O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

italyitgirl 21/02/2023

Filme melhor que o livro
Francamente não gostei taaanto desse livro, tanto è qur abandonei ele na página 70, mas peguei ele pra ler mesmo depois e acabei em um dia, bem gostosinho.

Annie43 16/02/2023

Assistam ao filme!!!!!
Gostei da escrita. É despretensioso e divertidinho (porém bem ofensivo em algumas partes). O livro é um produto do seu tempo o que significa que envelheceu mal, o enredo tem várias problemáticas e piadas datadas (até sobre distúrbios alimentares), o que hoje não funciona mais (ainda bem).
Bridget não tem um desenvolvimento se quer, dá mesma forma que ela começa ela termina o livro....... mas agora com um namorado.
Achei o final bem corrido, queria ter visto mais de Darcy (e menos de Daniel).
Acho que essa é a primeira vez que prefiro o filme ao livro.

Fabiane 15/01/2023

Chato.
Pensei que fosse amar saber sobre o ano caótico da Bridget, mas na verdade peguei um ranço imenso da personagem. As coisas melhoraram nas últimas 50 páginas, mas a história não tem propósito, é baseada no dia a dia de uma pessoa egoísta e fútil.

findingjunior 14/01/2023

O retrato de uma mulher inglesa no início do século XXI
?Todo mundo tem medo de compromisso [?]. É a cultura dos três minutos. Uma carência geral de atenção. É típico dos homens transformar isso num problema deles e numa desculpa para rejeitar as mulheres e fazer com que sintam inteligentes e nós nos sintamos burras. Não passa de babaquice emocional.?

Luana Karla Nogueira 12/01/2023

A sempre divertida, infame, doce Bridget Jones
Tô mais encantada com a sua persona
Adorei ler
Adorei acompanhar mais uma vez a história da Bridget
E quem não ama Mr Darcy???

regis49 11/01/2023

É bem lindinho. Ansiosa para ver o filme agora. Descobri durante a leitura que tem mais deles, então já quero ler também. Queria ter visto dela mais com o *, mas espero que nos próximos tenha mais deles, pois eles são tão fofinhos juntos ?

fefe. 11/01/2023

Gosto da escrita, porém a forma como o transtorno alimentar e a pressão estética são abordados nesse livro é extremamente problemático.

aliarebeca 10/01/2023

realmente é um diário
mto bom. mas prefiro o filme.
nossa esse Darcy é uma gracinha, uiui.

Adorei como a Helen Fielding fez uma releitura maravilhosa de Orgulho e Preconceito. Com a Lizzie sendo uma britânica na casa dos 30, viciada em cigarro e contar calorias. muito fleabag.
amei

LidosdaCris 10/01/2023

Um dos raros casos que eu assisti ao filme antes de ler o livro.

Achei o livro um pouco mais cansativo, é um diário e Bridget é uma personagem divertida.

Temos Mark Darcy que é inspirado em Sr Darcy de Orgulho e Preconceito, melhor personagem do livro.

Isadora 08/01/2023

O diário de Bridget Jones
Eu acho que nunca vi uma pessoa fumar, beber e se envolver em relações amorosas tanto quanto a Bridget Jones, ela é hilária, quem quiser rir é só ler o diário dela.

dluaeduarda 31/12/2022

Necessário
Mds, como foi bom conhecer a história da Bridget! Uma leitura extremamente agradável, hilária e leve. Me senti tão apegada a Bridget, pude analisar um tiquinho da minha vida, pois parecia que estávamos compartilhando algumas situações. Ansiosa estou para iniciar o livro dois que infelizmente será online. :/

Camila.Carivali 31/12/2022

Início ok, meio do livro muito chato, mas o final foi muito bom (mais pelo agito que teve com a confusão da mãe dela e o Júlio?). Não leria dnv mas quero ver o filme que estranhamente nunca vi, mesmo sendo uma grande fã de filmes do início dos anos 2000, principalmente romances.

VANESSA 30/12/2022

Gostei da história, mas teve momentos do livro que ficava bem entediada. É uma história mais voltada para o público teen, eu não me identifico. Mas é uma história leve e de fácil compreensão, acredito que para quem gosta de livros curtos ou que estejam em ressaca literária seja uma boa opção.

Kelly 30/12/2022

Leitura leve e engraçada
É impossível não se identificar um pouco com bridget Jones. A leitura me tirou muitos risos mas achei o filme melhor, os personagens foram mais desenvolvidos, embora o livro traga mais informações do que aquelas contidas no filme. Você consegue ler tranquilamente em um dia.