Broken Knight

Broken Knight L.J. Shen

Resenhas - Broken Knight

maria 27/05/2021

my beautiful and broken knight.
ok, eu não tinha muitas expectativas pq via os comentários sobre, mas acabei gostando!!! a luna é perfeita e o knight é um personagem que eu achei bem complexo e me vi amando ele. algo que me incomodou e eu não percebi apenas nesse livro como pretty reckless ? que por sinal, ainda sim muito superior a esse ? foram termos capaticistas e uma cena que você fica se questionando bastante que me deixaram bem desconfortáveis. não sei se o livro passou por uma revisão, mas acho que deveria ter tido alguém para avisar. acima de tudo, eu realmente gostei de knightluna apesar de que quis parar de ler pq não aguentava mais aquela enrolação, já que se existisse comunicação entre eles não existiria o livrokkjj enfim, ansiosa para começar o do vaughn

alicepadilha 09/02/2021

amar é fácil, estar em um relacionamento nem sempre...
Durante a leitura do primeiro livro da série, Pretty Reckless, nós temos vislumbres do relacionamento entre Knight e Luna. Tudo nos levaria a crer que seria uma história de amor épica, com muito romance e poucas complicações, mas acaba não sendo.

Uma das maravilhas desse livro é que a L J Shen consegue escancarar que até relacionamentos tidos como certos e incontestáveis acabam tendo suas provações.

Era notório o amor entre Knight e Luna, mas também era óbvio que por crescerem juntos acabaram influenciando muito na individualidade um do outro. Todo o sofrimento da separação entre eles foi muito necessário para que eles evoluissem como seres individuais. No início do livro, temos Knight tido como protetor e Luna como protegida, mas ao longo da história acabamos vendo que esses papeis podem ser apenas momentâneos e não títulos cravados em pedra.

Knight conseguiu demonstrar sua vulnerabilidade e inseguraça por trás da aparência de protetor de Luna.

E Luna... teve um dos melhores desenvolvimentos como personagem. Ela saiu da concha, venceu seus medos, descobriu-se mais forte do que jamais pensou. Ela reconheceu sua individualidade, mesmo estando sempre marcada pela certeza do amor que sentia por Knight.

Me encantei com a história e me encanta a forma como L J Shen explora as várias facetas de seus personagens, tornando eles humanos e nos mostrando que eles vão muito além do estereótipo contido na sinopse do livro - e aos olhos dos outros personagens. Além disso, a autora consegue nos comover com sua narrativa e nos levar a sentir dor pelos personagens. Sua sensibilidade com o desenvolvimento de Rosie tudo o que sua doença desencadeou a ela e às pessoas ao seu redor me tocou.

Shêll 03/08/2021

Knight e Luna...

Comparando com o primeiro livro, esse me decepcionou pois passei muuuitaaaaaa raiva com o esses dois personagens.

De verdade, a proposta era tão legal, o tema abordado com o problema da Luna também. Mas o tanto de desencontro, falta de diálogo e erros repetitivos deles que deixou bem sem paciência.

Se não fosse tanta falta de maturidade, 80% do livro não existiria... Rsrsrs

ARB 23/09/2020

Perfeito, Muito lindo e cheio de sentimentos. Com vários ensinamentos de como a vida pode ser difícil, mais ao lado da pessoa que amamos tudo fica mais fácil.

Raquel.Ruback 04/08/2020

Acabei de terminar o livro, e mesmo com os olhos cheios de lágrimas não pude deixar de expressar com palavras tudo o que estou sentindo. Li esse livro após minha #amigaprimaleitora Sabrina me indicar, confesso que mesmo com a emoção evidente que ela demonstrou não acreditei que seria tudo isso e se tem uma coisa que esse livro é, é tudo. A autora consegue abordar temas polêmicos de uma forma que poucos consegue, ela transmite os sentimentos dos personagens com tanta clareza que teve momentos em que tive que fechar o livro e respirar. Não vou negar que as primeiras páginas são mais complicadas de se ler e que me conectar com o Knight foi um tanto difícil mas posso afirmar que tudo vale a pena. Dei 5 estrelas não somente pelos protagonistas e sua história mas sim pelo combo total que esse livro traz. Estou me preparando emocionalmente para outros livros da autora e Sabrina, que fique registrado aqui, meu muito obrigado por me apresentar essa obra maravilhosa
sabrina.rbk 04/08/2020minha estante
não sei o que falar nem o que dizer. esse livro mexeu comigo de formas que não consigo explicar. amei, odiei, chorei, ri. maravilhoso! obrigada por ler e compartilhar essas emoções comigo. s2

Raquel.Ruback 05/08/2020minha estante

Fabi 26/07/2020

Donuts de pistache?
Aí temos a história de Luna e Knight, amigos que se amam desde pequenos. Mas que, na adolescência, relutam (na verdade, ela) em se entenderem como um casal. Luna sempre foi vista pelos outros como uma aberração. E Knight, o sonho de toda a mocinha, o pegador maravilhoso. Esse é um dos motivos de Luna relutar tanto: achar que não é o suficiente para ele. Ela vai pra faculdade longe de casa e então comete um erro que talvez para Knight seja imperdoável... Caramba, não era o q eu esperava. Foi melhor! Apesar de aguardar muito a história desse casal, ouso dizer que envolve muito mais que os dois. Envolve as famílias, cada um se descobrir, descobrir seu passado, superar os erros, falhas e perdoar. Eu amei! Chorei! Foi muito lindo! Para quem leu a série anterior a essa, com certeza vai se emocionar.

manu 24/07/2020

Boa leitura, necessidade IMEDIATA de um psicológo
Livro rápido de ler, pois envolve, mas ainda acho que os personagens precisavam de um acompanhamento especializado e uma pitada de diálogo também resolveria algumas coisas

Kyra 30/06/2020

ai, meu coração
Quando comecei a ler Broken Knight, já achava que seria uma leitura meio entediante.
Mas não foi.
Com o passar da história, foi ficando cada vez mais intensa e mais agitada.
Até que chegou a parte em que meu coração se partiu em milhões de pedacinhos.
Eu amei a autora ter dado uma parte em que Rosie e Dean narram. Amei poder ler os pensamentos do meu casal preferido.
Luna e Knight são bonitinhos, sim. Mas, mesmo com apenas dois capítulos, Rosie e Dean roubaram a cena e meu coração todo para eles novamente.
Amei o desfecho. A evolução de Luna no final me fez muuuiiitoo feliz.
Livro muito bom e muito bem escrito.
Aiai, como chorei KKKKKKKK (cada k é uma lágrima).

De. 18/04/2020

Nunca Desista
Sem duvida este livro me deixou com lições maravilhosas para a vida.
E varias quebras de cliche de muitos outros livros.
Um amor de infância, onde um protege o outro, quem leu os livros dos pais deles sabem de suas estorias de infancia. Knight é filho adotivo e totalmente amado, e vale lembrar o quanto a Rosie(sua mae o amou e se apaixonou por ele assim que o viu. Luna é uma muda seletiva, ou seja não fala por escolha (devido a um trauma do passado, chorei quando ele revelou o porque.

Vim ler o livro cheia de vontade pela Luna, mas nada pelo Knight, pq afinal todo livro tem o cara gostosão capitão e QB do time, MAS KNIGHT me surpreendeu. O livro tem muitos desentendimentos entre os dois, mesmo odiando desentendimentos estes aqui não me irritaram pq havia muitas coisas acontecendo uma atras da outra, Luna crescendo, vivendo, errando e se encontrando. Eu amei muitas coisas do Knight mesmo ele fazendo muitas bobagens tambem.

Vamos ter uma cenas maravilhosas, créditos a Daria, nunca imaginei uma amizade entre as 2, foi perfeito /
Chorei muito, Créditos a Rosie e ao Dean.

Entrei em uma reflexão total sobre a vida, depois de ler este livro, eu aprendi muitas coisas e vi uma Luna brilhar como nunca imaginei e um Knight pegar seus cacos e se levantar, foi epico

GeL 07/04/2020

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Chegamos ao segundo livro da série All Saint High, spin-off de Sinners os Saint. Confesso para vocês que estava bem curiosa para ler a história do Knight e Luna. Um mocinho mulherengo e uma mocinha muda… melhores amigos desde sempre, mas que aparentemente nunca rolou nada. Sim, se você leu o primeiro livro sabe que essa relação levantava muitas suspeitas e finalmente chegou o momento de conhece-la em detalhes.

Knight e Luna sempre foram muito próximos, eles se entendiam e com pouca idade logo se tornaram melhores amigos, por viverem na mesma rua e por causa da relação de amizade entre suas famílias, todos meio que apostavam que em um futuro próximo eles ficariam juntos. Os dois tem experiências traumáticas em suas vidas e isso os tornou ainda mais próximos.

Luna é muda seletiva, ela pode falar mas prefere não fazer. Para ajudá-la com esse aspecto de sua vida, o pai acredita que uma mudança de ambiente meio que a libertaria e a tornaria mais independente. A solução é mandar nossa mocinha para uma faculdade não tão próxima de casa.

É essa decisão e uma série de outros motivos que faz a relação entre ela e Knight desandar. Ele acreditava que ficariam juntos e que ela não faria questão de se afastar dele, mas um mal entendido chama outro e quando eles veem, estão em um caminho sem volta e fica difícil acreditar que até a amizade pode sobreviver.

Eu adorei Broken Knight, tanto quanto o primeiro livro Pretty Reckless. Aqui não temos personagens perfeitos, temos falhas de caráter e tentativa de superar traumas e dores do passado. Temos personagens destrutivos e em algum momento você vai torcer para que eles procurem ajuda com urgência!!! Mas também temos amizade verdadeira e sincera, amor e luta para sobreviver mesmo quando tudo parece perdido.

A L. J. Shen acertou em muitas coisas nesse livro, do nome ao enredo… é difícil não se apaixonar e torcer para que as coisas deem certo.

Leiam! Fica a dica.
Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2020/04/resenha-309-broken-knight.html

raysamria 06/06/2022

MEU DEUS
gente que desespero
eu chorei TANTO TANTO TANTO
minha nota é baseada nas minhas lágrimas
rosie e dean sempre serão os maiores, ate nos livros q não são deles