O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Denize 13/07/2012

Não sei se é bem uma resenha, mas ... O Diário de Bridget Jones
Acabei de ler O Diário de Bridget Jones e simplesmente adorei! Ela é uma ótima "heroína" e eu achei a Brid uma mistura de Becky Bloom (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e Lizzie Nichols (A Rainha da Fofoca), não só pelo fato das três histórias se passarem na Inglaterra mas porque a Lizzie é meio neurótica com peso e a Becky no final acaba na televisão! E as três tem a história do amor que é "comprometido" com mulheres que não merecem eles ... Leiam, leiam, leiam! Estou ansiosa pra assistir o filme e para ler a continuação.

Talita 27/07/2012

Amei! Duvido que uma mulher não goste deste livro e da sequência dele.

Catharina.Mattavel 20/10/2012

O Diário de Brigdet Jones
Adorei. é uma leitura fácil e engraçada.
Nunca assisti o filme,e mas já escutei muito falar, pretendo assistir logo, mas o adorei o livro, muito legal e totalmente divertido.
Apesar da personagem reclamar na metade do livro, da pra se divertir e dar altas risadas.

Renata Mascari 12/08/2012

O Diário de Bridget Jones
Terminou um livro longo? Uma leitura difícil, chata? Quer dar uma desencanada, ler algo divertido, que vai te fazer rir e até se identificar com algumas coisas?

O Diário de Bridget Jones conta o dia a dia de Bridget, uma moça de quase 30 anos, SUPER ENCANADA por não ser casada e nem conseguir arrumar um namorado.
Vive a cada dia fazendo promessas para si mesma sobre, parar de fumar, parar de beber, emagrecer; vive contando as calorias, blá blá blá...

Trabalha em uma revista e acaba se envolvendo com o chefe, Daniel, que aparenta o bom moço, mas não passa de um conquistador barato, e claro, esse relacionamento vai desencadear mil encanações, o cara que não liga, desaparece, chega ao trabalho e faz de conta que ela nem existe, ai ai, será que fui fácil demais? Será que eu tô gorda? Será que isso? Será que aquilo? E o pior, traição... ai ai ai...

Ao mesmo tempo conhece Mark, o amigo da família, riquinho e engomadinho, gosta de livros e blá, blá , blá... e claro que Bridget pensa que não tem nada a ver com ela.

De uma forma atrapalhada Bridget consegue um final feliz e amadurece com o passar do tempo, tendo uma visão diferente sobre todas essas encanações.

Muito legal esse livrinho, recomendo para quem quiser uma leitura light e com bom humor!!

Até mais =)

Paulinha 01/11/2012

Para baixar

Juh_Oliveira 10/01/2013

Patética!
Bridget Jones é msmo uma mulher de 30 anos? Parece até a versão da princesa Mia adulta! Nem precisei terminar de ler o livro pra dizer o qt a personagem é ridícula!

Iza 26/02/2013

Bridget Jones
Entre ganhos e perdas de peso, dificuldades em realizar tudo o que promete a si mesma, e uma série de confusões, o leitor adentra no universo de Bridget Jones a partir dos registros que ela faz em seu diário pessoal.
Bridget Jones iria fazer 30 anos, trabalhava numa editora pequena e mantinha uma paixão secreta (nem tanto) por seu chefe Daniel Cleaver e... Há bastante tampo, uma solteirona. A principal preocupação de Jones durante todo o desenvolvimento da história é em arrumar um namorado, e como isso não acontece ela fica angustiada e com receio de acabar a vida sem ter alguém (morrendo sozinha num apartamento por uma mordida de pastor alemão) e sem construir sua própria família.
A mãe e os tios de Bridget também ansiavam que ela arrumasse alguém, e a pressão era alta e constante nas reuniões familiares. Na festa de final de ano eles armaram para apresentar Bridget à Mark Darcy, um dos maiores advogados de Londres. Mas nem um de cara demonstrou estar feliz com a situação. Bridget o achou bobo pela roupa que usava, e Darcy pensou realmente o mesmo.
È então que Daniel Cleaver começa a dar a entender que estava gostando de Bridget, e nossa mocinha moderna logo ela fica entusiasmada. E depois de algumas saídas e mal entendidos quanto a real situação entre os dois, eles enfim assumem um namoro. Porém, quando as coisas começavam a entrar no plano de felicidade que Bridget desejava (se resumido a passeios e atividades com o namorado), sofre uma grande e frustrada decepção.
E mais uma vez Bridget volta a ficar depressiva e a achar que tudo de ruim só acontece com ela. Nesse momento, com a ajuda da doidinha de sua mãe, Jones arruma um novo emprego na televisão. De um jeito meio torto e inesperado, talvez por essa mudança inicial as coisas começam a melhorar na vida de Bridget de verdade. Mark Darcy resurge na trama trazendo um novo fôlego à leitura e extraindo um novo conceito a seu respeito. Desses novos encontros com Darcy, Bridget começa a perceber que nem sempre as primeiras impressões definem alguém.
Já fazia um bom tempo que queria ler esse livro, e aproveitei o desafio literário para saciar a vontade, e para quem gosta de leituras leves, engraçadas e despretensiosas, muito recomendo. Além de uma leitura muito divertida, no final te faz ficar estranhamente feliz tanto por Jones quando pelas horas passadas lendo o livro.
Talvez o único ponto negativo da história seja justamente o ponto central dela (risos), que é o fato de Bridget resumir sua felicidade à procura de um namorado. Mas mesmo assim, sendo tão comum, gostei muito da leitura – que prendeu minha atenção do começo ao fim (principalmente quando Mark Darcy entra na história com maior destaque) – me fazendo rir e fugir um pouco da seriedade dos dias.

[Em: cadernoderesenhas.blogspot.com]

Haida 20/03/2013

Li esse livro para o mês de Fevereiro do Desafio Literário 2013, mas só estou conseguindo fazer a resenha agora em Março... olha só que beleza!

Todo mundo sabe que arrumar namorado depois dos 30 não é a mesma maravilha que era aos 22. (Bridget Jones)

Brigdet é uma solteirona com mais de trinta anos, mora em Londres e é jornalista. Tem sérios problemas com seu peso e em seguir dietas. Escreve em seu diário todos os dias, e até várias vezes no mesmo dia quando está muito ansiosa (ou seja SEMPRE). Tem uma família que parecia ser equilibrada, mas que de repente desmorona, quando sua mãe resolve correr atrás do tempo perdido.
Seu pai é bem amável, porém bobo. As tias e amigas da família pegam no pé de Bridget por ela não ter casado ainda, estão sempre tentando empurrá-la para o vizinho bonitão e bem-sucedido, Mark Darcy, pelo qual Bridget não sente a menor atração, já que ela está caidinha pelo seu chefe Daniel Cleaver.
Ah! Ela também tem um irmão, mas ele não aparece de fato nenhuma vez, ela apenas o cita algumas poucas vezes.
Então, o livro não foi exatamente o que eu esperava. Vi o filme várias vezes e sempre achei hilário, acho a Renée Zellweger, a perfeita Brigdet! O contrário aconteceu com o livro, talvez minhas expectativas estivessem altas demais por ter gostado tanto do filme.

Não que eu não tenha rido, eu ri sim, mas no livro o romance demora pra acontecer (quase no final) e a Bridget não parece tão ingênua quanto no filme, aqui ela me pareceu fútil e fácil. A insegurança dela é perdoável, mas em algumas partes ela parece ser adolescente e não uma mulher.
Os demais personagens aparecem ao longo da narrativa, mas todos são caricatos demais, como se fosse uma paródia dos estereótipos familiares (talvez essa realmente tenha sido a intenção!). A mãe dela é simplesmente odiosa o pai dela um bobo, os amigos dela estão nas partes mais engraçadas.

Ninguém quer uma namorada que parece ter saído do campo de concentração de Aushwitz, querida. (Mãe de Bridget)

Rebecca também vai. Sair com ela é como nadar onde tem água-viva: vai tudo bem até que, de repente, você é atacada e acaba toda a graça. (Bridget)

Detesto Perpétua quando fica desse jeito. Velha, gorda, idiota e peidorreira. (Bridget)

Uma das partes mais engraçadas é a de Bridget x balança, todos os dias ela conta as calorias do que comeu.

Vejo que ficou muito fácil achar uma dieta que se adapte a tudo que você tem vontade de comer. Concluo também que não se deve escolher uma dieta e misturar com outra, mas seguir uma só, à risca exatamente o que vou começar a fazer logo depois de comer esse croissant de chocolate.(Bridget)

Foi a primeira vez que gostei mais de uma adaptação do que do livro, mas apesar de tudo recomendo a leitura, dei nota três por consideração, deu um peso na consciência dar uma nota menor.

Por Haida Carvalho

Flavinha 24/03/2013

Eita, mulher complicada! (E que mulher não, é?)
Bridget se considera feia, gorda e solteirona, e morre de amores por seu chefe bonitão (putz! que clichê!), a quem vive tentando agradar, nutrindo a esperança de que um dia ele finalmente passe a enxergá-la como mulher.
No meio disso tem seus pais, que vivem uma relação no mínimo complicada, até que sua mãe decide deixá-lo e ir "curtir a vida adoidado".
E pra fechar, o vizinho dos pais, que ela conhece desde criança e que eles insistem em achar que é o homem ideal pra ela, o que é óbvio, confere a eles o direito de armar todas as situações possíveis pra que esse relacionamento tão desejado por eles se concretize.
Uma história leve, divertida, dessas que qualquer mulher vai se identificar.

Mayra Michele 07/05/2013

Divertidíssimo
Amei super divertido ... eu ri muito lendo esse livro, e pra mim naum se compare em nada com o filme, que pro sinal foi péssimo ... o livro é muitoooooooo melhor ... recomendadíssimo...

Mônica 24/05/2013

Apaixonante
Sobre a autora não conheço outras obras sem ser essa, mas confesso que amei o modo dela escrever e contar a história.

O livro é o Diário da Bidget, ela é uma mulher de seus 30 anos completamente doidinha e solteira, possui problemas com peso e tem suas crises existenciais, passa por TPM e como todo mundo tem problemas de relacionamentos, família e emprego, mas sempre tem seus melhores amigos confidentes( e doidos também). No livro ela passa por dois relacionamentos seu chefe doido por sexo e um rapaz cheio de pompa que seus pais amam e ela cria birra, não vou contar mais pois ai perde a graça do livro.
Por mais bobo que seja seus comentários( e em muitos momentos não chego a acreditar que tenha mesmo 30 anos) acabou que no final me identifiquei com ela.