A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Rose349 06/09/2023

Justin...Judas Coyne...Jude
Uma coleção sinistra de um ídolo do rock acaba se tornando um pesadelo. A compra de um paletó de um morto vem com ele uma vingança.
A escrita é muito parecida com a do seu pai...não tem como negar.
Um livro de terror que me deixou como se estivesse assistindo um filme...com momentos bem angustiantes.
Gostei do final...achei tudo bem resolvido.

Bianca 02/09/2023

"A Estrada da Noite," de Joe Hill, é uma obra que, embora tenha seus méritos, pode decepcionar alguns leitores devido a suas complexidades e características específicas.

A trama segue Ig Perrish, um homem acusado injustamente do assassinato brutal de sua namorada, Merrin. A premissa inicial promete um mergulho profundo nas complexidades do luto, vingança e culpa. No entanto, muitos podem argumentar que o livro perde seu rumo ao longo da narrativa.

Uma das principais críticas pode ser direcionada ao ritmo da história. "A Estrada da Noite" frequentemente parece arrastada, com longas passagens que não avançam significativamente a trama. Isso pode fazer com que alguns leitores percam o interesse, especialmente quando esperam uma trama mais acelerada.

Além disso, a narrativa contém elementos sobrenaturais e simbolismo que podem ser interpretados como confusos ou desnecessariamente complexos. Isso pode deixar alguns leitores frustrados, especialmente se estiverem procurando por uma história mais linear e direta.

Embora o autor, Joe Hill, tenha seu próprio estilo e voz literária distintos, algumas pessoas podem achar que seu tom sombrio e seus temas pesados não são para o gosto de todos. É importante estar preparado para a natureza intensa e, por vezes, perturbadora da narrativa ao embarcar nesta leitura.

Em resumo, "A Estrada da Noite" é um livro que pode não agradar a todos os leitores devido ao seu ritmo lento, complexidade e tom sombrio. Embora tenha seus méritos como uma exploração do luto e da vingança, pode não ser a escolha ideal para aqueles que preferem histórias mais diretas e acessíveis. Portanto, é uma leitura que deve ser abordada com expectativas adequadas para apreciá-la plenamente.

Renata 13/08/2023

A Estrada da Noite
Confesso pra vocês que criei expectativas do c#, pois nunca gostei do S.K e o Joe Hill nao escreve diferente dele? Enfim, achei bem fraco pra um terror. Não foi uma leitura que me prendeu, li o mais rápido que pude com medo de ter ressaca literária e é isso.

Sr. Carvalho 13/08/2023

O livro é fluído
Uma ótima leitura, cheia de medo e empolgação, mudando de nuances a todo instante, saindo do roqueiro mal, ao cara gente boa em alguns dias, um trama que faz o leitor ler não querer largar o livro.

Ca 30/07/2023

Horrível
Um livro de terror que me deu sono... Não sei se é só esse, mas aparentemente Joe Hill não puxou as habilidades de escrita de terror do seu pai...

gui_unico 30/07/2023

Demorei para entrar na história. Não é bem o estilo que costumo ler. Do meio para frente eu estava torcendo pelo Jude e devorei o livro.

Um terror rock and roll com fantasma. Para quem curte o tema é uma boa pedida.

Carolina.Filth 29/07/2023

A premissa é mais interessante que o livro em si.
Pra mim a pior parte desse livro foi o começo, porque o fantasma foi inserido antes mesmo de o leitor pegar carinho pelos protagonistas Então as cenas que deveriam ser assustadoras e gerar aflição acabaram passando batido porque o leitor ainda não teve tempo de se importar propriamente com os protagonistas. Sem falar que no começo a narrativa não deu suspiro, não deu pausa, era cena atrás de cena do fantasma assombrando e dos protagonistas ficando loucos, tudo muito misturado, confuso. O tempo pulava, a cronologia ficava corrida e esquisita. Pareceu que tipo, o próprio escritor estava com pressa de chegar na parte que ele gostava mais da história.

Do meio pro final o livro melhorou muito, me apeguei muito a Geórgia e aos cachorros, e comecei a me sentir animada com o fato de os protagonistas começarem a se mover pra resolver os problemas deles. Gostei bastante do final também.

É um livro que trás a tona muitos sentimentos, que causa repulsa, ansiedade e que te entristece também. Ele aborda conteúdos bem sensíveis, e eu gostei de como ele o faz, gostei da delicadeza do autor ao abordar esses assuntos. Mas dá pra notar que foi escrito por alguém com pouca experiência.

LuisIV 25/07/2023

Joe usou e abusou do sobrenatural
Segundo livro dele que leio, o primeiro foi nosferatu e posso dizer que os dois universos são semelhantes, claro... Cada um com suas particularidades.

Aqui você vai encontrar tragédia atrás de tragédia, do início ao fim. E trechos - muitos - totalmente repugnantes, um deles deu calafrio na espinha.

Se eu pudesse dar um "chute", eu diria que o Joe Hill é muito fã de carros ?.

Enfim, pulando lá p/ o final, acho que ele viajou muito na maionese kkkkk. Lembrei da finalização do King em It a coisa.

"Uma lembrança que o ainda fazia tremer, um ato moralmente repugnante, tão vergonhoso que ele não podia suportar ser a pessoa que o praticarara, por isso teve necessidade de se tornar outra pessoa"

WilliamSS 22/07/2023

Romance de estreia de Joe Hill
Meu primeiro contato com o Joe Hill. E já criei algumas expectativas pelo fato de ele ser filho do Stephen king rs.

A premissa da história é muito boa. No início do livro o autor já consegue mostrar a que veio e escrever algumas cenas de deixar o leitor arrepiado.

O desenvolvimento dos personagens principais é muito bem feito. A escrita do Joe é sensacional, curti demais a maneira como ele consegue criar vários flashbacks e emergir o leitor no passado dos personagens.

Além de criar uma ambientação bem tensa e aflitiva principalmente no início da história quando o mistério ainda era maior.

O plot é bom e inesperado. O final é meio morno, mas satisfatório.

No geral o livro é bom. Em breve devo partir para os próximos livros do Joe Hill o qual parece ser bem promissor.

Hector.Vallejos 19/07/2023

Ótimo
É o segundo livro do autor e devo confessar que não me decepcionou. A história é simplesmente envolvente.

Rita625 17/07/2023

Esperava bem mais...
A premissa da história é bem mais interessante do que a história em si. Eu só não larguei o livro, porque não queria aumentar a minha lista interminável de livros não concluídos, mas sinceramente que livro tedioso!
Fui saber já na metade do livro que o autor é filho do Stephen King. O que diz muita coisa (risos), O Joel tem a escrita muito parecida com o pai. E o fato de não usar o sobrenome King foi bom e ruim ao mesmo tempo, o nome carrega muito prestígio, mas também muita cobrança. Impossível não comparar ele com o seu progenitor.
Foi um livro ok pra passar o tempo, mas nada muito marcante. Depois de um tempo vou esquecer quase a história toda mesmo (risos).

Ariane.Goncalves 16/07/2023

Absolutamente?. Mediano
Decidi que queria ler um terror e a sinopse desse livro me chamou a atenção. Do maior nepobaby da história da literatura, achei que o estilo mimetiza certinho o do pai. Trechos de vida real misturados com o personagem ficando louco e por aí vai. Tem um plotzinho lá pelos 60% mas não foi o suficiente para eu considerar como um livro bom. Me enrolei por um mês pra terminar e achei 100% meh.

Micheli Marques 10/07/2023

Mediano
Demorei bastante para ler, achei que o meio acaba sendo bem repetitivo. No começo estava mais empolgada, mas também estava esperando um livro que desse medo, e pra mim não aconteceu. Como escutei o audiobook serviu para me distrair nas minhas caminhadas.

Mônica R. 10/07/2023

A estrada da noite
Livro impressionante, me prendeu do início ao fim. Estava procurando um livro de terror bom e me impressionei com a escrita de Joe Hill. Recomendo!