Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Bi Sagen 25/07/2020

A pequena Echo Ridge poderia ser uma cidade de cartão postal, com suas construções vitorianas, muita natureza, e uma pequena e rica população. Isso se ela não tivesse sido cenário de dois crimes brutais: o desaparecimento de Sarah Corcoran e o de Lacey Killduff.

Agora, anos mais tarde, parece que o assassino está de volta, com ameaças assustadoras. Conhecemos a história pelo ponto de vista de Ellery (sobrinha de Sarah) e Malcolm (irmão de Declan, o suspeito de matar Lacey), que precisam desvendar os mistérios que a cidade abriga antes que seja tarde demais.

Já tinha lido o outro livro da autora (Um de nós está mentindo) e fiquei ligeiramente frustrada com aquele, porque antes do meio da história já havia resolvido o mistério.

Mas fui surpreendida positivamente por essa história, suas reviravoltas e construção dos personagens. Admito que queria ter lido mais sobre a motivação do assassino e de alguns outros personagens fundamentais na trama. No geral, gostei bastante da história.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Bia 11/08/2020

O verdadeiro mistério de cidades pequenas
Eu amei demais o livro! Tanto que devorei a história toda em apenas 3 dias. Foi um final de semana sem conseguir largar o livro porque a história é realmente viciante. Karen M. McManus realmente tem um talento pra criar mistérios que prende qualquer leitor na história. Você não consegue parar enquanto não entende o que está acontecendo. Confira a resenha completa em: https://bit.ly/pdl-mortosnaocontamsegredos

Ferdy 15/08/2020

Por ser um livro de YA, não teve partes "sanguinolentas" no mistério e nas mortes. Mas senti que a autora se enrolou um pouco, colocou muitos detalhes na trama e que acabaram não sendo muito bem desenvolvidos, especialmente o final. Mas no geral, curti a história.

Lê Silvério 16/08/2020

Gostei do primeiro livro que li da autora "Um de nós está mentindo" e a comparação acaba sendo inevitável.
"Mortos não contam segredos" conta com um bom suspense que não consegui desvendar logo (diferente da obra anterior), mas tem personagens menos cativantes, ao meu ver.
No geral, foi uma boa leitura do gênero.

jubs 17/08/2020

resenha
gnt esse livro é perfeito e mds que cheiro bom q ele tem viu?

Jess 19/08/2020

Mortos Não Contam Segredos
É um livro pra passar o tempo. Gostaria que tivessem investido mais na relação entre Ellery e Malcom. Não achei que deu muito foco no mistério em si, jogaram um monte de informações e esperaram até os 45 do segundo tempo pra revelar não tendo justificativas muito boas. Inclusive achei que um dos mistérios foi tão adiado que acabou sendo resolvido na correria e poderia ter tido uma explicação 1000 vezes melhor

AmadoThriller 25/08/2020

Mediano
A história é legal, tem bastante personagens e eu jamais desconfiaria do real assassino, mas não é dos melhores que já li!

Bárbara 26/08/2020

Como amei o outro livro da autora , corri para este é achei tão bom quanto o outro

Tícia 27/08/2020

Taí um livro que comecei reclamando – sem nem ter lido – e agora tô alegremente pagando a fuxiqueira da língua comprida.
A história foi do jeitinho que nóis qué: objetiva, sem enrolação, bem escrita, sem cena inútil ou qualquer troço que atravanca a narrativa.
A autora soube soltar informações pra compor o mistério e ao mesmo tempo te confundir. Deu pra desconfiar de geral boa parte do tempo, mas teve uma hora que desandei a cismar com um(a) bosta lá e acabei acertando.
Sim, meu maravilhoso cérebro e minha incrível modéstia fizeram todo o trabalho, sozinhos.
O enredo não tem nada de inédito: cidadezinha do interior com um recalcado que achou de matar as rainhas do baile, ou seja, mulher bonita. Por eliminação, já comecei desconfiando dos que tomaram toco e das invejonildas.
Acha que fui clichê ou implicante na minha desconfiança? Lide com isso ou vai assistir Peppa.
Daí, mesmo com esse histórico de merda + uma tia desaparecida nessa terra de Michael Myers, os gêmeos (esqueci o nome dos dois porque sou dessas) vão pra lá morar com a vó.
No meio disso tudo tem o mocinho, cujo passado familiar tá em consonância com a desgraceira toda.
E, claro, junta esses adolescentes tudo com espírito de Hercule Poirot, e dá-lhe estranheza e bizarrice acontecendo e sucede um troço com um personagem e a coisa desanda e entra polícia e desconfia de um e de outro e tá lá eu, vendo o sol nascer, indo trabalhar com cara de Alice Cooper e cabeleira de Maria Bethânia.
Claro que o mistério do livro não é algo intricado como Harlan Coben, meu careca favorito, mas a autora mandou muito bem.
Não vou falar mais nada porque, se eu continuar, é bem provável que eu vá soltar spoiler e, por consequência, seja tostada em praça pública aos brados de “queime a bruxa”.
Super recomendado!
;)

Ju Yoshioka 02/09/2020

Repleto de segredos, a autora conseguiu segurar bem em grande parte da história e me faz adicionar vários suspeitos, assim como criar teorias sobre eles, mas ao final consegui descobrir e isso não influenciou minha experiência com a leitura.

mariana.roque.73700 07/09/2020

Não é um livro ruim, mas é bem lento pra um livro dessa temática.
Saber quem foi o assassino, não foi óbvio, porém o livro ao todo deixa um pouco a desejar.

Monique * 10/09/2020

Assassino das rainhas do baile
O livro conta a história de Ellery e seu irmão gêmeo Ezra, que se mudam para a casa da avó para estudar o último ano do ensino médio após a mãe ter sido internada em uma clínica de reabilitação. Os irmãos conhecem pouca coisa sobre a nova cidade, a não ser que ela tem sido um lugar ruim para garotas populares – as rainhas dos bailes de formatura. Sendo a tia deles uma das vitimas, assim acompanhamos a jornada dos gêmeos em busca por respostas.

Giovanna1524 17/01/2021

O livro é muito bom, não me prendeu tanto quanto o outro livro da autora (Um de nós está mentindo) mas eu gostei e não esperava pelo final. Recomendo a leitura e boa sorte para conseguir desvendar esse mistério durante o livro.

Lua 17/01/2021

O livro gira em torno dos gêmeos Ellery e Ezra que se mudam pra uma pacata cidade de Echo Ridge após a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação. Ellery adquiriu certa fascinação por crimes reais após o desaparecimento de sua tia há 20 anos; E de Lacey há 5 anos. Apesar de o culpado nunca ter sido pego, tudo aponta para Declan, ex namorado de Lacey. Após ameaças que premeditam o próximo crime, o irmão de Declan, Malcolm passa a ser apontado como um dos principais suspeitos. Ellery e Malcolm se unem para tentar provar a sua inocência e descobrir os segredos acerca dos desaparecimentos.
A narrativa flui em primeira pessoa, alternando entre Ellery e Malcolm.
O livro te convida a solucionar o mistério que perdura há 20 anos, apresentando fatos, suspeitos e pistas que as vezes acabam levando os personagens a um túnel sem saída.
A atmosfera escolar e a narrativa em primeira pessoa fazem com que a leitura seja leve, fluída e instigante, é quase impossível parar de ler levando em conta o gancho para o próximo capítulo.
O único ponto negativo foi o final que acabou se desenrolando muito rápido, como se a autora tivesse se lembrado da necessidade de uma conclusão. Senti falta também de alguns detalhes e conclusões que ficaram um tanto vagos, nada que atrapalhe o entendimento e o aproveitamento da história.
Mortos Não Contam Segredos te leva a mergulhar em uma teia de mistérios e horrores, onde você se pergunta "quem?" a cada capítulo.