Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Valdez.Lima 07/05/2024

O bixim com medo de nunca conseguir ser ninguém e não poder ir embora da casa da mãe, a gente sempre tenta fugir

fabricio :) 07/05/2024

"Todo mundo é diferente dentro da própria mente."
"Você acredita em mim?, pensei. Alguém acredita em mim? Eu achava que podia ser a única pessoa que acreditava em mim."

entendo o sucesso e o reconhecimento que esse livro tem mas não funcionou tanto pra mim quanto eu achei que funcionaria.
achei legal o enredo da trama mas senti que não foi tão bem desenvolvido já que a autora resolveu tudo em menos de 100 páginas (levando em consideração que o livro tem quase 500) além disso, há uma falta de diálogo ENORME nesse livro o que é algo que me incomoda um pouco, os dramas da protagonista é algo que entendo (até porque é algo que eu também tenho) mas que ela aumenta de uma maneira desnecessária em alguns momentos, o final senti que ficou muito em aberto o que é bem triste já que os personagens são legais, não gostei muito da escrita e também achei que o livro por muitas vezes focou mais no Aled do que na Frances em si ?

mas um ponto positivo que tenho que ressaltar é que aqui há uma amizade! sim, uma boa e velha amizade olha só, entre um menino e uma menina!! foi bom ver que a autora não quis pôr uma relação amorosa e forçada no meio da história

l4razz 07/05/2024

Olá.Espero que alguém esteja ouvindo..
O problema maior foi que mais da metade do livro é parada, parece que acontece sempre a mesma coisa, sem muita emoção.
Os episódios do Universe City te deixam pensando e tentando encaixar as peças da história, tentando ver o que que faz mais sentido diante dos fatos relatados entre as conversas dos personagens, depois que as coisas vão se explicando tudo parece menos sem nexo e aleatório. ?como assim isso é disso?? ?meu deus como??? ???.
Da pra sentir as emoções da Frances e Aled. Eu queria mais Carys! cadê Carys falando nisso? Carys!
É sobre interpretar o que tá rolando ali, que no fim é um grande ?acorda pra vida? e um pedido de socorro (ou vários).

bezica 07/05/2024

Francis suprema soberana das meninas que querem fazer artes
O início do livro foi tão mas tão ruim q eu larguei e só voltei meses depois. Não tem um conflito, tipo é só um relato de uma adolescente ferrada. Mas depois tu começa a se envolver e NA METADE do livro, a gnt tem um conflito de vdd. Embora a história deixe um pouco a desejar, os personagens são MARAVILHOSOS, tipo todos eles sem exceção são excelentes. Ótimo desenvolvimento, personalidades únicas e mais um monte de coisa boa. Queria muito ter gostado do livro todo (na metade dele eu adorei), tava com muita expectativa e me decepcionou um pouco. Francis rainha de todos?? (fiquei muito brava com o aled dps q ele falou aquele negócio lá)
Isabelle333 07/05/2024minha estante
Gente, eu consegui passar pelo começo de Boa pq eu tava viajando. Tenho um carinho enorme por esse livro!

rafafola 05/05/2024

Não li tantos livros, mas de todos que já li esse foi o que mais me cativou.
Eu gostei de absolutamente tudo.
Me vi nos personagens e senti como se fosse a mim.
Pretendo ler mais livros de Alice Oseman!

ywgabrielly 05/05/2024

"Os sons são mais altos no escuro"
Extraordinário.
Os personagens, a história, os temas, o universo, tudo nesse livro me tocou de uma forma inimaginável, vou levar várias coisas dessa leitura para a vida.
A escrita é super fluida, acho que a diagramação do livro ajudou nesse quesito também.
Gostei muito da ambientação, pra mim, é como se a Frances e o Aled existissem de verdade, eles são muito reais e tem problemas reais, o livro aborda temas complexos de uma forma fácil de se entender, amei demais. ?

Maria21348 05/05/2024

Esse livro é tão especial e bonito, a leitura é extremamente fluida e fala sobre assuntos muito importantes de uma forma muito boa, é muito único ver a amizade do Aled e da Florence se formando e como se torna algo tão especial para os dois, simplesmente meu livro favorito!!!

rita.lee 04/05/2024

Gostosinho de ler e com uma leitura bem fluída, não é o melhor livro que já li na vida, mas é uma boa opção para te tirar da ressaca literária (como foi o meu caso). ?

Wendy.Cardoso 04/05/2024

Que livro incrível, leitura fluída. A conexão dos personagens e a forma como a gente acompanha a formação da amizade do Aled e da Frances é única. Tudo nesse livro é incrível.

Luiza.Gottardo 04/05/2024

Otimo prefeito maravilhoso, me identifiquei muito com tudo .
História intrigante e não pode se odiar Alice oseman, além de ter muitas coisas e eu chorei em algumas partes

myorwe 03/05/2024

Alice Oseman não erra nunca, um livro com superação, romance, orgulho LGBT e muita emoção. Amo o jeito que a história se desenvolve e os personagens crescem. Sem criticas, amo, foi meu favorito por muito tempo!

saraha.n 03/05/2024

AAAAAAAAAA
Um livro muito fofo e muito relatable também. Acho que o único problema desse livro é que ele acaba. Chorei horrores, mas ainda assim leria de novo. Amo que o universo da Alice Oseman está todo conectado e a gente entra em contato com personagens de outras obras dela também ? Um livro muito fofo e bem fácil de ler, recomendo demais!!

imvravena 02/05/2024

Esse livro foi uma verdadeira montanha russa de emoções! Me diverti, ri, me emocionei e até raiva eu senti, não tenho o que dizer de ruim, uma das melhores leituras que eu já fiz.

sasareviews 02/05/2024

"Espero que alguém esteja ouvindo"
Essa história é tão aconchegante e acolhedora principalmente pelo momento em que eu li: adolescência. Um período de autodescoberta, dúvidas, futuro, faculdade e sentimentos. Uma história com um amor sem romance, a amizade.

Jacquegalaxy 01/05/2024

Olá. Espero que alguém esteja lendo...
Vou resumir logo dizendo que amei. Amo os livros da Alice e o Osemanverse em geral e Rádio Silêncio não foi diferente. Foi uma leitura fluída, embora seja um dos livros mais pesados da autora, ainda assim, ele consegue ser muito leve de ler. O Aled e a Francis são personagens muito cativantes e muito identificáveis para qualquer jovem/adolescente. Também gostei muito do enredo girar em volta de um podcast, com posts do tumblr e toda essa coisa virtual. Uma leitura que me trouxe depressão e conforto!