O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

duartesamanda 27/05/2021

Assim que comecei o livro sabia que seria um leitura rápida, sem grandes dramas ou momentos profundos para pensar, mas terminei um pouco mais decepcionada do que imaginava, já que gosto muito dos filmes e agora penso que talvez depois do livro não me divirta tanto vendo os filmes.

Bridget é irritante e engraçada na mesma medida o que muitas vezes não me agradou em nada, ela é cercada por pessoas ainda mais sem propósito que ela e definitivamente não podemos ter nela uma narradora confiável sobre absolutamente ninguém. Todos os outros personagens que eu já sabia que eram irritantes no filmes, no livro se tornam insuportáveis.

No final terminei com a sensação de estar lendo um livro da Meg Cabot para mulheres mais velhas, onde eu não me identificava com nenhuma das personagens e todas sempre tem esse discurso gordofóbico totalmente ultrapassado e punitivo com qualquer mulher normal. Ver uma mulher de 30 anos se castigar por ter 58kg e uma obsessão de não ficar sozinha foi agoniante pra mim, mas entendo também a época em que ele foi escrito, por isso as 3 estrelas.

Próximo livro espero que venha com uma narrativa um pouco melhor, Bridget merece mais dela mesma.

Ju Sousa 10/05/2021

Essa mulher é totalmente neurótica com o próprio peso, e se continuar fumando daquele jeito com certeza ela não vai ter seu tão aguardado final feliz.
Todos acham um livro engraçado, eu só vejo uma mulher solitária e baixo astral.
Toxico.
Livia.Maria 10/05/2021minha estante
Meu Deus
Eu amei esse livro
Mas entendo o motivo de vc não ter gostado

Ju Sousa 10/05/2021minha estante
E a maior peculiaridade de todas, eu até que gostei do filme rsrs

Andressa 25/04/2021

Ai mark darcy
Eu já amava o filme e resolvi ler os livros. Sério, é uma história que tira boas gargalhadas. Por um momento eu me identifiquei com a bridget, em relação ao amor, to quase nos 30 e solteirona HAHAHA. Gosto dos pontos feministas das amigas dela. E ODEIO O DANIEL CLEAVER. Eu fui procurar informações sobre o livro na internet e a autora se baseou total em orgulho e preconceito. Já dava pra saber tbm né, mark darcy e sr. darcy. O mais engraçado é que no ano que se passa a história, 1995, estava passando a adaptação de tv de orgulho e preconceito, e quem fazia o darcy era o colin firth, o próprio é citado no livro e 6 anos depois, ele fez o filme da bridget sendo o MARK DARCY. A e o mesmo aconteceu com o hugh grant, também é citado no livro, na época envolvido numa fofoca dele ter traido a esposa com outra mulher. Hugh fez daniel cleaver, o namorado chefe que trai a bridget. Ai ai adoro as coincidências da vida. HAHAHAH

erica.leituras 21/04/2021

Extremamente divertido e leve!
Como é escrito em forma de diário, acaba que a gente se sente muito envolvido na obra. As referências usadas e ver que muitos das personalidades famosas usada no livro acabaram virando personagens na adaptação do filme, fez eu me aproximar mais! Super recomendo, principalmente pra quando vc tiver saindo de uma leitura mais densa ou pesada como eu estava.

Marquito â¤ï¸ 21/04/2021

Bridget Jones é tão divertida quanto minha irmã... talvez, seja-a!
Eu não sabia que precisava ler Helen Fielding até adquirir um exemplar de um dos seus romances. Que obra leve! Eu acredito que naturalmente todo leitor deve, ao menos algumas vezes ao longo do ano, livros com histórias cotidianas ou, ainda, mais próximas da realidade social moderna. Aliás, no meio da vida de Bridget, muitas outras vidas são conectadas a sua de maneira cômica e divertida, ainda que, muitas vezes, clichê (detalhe ínfimo em comparação à leveza da obra).

Daia 16/04/2021

Leve e divertido
De forma bem humorada, coloca em pauta algumas questões que uma mulher de 30 e poucos pode enfrentar. Família, carreira, amores, amigos, dieta, vícios... Bridget consegue passar (quase) plena por essas questões. Parece que a conhecia, e quando o livro termina, fico aqui querendo saber como anda a vida dessa louca...hahaha

Gio 27/03/2021

prefiro o filme, sabia?
eu sempre brinquei que era a bridget jones pois me encaixo em alguns bons aspectos de sua personalidade. por raríssimas vezes, pude acompanhar histórias em livros mas ainda assim preferir a forma que são contadas nos filmes. esse é um desses casos.

o lado cômico desse diário, repleto de tentativas frustradas de encontrar um namorado e perder aqueles quilos extras, traz a sensação de "ora, veja bem, não estamos só." é bem escrito, porém deixa a desejar nos detalhes e para quem é fã do filme, sente falta de uma cena ou outra, além, de claro, conseguir visualizar os acontecimentos por outros pontos de vista além do da própria bridget.

mesmo assim, é um clássico dos anos 90. é gostoso e leve de ler. nos relembra como um toque amigo de que está tudo bem sermos nós mesmos. uma hora tudo se encaixa.

Paula.Graziela 27/03/2021

Um livro divertido e a escrita muito simples. Amei a personagem e a forma que lida com seus problemas.

Leticia 27/03/2021

Uma história leve e divertida! Já assisti o filme várias vezes. Então comecei a ler o livro, na minha opinião o filme é melhor, pois o livro só mostra o ponto de vista da Bridget. Mas é uma leitura gostosa e divertida.

comentarisa 17/03/2021

Melhor que o filme
Gostosinho de ler. Seria uma boa companhia para viagem ou só quando bater a vontade de ler algo leve, sem compromisso.

Vitória 16/03/2021

Lizzie e Mr. Darcy do século XX
Resolvi ler O Diário de Bridget Jones por ser uma obra inspirada em Orgulho e Preconceito. Consegui pegar as referências, o que foi ótimo e divertido. É preciso situar o livro no tempo: é um livro voltado a mulheres escrito em 1996. Isso porque, os dramas e aspirações da Bridget podem soar fúteis e superficiais. Mesmo assim, me identifiquei com alguns dramas femininos. Gostei do livro e lerei as continuações!

Isabel.Cristina 15/03/2021

O Diário de Bridget Jones
Uma comédia romântica incrível e hilária. Bridget Jones uma mulher nos seus 30 e poucos anos, solteira, que luta contra o cigarro e seu peso, representa muitas de nós. Livro super leve e engraçado, indico muito!!

Agora uma frase que me marcou muito: "Enfrentar fases difíceis é como entrar numa espiral e a cada volta que se descer há um ponto mais sofrido e complicado. Nesse ponto está o seu problema ou ponto fraco. Quando você está na parte mais estreita da espiral, você sempre volta rapidamente à mesma situação, pois os círculos são pequenos. À medida que vai descendo passa por cada vez menos fases difíceis, mas é preciso voltar a elas, então, quando acontece com você, você não deve pensar que voltou à estaca zero."

E lembrem-se: FIQUEM LONGE DA BABAQUICE EMOCIONAL!!!!

isabelinha 12/03/2021

bom para ressaca
bridget passa uma vibe meio personagem principal dos livros da sophie kinsella... e eu amei!

o livro voa! tem meses que ela nem escreve tanto (isso é legal pq, qual é, ninguem escreve TODOS os dias!), mas tudo que ela escreve é bom kkkkkk

o conceito do livro é simples: um ano inteiro de uma inglesa comum, solteira e com seus 30 e poucos anos.

muito engraçado, com certeza vale a pena

Maiara 06/03/2021

Apegada à Bridget Jones
Não sei ao certo qual a nota, intelectualmente falando deste livro, mas sei que adorei como me senti durante esta leitura, e no final das contas é isso que importa.
Um livro perfeito pra descontrair e passar bem o tempo... buscava um livro leve e este com certeza atingiu o meu objetivo.
Bridget encara dilemas femininos que faz com que nos identifiquemos rapidamente. Além disso, fiquei surpreendida em como em alguns momentos o livro parece tão atual em algumas questões.