O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

isabelinha 12/03/2021

bom para ressaca
bridget passa uma vibe meio personagem principal dos livros da sophie kinsella... e eu amei!

o livro voa! tem meses que ela nem escreve tanto (isso é legal pq, qual é, ninguem escreve TODOS os dias!), mas tudo que ela escreve é bom kkkkkk

o conceito do livro é simples: um ano inteiro de uma inglesa comum, solteira e com seus 30 e poucos anos.

muito engraçado, com certeza vale a pena

Maiara 06/03/2021

Apegada à Bridget Jones
Não sei ao certo qual a nota, intelectualmente falando deste livro, mas sei que adorei como me senti durante esta leitura, e no final das contas é isso que importa.
Um livro perfeito pra descontrair e passar bem o tempo... buscava um livro leve e este com certeza atingiu o meu objetivo.
Bridget encara dilemas femininos que faz com que nos identifiquemos rapidamente. Além disso, fiquei surpreendida em como em alguns momentos o livro parece tão atual em algumas questões.

Julia2797 23/02/2021

Divertido!
O livro conta a história de um ano de Bridget Jones. Ela é uma solteirona de 30 anos, que resolve fazer uma "lista de resoluções de ano-novo", dentre essas resoluções, ela luta para tentar arranjar um homem que não seja: "NÃO VOU: Ficar interessada por qualquer um desses tipos: alcoólatras, workaholics, homens com horror a compromisso, os casados ou que têm namorada, misóginos, megalomaníacos, chauvinistas, babacas emocionais ou interesseiros, pervertidos"; parar de beber; de fumar e vive tentando emagrecer.
A narrativa é divertida e tem vários momentos de muita vergonha alheia.
Ótimo para passar o tempo.
Recomendo. :)

Marisol 22/02/2021

Cômico
Em O Diário de Bridget Jones somos apresentados a vida da personagem ao longo de um ano , e nele conhecemos seus sonhos , anseios , defeitos e qualidades , tudo isso numa narração muito bem humorada .

Anne Balbueno 20/02/2021

Icônico
Resolvi reler toda a série para poder contextualizar o último livro/filme, e não poderia ter acertado mais na minha decisão.

Como o livro é de 96, algumas referências são mais antigas mas faz parte. Bridget Jones é irreverente, engraçada e ainda por cima, continua atual mesmo depois de 20 anos.

Perfeito para quem ama comédias românticas.
NatyNatalia 21/02/2021minha estante
Eu li quando tinha meus 16 anos, mais ou menos. Mas lembro que gostava muito. Esqueci de muita coisa já.

Anne Balbueno 21/02/2021minha estante
Nossa enquanto eu lia eu percebi que as coisas que eu não esqueci, eu confundi com o filme hahahahah

NatyNatalia 21/02/2021minha estante
Kkk você está lendo físico ou no Kindle?

Anne Balbueno 21/02/2021minha estante
Kindle ?

???????

Viquin 29/01/2021

Lido pela segunda vez, será que gosto?
Lendo as resenhas vi muitas pessoas julgando, por ser antifeminista, arrastado e etc. Confesso que não concordo com o livro em algumas partes que diminuem outras mulheres, mas convenhamos, por que atacam tanto Bridget? Por que ela fala o que pensa em um diário? Por que, embora tenha cunho feminista ela não pensa o politicamente correto? Outro ponto, temos que respeitar a época social, um livro escrito a mais de vintes anos obviamente teria pensamentos e situações que hoje não são aceitas como na época. Então parem de criticar essa obra como machista, egoísta etc.
Eu gosto muito da estrutura do livro, o fato de ter capítulos pequenos, não nos cansa na leitura e obviamente que a leitura iria ser mais cansativa, já que é um diário, com muitas anotações corriqueiras. Sinceramente, gosto muito do modo como ela cita o que come, como se veste, me senti em Londres e consegui explanar bastante as imagens em minha mente (parte disso foi por que já havia assistido o filme).
Quem nunca sofreu a pressão por comer muito em tal dia, por ir transar e ter vergonha do corpo, por falar algo que acreditou ser inútil mesmo querendo que não fosse, qual mulher nunca sentiu inveja de outra por esta se encaixar mais nos padrões que ela. Considero Bridget como uma mulher como nós, pressionada a ser perfeita, padronizada. Casada, com filhos e magra. Mas ela não é e não se sente bem com isso, ela realmente poderia ter a opção de se impor aos padrões, mas como a maioria das mulheres, ela preferiu se encaixar, e o fato de você culpar a personagem por isso, intitula-la como chata, dramática, como como você está ultrapassado.
Realmente o filme da de dez a zero no livro, pois o filme trás uma Bridget mais pop, mais leve. Enquanto o livro trás uma Bridget mais tensa, mais preocupada e com isso banalizada.
Mark Darcy deveria mesmo ter sido mais explorado que Daniel.
Espero muito que nos livros que se segue isso aconteça.
Eu gosto muito da obra visto que ela, embora seja um drama leve, uma comédia assim dizendo, problematiza muitas questões femininas, tais como: o cara que maltrata é o que conquista, já que ela só fica com Darcy por que foi o que restou... Ou por que oprimem ela por ser gorda (sendo que 56 kg?? Gorda??)... Solteira. E se ela tivesse acabado mesmo solteira, a história não teria terminado bem?
Vou defender este livro até o fim. Gosto da trama, do modo como a história caminha, de como é problematizada a vida corriqueira de mais uma mulher que sofre pressão social e acredita ser a culpada. Me identifico e amo Bridget, lembra minha irmã.
E pra você que leu e desconsiderou a história, abra sua mente... e releia!
Obrigada por ter chegado até aqui!

Vic 28/01/2021

gostei muito
foi quase um gatilho pra mim ler os surtos de Bridget com o peso, realmente foi meio complicado de ler em certos momentos. mas a historia, em um geral, é incrivel, engraçada e leve, perfeita pra uma ressaca literária, te faz acreditar em certas coisas de novo (com o final) e te mostra o real da vida adulta (nem tanto o real porque tem muitas loucuras) mas amei em um geral

Marisa.Monteiro 28/01/2021

Livro muito bom, é bem interessante acompanhar essa louca vida da personagem principal.

Lari 25/01/2021

Mais amor a si mesma, Bridget!
Nossa, fica evidente que a Bridget tem uma péssima autoestima, e uma insegurança absurda, e precisa de tratamento pra conseguir lidar com isso. Pior, as pessoas ao seu entorno perpetuam ainda mais as ideias deturpadas que ela tem sobre o próprio corpo, com comentários negativos e imbecis. Por causa de todo o seu psicológico afetado, ela busca relacionamentos para tentar ?tapar o buraco?, o que fez ela passar o livro todo procurando um romance, entrando dentro de uma relação tóxica com Daniel Cleaver, que só a queria quando ela não demonstrava mais interesse por ele. É um bom livro para observar esse tipo de coisa, a falta de segurança e amor com seu corpo, e a inteligência de saber não precisar de um homem para estar feliz e completa. A Bridget precisa, primeiro, antes de tudo, se amar verdadeiramente, e só depois se envolver em uma relação romântica, pois assim ela vai saber escolher algo saudável e bom para ela, quando estiver preparada. Espero que Mark Darcy seja o cara, pois eu amo o Mark dos filmes.

Aline no mundo das maravilhas 22/01/2021

Para rolar de rir.
Esse livro é como um diário mesmo. Bridget relata quanto está pesando, o consumo de cigarro, álcool, sua desastrada vida amorosa, neuras e confusões que ela se mete.
Um livro muito engraçado.
Vale demais a leitura.

paulla.costa.779 17/01/2021

Bridge Jones uma jovem de 30 anos. Onde passa a escrever um diário onde nele escreve todas as alegrias, tristezas , frustações, medos e tristezas ao longo de um ano.

Gabrielly Albuquerque 25/12/2020

Ótimo p passar o tempo
Li muito rápido, é uma leitura muito gostosa e fluida (e engraçada, assumo)

Livia.Maria 24/12/2020

Apesar de esse livro ter tido mais de um milhão de exemplares vendidos eu nunca tinha ouvido falar nele. Só li ele mesmo pq a continuação acabou parando em minhas mãos, e então eu decidi dar uma chance. E amei.
Bridget Jones vai falar em como as mulheres eram vistas e deviam se portar diante a sociedade, e o mais assustador é que (mesmo não estando tão explícito nos dias de hoje) a sociedade continua com mesma visão da mulher. Ou seja, se passaram 20 anos e pouquíssimas coisas mudaram.

Apesar da minha enorme diferença de idade com a Bridget, eu acabei me identificando com ela. As trapalhadas e burradas que ela faz me faziam sempre pensar a mesma coisa: "No lugar dela provavelmente eu faria igual, ou até mesmo pior". Com certeza a alta identificação que outros leitores tiveram com a Bridget fez dela o sucesso que se foi.

Outro ponto que eu achei muito interessante foi a escrita da autora, que no começo me incomodou. Mas depois eu parei pra pensar que não havia escrita mais apropriada, afinal aquele era o diário da própria Bridget. Provavelmente outra escrita não daria a leveza e o humor constante que faz você simplismente minar nas calças de tanto rir.

Essa com certeza foi uma das minhas melhores leituras do ano.

Karol 20/12/2020

O diário de Bridget Jones
Quem nunca teve um emprego do qual não gostava? Ou ficou contando calorias, durante uma dieta?? Problemas na vida amorosa?
Somos todas Bridget!!!!
O romance mais leve e divertido de todos. Risadas do começo ao fim. A D O R E I

Carlinha 19/12/2020

Vim pelo filme e... amei!
Esse é um livro super engraçado, e um tanto vergonhoso (a Bridget passa por cada coisa que toda vez me contorço de vergonha alheia), ela é emocionada quanto a relacionamentos, a pessoa diz "bom dia" e ela já fica pensando nisso o dia inteirinho. É um livro de romance onde pessoas adultas lidam com trabalho, divórcios, o que é bom a ser tratado, até porque a Bridget tem 30 anos, acima do peso e não é casada, muitas pessoas no mundo inteiro passam por isso. E ver uma personagem tão divertida e gente como a gente, assim num livro tão bem escrito, é fenomenal. O que me incomoda é a baixa autoestima dela, toda hora a mulher fica "meu deus, como sou gorda", sendo que não é nada disso, ela se crucifica por estar 2 kg fora do padrão de beleza, e pessoas gordas podem se sentir muito ofendidas com isso.