O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Bruuna 19/09/2011

Tem coisa mais gostosa do que ler esse livro?
30 anos, querendo emagrecer, parar de fumar, de jogar bilhetes na loteria e de beber, desejando arrumar um namorado que a ame e que seja bonito e rico. Essa é Bridget Jones. Por aí já da pra ver que a mulher não é nada fácil, não é? Bom... Bridget Jones está querendo mudar a sua vida! E para isso, ela escreve um diário durante um ano inteiro, e no final, obtém um resultado rasuável, digamos, hahaha. Ela nos faz ri muito do seu jeito atrapalhado, não conseguindo nem cozinhar para os seus amigos em seu apartamento. Vale muito apena ler este livro, recomendo demais.

Nara 17/10/2011

Bridget Jones e a paranóia da mulher moderna
Bridget chega a irritar a gente com sua autodepreciação paranóica. Só ela não percebe como é linda, desejável e inteligente. Tudo por que vive correndo atrás dos paradigmas de beleza inalcançáveis das revistas femininas.
Ainda por cima é um pobre fantoche do consumismo.
Com tudo isso, ela não deixa de ser divertida e adorável.
Seus medos são os mesmos que existem no subconsciente até da mulher mais autosuficiente e determinada como "morrer sozinha no seu apartamento e ser achada três semanas depois, parcialmente devorada por um pastor alemão".
Um livro sobre uma mulher, escrito por uma mulher, especialmente para mulheres.

02/02/2012

^ 4 estrelas ^
Como ler um diário e não ser tentado a descobrir mais e mais e mais sobre a vida que se lê?

É exatamente o que acontece com diário dessa britânica maluca e divertida. O argumento do diário nos apresenta a vida de Bridget de uma forma tão íntima e divertida que simplesmente somos compelidos a terminar de lê-lo logo (antes que alguém nos pegue “invadindo” a privacidade alheia).

Um livro bem elaborado, detentor de ótimos momentos, espirituoso, divertido... típico! Um típico chick lit cheio de referências pop, simplicidades do cotidiano e o clássico conjunto de qualidades que causam empatia imediata pela protagonista. É de praxe, né? Elas têm de ser insatisfeitas no quesito relacionamentos, têm de ser louquinhas à sua maneira, têm de ser simpáticas. Enfim, a originalidade nem é assim tão importante nesse tipo de obra. O que importa mesmo é o quanto ela envolve, faz torcer e faz rir. E isso o livro da Helen Fielding com certeza faz!

O diário de Bridget Jones serve: para mulheres em geral, quem precise espairecer e não tem dinheiro para tanto, quem ama livros-diários, para quem é fã de comédias românticas.

Não há como se arrepender conhecendo Bridget. A não ser, é claro, que se espere que ela seja uma humorista nata. Ela é uma mulher. Aí, com certeza, está toda a graça!

Yara Andrade 26/05/2012

O Diário de Bridget Jones foi certamente o primeiro Chick Lit, que eu li e de certa forma, quando penso nisso, acho que não poderia haver um livro melhor para começar a conhecer o gênero Chick Lit.

Helen Fielding conseguiu escrever um dos livros mais envolventes, engraçado e bem escrito que eu já li. Uma vez que você começou a leitura deste livro, não dá vontade de parar de ler pela curiosidade de qual será a próxima situação que a Bridget será colocada.

O livro é todo escrito no formato de um diário, durante um ano na vida de Bridget, o que eu achei muito divertido e um dos pontos positivos do livro porque parece que você está mais próximo dela o que torna a leitura muito divertida e agradável. Bridget é uma personagem carismática e apaixonante, mas que se acha gorda e ainda é dependente do álcool e do cigarro e é apaixonada por seu chefe. Confesso que ás vezes ficava com muita raiva da Bridget porque apesar de ela ser uma mulher de trinta e poucos anos, ás vezes parecia que a idade mental dela era muito inferior a isso. Eu acho simplesmente impossível que uma mulher leia esse livro e não se identifique com a Bridget, nem que seja só um pouquinho, porque ela é uma personagem real e bem construída, de certa forma, ela é bem humana. Os outros personagens também não deixam a desejar, são todos ótimos e bem construídos, e dou certo destaque a mãe dela.

A estória do livro é muito boa, é um misto incrível de drama e comédia, mas muito mais comedia, aliás, eu ri demais lendo esse livro. O desfecho do livro é legal e cativante, apesar de já sabermos o que irá acontecer.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de Chick Lit ou não, afinal, esse gênero não me atrai muito, mas mesmo assim gostei deste livro. É um livro clichê, mas mesmo assim o livro é muito bom e que sabe desenvolver uma estória, mesmo que clichê e me deixar envolvida.

Mais resenhas: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Katt 16/02/2012

Pra mim, "O Diário de Bridget Jones" é só uma versão moderna e mais engraçada de "Orgulho e Preconceito".
Me decepcionei tanto com o livro quanto com o filme. Esperava mais.

Potterish 19/06/2012

Não tão magras e sãs
Resenhado por Débora Rezende

Assim como a maioria das mulheres de nossa sociedade, Bridget Jones tem um grande problema: seu peso. Solteira e já se aproximando da meia idade, a personagem narra seu cotidiano em forma de diário, divertindo o leitor com suas constantes tabelas de calorias, cigarros e bebidas consumidas. Na busca desesperada para encontrar um namorado, Bridget acaba se envolvendo com seu chefe, Daniel, com quem alimenta sonhos e esperanças. Ele, no entanto, não parece interessado em um compromisso sério, ou em nada mais que não envolva sexo. Tanto que, depois de que a relação com Bridget assume um caráter mais firme, Daniel a troca por uma mulher mais nova.

Arrasada, ela busca refúgio na casa dos pais, na comemoração do aniversário de casamento de um casal amigo da família, onde cada convidado pergunta se ela finalmente já se casou. Em clima de total depressão, Bridget reencontra Mark Darcy, filho do casal em comemoração. E ainda que o suéter de losangos e uma mulher sem problemas de peso estejam entre eles, é com a problemática Bridget que Mark decide que vale a pena ficar.

Com uma leitura fácil e leve, “O Diário de Bridget Jones” relata a rotina da mulher real, fazendo com que qualquer leitora possa se ver perfeitamente no papel de Bridget, fazendo ao mesmo tempo pesadas críticas à sociedade onde somente as mulheres magras e jovens conseguem relacionamentos sérios e duradouros, assim como até onde as mulheres que não se encaixam nesse padrão estão dispostas a ir para obtê-lo.

PARA LER A RESENHA COMPLETA ACESSE: WWW.POTTERISH.COM/RESENHAS

Tati oliveira 13/10/2012

Título: O Diário de Bridget Jones
Autora: Helen Fielding
Editora: BestBolso

Bridget Jones é uma mulher normal, prestes a fazer trinta anos, sem namorado, crente que precisa emagrecer alguns quilos, que bebe e fuma todos os dias e tem um emprego do qual não gosta muito.

Como todas as mulheres solteiras, em qualquer idade, tem que enfrentar a constante, e desagradável, pergunta de sua família, "E o namorado?", como já esta com quase trinta a pergunta vem acompanhada de comentários simpáticos "Não pode continuar adiando isso pra sempre". Cada encontro a garota fica ainda mais desanimada.

Freqüentemente seus amigos, casados, tentam empurrar alguém para ela, afinal não pode ficar sozinha para sempre, e parece não ser capas de cuidar disso por conta própria.

Tem uma queda pelo chefe, Daniel, com quem acaba trocando mensagens um tanto inadequadas.

O diário de Bridget Jones conta, por meio de seu diário, o dia a dia de uma mulher comum, e totalmente hilária. É super fácil nos identificarmos com ela, as situações ali relatadas são fatos que acontecem com todas as mulheres. Esta para nascer a mulher que acha que não precisa perder(ou quem sabe ganhar) pelo menos dois quilos, que não se acha  bonita o suficiente, e que nunca ouviu o desagradável comentário "e os namorados".

A história se passa a cerca de 20 anos atras, mas ainda é totalmente atual, consegue ser engraçada, Divertida, verdadeira, cômica, totalmente real. Impossível não se divertir ao ler.

Sabi 29/06/2012

Imperdível
Como sempre, o livro é melhor do que o filme - e o filme é realmente bom.
O comportamento do ser humano é notado com humor e certa dose de acidez por parte da autora. O livro é envolvente e consegue fazer com que imaginemos cada detalhe da rotina de Andrea.
Quem curtiu o filme e gosta de romances e chick-lit, não pode deixar passar esse!

Nati 29/06/2012

O diário de Bridget Jones
Este foi um dos primeiros livros que li, e me identifiquei muito. O mais curioso é que ainda não assisti ao filme, dizem que é ótimo, mas como é um pouco antigo é difícil encontrá-lo para baixar.
A história é basicamente de uma garota com muitos conflitos em sua vida, como sua família e amigos a criticarem por chegar aos trinta e poucos anos e não ser casada, estar acima de seu peso, se achar feia, beber e fumar demais e ter um emprego ao qual não a faz feliz.
O diário de Bridget é onde ela desabafa sobre seus problemas e angústias, e também funciona como um caderninho onde ela anota tudo o que come, a quantidade de cigarros que fuma, e a quantidade de garrafas de vinho que bebe.
Durante o enredo, ela passa por diversas situações que muitas garotas já viveram ou vivem, e isso foi o que mais me chamou atenção. A mãe lhe querendo arranjar um namorado e um emprego novo, encontrar um cara que seria perfeito pra ela, mas que na verdade é um cafajeste, tentar ser alguém que não é, e por aí vai.
Eu adorei a leitura, pra mim é um dos romances mais engraçados. Li apenas uma vez, mas leria novamente sem dúvidas.
Recomendo!

Denize 13/07/2012

Não sei se é bem uma resenha, mas ... O Diário de Bridget Jones
Acabei de ler O Diário de Bridget Jones e simplesmente adorei! Ela é uma ótima "heroína" e eu achei a Brid uma mistura de Becky Bloom (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e Lizzie Nichols (A Rainha da Fofoca), não só pelo fato das três histórias se passarem na Inglaterra mas porque a Lizzie é meio neurótica com peso e a Becky no final acaba na televisão! E as três tem a história do amor que é "comprometido" com mulheres que não merecem eles ... Leiam, leiam, leiam! Estou ansiosa pra assistir o filme e para ler a continuação.

Talita 27/07/2012

Amei! Duvido que uma mulher não goste deste livro e da sequência dele.

Catharina.Mattavel 20/10/2012

O Diário de Brigdet Jones
Adorei. é uma leitura fácil e engraçada.
Nunca assisti o filme,e mas já escutei muito falar, pretendo assistir logo, mas o adorei o livro, muito legal e totalmente divertido.
Apesar da personagem reclamar na metade do livro, da pra se divertir e dar altas risadas.

Renata Mascari 12/08/2012

O Diário de Bridget Jones
Terminou um livro longo? Uma leitura difícil, chata? Quer dar uma desencanada, ler algo divertido, que vai te fazer rir e até se identificar com algumas coisas?

O Diário de Bridget Jones conta o dia a dia de Bridget, uma moça de quase 30 anos, SUPER ENCANADA por não ser casada e nem conseguir arrumar um namorado.
Vive a cada dia fazendo promessas para si mesma sobre, parar de fumar, parar de beber, emagrecer; vive contando as calorias, blá blá blá...

Trabalha em uma revista e acaba se envolvendo com o chefe, Daniel, que aparenta o bom moço, mas não passa de um conquistador barato, e claro, esse relacionamento vai desencadear mil encanações, o cara que não liga, desaparece, chega ao trabalho e faz de conta que ela nem existe, ai ai, será que fui fácil demais? Será que eu tô gorda? Será que isso? Será que aquilo? E o pior, traição... ai ai ai...

Ao mesmo tempo conhece Mark, o amigo da família, riquinho e engomadinho, gosta de livros e blá, blá , blá... e claro que Bridget pensa que não tem nada a ver com ela.

De uma forma atrapalhada Bridget consegue um final feliz e amadurece com o passar do tempo, tendo uma visão diferente sobre todas essas encanações.

Muito legal esse livrinho, recomendo para quem quiser uma leitura light e com bom humor!!

Até mais =)