Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

bilisreads 25/03/2023

Universe City
Teve várias coisas que eu me identifiquei e gostei de ler neste livro, mas eu nao gostei. Sério. Achei o jeito que a história foi escrita chata, rápida demais em algumas partes e (desculpa dizer isso) eu odiei a amizade dos protagonistas. Odiei mesmo. Não consigo descreve o quão me deixou incomodada. Mas a maioria gosta, então quem sou eu.
camii 28/03/2023minha estante
porque você nao gostou??

bilisreads 28/03/2023minha estante
Achei a amizade da Francis com o Aled fraca, a narracao da Francis mais ou menos (oq foi o msm problema pra mim em Um Ano Solitário) pq deixa muita coisa solta sla, e o no final tudo se resolve de um jeito a eu n gostei

camii 28/03/2023minha estante
nossa eu to gostando tanto a amizade deles, no começo eu torcia por um romance mas agora kkkkk mas tbm vi gente que nao gostou

Glau 11/12/2022

AASASEQFAGHW
MEU DEUS como eu amei esse livro!
foi presente da minha amiga oculta Anna querida!
foi o único livro que eu li da alice tirando heartstopper, então não sabia se ia gostar
mas eu amei e vou comprar os outros
joy. 11/12/2022minha estante
quero muito comprar esse

Cemitério de flores 11/12/2022minha estante
Eu amava as partes (que eram poucas) do rádio silêncio.

Dan 11/12/2022minha estante
Eu amei também esse livro!! ??

Aifos12 04/10/2023minha estante
Queremos Universe City real, fãservice da Alice Oseman

Pedro3050 04/10/2023minha estante
Siim, e alguma adaptação do livro tbmm

Lays Christine 05/10/2023minha estante
Eu amo esse livro

83839272 07/11/2021

Olá espero que alguém esteja ouvindo
Rádio silêncio foi aquele que a gente nem lê o enredo e já pensa esse aq vai ser meu favorito é literalmente foi meu favorito virou o melhor livro q eu li esse ano
O livro fala sobre frances uma garota que se cobra muito nos estudos a vida dela praticamente se resumia em estudar, quando ela não estava estudando costumava escutar um podcast chamado ?universe city? ao longo da história ela é chamada para fazer a arte do podcast e se torna uma grande amiga do criador
O livro aborda um tema muito bom e necessário ( como: pressão escolar, problemas familiares, amizade e entre outros )
Como sempre nos livros da Alice oseman temos muita representatividade uma coisa que me faz amar essa autora também fiquei muito feliz por ter pesquisado o podcast no YouTube e me deparar com vídeos da autora falando sobre
Minha experiência com o livro foi incrível me ajudou a descobrir oq eu realmente quero ser e me apaixonei pelos personagens todos com histórias muito boas gostei muito da frances por me indentificar um pouco com ela e Aled também é um dos meus personagens favoritos conheci ele em heartstopper e amei ele por isso quis muito ler esse livro pra saber mais sobre a história dele
O livro também fala sobre como as vezes é difícil ser um criador de conteúdo na internet as pessoas invadem a sua privacidade e fazem você se sentir mau e quando você resolve acabar com isso eles te mandam mensagens de ódio como se você não tivesse semtimentos
O livro me prendeu demais do começo ao fim não consegui parar de ler no entanto esse foi o livro mais longo que eu já li e também o mais rápido li ele em 1 dia isso me fez ficar muito orgulhosa de mim mesma?
ias 07/11/2021minha estante
que resenha perfeitaaa, fiquei com muita vontade de ler agrr

evy 07/11/2021minha estante
Quero muito ler este também, já está na minha lista à tempos. Que bom que gostou.

Linda.Souza 07/11/2021minha estante
que resenha incrível, deu vontade de ler esse livro agr

Gamoon 19/05/2023

Hello, i hope somebody is listening
Nós estamos te escutando, Aled. Esse livro é absurdamente incrível, a narrativa é maravilhosa, os plot twist bem feitos, bagunças bem resolvidas desesperos e sinais de esperança, além de muito orgulho da evolução dos personagens.

Trás também diferentes pontos de vista sobre sucesso acadêmico e felicidade, você não é resumido pelas suas notas, mesmo que pense que tirar elas altas seja tudo o que você sabe fazer; você não é um lixo só porquê suas notas foram baixas.

Vamos sair de Universe City, vamos encontrar a esperança, vão nos escutar.
Whyterflycloudy 19/05/2023minha estante
Vdd linda concordo

caczs 08/09/2023minha estante
vdd

caczs 08/09/2023minha estante
arasou

bae. 08/11/2023

Achei o livro muito bom, a leitura fluiu super bem. Esperei o livro todo que houvesse um romance clichê e um final feliz e recebi uma amizade um pouco confusa, mas ainda sim maravilhosa. Queria ter conhecido os personagens um pouco mais, mas mesmo assim eu gostei muito, inclusive do final. Indico bastante esse livro.
Robin 08/11/2023minha estante
vc leu o primeiro ?

bae. 08/11/2023minha estante
tem outro? kkkk

Robin 09/11/2023minha estante
sim, o primeiro é um ano ?solitário?, ?rádio silêncio? é o segundo livro

Laumlands 15/12/2022

Radio silêncio
Rádio silêncio é meu livro fav mas li ele em agosto e só tô fazendo a resenha agr ? ent espero conseguir reler ano q vem p poder fazer uma resenha melhor. Mas super indico todos lerem
ATENÇÃO contém alguns gatilhos confiram antes de ler

Ass: Laura landsberg 15/12/22
fernanda 17/03/2023minha estante
laura vc recomenda eu ler ?

fernanda 17/03/2023minha estante
queria mto ler mas to com medo desses gatilhos que vc falou

Laumlands 17/03/2023minha estante
Fe, gatilhos n me pegam muito.
Mas se levar em conta os outros fatores eu super recomendo

Sara277 04/05/2023

Finalizei...
Uma das melhores obras que já li!
É inexplicável o quanto adorei este livro, que me envolveu profundamente. A leitura e os personagens são envolventes e me identifiquei em muitos momentos...
Surtei com a "mãe" (monstra) do Aled, me empolguei com Frances e chorei com eles.
Uma leitura que amei desfrutar e que certamente me fez refletir sobre minha vida como um todo.
Mivilb 04/05/2023minha estante
Até tive vontade de começar a ler este
Obs: passou

Mivilb 04/05/2023minha estante
Risos

Sara277 04/05/2023minha estante
Como é engraçadinha hahaha

gabbie 11/01/2023

Olá. Espero que alguém esteja lendo?
Mergulhei nesse livro sem conhecer nem um pouquinho do enredo e acabei sendo surpreendida, de maneira muito boa!
Não tem como ler esse livro e não se apaixonar pelo aled e a frances e o desenvolvimento da amizade deles, que me lembrou muito a amizade que tenho com minha amiga bella (que está lendo agora, oiie! te amo! obrigada por me indicar o livro!)
Os dois personagens são extremamente cativantes e únicos, os dois extremamente diferentes e, ao mesmo tempo, conectados. Os dois são personagens fáceis de se relacionar, principalmente se você estiver navegando pela adolescência e se deparando com questões acadêmicas, enfrentando dificuldades pessoais ou de se relacionar e tentando alcançar a autoaceitação.
Todo o plot do livro se desenvolve de maneira fluída, e é, tanto leve, quanto um pouco ?sombrio?. A Alice Oseman consegue tratar de temas difíceis com as palavras certas e dando a devida importância, de maneira sutil e delicada.
As muitas camadas do livro, um mistério com a irmã de Aled, o podcast Universe City, as questões familiares e de saúde mental, a pressão escolar, a autodescoberta, fazem com que todos os leitores possam se sentir representados, mesmo que só um pouquinho e percebam que não estão sozinhos com seus sentimentos no mundo.
A leitura foi muito aconchegante, um livro divertido e em muitas partes fofo, fiquei muito feliz com o jeito que as coisas foram se resolvendo e adorei a leveza de tudo. Vale muito a pena ler
que fofa me citou ???

bella 11/01/2023minha estante
sim!! os dois como personagens são tão bem feitos que não é possível que eles não existam

ahhh amei ??

vulgo_leitora 16/05/2021

Em perigo, mande ajuda
Genteeeeeee,esse livro é podre de bom cara,sem palavras os capítulos perfeitos a história bem feita
Ainda as porra dos podcast tem no YouTube tipo ????? Essa autora é top,ele ainda teve que gastar o tempo dela e fazer o podcast,perfeita???? Óbvio :)

Tô sem tempo pra colocar as citações mas dps eu coloco nos comentários talvez
Tirza 16/05/2021minha estante
Deus do Ceeeu! COMO ASSIM TEM O PODCAST NO YOUTUBE??? Kd o link pelo amor de Jesussss?

vulgo_leitora 01/06/2021minha estante
Siim

vulgo_leitora 01/06/2021minha estante
Só vc pesquisar universe city

jul 01/10/2022

É um bom livro, mas se desenvolveu de uma forma muito diferente do que eu esperava. A relação dos personagens é realmente confusa e creio que de certa forma isso é relacionado a personalidade deles então não é um ponto negativo. A leitura é um pouco parada, a autora leva mais de 200 páginas para chegar no climax do livro e a projeção até ela não é tão agradável. Plot bem interessante e personagens legais de se acompanhar, a mensagem do plot também me agradou muito desde que todos nos associamos o brilhantismo acadêmico como sucesso, algo que, definitivamente, não é (principalmente no brasil). em resumo: um livro agradável de se ler mas não é nada muito extraordinário, desenvolvimento lento e pacato.
jul 01/10/2022minha estante
pela nota parece que odiei ele, mas gostei dos personagens

haruurane 23/10/2022minha estante
te juro, quero ler ele há tempos. tua resenha foi meu impulso.

jul 23/10/2022minha estante
jwnsjbs não sei se isso é bom ou ruim???

Luiza 18/07/2022

Uma amizade sem igual...
Eu me senti na necessidade de vir aqui e dar minha primeira resenha pq esse livro me pegou de mts jeitos estranhos e fascinantes.

Sem querer dizer mt mas, eu amei de modos incríveis esse livro, a escrita é perfeita, gostei mt do modo como a autora faz a passagem de tempo e os detalhes simples e importantes q ela descreve ao longo da leitura. Eu amei os personagens, me identifiquei muito com a personagem principal e refleti mt sobre os diversos assuntos importantes tratados no livro.

O livro seus erros e acertos ao longo das páginas mas com certeza foi uma experiência de leitura muito boa ???
gabs 18/07/2022minha estante
amg no final eu estou na dúvida se sou mais a frances ou o aled kkkkkero chorar

Luiza 18/07/2022minha estante
KSKAKAKAKAK é uma decisão mt difícil mas com certeza eu sou a frances vei não tem conversa sobre isso

gabs 18/07/2022minha estante
vc é TOTALMENTE a frances KSKKSKSKSKSKKKKKK

Clarcatye 11/01/2024

Alice Oseman eu te amo
Caceteeee eu amo esse podcast eu amo Francessss eu amo Aledddd eu amo Danielll, triozinho do apocalipse. EU AMO O UNIVERSE CITY
User.name_leitora 11/01/2024minha estante
Moça, na sua opinião, qual a classificação desse livro??

Clarcatye 11/01/2024minha estante
Oie! Na minha opinião ele é a partir de uns 13 anos assim, não tem nada de errado, mas apresenta vários tópicos sensíveis de auto conhecimento e aceitação! Espero ter ajudado?

User.name_leitora 11/01/2024minha estante
@Clarcatye obrigadaaaa

ferreira83 27/02/2022

Rádio Silêncio
"Olá, espero que alguém esteja ouvindo."

Rádio Silêncio é SENSACIONAL. Ele promete e entrega exatamente tudo. eu amei o quanto me senti conectada com o livro, abraçada pelos personagens e suas inseguranças, cativada pela narrativa e escrita.

Aled é a definição de personagem de conforto e não consigo explicar o quanto me identifiquei com a Frances. Foi lindo ler a amizade deles.

o livro trata os medos e inseguranças da adolescência, família, amizade, pressão escolar, aceitação pessoal e até o medo de crescer de forma tão real, além de ser cheio de representatividade.

Alice sabe como cativar o leitor. ?
cecília 27/02/2022minha estante
Você conseguiu resumir o que eu senti lendo o livro em uma resenha kkk

ferreira83 27/02/2022minha estante
ounn Cecília KKKKKK ?