O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Stephany 30/08/2020

Divertido e leve
A leitura do livro é bem leve e prazerosa. Eu só tinha assistido aos filmes e adoro o tipo de comédia proporcionado, mas o livro é ainda mais divertido. As coisas que acontecem com a Bridget são hilárias. E os discursos sobre a busca por rugas, comparação com famosos com a mesma idade e preocupação com peso ainda causa preocupações nas pessoas e principalmente agora que não é necessário ver tv ou abrir uma revista, basta entrar nas redes sociais e ver inúmeros famosos e subcelebridades com tantas intervenções estéticas para emagrecimento, tratamento anti-rugas e antienvelhecimento e ainda sim permanecemos nós comparando.
Adorei que no livro há uma passagem que fala sobre a vida amorosa dos atores Hugh Grant e outra sobre Colin Firth que posteriormente participaram da adaptação cinematográfica.
Certamente lerei as próximas aventuras da Senhorita Jones.

Gii Peraro 28/08/2020

Divertido
Neste livro você se diverte com a neurótica da Bridget Jones, uma mulher comum de trinta e poucos anos que você de dieta e tem seus rolos amorosos. O formato diário do livro deixa tudo divertido, principalmente quando ela escreve bêbada. Recomendo

Luzi 27/08/2020

Engraçado
Li esse livro há muitos anos e ri bastante com os dramas vividos pela personagem principal. Leitura muito mais interessante que o filme.

luiza 20/08/2020

Para mim no começo foi um pouco complicado me habituar a escrita da autora, porque eu nunca tinha lido um livro que não fosse teen, mas consegui me acostumar e gostei muito, é bem engraçado e leve.

Beatriz.Milena 17/08/2020

Leitura leve e rápida. Gostei mais do filme do que do livro.

find_bia 13/08/2020

Muito ruim
Sinceramente acho o diário de Bridget Jones deprimente. Li na quarentena pra distrair um pouco, mas no final me senti um lixão mesmo. O livro conta a história de uma mulher de 30 anos que não tem um pingo de auto estima, alcoólatra e claramente com um distúrbio alimentar (Compulsão alimentar). Distúrbio esse que não apenas não é questionado ao longo da história como é normalizado e ridicularizada como se fosse algo engraçadinho passar o dia inteiro contando suas calorias ou comendo tudo o que tem na geladeira e depois se sentindo aliviada pq vomitou td q tinha comido então não vai engordar. ISSO NÃO É ENGRAÇADO, É BERTUBADOR. Além disso, o livro termina confirmando a ideia de Bridget de que a solução para todos os problemas da protagonista é arrumar um namorado mesmo e não terapia rsrs. Nem vou falar sobre as "piadas" extremamente gordofobicas, as "piadas" com assédio como quando ela diz que se fosse assediada pelo carinha do trabalho ela não se importaria. Outra coisa terrível é a xenofobia com o namorado da mãe dela e o amigo gay chaveirinho dela. Enfim o livro além de ser mt sem graça e quase nenhuma piada funcionar, além da protagonista n ser nenhum pouco carismática, me fez me sentir mt mal enquanto mulher e extremamente desconfortável de que essa personagem feminina que se odeia seja o que a autora acredita que eu como mulher deveria me identificar. Eu não recomendo esse livro pra ninguém.

Dayse.Carla 13/08/2020

Bridget...
Mais um livro do estilo comédia romântica que tanto gosto. Leve, divertido e de rápida leitura. Agora, vou assistir ao filme ??

Babi 08/08/2020

Bridget é uma mulher solteira, de 30 anos, que luta pra encontrar um namorado decente, ter um bom emprego, largar o vício no cigarro e se manter no peso ideal. Mas como tudo na vida, nem sempre sai como planejamos.
Narrado em formato de diário, acompanhamos a rotina de Bridget e todas as loucuras que ela vive , toda sua evolução ao decorrer do enredo e como ela amadurece com alguns perrengues que passa.
Bridget Jones é uma personagem dramática e hilária, que representa bem muito dos dramas femininos que vivenciamos... as inseguranças, as dietas malucas, a busca pelo homem ideal, a falta de realização profissional... é tudo bem cabível a qualquer mulher do mundo real.
No início da obra senti um pouquinho de dificuldade de me conectar com a personagem mas isso logo foi deixado de lado com o decorrer das páginas. Bridget logo me incentivou a ler mais sobre sua jornada.
É um livro leve, fluido e divertido. Recomendo para quem gosta de chick lit.

raqbarbosa 06/08/2020

rachei de rir hahashah estava lendo muitos suspenses e esse me salvou de uma pré ressaca, ja estou lendo o 2

Gus 05/08/2020

Li este livro por causa de um desafio literário, mas não esperava tanto enredo sobre peso e outros white problems. Meio blergh.

Carol 01/08/2020

Boas risadas...
Um Livro bom, leve, de rápida leitura... não tem um dia se quer, que não nos identificamos com as loucuras de Bridget Jones!

Vanessa.Sales 29/07/2020

Peguei o livro O Diário de Bridget Jones para ler de forma despretensiosa em meio a uma ressaca literária e foi uma grata surpresa. O livro é leve e divertido, a leitura flui tanto que devorei esse livro em um dia. E é impossível não se identificar com algumas situações da vida dessa protagonista trintona e dá boas gargalhadas (com respeito) das confusões de sua vida.

Pedrochmeneses 27/07/2020

Muito Engraçado
Bridget apesar de divertida demais no livro, não consegue superar a personagem de Renée Zellweger na adaptação. O ritmo do livro é estranho porque as cenas mudam muito rápido por se tratar de um diário, quando tinha finalmente me acostumado, a história acabou. Mesmo assim não deixa de arrancar boas risadas. Um livro ideal para qualquer sonhador ou qualquer um que esteja solteiro e desesperadamente em busca de um amor.

Mari_Finco_Favero 19/07/2020

Bridget
Esta que vos fala realmente não entende como esse livro conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, mas posso garantir que eu não fui uma delas.
Definitivamente foi uma luta conseguir terminar a leitura e ainda não sei como a Bridget foi apaixonada pelo Daniel por tanto tempo. Não pretendo continuar a série
Viquin 29/01/2021minha estante
Talvez não faça seu estilo, mas sinceramente, de vários romances e dramas, você não pode negar a originalidade e peculiaridade da personalidade de Bridget Jones.

Cíntia 15/07/2020

Quem nunca Bridget Jones?
Aaaah pelo menos li muitas vezes algo parecido comigo. Quem nunca passou nem que seja por um dia igual da Bridget?
Meu Deus, ri muito com suas encanações e as coisas atrapalhadas q aconteciam no dia a dia.
As frustrações dos 30 anos é real e ela consegue mostrar isso claramente.
Adorei e recomendo para todos que passaram ou estão próximos aos 30 anos.