O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

bendtherules 21/12/2022

esse livro é muito cansado, meu deus. no inicio até dava pra ler porquê era engraçadinho e tal, mas depois a leitura se torna extremamente maçante e arrastada. a bridget é o que muitas mulheres de 30 anos são: solteiras, com problemas de autoestima e infelizes no emprego. mas o que a diferente de todas as que já li antes, é que a bridget é apenas isso, pura e simplesmente. Não temos evolução de personagem, não temos um final agradavel e bem encaminhado (o final é muito apressado e mal da pra se entender os fatos) e não temos uma personagem que é mais do que aparenta.

Helena 21/12/2022

Opinião sobre O Diário de Bridget Jones
A leitura foi bem divertida e leve, mas com o conhecimento sobre o filme, me trouxe uma expectativa que não vi sendo atendida conforme o livro foi acabando. Ele foi finalizado de forma muito apressada e mal feita, não dando um desfecho adequado pro romance principal, o que me deixou decepcionada.
Essa definitivamente foi a única vez em que concordo que o filme é melhor, não erraram em nada e eu adoro assisti-lo. Quase parece que o livro é que foi a adaptação, e não vice-versa.
Recomendo para uma ressaca literária, mas não espere uma obra de arte, acho melhor assistir o filme.

null 19/12/2022

Engraçado
E só... É um livro engraçado e nada mais.
Não tem nenhum valor sendo discutido, nenhuma grande história sendo contada, nem grandes emoções. Mas é bom pra rir.

Gabi 18/12/2022

Esse livro é um clássico, mas confesso que esperava mais. Achei muito divertido, com um humor bem ácido que não me incomodou! Porém, em alguns momentos, achei a leitura meio cansativa.

Gosto bastante do formato diário, ansiosa para ver o filme (e sim, eu nunca vi). Vale a pena a leitura. A forma que algumas coisas são abordadas pode ser vista como inadequada ou até problemática, mas lembrando que é um romance que lida diferentemente com o humor! Apesar de não achar nada de mais, acredito que não seja para todo mundo.

Isa 11/12/2022

odiei
não sei se é um livro ou uma bomba atômica prestes a explodir

Características da Bridget, as quais não quero me inspirar:
?Desequilibrada
?Necessita de validação de todo mundo
?Problemática em milhares de aspectos
?Fez eu me sentir um lixo em relação ao meu peso
?Viciada

eu lia com uma pequena esperança de melhora, mas não teve jeito, só piorava.

luaaloren 08/12/2022

o livro não me prendeu muito, não porque a história não seja interessante - até que é bem interessante - e sim pq a forma que é escrita é meio chata. tudo bem que tem a intenção de ser um diário (e é) mas eu já li outros livros do mesmo gênero que são bem mais legais, como diário de uma princesa que foi um dos livros que fez eu me apaixonar pela leitura inclusive

Mimi 07/12/2022

O livro não é nem de longe um dos melhores que já li, mas eu entendo sua importância para o chick lit e para o mundo do romance e também me vi presa nele por alguns momentos. Ao contrário do que muitos pensam o livro traz algumas reflexões feministas, sim, o que me lembrou muitas coisas da série sex and the city.

Diego980 06/12/2022

1/4
Bridget Jones é uma mulher solteira de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

Mari 14/11/2022

Já perdi a conta de quantas vezes assisti aos filmes e não sei porquê demorei tanto p/ finalmente ler o livro.

A leitura é leve, divertida e fluida, mas acho que envelheceu mal. A obsessão da Bridget contando calorias de tudo que come e se achando muito gorda pesando menos de 60kg chega a ser irresponsável. Imagina uma pessoa que sofre com transtorno alimentar lendo isso? Fora que é irritante e repetitivo.

Outro ponto é a relação dela com o Daniel que ocupa mais da metade da história. Ele é um assediador, galinha e babaca. Não dá p/ gostar dele em nenhum momento e não dá p/ entender o quê ela vê nele.

O Mark Darcy salva a história porque ele é realmente um cara legal e também tem cenas engraçadas, o que tornam o livro bom.

Vou ler os outros livros, mas por enquanto prefiro o filme!

Obs.: achei engraçado a Bridget comparar o Mark ao Colin Firth na série de Orgulho e Preconceito e falar que o Colin é mais bonito (provavelmente foi por isso que o escalaram p/ papel). O Hugh Grant também é mencionado quando lembram do escândalo dele ter sido pego com uma garota de programa. Tanto a série quanto o escândalo são da mesma época do lançamento do livro 1995/1996.

Dani 07/11/2022

Lendo Briget Jones relembrei o lado ruim e o lado bom de ser solteira. Mas não adianta, na época eu só pensava no lado ruim, me sentindo o último dos seres.. Se eu pudesse voltaria no tempo e diria para mim mesma: A melhor fase da tua vida é essa! Quando tu casar vai sentir saudade dessa época! ?

Bianca 26/10/2022

Coitada, sabe, mas no fundo ela passa coisas que nós mulheres passamos e algumas vezes queremos só ser melhores, como ter um corpo perfeito, um namorado (já que todos perguntando disso), um emprego bom.
E no fim ela quer apenas sobreviver a tudo sem chorar.

Alana.Gomes 21/10/2022

problemático, para dizer o mínimo
O livro se resume a uma trintona fumante, alcoólatra, que claramente sofre com transtornos alimentares e precisa de validação masculina.
E por nenhum momento no livro isso é visto como um problema, afinal, consumir 400 calorias sendo que o mínimo aceitável por um adulto é de 1800 e achar isso super bom, parece super normal? não é mesmo? pq aparentemente pra autora sim.

Valena.Monteiro 04/10/2022

Engraçado, divertido, mas também problemático. Essas são as palavras pra descrever esse livro.
Confesso que dei boas risadas com essa história, com todos os roles que a protagonista passa. Mas não tenho certeza que foram mais risadas do que falando "isso é um problema".
Mas gostei, principalmente como uma personagem ser reinventa.

maria 04/10/2022

da metade pra frente eu só fingi q li esse livro. só fui pulando várias páginas e tentando entender minimamente o contexto pra acabar logo, não me importo nem um pouco de não ter entendido tudo. esse livro é CHEIO de problemáticas bem típicos dos anos 90 e, mesmo que eu entenda o contexto histórico de quando ele foi lançado, tem coisa que simplesmente não me desse. não aguentava mais e só queria acabar logo.

Nat 22/09/2022

M.b
Gostei bastante do livro. É engraçado e leve. Teve algumas partes que me incomodaram um pouco mas é um livro que foi escrito a bastante tempo então relevei. Mas mesmo gosto do livro preciso dizer que o filme é bem melhor hahaha
Senti falta de mais cenas com o mark mas as partes da Bridget com os amigos e famílias compensou bastante o tempo diminuído que ele tem na historia pelo menos pra mim.