A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Juliane514 17/06/2024

Comecei no gênero terror em grande estilo nas leituras de 2024. Estrada da Noite tem aquele mix gostoso de texto bem escrito com pitadas de paranoia *chef's kiss* Se apegar aos personagens é fácil (o que é um perigo. Sabemos como isso funciona) e sentir o que eles sentem também. Foi interessante ver o desenvolvimento do núcleo principal, mas também saber seu passado e das pessoas relacionadas a eles.

Mas vamos lá... Que ideia, meu Deus! O apelo do Jude por coisas macabras é completamente compreensível, mas comprar um fantasma foi demais. Toda vez que o homem morto aparecia, eu tinha certeza de que ia dar merda e merda das grandes.
Conforme o Jude fica paranoico e sempre alerta, você também fica. Conforme a Marybeth fica resignada com certas coisas, você se desespera. Se desespera não só por ela, mas por todo mundo que passa pelo caminho dos dois.
Enfim, texto muito bem escrito e desenvolvido. Tem a dose certa de revolta, paranoia e alívio.

Menção honrosa aos cachorros e à Bammy. Eles foram demais ?

Yohanzinho 10/06/2024

E se a Disney e Tim Burton fizessem uma parceria?
Sou uma grande admiradora de Joe Hill. Desde pequena, aprecio seus livros e sua escrita, que se assemelha a um conto de fadas macabro. Muitos de seus vilões ou antagonistas sempre me atraíram, seja pela visão distorcida do mundo ou pelo seu ar frágil e, ao mesmo tempo, macabro.

'A Estrada da Noite' é uma história envolvente, com personagens cativantes, uma boa descrição dos fatos e uma excelente escrita. Joe Hill pega conceitos aparentemente simples, como uma perseguição e fantasmas, e cria uma trama realmente envolvente com sua habilidade narrativa.

Esta trama, em particular, me lembrou bastante um filme da Disney, mas com a pegada do estilo de Tim Burton. Isso não é uma crítica negativa. Na verdade, aprecio como, mesmo em momentos de combate, Joe Hill consegue inserir um toque de comédia e ironia.

Com este livro, não foi diferente. Seu modo de escrita sarcástico eleva o ar de mistério, aventura e misticismo apresentado. Tudo isso se torna quase como sua marca registrada, como um coração no pontinho do 'i'.

O final foi um pouco triste. Acho que ele só não conseguiu terminar essa história, ou, pelo contrário, realmente quis mostrar que não se dá para saber o final na vida dos outros quando eles partem.

Camila1856 06/06/2024

Bom primeiro livro
Eu já conhecia o Joe Hill e sempre começo os livros dele com certa expectativa.
Esse é o primeiro livro do autor e a forma como as coisas se desenvolvem são ainda de alguém que precisa aprender a chegar num clímax de uma forma mais intensa a ponto de nos deixar apreensivos e sim, ele aprende a fazer isso nas demais obras.
O meu livro preferido dele é Nosferatu.
Mas voltando eu gosto dos personagens principais do cara porque não são exemplos de nada.
São pessoas com defeitos que reconhecem que tem esses defeitos e são bem resolvidos com isso.
A psique dos personagens dele são muito legais fora que o desenrolar da história e a construção do clímax é boa.
É uma leitura interessante. Mudaria alguns pontos na resolução do livro dando algumas páginas a mais de explicação ao leitor mas ainda assim fiquei bem satisfeita com o final.

Viferoli 29/05/2024

No começo fiquei intrigada, mas o decorrer do livro me cansou e o final foi correria. Poderia ser facilmente um conto.

Thata Gostosa 26/05/2024

Gênio como o papai!
Um livro fora do comum, com assuntos explícitos e um enredo cativante. Gostei muito de como o personagem principal, Jude, lida com o sobrenatural e evolui ao longo do livro, passando de um velho ranzinza pra um velho mais empático (gosto das dua versões, fds, o Jude é foda), evoluindo também a sua relação com a Geórgia, o que me fez apreciar e me apegar mais a personagem. O livro trás terror e um pouquinho de romance; também trás assuntos que eu particularmente curto bastante, que é o sobrenatural e muita citação de bandas e astros do Rock. Gostei demais desse livro! Minha primeira experiência com Joe Hill não poderia ter sido melhor.

Jorge.Raitz 12/05/2024

Sensacional
Um livro muito bom, Joe Hill simplesmente é um escritor sensacional, uma emoção diferente a cada página!

Daniela742 08/05/2024

Cada susto valeu a pena , esse livro é de uma escrita genial , daria um filme incrível para os amantes de terror e suspense

Amanda.Carolyne 18/04/2024

Eu nunca senti tanta aflição lendo um livro, o desejo de saber o que ia acontecer com eles era espantoso. Mais espantoso ainda foi descobrir o plot, que vinha dando sinais do que era e o porquê de tudo estar acontecendo, mas eu não peguei e quando descobri tive que respirar olhar o além e depois terminar.

Juliana63 15/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber o que esperar dele. Só tinha visto algumas recomendações de que era um livro muito bom.

Bom, muito bom ele não é. O livro é regular, algo pra se ler uma vez na vida, não há enoooorme desenvolvimento na trama e demorou a me prender. De toda maneira, eu achei um bom livro. Do meio pro final ficou mais interessante e desembestei a ler.

Achei um final justo e legal. Recomendo a leitura, mas com o aviso de não se criar grandes expectativas.

Taís 13/04/2024

O Paletó
Astro do rock com o peculiar gosto de colecionar artigos bizarros, compra um fantasma para sua coleção. Um dia uma estranha caixa em formato de coração chega com um paletó dentro. O paletó é do falecido e com ele vem o fantasma. Jude, começa ver o fantasma e então uma caçada entre morto e vivos dá início. Sua atual namorada também sofre perseguição. Só com Bon e Angus eles se sentem seguros. E os quatro começam uma viagem para descobrir a origem e os porquês do fantasma. A história de um fato sobrenatural vai se tornando gore (alerta forte de gatilho). Não faz muito meu estilo, mas quem gosta é um prato cheio.

Gabriela.Daczkoski 06/04/2024

Agoniante e assustador! A história e a própria escrita me lembraram muito de Stephen King. Surpreende bastante no final.

jubileu 05/04/2024

ótimo suspense e e plotwist!
O filho do stephen king é bom mesmo, viu galera? é um ótimo livro pra você dar uma pausa, se distrair, além dele ser curto e os acontecimentos serem bem rápidos e te instigarem. dou 3 estrelas porque eu achei que na hora do conflito final foi meio confuso e porque o final foi muito do nada, mas de qualquer forma, aproveitei bastante a leitura.

Tamicho 04/04/2024

O livro começa bem legal, porém perde o gás rápido e fica morno pra frio. Não é uma história ruim e a premissa é muito boa, entretanto tem partes que ficam bem chatas e parece que você tá dentro de uma bad trip de uma pessoa bem chata ... Vale a leitura? Vale, mas diminua a espectativa e esteja ciente que tem partes tediosas pra não se frustrar

Tauana.Pilar 04/04/2024

17 anos depois
Li esse livro pela primeira vez aos 15 anos. Passei 17 anos lembrando dele como o melhor livro que já li. Quando achei a versão luxo decidi comprar e ler novamente? dessa vez achei um saco! Levei 21 dias pra ler (coisa de nunca) e fiquei super entediada. Enrolado demais apesar da história ser boa. Acho que daria um bom filme!