Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

M i l m y ' 01/11/2023

O QUE EU ACABEI DE LER
Mano a Aiko e o Punpun realmente não batem nada bem da cabeça, fiquei meio em choque com o que rolou mas tudo certo.

Cleber 29/10/2023

Último volume
E chega ao fim a triste história do Punpun. Confesso que não gostei muito dos dois últimos volumes. Punpun foi ficando cada vez pior e o que aconteceu com a Aiko deixou tudo ainda mais triste. Entendo que o autor tenha escolhido esse lado mais trágico, nas ainda prefiro outro mangá dele, Solanin, tbm é triste, mas ainda tem um pouco de esperança.
skuser02844 30/10/2023minha estante
Você gostou de Solanin, Cleber? Tenho "Solanin" e "What a Wonderful World!", mas ainda não li. Ainda tô digerindo "Boa noite Punpun". ?

Cleber 30/10/2023minha estante
Gosto da arte do Inio Asano e gostei bem mais do Solanin, ainda mais por ter música e ter um final bem melhor.

Luna. 26/10/2023

De ficar refletindo bastante depois
Concluída a série Boa noite, Punpun. Essa é uma história que fala sobre a dor de viver. E apesar de ter capas coloridas e o protagonista ser uma criança no início, a série é para maiores de 18 anos por ter inúmeros gatilhos e por abordar temas como depressão, solidão, suicídio, agressão, entre outros. Apesar de temas pesados, há várias passagens que fazem o leitor refletir bastante sobre diversos temas. Sem contar que as ilustrações são impecáveis.

Jules8 25/10/2023

Não sei ao certo o que dizer, apenas estou com um sentimento de que perdi algo que nunca tive.
J .

Marcos795 21/10/2023

Infelizmente acabou.
Inúmeros sentimentos. Estou completamente destruído. Nunca imaginei que a caminhada desse livro pudesse ser tão dolorosa. Preciso urgentemente de um cigarro.

Lóren 08/10/2023

Quando meus amigos me indicaram ler Punpun eu imaginei que seria tão bom quanto foi
É interessante a visão que se tem sobre os volumes anteriores depois que acaba de ler o ultimo livro, não que mude muita coisa, mas que muda um pouco
Eu achei muito legal o próprio autor se mostrar através da personagem
De modo geral, gostei muito da narrativa e como a história se segue durante todos os volumes. Pra mim me impactou muito foi o quarto volume tratando dos assuntos da mãe dele, os dois últimos são muito bons também
Nas ultimas páginas deu muito a entender que a história de punpun realmente aconteceu, mas fica a dúvida
Enfim, gostei muito e recomendo não a todos, mas pra quem gosta de uma leitura mais introspectiva e que te faça pensar sobre questões da vida, pra mim super valeu a pena

Daniel1381 16/09/2023

Todos os capítulos de pun pun em seu volume final
Pun pun é uma obra existencialista e cruel,se eu pudesse definir pun pun em uma palavra seria: decadência

Quadros super bem feitos,um roteiro e tanto.

Um detalhe que eu amei da obra é que além do próprio pun pun ser um vazio que o leitor pode se identificar em certos pontos da história,suas falas são no momento certo.

Uma arte invejável que me inspirou como artista.

Trágico? Muito.
Melancólico? Também.
Pun pun é sobre crescer e não amadurecer, é sobre uma trágica história de um garoto que em vez de aceitar ajuda para sair do vazio que ele se encontra,ele tenta arrastar aqueles em sua volta,querendo ou não.

aoiaoi 28/08/2023

Desabafo sincero !!
Eu li isso inteiro só pra ter o direito de dizer o quão merda essa mangá é kkkk pqp que coisa de gente dodói 🤬 #$%!& tô até com ânsia de vômito dps de ler essa porcaria ;; olha vo se sincero nao gosto de falar mal e de julgar mas mds esse autor deve se um cabaço esquizitóide igual a merda do protagonista PUNPUN q ele criou. qualquer um que ler essa review vai pensar nossa que pessoa amargurada mas fodase pense oq quiser pq eu realmente achei essa merda horrível e nenhum argumento vai mudar minha opinião sobre essa obra.
a arte é bonita, bem feita.
mas todo o resto é completamente um pedaço de bosta !
já tô até me sentindo mal por espalhar tanta negatividade assim..... sou uma pessoa boa tranquila juro!
mas cara sério que 🤬 #$%!& de mangá foi esse !? é completamente edgy, doentio, perturbado! (na vdd esses adjetivos servem pra algumas obras boas, nesse caso, punpun é pior doq isso)
não tem nada de "problemas do cotidiano" nisso e se alguém se identifica com esse "protagonista" sei lá mano, desliga seu computador celular um pouco, lê um livro normal, qualquer um que seja, fica em silêncio, medita e procura ajuda.
tem algumas partes que são realistas, de certa forma, e é normal se identificar com alguns detalhes, assim como alguns sonhos e situações que as personagens passam; mas de modo geral essa merda não tem nada a ve com a realidade e não soa como nada além de um mero apelo a jovens que se consideram depressivos e niilistas (sem embasamento filosófico e/ou psiquiátrico).

enfim, tô me sentindo bem melhor dps de expressar tudo isso;
com sorte, amanhã mesmo já vou ter me esquecido dessa obra e espero nunca lembrar da mesma
aoiaoi 28/08/2023minha estante
não posso nem expressar meu desabafo sem ser censurado!!! estamos em 1964 oq é issoooo !?!??
pelo menos colocaram emojis e emojis são legais

Versalhes0 15/09/2023minha estante
tive até que criar uma conta pra te responder, finalmente alguém que compartilha o msm pensamento, da tristeza ver geral forçando a obra dizendo que é incrível e sla o que, mas é ruim pra krlh pelo amor vei, o cara vive a vida toda que nem um zé ruela chorao depois resolve bater na namorada kkkkkkkkkkk eh mole

japorra 24/12/2023minha estante
não ironicamente concordo com tudo e tbm so terminei de ler essa bomba pra poder criticar com propriedade

karol347 28/08/2023

Onodera é um cuzao
A obra é caótica, melancólica, depressiva. muito bem escrita e coloca realmente sem filtros a destruição que a depressão faz.
os primeiros volumes me deixaram tao animada e contente com o mangá, mas os últimos me deixaram tao cansativa que ja tava lendo forçadamente so para terminar. punpun ta tao no fundo que chega a ser chato as vezes, não só isso, mas todo mundo que pega o mangá pra ler vai ve que o personagem é extremamente insuportável

se me perguntarem sobre o que é o mangá eu saberei responder, mas se me perguntarem o final acho q daqui a um tempo nem vou lembrar. pq não era nada do que eu imaginava e também me deixou muito confusa.
pra mim, a nanjou realmente gostava do punpun, enquanto a aiko só precisava dele. eu gosto mt da aiko, é uma das minhas personagens preferidas mas ela deixou se afetar dms por ele.

no meu mais profundo, boa noite punpun conversou comigo quanto o meu gostar de garotas. lendo o mangá senti coisas e percebi mais coisas ainda. poderia torcer tbm pela aiko e nanjou se tivesse alguma chance! pelos pubianos se tornaram atraentes
Aylan0 28/08/2023minha estante
Leia cidade da luz do inio asano, muito potente tmb kkkk

karol347 28/08/2023minha estante
potente quer dizer mt depressivo?

Aylan0 29/08/2023minha estante
Exato, de preferência a história do ajudante de suicida

random stuff 26/08/2023

As camadas da vida
Sem muitas palavras pra descrever toda esta incrível obra, mas o grande diferencial dela é justamente mostrar a vida no seu filtro mais decadente e trágico possível, com personagens conturbados mas acima de tudo humanos (sim, o lado humano no seu estado natural).
É profundo, tocante, odiável, traços MT BONS...e mais um p lista dos q n irei superar tão cedo.

Brenna24 03/08/2023

Doces sonhos punpun
Acabei de terminar essa obra e ainda estou extasiada. Eu realmente adorei esses dois últimos volumes, as coisas finalmente começaram a descabalhar de vez.

Fiquei meio confusa em algumas partes da história, muita coisa acaba sendo meio interpretativa e etc... Cabe a você acreditar ou não nos acontecimentos e nos personagens.

Eu particularmente gostei das história secundárias, de início eu não dava muita atenção mas ao decorrer do tempo acabei pegando gosto por elas e creio que cada uma deve estar entrelaçadas entre si. Sobre punpun...eu gosto dele, ele é humano, humano até demais em um ponto que chega a ser exaustivo. Tendo uma infância com alguns traumas era de se imaginar que sua vida adulta não ia ser fácil mas não pensei que seria tanto assim! (Confesso que eu já tava irritada com certas atitudes dele) creio que no fim, Punpun não é uma boa pessoa mas também não é completamente ruim, é confuso.

No geral, eu gostei de como foi mostrado seu amadurecimento, eu adorei o final e me deixou realmente pensativa de como o ciclo se repetia interminavelmente... Bem, eu gostei mas devo reconhecer que não é para todos. As páginas finais me deixaram pensativa sobre o que acontecerá agora com ele mas gosto(e prefiro) de pensar que dessa vez, Punpun terá doces sonhos ao dormir.

ThamYasha 02/08/2023

MEU DEUS QUE ALÍVIO
Durante sete enormes volumes acompanhando o depressivo PunPun, os poucos momentos de alegria, e toda as merdas que acontecem na vida dele. A história chega em um ponto que acontece tanta coisa e os personagens estão tão no fundo do poço que eu achei q era impossível se reeger dali, e não estava preparada para um final tão triste.
Toda a série é incrível, muito bem escrita, aprofundando demais todos os personagens, mostrando paralelamente colegas e parentes que passaram pela vida de PunPun, nos mostrando o final deles também, mesmo que eles nunca mais tenham se reencontrado com o protagonista.
E apesar de toda a tristeza passada, de toda a vibe depressiva que permeia o mangá todo, a gente suspira e fecha o mangá sorrindo quando acaba.