podem ter"

Foi por essa frase que decidi ler esse livro. Foi o primeiro livro que linda Colleen e assim que comecei a ler não consegui parar, talvez eu tenha lido esse livro em 3 dias de tão bom.

Em "Todas as suas imperfeições" mostra o relacionamento de Quin e Graham, desde de quando se conheceram, que foi de forma muito inesperada e também os pontos altos de baixos de suas vidas.
Lau :) 26/04/2022minha estante
Com certeza um dos melhores livros que eu já li, mostra a realidade do amor de um jeito tão tocante que a única reação que tive foi chorar

iza 02/03/2022

Todo mundo tinha que ler esse livro um dia
Eu simplesmente não sei o que dizer, eu amei esse livro (terminei ele em menos de 1 dia), acho que com ele a gente tem uma quebra de expectativa, porque num relacionamento todos estão fadados a errar e nem tudo é como a gente espera.

O livro é bem complexo e não dá pra julgar ou jogar a culpa no Graham ou na Quinn, e CoHo por favor pague minha terapia porque essa coisa de antes e agora acabou comigo.
suele 02/03/2022minha estante
SIM CARAA

suele 02/03/2022minha estante
esse livro é genial

Tassio9 02/03/2022minha estante
O que menos gostei dela kkk

Anna ;) 02/03/2022minha estante
Livro simplesmente sem defeitos???

cora.alencar 02/03/2022minha estante
Já fiquei com vontade de ler!

Mih 02/03/2022minha estante
vou começar a ler ele, tô muito ansiosa

Suyanebrucieri 02/03/2022minha estante
Também terminei em 1 dia

Gabi.Capistrano 07/11/2021

Nem sempre o amor e a felicidade andam de mãos dadas.
Esse livro é muito bom ,me fez refletir .
Quando somos crianças, temos uma visão sobre o casamento e sua vida perfeita e como queremos viver nela.Esse livro me fez rever os meus conceitos sobre o casamento e relacionamento. Eu particularmente achei um pouco "pesado ", quem não tiver a taxa indicativa (15/16),NÃO leiam .Em si o livro é MUITO BOM ,mas teve algumas cenas que eu particularmente não gostei, por isso estou dando 4,5.Se vc quiser chorar ,esse é o livro certo .(eu chorei só no final ,mas desabei em lágrimas)

Uma frase que me marcou.
- " Posso passar meu tempo concentrada na versão perfeita da vida que jamais terei ,ou posso passar meu tempo aproveitando a vida que já tenho.

cessie 06/07/2021

Esse foi o primeiro que li da aclamada Colleen Hoover, e até onde é possível avaliar por um único título, eu gostei muito. Existe uma brincadeira que rola na comunidade leitora em algumas redes sociais que é: ?Amei esse livro, me destruiu!?. E foi basicamente o que aconteceu comigo ao longo da história. Senti muito, chorei pra caramba, fiquei deprimida, com raiva, ansiosa, emocionada. É bom sentir. Gostei da alteração entre o tempo de um capítulo para outro, o que de certa forma aliviou o peso emocional de certos acontecimentos, porque você se apaixona pelo mocinho junto com a heroína. A narrativa deles é realmente fofa e bonita, com um plot interessante e uma condução final original, cheio de detalhes bacanas.
Eu realmente pude me conectar com os personagens de maneira muito real e orgânica, e a autora leva você de um modo que, mesmo tendo raiva das atitudes de alguns personagens, é possível compreendê-los porque são redondos e são, acima de tudo humanos. Pretendo ler outros da Colleen em breve, ainda este ano.

Citações:

"Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra." p.15

"Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro." p.22

"Sei que as pessoas não estão sendo insensíveis de propósito, mas boas intenções não diminuem o impacto dos comentários." p. 41

"? O que eu perdi enquanto você dormia? Você sonhou?" p. 96

"Pedidos de desculpas são ótimos para admitir arrependimento, mas de pouco valem para esvaziar a verdade das ações que causaram remorso." p. 124

"Quando conhecer alguém bom, ele não vai encher você de insegurança, focando em seus defeitos. Vai encher você de inspiração, porque vai iluminar suas qualidades." p. 131

"É estranho se sentir tão feliz com alguém, amando tanto essa pessoa, e ao mesmo tempo ter um medo latente permeando tudo, de um modo que jamais sentiu antes de conhecê-la. O medo de perdê-la. O medo de magoá-la. Imagino que seja assim quando se tem filhos. Com certeza, é o mais incrível tipo de amor que se pode vivenciar, mas também o mais aterrorizante." p. 170

"? Nosso casamento não é perfeito. Nenhum casamento é perfeito. Houve momentos em que ela desistiu de nós. Houve ainda mais vezes em que eu desisti de nós. O segredo para nossa longevidade é que jamais desistimos ao mesmo tempo." 176

"Prometo que vou amá-la mais durante as tempestades do que vou amá-la nos dias perfeitos.
Prometo amá-la mais quando estiver magoada do que quando se sentir feliz.
Prometo amá-la mais quando formos pobres do que quando estivermos nadando em dinheiro.
Prometo amá-la mais quando você chorar do que quando sorrir. Prometo amá-la mais quando estiver doente do que quando estiver saudável.
Prometo amá-la mais quando me odiar do que quando me amar." p. 226

"As pessoas não pensam nas perguntas que fazem aos outros, e não se dão conta de quantas vezes alguém já foi obrigado a responder a mesma questão." p. 227

"Posso passar meu tempo concentrada na versão perfeita da vida que jamais terei, ou posso passar meu tempo aproveitando a vida que tenho." p. 250
laylinha 06/07/2021minha estante
Dpss lê ?É assim que acaba?, acho que pode gostar ??

Sofia 06/07/2021minha estante
Eu amei essa resenha!

Jess 06/07/2021minha estante
A autora é SENSACIONAL!! Leia É assim que acaba, como a Laylinha indicou, e depois Verity! Vai amar. Sem palavras para ambos, vou para o meu sexto livro da autora e sigo apaixonada

Sofia 06/07/2021minha estante
É assim que acaba está na minha estante há uns dias já. Estou me recuperando de Heart Bones ??? e sim, incrível como ela escreve e toca nas emoções

cessie 06/07/2021minha estante
@laylinha e @Jess anotadíssimo. Obrigada ?????

cessie 06/07/2021minha estante
@sofia e eu amei o seu comentário, fez meu dia! ???

Lu 06/07/2021minha estante
Adorei sua resenha! deu muita vontade ler tbm. o primeiro livro que li da Colleen até hoje foi É assim que acaba, e gostei muito.

cessie 06/07/2021minha estante
@Lu obrigadaaaaaaa ?????? E pode ler sem medo, é perfeito!

Lele 06/07/2021minha estante
Eu amei a citações!! Deu vontade de reler ?

cessie 06/07/2021minha estante
@Lele eu amo citações! É aquela parte do livro que pega você ????

Popsro 08/03/2024

Perfeito
Que livro lindo, no início achei a Quinn uma chata, mas depois entendi como ela se sentia. Nesse livro a CoHo mostra como é importante dividir o que sentimos com quem amamos, não mudar a dor, mas pode torná-la mais aceitável.
Luana 08/03/2024minha estante
Um dos meus preferidos dela

AliJu 10/03/2024minha estante
Eu sempre penso em pegar esse, mas é Colleen e tenho 2 dela já, um abandonado ano passado kkkkk

Popsro 10/03/2024minha estante
Sério AliJu? Eu amo os livros dela rsrs

AliJu 10/03/2024minha estante
Eu pausei o É assim que acaba faz um bom tempo e sempre penso em retomar, mas já viu kkkkkk Vou ler o outro em breve, o Verity, acho que faz mais meu tipo ?

Day 08/05/2023

Perfeito
"Se você iluminar apenas suas imperfeições, todos as suas qualidades ficarão na sombra"
O tipo de livro que faz você refletir sobre muitas coisas, leitura fácil e simples...
Vic Wonder 08/05/2023minha estante
esse livro ?

Joao366 08/05/2023minha estante
um dos meus favoritos da Colleen

Larissa 08/05/2023minha estante
meu favorito??

Berreka 04/12/2022

meu marido? não vai embora não meu casamento? não acabou, foi deus que me deu eu já falei que aqui eu não me separo, eu fico viúva ou morre eu ou morre ele ou morre os dois
bebii 04/12/2022minha estante

Akakkakak

luann 04/12/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK TERMINEI AGORA E VEIO LOGO ESSE MEME NA MINJA CABEÇA

natany 30/08/2021

"Se você iluminar apenas suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra."

Nem sei como começar essa resenha, mais uma vez a Colleen acabou com meu psicológico e justamente por isso ela tá entre minhas autoras favoritas. Esse livro me fez sentir um mix de emoções, parecia que eu era uma das pessoas do relacionamento, senti a raiva, a tristeza, o arrependimento, a angústia e mais que tudo, o amor. Adorei o equilíbrio entre o Antes e o Agora, e como as histórias acabaram se conectando em determinado momento.
A Quinn é uma personagem tão forte, em algumas partes senti raiva dela e pensei em como um diálogo resolveria os problemas no casamento, mas lendo mais acabei entendendo ela, como ela tava cansada de tá passando sempre por a mesma coisa e já não tinha mais energia para falar sobre, amei ver a evolução dela e em como o Graham ajudou.
Sasa 30/08/2021minha estante
Parabéns pela sua resenha, me fez até querer ler ou livro

natany 30/08/2021minha estante
aaaaaa que bom, lê mesmoo

Bruna Torres 03/08/2021

Que livro!
Depois que li É assim que acaba jurei que nunca mais lerei os livros da Collen Hoover, mas me rendi e li Tidas as suas imperfeições e posso dizer que entrou para a minha lista de livros favoritos.

Estou tão surpresa com esse livro que não tenho nem por onde começar. Fiquei tão presa a história que não consegui largar o livro. Confesso não chorei em nenhum momento mas, senti as dores dos personagens a cada página.
Ju 03/08/2021minha estante
Vc n gostou de É assim que acaba?

Bruna Torres 03/08/2021minha estante
Gostei, mas é um livro que me pegou de surpresa a história e achei pesado a leitura, e meio que fiquei com medo de ler outros livros da autora.

Ju 04/08/2021minha estante
Verdade, tb achei cheio de gatilhos. Ainda não tô preparada para ler outro dela ainda rs

Natália 09/06/2021

Tocante !
O livro tem uma história de amor intensa e emocionante.
Achei a leitura bem fluída e gostei da mensagem que a autora quis transmitir.
Alguns trechos são bem triste e dramáticos, mas é um livro bom.
Gosto bastante de livros com temáticas reias que realmente nos fazem refletir, e esse é bem tocante.

Innie 01/02/2023

Esse é o meu primeiro contato com uma obra da COHO, e adianto que este se tornou um dos meus livros favoritos.
Beks beks 01/02/2023minha estante
Foi o 1° dela que eu li tbm, e ameeei

mell.melli 01/02/2023minha estante
me acabei de tanto chorar, adoro este

Ana 𫧠01/02/2023minha estante
Mt bom

Eli 01/02/2023minha estante
amo este

Leticia 01/02/2023minha estante
Depois que lê o primeiro dela, vc n para mais kkkkkk

20595 encontrados | exibindo 46 a 61