A Dama Mais Apaixonada

Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Lizia.Yohanna 04/03/2021

Fiquei apaixonada
Apesar das histórias serem rápidas e dos relacionamentos serem construídos sem muita profundidade eu fiquei encantada com esse livro, amei os personagens e adorei acompanhar as descobertas e paixões deles tirando Marilla que eu não consegui engolir que garotinha mais sem noção e sem vergonha, mais o que importa é que no final deu todos certo e meus casais foram felizes.
Ana Clara 26/05/2021minha estante
Eu concordo completamente kkk

Vitoria 16/03/2022minha estante
MEU DEUS, eu fiquei sem fôlego lendo esse livro, todas as cenas, partes, foram perfeitas, a parte da dispensa ou a do celeiro, realmente foi perfeito.

Laryssa 20/08/2023minha estante
tem hot?

Lizia.Yohanna 22/08/2023minha estante
Caramba faz um tempão que li, mas pelo que lembro tem sim, mas não é uma coisa tão explícita.

Polly 10/02/2020

Esse é aquele tipo de livro escrito para divertir, para não ser levado a sério. Sua construção é leve, sem personagens complexos ou situações que farão pensar.

Aqui temos personagens um tanto quanto caricatos, em meio a situações esdrúxulas, que divertem, fazem rir e despertam aquele sentimento de vergonha alheia no leitor, sabe? Rs

Os romances não são muito construídos (nada de romances arrebatadores ou envolventes por aqui, ok?) visto que estes se dão em menos de cem páginas, mas alguns deles arrancam suspiros e divertem, como foi o caso do desenvolvido por Julia Quinn, que vai da página dezenove a noventa e sete.

Não vou ficar falando de cada um dos personagens, pois as histórias já são curtas, então acabaria entregando muito do livro. Mas quero dizer que a situação que manchou a honra de Fiona me fez rir, impossível levar a sério!

Neste livro, as autoras trabalharam juntas no prólogo, capítulo um e epílogo. Para contar as histórias de cada casal, elas se separaram, começando por Julia Quinn, seguida de Eloísa James, com um último conto de Connie Brockway. Acho que vale ressaltar que o tom do livro se mantém o mesmo, não dando para sentir exatamente a mudança de uma autora para outra, o que achei um ponto bem positivo.

Enfim! Se você procura um romance de época leve, espirituoso, despretensioso, com o intuito de fazer apenas com que o leitor passe bons momentos lendo, este é o seu livro. Cá entre nós? Ele é perfeito para ser lido naqueles momentos de ressaca literária, ou quando precisamos apenas de algo leve, que apenas diverte sem fazer pensar muito.

site: http://www.entrelivrosepersonagens.com/2020/01/resenha-248-dama-mais-apaixonada.html#.XkFPIjJKjIU
Daniele.Xavier 21/03/2020minha estante
Olá, gostaria de saber onde encontro para ler online. Já procurei e nunca acho. E aqui nesse site nunca está disponível para ler ou baixar.

Luana 06/09/2022

apaixonante, engraçado e lindo! Uma história envolvente que traz três casais lindamente apaixonados que aquece o coração!

Tirando o fato de serem raptadas no começo (não sei porque os livros de época tendem a fazer umas coisas assim) a história é realmente fácil, rápida e boa!

giom0 18/07/2021

?Até que os mares sequem.?
No segundo livro da duologia, temos novamente Julia Quinn, Connie Brockway e Eloisa James juntas em um romance encantador, dessa vez envolvendo um sequestro.

A narrativa traz o proprietário de terras escocês Taran Ferguson com sua nada brilhante ideia de sequestrar três jovens damas com um bom dote para que seus sobrinhos ? Byron Wotton, conde de Oakley e Robert Parles (Robin), conde Rocheforte ? possam escolher suas futuras esposas. Entre as escolhidas estão Lady Cecily e as meias-irmãs Chisholm, Fiona e Marilla.

Mas o sequestro, que já se mostra uma péssima ideia desde o início, não sai exatamente como planejado quando Taran acaba pegando por engano John Shevington, o duque de Bretton, e Catriona Burns, uma moça adorável, porém sem dinheiro.

Em um cenário congelante e totalmente impróprio, o amor começa a se manifestar das maneiras mais improváveis, o que nos garante quatro casais que, mesmo tendo sido formados em pouquíssimo tempo, são completamente adoráveis ? em sua grande maioria.

O livro se mostrou tão bom quanto seu antecessor, trazendo uma narrativa divertida, romântica, com personagens cativantes e também com alguns um tanto irritantes.

É uma história leve e, apesar de tudo acontecer rapidamente, muito envolvente! Recomendo muito a leitura!!

?O que as pessoas pensam de uma pessoa e quem essa pessoa realmente é nem sempre são a mesma coisa.?

Neide 19/04/2024

1010
4 casais impossíveis de se apaixonar, ou talvez não.
Um sequestro, um castelo em seus piores dias, um temporal de neve, homens bêbados demais e pois bem, pessoas que necessitam de amor.
Esses foram os complementos de um livro perfeito, onde ficávamos esperando cada linha a seguir, com um sorriso no rosto.
Amei?

Monithex 19/05/2022

A dama mais apaixonada
E tem com um livro com Julia Quinn no meio ser ruim? Rsrs
A principio eu não fazia ideia dos casais que se formariam, mas foi muito natural.. agora, o quarto casal hein kkk.. ficou apenas sem detalhes sobre eles.

Ester 07/09/2020

Esse livro foi muito engraçado, ameiii

Michelly28 08/07/2020

Divertido
Um romance leve e divertido. As autoras conseguiram criar personagens muito legais e uma em particular que eu não suportei kkkkj
Gostei muito do livro, recomendo pra quem gosta da gênero, apesar das coisas acontecerem muito rápido

Nernwie 30/08/2021

Terminei o livro com o coração quentinho
Eu me arrependo muito por não ter lido antes!!! Que leitura gostosa
Os casais não são os melhores do mundo, mas não dá pra esperar tanto com pouca página né? Porém, mesmo assim eu amei a ambientação (foi genial) e amei os casais :)
Super recomendo para quem gosta do gênero!! Uma leitura perfeita para passar um dia chuvoso embaixo da coberta com chocolate quente.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/06/2020

Uma leitura leve e gostosa.
Taran Fergunson, um proprietário de terras escocês, precisa arranjar noivas para seus dois sobrinhos para perpetuar a linhagem da família. Como nenhum dos dois parece estar perto de conquistar uma dama, o homem toma uma decisão peculiar: sequestrar algumas damas no auge do inverno para que, na convivência em seu castelo, alguma história de amor floresça.
Para começar a resenha, eu achei esse livro bem melhor que o primeiro da duologia. Não sei se por a história de fundo ter me intrigado mais ou se pelos personagens, que são mais carismáticos, mas que essa foi uma leitura melhor, foi.
Ainda é superficial, um amor que nasce em questão de um dia, dois, mas as autoras conseguem te convencer com a sutileza de suas descrições. Tirando o fato de que essa é a proposta do enredo, né? Ser algo superficial, mas encantador do mesmo modo, então cumpre com o prometido.
Novamente, minha história preferida foi a da Julia Quinn, mais uma vez a mais rápida de todas, hahaha. Mas essa mulher arrasa, não tem jeito. Ela me conquista com sua espiritualidade e humor.
Não que as outras fiquem pra trás, todas as histórias são maravilhosas e envolventes.
Eu estava muito estressada esse final de semana, tinha uma prova cabulosa pra fazer na segunda e decidi pegar esse livro pra espairecer, me ajudou demais, é um livro que você não precisa se concentrar 100% e que mesmo assim traz aquele quentinho no coração.
Adorei e indico para quem está na mesma situação que eu ou que está passando por uma ressaca literária.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/10/29/resenha-duologia-a-dama-mais/

Silvana 24/07/2020

Taran Ferguson é um escocês exocêntrico, por isso ninguém pode dizer que é estranho ele sequestrar algumas damas para que seus sobrinhos finalmente se decidam pelo casamento, afinal ele já fez coisa bem pior que isso, como correr pela vila com o "traseiro" de fora para ganhar uma aposta. E agora ele até que tem uma certa razão já que depois da morte de sua esposa, que não gerou nenhum herdeiro, suas terras e todas as pessoas que ele protege vão ficar desamparadas quando ele se for. Seus únicos parente próximos são seus dois sobrinhos, os condes Rocheforte e Oakley, que até o momento continuam solteiros.

Acreditando que eles ainda não se casaram porque não conseguem conquistar uma dama, Taran resolve dar uma ajuda, reúne alguns homens e vai até o castelo do vizinho onde está tendo um baile com as pessoas mais importantes da região. Ele só não contava que além das damas que ele pretendia trazer para apresentar aos sobrinhos, as irmãs Fiona e Marillia Chisholm e Cecily Maycott, fosse vir junto por engano uma das moradoras locais, Catriona Burns, que não tem onde cair morta, e o duque de Bretton, que estava dormindo dentro da carruagem na hora do sequestro, o que não é estranho já que a carruagem era do próprio duque.

Assim que percebe a confusão armada pelo tio, Oakley tenta resolver a situação de alguma forma, enquanto Rocheforte só faz rir. Mas não vai ter jeito, eles vão precisar passar algum tempo na companhia uns dos outros já que uma nevasca resolveu cair e interditou as estradas. E quase que a ideia de Taran sai pela culatra porque em vez de seus sobrinhos se arranjarem, quem acaba chamando a atenção das damas presentes é o duque de Bretton, principalmente a atenção de Marillia, justo a preferida de Taran para seu futuro herdeiro o Conde de Rocheforte. Mas o cupido vai dar uma ajudinha e o amor vai passear entre as damas e os cavalheiros presentes.

Esse é o segundo livro da duologia A Dama Mais. E a exemplo do seu antecessor, nele temos uma história contada por três autoras onde cada uma delas conta a história de um casal e elas escrevem juntas a introdução e o epílogo da história. Achei A Dama Mais Desejada bem fraco pelo time de autoras que o escreveram, mas indiquei ele para quem gosta de um romance de época leve, porque como são basicamente três histórias em um livro só, o desenvolvimento de cada uma delas deixa um pouco a desejar. E como já disse, são autoras renomadas e a expectativa entra em ação, mesmo que a gente tente deixá-las de lado.

Mas esse segundo livro eu consegui apreciar mais do que o primeiro. Acho que por eu já ter a experiencia com o primeiro livro acabei relevando algumas coisas que me incomodaram nele e coloquei meu foco em outras coisas nesse, como por exemplo no romance, que apesar de ser instalove nos três casais, tem uma certa coerência e como romântica de plantão que sou, acabei gostando bastante e até torcendo pelos casais, mesmo já sabendo que iam ficar juntos é claro. Sendo assim consegui ver o toque das autoras que já conhecia de vários outros livros de romances de época.

A história além de ser muito romântica, também é bastante divertida e me peguei rindo em grande parte da história. Também imaginem a situação inusitada que eles viveram. Meu personagem favorito foi o Taran, o responsável pela confusão toda. E amei o final que as autoras deram para ele. Já a que menos gostei foi a Marillia, e nem foi por ela ser uma oferecida, porque cada um faz o que quer da sua vida, e sim por ela humilhar a irmã toda vez que surgia uma oportunidade. A personagem feminina que mais gostei foi Catriona, que teve sua história contada pela Julia.

Dessa vez não teve uma história entre as três que eu gostei mais. Gostei de todas de igual forma. Julia contou a história de Catriona, Eloisa a da Fiona e Connie a história da Cecily. Marillia passeou pelas três histórias, assim como Taran. E isso foi uma das coisas que gostei bastante no livro. Mesmo os dois personagens citados sendo escritos por três pessoas diferentes, eu não consegui ver nenhuma diferença neles quando mudava a narradora. os outros personagens também passeiam um pela história do outro, já que é um livro só, mas esses dois citados foram desenvolvidos igualmente pelas três autoras.

Não vou contar com quem cada uma das personagens fez par para deixar um pouco de suspense para quem vai ler. Mas amei os pares formados porque eles não poderiam ser mais diferentes e ao mesmo tempo tão perfeitos juntos. A principio eu teria feito outras combinações com base nas informações que temos no começo da história. Mas enfim, não vou ficar me repetindo. Eu indico novamente para que é fã do gênero. E antes de terminar tenho que falar dessa capa que amei demais. Eu vi muita gente falando mal delas, dessa e do outro livro da duologia, mas achei elas tão românticas e tão delicadas que acho que acabaram se tornando minhas capas favoritas dos livros que tem a Julia como autora.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/05/resenha-dama-mais-apaixonada-julia.html

Maenis 29/03/2021

?Fosse qual fosse o feitiço caído sobre o castelo Finovair naquele final de 1819, os quatro casais que se apaixonaram ali nunca mais se lembraram daquela tempestade sem sentir no coração um acalento.?

A gente também não, inclusive.

Marcia @belaspaginas 28/06/2021

A única coisa que sentia era uma profunda sensação de que aquilo era certo... junto com uma sensação igualmente poderosa de que era errado."

Os primos e Condes Rocheforte e Oakley vivem uma situação surreal em suas vidas, ao visitarem seu Tio Taran Ferguson num castelo isolado na Escócia, eles vão a uma festa de Natal de um Lorde Ingles, o próprio tio invade, sequestra o anfitrião, seus sobrinhos e 4 adoráveis damas, isolados no castelo em em meio a uma nevasca, todos são impedidos de sair, e a única saída é a convivência e as surpresas que cada história trás.

?E naquele momento, algo dentro de Brett mudou. Ele soube ? e, por tudo que é mais sagrado, esperava que ela soubesse também ? que a vida deles nunca mais seria a mesma.?

Mas três história lindas, fofas de aquecer o coração, o primeiro livro termina e já encaixa esse trazendo uma narrativa gostosa, leve e bem divertida. Nada de casais prontos, pelo contrário, durante a histórias vamos conhecendo os mocinhos, as mocinhas e um passando a bola para o outro, algumas histórias leves, outras com um passado manchado, mostrando que nem tudo é o que parece. Leitura perfeita para uma tarde preguiçosa, aquele momento de descanso.