Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Davi.C 18/10/2022

Será que tem alguém ouvindo...
Me interessei em ler o livro depois de tanto ouvir indicações pela internet, e o iniciei sem ter muita noção do que ele iria tratar, só sabia que a história fazia parte do mesmo universo que Heartstopper e que nesse caso o foco seria o Aled.
Confesso que demorei mais tempo do que pensava para ler ele, e isso até que foi bom porquê acabou me ajudando a entender melhor a história. Adorei a forma como aqui a autora trata e constrói os personagens, trazendo á tona seus trejeitos manias, gostos, medos e particularidades, como sempre Alice entrega uma ótima história com personagens incríveis, e que trazem reflexões importantes.
Silvana137 18/10/2022minha estante
Resenha top

Davi.C 18/10/2022minha estante
Muito obrigado ?

Goulart 13/02/2022

vamos lá...
Comecei a ler esse livro por causa de uma leitura conjunta do GF, então a culpa é dele por me deixar totalmente apaixonada nessa história, é incrível. Achei que ia ser sobre romance, mas não é o foco nem de longe, o foco é aceitação, amor, família e acima de tudo amizade. Os personagens são muito bem desenvolvidos, eles vão crescendo, você vai vendo eles se tornarem aquilo que são no final do livro, e você quer ver porque tá muito entretida na vida deles. Senti muitas coisas lendo e eu devorei ele, a única coisa que eu queria mais desenvolvimento é o fato de encontrar a carrys, o grande lema do livro é esse, a irmã que sumiu, a amiga que sumiu, e aí você vai entendendo que ela não sumiu e sim fugiu, mas consegue ser encontrada facilmente, não gostei muito disso mas não deixa a história nem 1% ruim, continua incrivel.
Gonçalez_ 13/02/2022minha estante
O GF >>>>>>>>>

Goulart 13/02/2022minha estante
tudo pra mim

sarah :) 25/01/2022

incertezas válidas
não sei por onde começar, esse livro é completamente necessário pra todo mundo que já teve dúvidas e questões pessoais sobre qualquer coisa. que já foi pressionado pelos pais, pela escola e principalmente pela 'busca' por validações sociais que acabam com a saúde mental e os gostos de cada um.

quando comecei a ler eu senti que a história se tratava de algum 'problema' normal e 'bobo' de qualquer adolescente e foi exatamente isso mas de uma forma totalmente realista; é um livro REAL, é a história de muitos adolescentes que não tem amigos, que não conseguem confiar em alguém, que gostam de algo e não sentem vontade de compartilhar com ninguém, que fazem existir duas versões de si mesmo porque não conseguem se mostrar para o mundo ou simplesmente não sentem vontade de fazer isso.

eu achei muito semelhante ao livro 'o apanhador no campo de centeio' (surtei quando foi mencionado) no sentido de se encontrar no mundo e enxergar as coisas da vida de uma maneira realista, não parecem livros ficcionais porque retratam a vida das pessoas da forma mais simples possível mas ainda sim profunda.

eu amei cada personagem de uma maneira diferente, a Frances é uma das melhores personagens que eu já conheci, o Aled é particularmente sensível e principalmente humano e a Carys é independente e responsável. todos me ensinaram muito da maneira deles e eu não poderia estar mais grata. obrigada obrigada obrigada Alice, por ter escrito esse livro que me ajudou tanto a perceber o que eu realmente almejo pra minha vida, e que não precisa ser imposto por ninguém, por nenhum sistema. :)
Lulis 25/01/2022minha estante
mano agora eu quero muito ler esse livro little dino faça alguma coisa (odeio q vc só le livro bom e dai eu fico com muita vontade de ler

sarah :) 25/01/2022minha estante
LULIS LEEEEEEEEEE

Barb 04/03/2022

Tô perdida até agora
Comecei esse livro pela LC do GF, demorei horrores para me conectar com o livro e quando isso aconteceu, o livro acabou.. socorro
Dani 07/03/2022minha estante
Tbm li para LC do GF e achei um livro bem okayzao

Barb 07/03/2022minha estante
Simm, falam tanto dessa escritora que eu acho que fui esperando mt coisa..

mp ð¦ 21/10/2022

numa escala de Aled a Frances, como é o seu relacionamento com sua mãe?

achei o livro lindo e me identifiquei com boa parte das coisas. só me incomodei com umas coisas envolvendo a escrita da Alice, mas é só coisa pessoal msm
jeanknowsbest 19/01/2023minha estante
sua review sendo a principal na página do livro

mp ð¦ 19/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkk

Fefê 19/08/2021

Não pensava que era tão bom
talvez seja por eu me identificar muito com a protagonista e
como a amizade dela com o vizinho é legal e complexa.
E sim eu queria participar desse podcast doido
maisa8 19/08/2021minha estante
sim você acabou de escrever o que eu sinto sobre esse livro

Fefê 19/08/2021minha estante
aii ainda bem q vc me indicou essa perfeição! petição para Alice lançar mais livros no br

Natalia Leal 03/11/2021

Rádio silêncio
Para falar a verdade, eu esperava uma narrativa tocante em relação a adolescência e o ensino médio. Mas, não achei que foi o foco do livro. Esperava bem mais. A representatividade é ótima. Não gostei muito da escrita, achei enrolada. Teve alguns temas importantes, mas nada muito comovente. Triste porque foi só mais um. Pensei que seria tão bom quanto "As vantagens de ser invisível". Rádio também não foi como eu esperava.No final, me peguei pensando sobre em que condiciono minha felicidade, então acho que captei a ideia do livro.
Luna 30/11/2021minha estante
Ele fala muito sobre lgbt?

Natalia Leal 30/11/2021minha estante
É uma pauta importante no livro. Mas, pouco desenvolvida, na minha opinião.

Carolina 10/09/2022

rádio
a leitura foi muito fluída, me diverti em vários momentos, talvez tivesse gostado mais se tivesse lido esse livro em outra época, quando estava na escola talvez, mas adorei a frances e o aled, gostaria muito que universe city existisse de verdade para que eu pudesse ouvir. foi uma leitura agradável, me prendeu até, mas como eu disse, talvez tivesse sido melhor se eu tivesse lido quando era mais nova!!!
wisebrainy 10/09/2022minha estante
Amg acho que tem alguns episódios de universe city no canal da Alice no YouTube

Carolina 10/09/2022minha estante
legal, vou procurar

julia :)) 15/09/2021

ALICE OSEMAN LEVE TODO O MEU DINHEIRO
E FINALMENTE VEIO AI O PROTAGONISMO INFJ QUE ME DEIXOU APAIXONADA PELA ESCRITA DA ALICE OSEMAN. eu me senti, pela primeira vez, 99% representada num livro, e consegui me enxergar tanto na frances (a principal) mas também no aled e no daniel e isso deixou a experiência de leitura um milhão de vezes melhor.

rádio silêncio conta a história de frances janvier, a representante de turma, a máquina de estudar, a nerd etc etc que é super fã de um podcast de ficção científica chamado Universe City, e (JURO que eu queria entrar na internet e procurar por esse podcast toda vez q era mencionado) numa noite ela é convidada para ser a ilustradora oficial do programa, quando o Criador do show a convida o livro começa.

as referências à cultura pop, os capítulos curtinhos (os títulos dos capítulos--- ????) e principalmente os personagens supercativantes e confusos me prenderam muito a esse livro, teria terminado mais rápido se não fosse a escola (tsc tsc) mas mesmo assim fico felizinha de ter aproveitado a leitura, que fala de assuntos tão importantes e relevantes como o abuso parental, a pressão dos estudantes colocada pela escola, de quem você será na vida estar diretamente relacionado com suas notas, e também sobre sexualidade a depressão.

a escrita da alice é incrível, super leve e fluida, as metáforas que ela usa dependem de uma reflexão mas são muito pertinentes, e os personagens. OS. PERSONAGENS. ALED. FRANCES. E DANIEL. são do tipo que a gente fica tentado a entrar dentro do livro, abraçar e dizer q vai ficar tudo bem, eu li heartstopper e tive a mesma sensação, ALICE OSEMAN É VDD QUE VC NUNCA ERRA???
leiam rádio silencio.
cecília 14/12/2021minha estante
amgg pode me falar a classificação indicativa pfv?

julia :)) 14/12/2021minha estante
+14

houesmoony 13/06/2021

esse livro é muito importante pra mim. foi meu primeiros contato com a autora e não vai ser o último porque ela tratou de temas tão importantes de uma forma tão boa que me emocionou. esse livro é sobre descobertas e coragem, o enredo é incrível os personagens deixam a gente apaixonados e final é muito bom. a alice é uma escritora maravilhosa.
daiana oliveira 13/06/2021minha estante
Aaaaaaaaa eu tô querendo muito ler ele

houesmoony 13/06/2021minha estante
amg esse livro é perfeito, meu fav!

Wanessa Rastoldo 08/07/2022

tinha tudo pra ser uma história bacana e que eu amaria mas, detestei. os personagens são fracos e não há como se conectar com eles. tudo é abordado de maneira fria e sem muitas camadas! as informações são apenas JOGADAS! e outra, a enrolação em saber que Aled não estava bem e o fato de encontrarem a irmã dele e curarem todo o problema dele em menos de 50 páginas foi RIDÍCULO! me senti uma PATETA lendo isso!!!!!

e outra, aled provavelmente estava com depressão e isso nao é abordado direito! apenas fica nas entrelinhas e no final PUFF TÁ CURADO ???????
Borboletário 10/07/2022minha estante
Sai da minha frente, Wanessa

.fer.nan.da 13/07/2022minha estante
Concordo plenamente contigo

Emyy <3 18/12/2022

Olá, espero que alguém esteja lendo isso
Quero falar um pouco sobre esse livro incrível, enquanto me escondo dos zumbis, mas vou tentar ser breve... É um livro com capítulos curtos, escrita fluída, confesso que Alice me cativou bastante com essa história, as cartas para February Friday foram realmente um mistério haha e ver as teorias do fandom sobre o Universe City foram incríveis, eles realmente se superaram com o nível de stalker e teorias, mas acho que agora eu preciso ir, colega... Se é que tem alguém lendo isso...

- Rádio silêncio ?
Moonalexz 18/12/2022minha estante
MEU FAV DA VIDA ??

Emyy <3 18/12/2022minha estante
Cara, eu amei esse livro! ???

Vênus 17/10/2021

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo
Esse livro é tão perfeito, aborda assuntos tão complicados de uma forma tão fluída e fácil de ler, além de ser fácil de entender.

"O livro fala sobre a Frances uma menina que vive estudando para entrar na faculdade dos sonhos, no seu tempo livre ela ouve um rádio que ninguém sabe quem faz ele, ela ama tanto esse rádio que faz fanarts no Tumblr e o que ela não esperava é que um dia o criador do rádio silêncio iria notar ela..."

ESSE LIVRO DEVERIA SER OBRIGATÓRIO, ele é perfeito, tem representividade lgbt+, aborda assuntos como suicídio e relacionamentos abusivos, pressão psicológica.....tem romance (não é o foco), tem uma amizade PERFEITA, além de mostrar mt bem os problemas da adolescência, de escolher uma faculdade....entre outras coisas.

---------------------------------------------------------------------

? Pressão escolar
? Menção à suicídio
? Morte animal
Jeon 17/10/2021minha estante
Aopa, vou adicionar a lista ?

Vênus 17/10/2021minha estante
leia é perfeito

ana !! 28/11/2022

esse livro é SENSACIONAL, não só a história é incrível e me fez ficar vidrada desde o começo, como os personagens também são maravilhosos, e nem falo só da frances e do aled, mas tooodos os personagens são ótimos, a alice conseguiu escrever todos muito bem, não só dando uma personalidade bem definida pra cada, como dando uma humanidade gigante pra eles, é muito fácil apontar as inseguranças, medos, alegrias etc de qualquer personagem secundário e isso fica ainda mais impressionante se a gente para pra pensar que esse livro é narrado em primeira pessoa então a gente nunca tem acesso as pensamentos de ninguém além da frances e mesmo assim TÁ TUDO ALI ai juro eu já tinha amado heartstopper mas a alice escrevendo novelas é ainda mais perfeito
vickleituras 22/02/2023minha estante
eu fiquei apaixonada nesse livro muito bonitinho.

ana !! 22/02/2023minha estante
ele é perfeitooo um dos meus favs da vida

nico. 19/01/2022

alguém tem dicas pra evitar se afundar no concreto?
essa leitura me fez sentir um montão de coisas, como se eu estivesse numa montanha russa. eu tinha taaantas expectativas sobre ele e esperava algo bem "profundo" já que mencionava ser você mesmo, escutar sua própria voz e etc. só que assim que comecei meio que me deu um baque, tipo quando cê é criança e abre um presente esperando uma pista fodona de hot wheels e ganha umas meias... mas meias são legais também apesar de não ser o que desejava. isso foi culpa minha, eu sei.

apesar dos pesares consegui me divertir bastante com o livro, é bem rápido e bonitinho, foi bom. eu deveria ter lido em outro momento, talvez? fiquei chateado porque parece que poderia ter aproveitado melhor. aliás, meio que senti que se esse livro tivesse adaptação da netflix provavelmente o noah centineo faria algum personagem. NÃO É POR MAL.
pitypooralfie 19/01/2022minha estante
o noah centineo socorro kkkkkkkkk

nico. 20/01/2022minha estante
cara juro KKKKKK parece aqueles filme clichê que tem ele