Vozes do Joelma

Vozes do Joelma Tiago Toy...

Resenhas - Vozes do Joelma

Nat 26/07/2022

Não sei que título dar rsss
Fui ler o livro achando que se tratava de um prédio em específico, não conhecia a tragédia do Joelma, e me deparei com contos que se aproximam do que houve naquela fatídica manhã.

Num geral eu gostei bastante, todos os contos me prenderam, o último quase dropei por ter recebido uma resenha bem negativa, mas logo nos acertamos e ficou como um dos favoritos. O que realmente não curti foi os intervalos entre os contos, cansativo demais, dava sono até.

Enfim, vale a leitura, meu ranking de contos ficou:
1° - O primeiro conto
2° O quarto conto
3° O terceiro conto
4° O segundo conto

Mario.Henrique 05/05/2021

Não é o que eu esperava...
A edição do livro é linda, capa em alto relevo, fotos, pags pretas. A linguagem bem fácil e foi escrito por 4 autores. O livro é composto por 4 histórias. Destas, somente a primeira - e disparadamente a melhor - foi baseada em fatos reais. As demais, sao fantasiosas, sendo que a última, na MINHA opinião, foge ao tema do livro, e acho que nao deveria estar nele. Não gostei do livro, pois pelo título eu esperava relatos de sobreviventes, testemunhas do incêndio e também um foco maior nas aparições de espíritos no Joelma, após o incêndio. Por outro lado os autores sao talentosos e é bom conhecer autores nacionais do gênero terror.

Luciana Dryer 22/04/2020

Suspense com uma pitada de terror!!!
🔥 Em “Vozes do Joelma” teremos uma visão diferente, com aquela pitada de suspense e terror, da tragédia ocorrida em 1974 em São Paulo, quando o edifício Joelma pegou fogo com uma rapidez impressionante. Muitas pessoas se jogaram dos últimos andares em desespero e sem esperança.
🔥 Naquele dia, 1º de fevereiro, o incêndio matou 200 pessoas e feriu 300 pessoas.
Desde então devido a localização do prédio, a imprensa associa a tragédia à histórias sobrenaturais.
🔥 O livro traz quatro contos passados antes, durante e depois da tragédia, onde cada autor com sua escrita e sua personalidade literária, aguça nossa curiosidade pelos fatos e nos enche de medo ao retratar com tanta realidade o misticismo contido na história do edifício.
🔥 Fui totalmente surpreendida, cada palavra me tocou e me fez relembrar dos fatos que conheci através de notícias, filmes e histórias que me foram contadas anos depois da tragédia.
🔥 Se você gosta daquele suspense de arrepiar, que te tira teu sono, não pode deixar de ler esse livro.
🔥 Outro ponto forte que me agradou bastante, foi a apresentação do autor Tiago Toy, uma escrita incrivelmente sinistra e primorosa.
🔥 Não deixem de pesquisar alguns dos fatos contidos nos contos, vc vai se surpreender ao ver que aconteceram de verdade.

Alex07 21/12/2022

? Esse livro pareceria uma estória sobre o Edifício Joelma , mais me surpreendeu por se tratar de um livro de contos , são 4 contos . Gostei dos 3 o último que achei que seria surpreendente por ter sido escrito por Victor Bonini não me agradou muito .

?1 conto contando o que aconteceu antes de ser construído o Edifício , muito bom .

?2 conto relatando sobre como aconteceu o incêndio também gostei bastante pois algumas partes fiquei bem angustiado .

?3 conto na mesma pegada do acontecimento do incêndio esse pra mim foi o melhor , da até para refletir a vida as vezes .

???Enfim o 4 conto fiquei decepcionado.
Leitura rápida para quem está em uma viagem de ônibus longa ou avião ou até quem está de folga uns 3 dias( coisa rara kkkk) .

Carolina Corrêa 02/06/2021

Terror
Confesso que fui enganada pelo texto de contracapa, que dá a entender tratarem-se de histórias surgidas a partir de fatos narrados sobre o suposto assombro que assola o edifício.
Nelas imaginei, ingenuamente, encontrar informações relativas ao incêndio, com cunho jornalístico.
No entanto, trata-se de contos de terror. A leitura não é ruim. É bastante simples, sem riqueza textual e prende bastante. Recomendo apenas para fãs de thrillers juvenis.

Noemi 23/04/2020

Bem...
Não me agradou de fato, não sei se pelo assunto abordado ou o estilo de escrita.
Para mim a apresentação do livro e dos contos estava mais legal e interessante do que os contos em si....
Talvez outra pessoa que leia este livre goste da leitura.
Acredito que falar de uma tragédia ainda consideravelmente recente seja de uma indelicadeza com os sobreviventes e as famílias das vítimas da tragédia.....
Bem, essa é a minha opinião.... como eu disse, talvez outra pessoa leia e goste...

Lucio 28/03/2021

Não livro jornalístico mas é bom.
Sou viciado na história da cidade de São Paulo, então tudo que retrata acontecimentos históricos me interessa.
Comprei esse livro no impulso e nem li a sinopse, esperava algo mais jornalístico com reportagens, mas na verdade são 4 contos sobrenaturais. Os contos são bons e apesar de ser ficção é baseado em acontecimentos reais. Vale a pena a leitura.

Gabi.Resende 02/12/2020

Muito bom, me deixou arrepiada
Maravilhosamente bem feito, desde a capa, passando pela diagramação até o conteúdo real dos contos, esse livro entra para a minha história, sobre como eu, ao mesmo tempo que queria ter impedido uma barbárie dessas, queria ter estado la para ver. (crazy much?)
Araújjo 02/12/2020minha estante
Li ?Joelma? e só pensei em Calypso

Chico.Ewerton 28/04/2022

Tive que parar
Fiquei impactado em todos os contos. Tive que parar algumas vezes porque tava me fazendo mal, mas conclui a leitura e gostei do resultado final. É um livro incrível e cheio de detalhes. Eu gostei muito.

Ale Giannini 12/06/2021

Não é o que eu esperava
Tenho o hábito, ou defeito, de não ler resenhas antes de comprar um livro, penso que podem dar spoiler ou entregar alguma informação que poderia me surpreender durante a leitura.

No caso desse livro, comprei pensando se tratar da narração jornalística do incêndio do edifício Joelma, mas trata se de quatro contos de ficção e terror.

Contos bem construídos, linguagem simples, leitura para passar o tempo, sem grandes expectativas.
Aline Teodosio @leituras.da.aline 13/06/2021minha estante
Também não gosto de ler resenhas antes da leitura, mas sempre leio as sinopses.. Zeus me free de começar uma leitura no escuro.. rsrs

Andrea238 13/08/2022

Livro interessante
O livro foi escrito por 4 autores.
Coube a cada um dos quatro escritores abordar diferentes períodos da história que circundava o prédio antes, durante e depois do fatídico incêndio que marcou o fim de uma era e o começo de outra em relação ao ocorrido. No livro sao narrados 4 contos sob diferentes perspectivas são completamente   diferentes entre si e quanto seus autores, a única similaridade ou parte comum é ter o Edifício Joelma como pilar central e o sobrenatural, macabro e assustador como substância chave das narrativas.

@injoyce_ 18/05/2020

Vozes do Joelma
Quando vou ler livros sobre coisas que já aconteceram, eu me aprofundo na pesquisa e gente, estou encantada com o estudo que os autores fizeram para criarem o livro.
Os quatro contos ficaram incríveis e a apresentação do Tiago Toy ficou sensacional de medonha.
E os escritores deram uma apimentada de realidade na fantasia jogada no livro, que você acaba até se confundindo, achando que a fantasia acontece realmente. Eu só descobrir o que era real e o que era ficção, porque pesquisei muito o caso e ainda estou encantada com o aprofundamento dos contos.
Fiquei bastante chocada e o primeiro conto me deu bastante medo, e o conto do cemitério foi de arrepiar, nunca mais passarei em um cemitério sem ficar receosa. Tive que optar por leitura diurna e isso nunca me aconteceu.

@psicassioperes 23/12/2020

Contos muito bons, mas...
Quando comprei o livro, acreditei que seria inspirado em realidade e trouxesse fatores de realidade. Depois que vi que eram contos de ficção, continuei a leitura.

Mas algo me incomodou. Explorar uma tragédia real e brincar com o imaginario das pessoas dessa forma não seria um tipo de desrespeito gigante com a memória e pessoas que vivenciaram a tragédia. O que foi feito aqui se aproxima de um oportunismo utilizando uma catástrofe para fazer vender. Isso é o mais macabro.

Patcha 28/04/2023

Uma brincadeira com casos reais
Para quem não sabe, o edifício Joelma era um prédio comercial da cidade de São Paulo, o qual foi palco de diversas tragédias. Desde antes de sua construção, até depois de seu trágico fim, o edifício é recheado de mortes e casos bizarros. Neste livro, os autores buscaram explicar com o sobrenatural algumas das maiores bizarrices do prédio.

É normal que um livro de contos possua altos e baixo, e esse não é diferente. Alguns dos contos são arrepiantes, enquanto outros simplesmente são de mal gosto. O fato de ser baseado em uma tragédia real pesa muito contra a obra, mas posso dizer que é mérito deles ainda conseguirem tirar boas ficções do caso.

fabio.orlandini 31/05/2022

Interessante
O livro é legal. Bem escrito, todos os contos são independentes e ao mesmo tempo interligados. Alguns contos tem boas doses de sobrenatural..