Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

luvs 01/01/2024

Eu sempre acho a escrita dessa autora muito fácil de se envolver e realmente o suspense me prendeu até o fim. Em um momento me faziam duvidar de uma pessoa e em outro momento de outra. O defeito no livro tá exclusivamente no final, que acaba não desenvolvendo tão bem o plot do assassino e suas motivações, e não só isso como outros plots na história que vão se revelando mais pro final e acabam não convencendo tanto o leitor. No mais, amei muito a frase final do livro e sinto que deixou ainda um mistério no ar, e que foi fundamental pra engrandecer o enredo.

Marly.AraAjo 31/12/2023

Chocante
O livro nos mostra vários personagens onde o enredo realmente te conta cada detalhe no final e é costurado todas as histórias. Realmente vale a pena.

Silva579 30/12/2023

Mortos não contam segredos
Vamos lá.
-CONTÉM SPOILER
Eu já tinha lido outros dois livros da autora e não havia gostado tanto, na verdade passei pela mesma situação que passei com esse livro: no início e na metade é bom mas depois a autora começa a enrolar e fica chato.
Eu gostei bastante da linguagem pois passa uma sensação de morte e combina com a vibe da cidade Echo Ridge, a escrita me prendeu bastante pois cria no leitor a ansiedade para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.
A história: Ezra e Ellery (irmãos gêmeos) se mudam para Echo Ridge (cidade natal de mãe, Sadie) por conta de Sadie, que ao se drogar acabou entrando com o carro em uma loja e depois é internada em uma clínica de reabilitação. Echo Ridge já carrega um passado trágico, Sarah (irmã de Sadie) desapareceu a anos atrás.
Quando eles se mudam, descobrem também outro caso de morte (Lacey Kilduff) que vai se desenvolver ao longo da história.
O livro possui muitas informações, muitas reviravoltas. Eu gostei porém senti que tudo foi muito demorado e toda situação era um suspense, fazendo com que eu desconfiasse de tudo e criasse muitas teorias e isso ficou um pouco exaustivo durante minha leitura.
O final poderia ter sido uma coisa mais elaborada e não apenas um velho tarado, nojento e horrível (Peter) com fetiche em matar meninas adolescentes. A autora poderia ter desenvolvido mais o ódio de Kyle e Liz e criado algo com base nisso, não sei.
Muitos personagens e pouco aprofundamento em cada um, como por exemplo: Vance, Theo, Kyle e Alicia, gosto quando há aprofundamento em suas histórias e não houve isso.
O livro inteiro é centrado em suspense e mortes, senti também que faltaram momentos de leveza e alegria entre os amigos: Mia, Ezra, Ellery e Malcom.
Gostei MUITO do último capítulo, a frase que Peter disse para Ellery mostra o quão perturbado e nojento ele era. A autora arrasou nesse critério: fazer com que sentisse nojo/ ódio do personagem Peter.
Achei muito besta o jeito que explicaram ás ameaças que eram pichadas. Viv fez aquilo apenas porque queria um portfólio melhor? Que jeito ridículo. Uma coisa tão legal (as ameaças) foi utilizada de um jeito tão ruim.

Enfim. Foi isso.

Nina365 29/12/2023

O livro é muito bom! Com várias revelações importantes e surpreendentes!
Só achei um pouquinho lento em algumas partes!
Porém o final compensa muito!

Mariana.Wohlers 28/12/2023

Esse livro é bom, mas tem melhores da mesma autora.
O final com toda certeza é o que eu menos esperava de verdade.

Madu 27/12/2023

Intrigante
Esse foi um dos primeiros livros que eu n consegui adivinhar o que iria acontecer, viciante do único ao fim, mistério com migalhas de romance. Amo mto

Samira 18/12/2023

Eu ainda estou processando a leitura, minha cabeça tá pegando fogo, não esperava por aquele final ????

Julia4868 18/12/2023

No início que tinha certeza de quem era o assassino, no final eu fiquei ? por que minha teoria era um 🤬 #$%!& e não tinha NADA HAVER KAKAKAKKAKAK

ana bia 16/12/2023

Do meio pro final melhora
Até a metade do livro não tinha me prendido tanto esse livro, mas depois?fatos atrás de fatos e mais descobertas que me deixaram muito a fim de ler tudo logo pra saber o que aconteceu.

Esse final me surpreendeu e me lembrou vagamente os livros da Holly Jackson (minha protegida!!!). Primeiro livro da autora e gostei mesmo, de verdade!

Rayyyyy_giuu 13/12/2023

Mortos Não Contam Segredos
Livro bem gostosinho de ler, amo essa escritora por fazer esse mistério com uma pegada adolescente como riverdale, pretty little liars.
Eu nunca teria adivinhado o assassino, por mais que esteja na cara deis do início quem foi.
liwgpd 25/12/2023minha estante
ray, vc me empresta ele dps? ou pj?

Maria17534 13/12/2023

Certo, o livro é simplesmente incrivel, historia cativante e evolvente, o suspense foi muito bem construido, junto com a distribuiçao de cenas com migalhas de romance (que inclusive foi muito bem desenvolvido, para um livro de suspense) alem de cenas humoristicas. O HUMOR DESSE LIVRO É IMPECÁVEL!!!
No entanto, o plot nao foi tao bom assim. Inicialmente, voce ate fica "UAU, COMO ASSIM, QUE PLOT É ESSE?" mas ao decorrer das paginas voce vai entendendo o plot e percebe que na verdade nao é tao bom e incrivel assim, parece que foi escrito com pressa, não teve contextualizaçao o suficiente, se a autora quisesse usar essa ideia de plot, que usasse com um personagem mais relevante, que realmente chocaria a todos.
Eu realmente gostei do livro, daria ate 5 estrelas, mas o plot estragou tudo, se tivesse como eu dar 4.8 daria, mas como nao tem, vou dar 4.5 com muita dor no coração, porque realmente me apeguei ao livro