Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

maritrigo 26/01/2009

Perfeito
Não li exatamente o livro, mas uma das traduções que estão na internet, tudo isso graças a lerdeza da Intrínseca em traduzir e lançar logo o livro, eu não ia aguentar esperar né?

Enfim... o livro é simplesmente maravilhoso! Chorei muito, torci por cada personagem, algumas coisas que eu achava realmente aconteceram... é lindo, tem uma história de amor mais do que perfeita. Há tempos eu não lia uma saga pela qual eu me apaixonasse tanto!

"LU" 22/01/2009

AMEEIIIIIIIIIIII
SIMPLESMENTE D++++++

kelspooky 20/01/2009

Fantástico! Prende o leitor do início ao fim... sem dizer que o final é extremamente emocionante! Gostei mesmo.

Amanda @litera.pura 19/01/2009

não é tão violento como o Eclipse, mas a transformação da Bella (finalmente!), o nascimento da Renesmee torna o livro foda. confesso que também fiquei esperando por sangue e caos no final... mas gostei do rumo que as coisas tomaram. esse livro fez eu me apaixonar ainda mais pelo Jacob.

Ruds 19/01/2009

Eu amei Breaking Dawn! Achei o livro super legal e toda a trama do mesmo. Todos aqueles vampiros juntos preparado, é excitante! Simplesmente foda! Tudo bem que eu gostaria do final ser aquele que a Bela estava imaginando. Sim, se acontecesse, eu iria ficar 74984 anos com raiva da Stephenie mas iria me surpreender! o/

Gabi Moraes 15/01/2009

Eu acho que o livro mostra o amadurecimento dos personagens, que começaram muito jovens. Pra mim foi o melhor dos 4 livros, o mais denso. Não tem tanta ação, é verdade... mas pra mim o forte da série é a narrativa e a parte mais pessoal de cada personagem. De qualquer forma tem tensão no confronto com os Volturi, só não tem luta mesmo... mas qual dos anteriores tem? só o Eclipse.
Achei totalmente plausível a reação do Edward à gravidez da Bella, tenho filho e sei que para o pai sempre demora mais pra "cair a ficha". Então ele estava preocupado com o amor dele mesmo.
Ao contrário das outras resenhas que li, não gostei muito da parte narrada pelo Jacob! Ele é muito dramático e fica sofrendo demais com tudo... só gostei da implicância dele com a Rosalie mesmo.

Enfim, espero que saiam outros livros da série... até aqui está perfeito.

Pamela Turin 15/01/2009

Fabuloso!
O Breaking dawn é o meu favorito assim como o Lua Nova. A maneira como Stephenie Meyer escreveu este livro, dividindo-o em três partes foi fascinante, é como se eu pudesse ter invadido o diário do Jacob, como se eu pudesse me sentir assim como ele sentia, a angústia que me deu ao ver como ele descrevia o sofrimento de Edward, fez-me chorar. Este livro mexeu com minhas emoções, como se a cada página eu invadia mais ainda a privacidade deles, pois há tanta vivacidade nas palavras dela. Confesso que foi mais fascinante ainda re-ler o Breaking Dawn, depois de ter lido os capítulo do Midnight Sun, que a Stephenie colocou no seu site, dá para se sentir desprezível assim como Edward se sentia, inútil, insignificante assim como sua vida deveria ser, terrível, ele não se permitia ter nenhum tipo de relação, pois acreditava que isso era mais do que ele merecia, mas depois de poder ver atrás de suas palavras o quanto a Srta. Bella Swan significava para ele, a intensidade, foi fantástico ler em Breaking Dawn, quando ela se torna o que quer, é gratificante que de uma certa forma ele teve tudo o uma "alma" pura e significante, sabe-se lá para qual "Poder superior", teve tudo de melhor, uma família de verdade, com direito a Renesmee e tudo! Simplesmente, fantástico! Amei e recomendo.

Paty 18/01/2009minha estante
Fiquei muito anciosa em ler esse livro, depois deste comentário... fiquei muito chateada com o Eclipse, pois acho que o triangulo amoroso foi totalmente desnecessário!

=)

Manda 13/01/2009

Perdida...
A escritora se perdeu totalmente quando escreveu a seguencia.
Isso fica claro neste ultimo livro.
Só cheguei até ele porque queria saber como Bella seria depois que virasse uma vampira.
Como sempre o que salva o livro são os Cullen.
Mas a escritora misturou RPG com romance, com nada no final.
Você espera o livro todo por uma ação que não existe.
Tenho até medo de como vai ficar no cinema.

Ludmila-s 06/01/2009

Tomara que tenha mais um livro da série...

Katrina 03/01/2009

Surpreendente!
Uma pena que a série tenha acabado! =\

Pris 02/01/2009

Esperava mais...
Mas eu gostei.

Algumas partes ficaram meio confusas, mas graças a esse livro eu comecei a gostar um pouco do Jacob.

É bom, apesar de tudo.
Keila Gonçalves 29/07/2012minha estante
Diferente de vc, eu amei, cada palavra - um livro perfeito, não me canso de ler...Tbm, comecei a gostar um pouco do jacob só nesse livro!!!!
Bj

Jessy 31/12/2008

É um livro bom, emocionante, mas a autora criou um final que poderia ter sido melhor, além de deixar muitos pontos soltos.

luy 01/01/2009minha estante
concordo, é bem emocionante, tenso, mas no final deixou um pouco a desejar.