A Dama Mais Apaixonada

Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Janise Martins 09/12/2022

A Dama Mais Apaixonada

De novo três histórias leves, fofas e bonitinhas, no entanto, mais fracas que o volume anterior. Aquele era pouco crível, esse nada crível, mas ainda é uma distração.

Um tio meio louco e preocupado com os sobrinhos solteiros, juntou outros meio amalucados e sequestraram moças com grana, para se casarem com seus sobrinhos. E por “sorte”, devido a uma nevasca, elas não puderam ser devolvidas rapidamente, ou seja, ficaram presas no castelo.

Só que o sequestro não saiu conforme o programado, pois foi sequestrada moça sem grana e um duque. Deveria ser uma confusão, mas não foi. E assim eles ficaram alguns dias presos no castelo.

E como não poderia deixar de ser, os casais foram se formando.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/12/duologia-dama-mais.html

Jade Ricieri 04/04/2022

É um livro divertido e gostoso de ler. Foi muito legal acompanhar os personagens, todos com suas particularidades e personalidades bem definidas.
A escrita das autoras é fácil e rápida de ler, fluiu consideravelmente bem para mim. Só achei que ficou faltando um desenvolvimento melhor de cada casal, eu queria um pouquinho mais de cada um.
Recomendo esse livro para todo mundo que adora um romance de época sem muito drama e enrolação.

Fabi 04/09/2020

Bom livro.
Um bom livro apesar de não ser um dos melhores romances de época que já li.

Renata.Rodrigues 25/02/2022

Eu amei...
Uma história muito divertida, leve e com uma pitada de humor que me fez rir bastante...
Conta a história de quatro Damas que foram raptadas... Muito gostosa de ler!

Sei que a JQ não escreveu sozinha, mas eu amo tudo que ela escreve...

Julia Quinn?

Marília 12/07/2021

Muito divertido.. uma leitura leve e irreverente. Os personagens cativam aos poucos, à medida que vamos conhecendo cada um. Os casais são muito fofos e combinaram bem.

Fáti Fah 14/02/2020

Amo
Leitura super fluida e engraçada

Amanda 12/05/2020

Como eu amo essa ideia!
Eu sou uma fã de carteirinha de romances de época. Amo seu desenvolvimento, as histórias, mocinhas e esses nobres cheios de honra e coragem que normalmente enchem essas páginas. Por isso, quando pego um livro como este, tão incrivelmente bom, com casais interessantes e uma premissa divertida, eu simplesmente me apaixono.
Taran Ferguson é um excêntrico escocês dono de um castelo nas terras altas. Viúvo e sem filhos, ele tem apenas dois sobrinhos que irão herdar sua casa, mas segundo ele "não tem a força de vontade de Ferguson". E em uma noite bêbado, ele resolve dar uma mãozinha e sequestrar três das donzelas e herdeiras mais concorridas da Escócia para apresentar aos sobrinhos. O plano já começa errado porque ele traz na verdade quatro moças (uma que não é herdeira) e o duque de Bretton como clandestino.
Brett não acredita que teve sua carruagem tomada por engano durante uma noite no baile do conde de Maycott. E mais ainda, não acredita que tem outras quatro moças sequestradas junto com ele. Pior ainda, é a explicação de Taran e descobrir que os sobrinhos são na verdade o conde de Oakley e o conde de Roschester. Nesse incoveniente, a única coisa que o distrai é a linda srta. Caroline Burns, a única sensata nesse grupo. Suas conversas são interessantes, engraçadas e eles se sentem tão a vontade juntos que até o faz esquecer suas responsabilidades como duque. Carol sabe que não adianta se iludir com um duque, mas quando as conversas viram beijos imprevisíveis ou quando seu coração dispara a simples presença de John, será tão fácil assim ser sensata?
Já Fiona Chisholm foi sequestrada junto a irmã Marilla. Ela, apesar de mais velha não se casou por ter má reputação - uma que ganhou sem ter culpa - e está ali apenas para acompanhar, mesmo com as insistências de Taran. Sua irmã é uma incoveniente e agora de olho no conde, ela só quer ficar longe. Até que uma fuga leva Oakley a mesma sala em que Fiona se esconde e o até então taciturno e cheio de regras conde de Oakley, ou melhor, Byron, tem seu coração esmiuçado. Byron não entende seu fascínio por Fiona, mas quando nem mesmo uma revelação jogada em seu rosto o deixa esquece-la, ele precisa escolher: será o amor mais forte que a reputação?
Já Lady Cecily é o verdadeiro "prêmio" desse sequestro, filha do conde Maycott e uma herdeira inglesa, ela é tida como a mais educada e perfeita futura noiva. O que nem todos sabem é que Cecily só vai se casar por amor e esse sentimento nunca a tinha atingido até agora. Robin é um conde francês (ou seja, quase não vale), quase falido e com fama de libertino. O que ninguém desconfia é que ele é uma miragem e por trás tem muita coisa não revelada. De cara ele se apaixona por Cecily, mas seu senso de honra e baixa autoestima o fazem se afastar. Daí que vem o mérito da história: a mocinha decidida que vai atrás do que quer! Lady Cecily me enganou direitinho no começo, na verdade ela é a mais forte de todas.
E de bônus ainda temos as surpresas e tiradas divertidas com Taran o escocês excêntrico e Marilla, a donzela louca que quer se casar a todo custo. Morri de rir com esses dois e todas as situações que eles provocaram durante a quarentena obrigatória. Esse livro, assim como o primeiro é fantástico, com certeza eu recomendo!

Paolla Nogueira 29/06/2020

Engraçado e de aquecer o coração!
Esse livro com certeza é melhor que o primeiro, aqui a divisão das autoras não é tão visível e o livro todo mantém uma linha de diálogos divertidos que nos fazem rir em vários momentos. Os casais são todos apaixonantes, torci por todos eles, até Taran me ganhou kkk a única personagem que eu não simpatizei foi Marilla mas mesmo assim, isso é esperado no decorrer da história.
Não favoritei somente porque queria um livro separado pra cada história, acabei me envolvendo muito com os casais e me deixaram com gostinho de quero mais. Por ser 3 histórias em um único livros os desfechos são rápidos e um pouco superficiais, mas o livro tem o intuito de ser uma leitura prazerosa e leve, ele consegue sua intenção.

Leiri 22/09/2020

Achei que teve uma divisão melhor entre as três autoras, o livro é dividido entre três histórias e cada autora ficou com uma. O final foi inesperado mas incrível, essas mulheres sempre arrasam.

A história conta sobre 4 mulheres que foram sequestradas, pelo tio dos dois protagonistas, para se casarem com um deles, mas por engano um duque também acaba sendo sequestrado. Presos em um castelo por causa de uma tempestade de neve eles são obrigados a socializarem e disso surge histórias de amor pra aquecer o coração e nos fazer rir ao mesmo tempo.

Lay 29/09/2020

Encantador
3 casais e 3 romances maravilhosos. Impossível não se apaixonar?

Audrey 26/07/2020

Irreal divertido
Por mais que nossos mocinhos não tenham culpa do sequestro, acredito que muitas pessoas considerariam sindrome de Estocolmo a paixão dos 3 casais. Mas os livros de romance quase nunca são muito reais. Uma personagem me deu vontade de jogar pela janela. Não faço idéia de como pessoas poderiam se apaixonar tão rápido. Uma história curta e divertida.

Miih | @mundodaleitora 25/01/2021

Surpreendente
Confesso que o começo não me prendeu muito, porém eu gostei muito do final e fui surpreendida! Incrível

carvalho73 30/07/2020

Impecável
Só de pensar que foi o último da pequena coleção faz meu coração doer. Amei esse livro de verdade, e tive ainda mais carinho por romances de época.

LeticiaSPereira 18/04/2022

Perfeito
Uma história contada por três autoras, com muito romance e bom humor. Impressionante como as autoraa conseguem te transportar para o passado para um castelo na escócia no inverno.