Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

Luana 28/02/2009

Bom, apenas isso. Me diverti com a leitura, ponto final.

Igor Faria 27/02/2009

Diferente? Sim. Horrível? Nem tanto...
Entendo pq algumas pessoas simplesmente ODEIAM o quarto livro da série. Pessoalmente, não vou tão ruim assim.

Quando vc lê sobre vampiros que BRILHAM à luz do Sol, se deparar com os acontecimentos desse livro não deveria causar tanto horror quanto causou. Sim, a narrativa tem todo um ritmo diferente dos outros três livros. Sim, algumas coisas fazem vc se perguntar sete vezes se o que leu está certo.

Um final BOM - não ÓTIMO, não EXPLÊNDIDO, muito menos HORRÍVEL, nem REVOLTANTE - para uma série que fala sobre sexualidade de uma forma sutil, e que ACIMA DE TUDO, têm como público-alvo garotas adolescentes americanas (a sociedade mais pseudo-puritana do mundo) de 12 à 16 anos.

Eu gostei do universo criado por Stephenie Meyer. Eu gostei dos quatro livros (até mesmo das partes que li do quinto), mas não vejo motivos pra AMAR ou ODIAR a autora por isso. Sim, fez um sucesso ENORME, e sim a história de amor de Edward e Bela é altamente envolvente.

Lu 21/07/2010minha estante
Achei a sua resenha bastante sincera e coerente.

Robertinha 27/02/2009

ótimo!
Muito bom! adorei o final da historia, foi muito bom, pra fechar a série com chave de ouro!!!!!!

Evandro Luiz 26/02/2009

Excelente
Achei muito boa a continuação. Bem que a autora podia lançar uma continuação para esse livro, contando a história da união de uma meio vampira com um transmorfo.

Márcia 23/02/2009

The Best
Depois de Crepúsculo e O Sol Da Meia Noite esse é o melhor....
Só que eu achei que as coisas nesses livros foram acontecendo muito convenientemente para a Stephy, Por exemplo: a Bella não sofrer com os efeitos de recem-nascida; não tinha motivo aparente algum para isso acontecer...

Karina 20/02/2009

Não vale o tempo gasto...
Gostei de Crepúsculo e achei interessante o enredo teenager... mas se soubesse que a série acabaria assim não teria gasto o meu tempo com ela.
O último livro conseguiu me desapontar mais que o terceiro.
Não indico pra ninguém.

Rach 19/02/2009

Se alguém achou que não podia ficar pior...
Ficou.

Lugares comuns. Personagens de duas dimensões. Sem profundidade ou carisma. Linguagem comum DEMAIS (putz, tem dicionário de sinônimos no seu computador, Smeyer, cria vergonha na cara >

Kevin 11/02/2009

EU ESTOU LENDO O ARQUIVO QUE BAIXEI DA NET, AINDA ESTOU NA EXPECTATIVA DO LIVRO ME SURPREENDER, POIS ESTA UM POUCO DEVAGAR, COMO JA LI O ULTIMO CAPITULO E JA SEI O QUE ACONTECE COM EDWARD E BELLA FICO MAIS TRANQUILO, POR FALAR NO ULTIMO CAPITULO, QUE É QUANDO ELE CONFRONTAM COM O CLÃN VONTURI, JA VALEU ... O FINAL É MUITO MASSA.

Anelize; 11/02/2009

A história começou muito bem com Crepúsculo, mas a Stephenie não conseguiu seguir a mesma linha. Acabei lendo tudo por que já estava curiosa demais para saber o final, por pior que fosse, e não via a hora de acabar a minha leitura.
O pior mesmo foi todo o suspense por nada na última parte, a dos Volturi. Ah, tão decepcionante essa falta de ação.

Esse foi o pior da série.

;rafa. 08/02/2009

Foi na minha opinião o pior da serie,
até desanimei depois que li esse. Queria mais ação no ultimo livro.

NinneSPFC 07/02/2009

esperava mais
Os dois primeiros livros não fazem jus a toda competência de SM quando escreveu Crepúsculo. A parte 1 de Bella valeu mais pelos interessantes detalhes do casamento e a parte 2 Jacob, foi quem ditou um ritmo de humor, mostrando a convivência entre ele e Rosalie. E na partre 3 Bella, deu pra sentir novamente a inspiração que levou a escritora a criar essa boa saga. Nesse último terço do livro, deu pra entender e sentir claramente todas as sensações que a Bella passava durante e depois de sua transformação. Pra mim foi esse livro que salvou Breaking Dawn do tédio que senti nas duas primeiras partes.
Essa saga no geral teve nota 8.

Goldenlion85 05/02/2009

Ah a estoria ficou assim...
Não gostei muito, apesar de ter integração com varias pessoas do mundo, ficou meio confuso, pensei que a autora iria falar mais do final, a revira volta de Bella me agradou um pouco, mas queria mais ação ficou muito água com açucar, enjoado até....
o final foi satisfatório, mas particularmente não gostei.

Andrea 03/02/2009

PIOR livro da série! E um dos piores livros que já li. Ou tentei ler, pois abandonei antes do final.

Não se parece em nada com os outros livros. Depois de Eclipse, eu já imaginava que a autora fosse estragar o final, mas ela conseguiu me surpreender com o tamanho do estrago! Nem em meus pensamentos eu poderia imaginar um livro ruim desse.

Estou decepcionada.

Claire Scorzi 23/08/2009minha estante
Dee, alguém me disse que SM deve ter se drogado quando escreveu isso. À medida que eu lia, quase concordei. Argh.

Márcia 21/09/2009minha estante
É. Realmente esse livro ficou estranho. Aconteceram coisas de mais. E Coisas de menos. E a parte de Jacob achei uma droga! Sinceramente, só não abandonei tbm, por que queria saber MUITO o final.

Bruna 25/12/2009minha estante
concordo totalmente!!!! na verdade so Crepusculo é bonzinho, vai vê é pq ela sonho com a historia, nao foi ela .. foi o subconsciente que fez o livro...kkk

Ângela Peres 03/02/2009

O final do livro era realmente o que eu esperava e acho que seria o melhor final, e mais natural. Mas acho que a maneira em que se chegou nesse final não foi das melhores. É claro que achei o livro ótimo, mas toda aquela preparação pra uma briga acaba sendo sem motivo. Posso estar exagerando mas acho que Stephenie Meyer podia ter colocado pelo menos um pouco de ação no final, ou um desfecho diferente, igual ao que a Bella estava imaginando. Mas... Não é por isso que deixo de gostar do livro. :* :D

Juh 30/01/2009

Esperava mais .. : /
Achei o livro bom, mais estava meio perdido. A Bella esqueceu d Renee? eu não vi ela conversando e nem dando nenhuma desculpa para ela.