Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Katherine.Rayane 17/01/2023

História linda, fenomenal, fantástica
Esses dias vi no tiktok uma menina recomendando a leitura do livro para quem fosse prestar vestibular, eu não sabia o porquê, mas decidi adiantar ele nas minhas leituras e foi a melhor coisa que eu fiz!!!
Pessoalmente, acho que a questão do universidade e tudo isso se torna secundária quando vemos a amizade do Aled e da Frances, que foi construída de uma forma ímpar.
Eu me identifiquei muito com a história e com os personagens principalmente por estar nessa fase de escolher curso e sempre parece um pesadelo pensar em tudo, mas o livro mostra isso de outra forma, em especial, pela mãe da Frances que é a voz da razão que diz "ei, pode ir com calma, desacelera". Eu entendo que é justamente essa mensagem que o livro passa para nós, jovens, não precisamos tentar abraçar o mundo agora, uma coisa de cada vez, e se escolhermos errado, tudo bem, podemos mudar. Enfim, eu amei o livro, 5 estrelas e favoritado, indico muito, Alice Oceman saiba que você tem meu coração.
Larissa.Herbsthofe 17/01/2023minha estante
Comecei a ler ontem e já estou amando

emilly 17/01/2023minha estante
quero ler pq vi a menina no tiktok tbm

Urso 07/02/2022

Espero que alguém esteja me ouvindo..
Não sei nem por onde começar, não sei realmente o que dizer sobre Rádio Silêncio.

É só que eu amei, amei muito mesmo, eu li em uma leitura conjunta com um amigo e cara nós dois choramos e amamos esse livro. É perfeito. O primeiro contato que tive com a autora foi com Heartstopper e eu não fazia idéia que Rádio era dela. E eu agora quero ler todos os livros dela porque é simplesmente genial tudo que ela escreve, é lindo e te envolve de um jeito maravilhoso, você só quer terminar e saber tudo o mais rápido possível.

Rádio Silêncio me tirou do chão, me fez chorar e me deu um abraço muito bom no final.

Frances e Aled eu amo vocês.
Sirius 07/02/2022minha estante
Alice Oseman é incrível

Urso 08/02/2022minha estante
Perfeita demais

ferreira83 27/02/2022

Rádio Silêncio
"Olá, espero que alguém esteja ouvindo."

Rádio Silêncio é SENSACIONAL. Ele promete e entrega exatamente tudo. eu amei o quanto me senti conectada com o livro, abraçada pelos personagens e suas inseguranças, cativada pela narrativa e escrita.

Aled é a definição de personagem de conforto e não consigo explicar o quanto me identifiquei com a Frances. Foi lindo ler a amizade deles.

o livro trata os medos e inseguranças da adolescência, família, amizade, pressão escolar, aceitação pessoal e até o medo de crescer de forma tão real, além de ser cheio de representatividade.

Alice sabe como cativar o leitor. ?
cecília 27/02/2022minha estante
Você conseguiu resumir o que eu senti lendo o livro em uma resenha kkk

ferreira83 27/02/2022minha estante
ounn Cecília KKKKKK ?

vivi 05/05/2022

ouça sua própria voz
conheci a autora por heartstopper e depois da série queria ler outros título dela, minha oportunidade apareceu quando o clube do livro que eu participo (Bloom's Bookclub) anunciou "Rádio Silêncio" como o livro do mês, então comecei depois de finalizar minha última leitura é não me arrependi.

Rádio Silêncio conta a história de Frances e Aled (sim, o amigo do Charlie), ambos são mais introvertidos e estam extremamente focados na faculdade. O livro vai mostrar a conexão deles dois e de como eles se levantaram juntos.

A forma que a Alice abordou a pressão escolar foi certeira e foi bom ler esse livro ainda no Ensino Médio.

A construção foi incrível, desde de a extensão do mundo de Heartstopper desde a criação de um mundo próprio. Os personagens são bem estruturados e as tramas secundárias tbm.

Como todas as obras temos MUITA representaividade.

O livro tem alguns gatilhos então sugiro uma pequena pesquisada.
Nick 05/05/2022minha estante
Gatilho: mãe do Aled

vivi 05/05/2022minha estante
SIM.

duda1648 01/02/2023

tedioso pra cacete.
cara, não entendi a graça desse livro. ideia clichê. personagens sao até legaizinhos. toda a história foi bem entediante de forma geral. acho que a melhor parte é a intriga entre aled e a mãe dele. só também. poderia ser mais emocionante. não recomendo que gastem o dinheiro de vocês lendo esse livro. :/
leholivef 01/02/2023minha estante
simm mds esse livro è taoo parado, da uma preguiça n acontece nd de emocionante

Carlos 01/02/2023minha estante
nossa simm, achei sem graça tbm

emy 20/01/2023

?Ser inteligente era minha principal fonte de autoestima.?
continuo apaixonada pela escrita da alice oseman, serio. ela escreve personagens tão reais e tão identificáveis que é simplesmente lindo de se ver. a história me prendeu muito e fiquei mtmt feliz com o final. adorei a forma que a alice abordou toda essa pressão sobre notas e faculdade, e mostrou como essas coisas não são tão importantes como a maioria fala.

e mano? os personagens desse livro? simplesmente incríveis. complicados. e principalmente, reais. adolescentes normais cheios de dúvidas e problemas.
me identifiquei MUITO com a frances e um pouco com o aled também, fiquei apaixonada pela mãe da frances, serio. que mulher incrível.
queria MUITO saber mais sobre o aled e oq ele e a irmã passavam na casa deles com aquela mulher? um livro com o pov dos dois seria perfeito, alice faz pfvr.

só mais uma coisinha, eu não aguentava mais eles falando ?literalmente?, SERIO, ERA TODA HORA!!
drago 20/01/2023minha estante
amo os livros da alice, simplesmente os que mais me fazem sentir coisas

emy 21/01/2023minha estante
SIMMM!! os livros dela me fazem sentir coisas tbm.

juliaememo 08/12/2022

Rádio Silêncio - um dos meus livros favoritos
Rádio Silêncio é um dos melhores livros que já li. Ele tem uma escrita sensível e fala sobre assuntos muito importantes e delicados.

Esse livro é cheio de personagens muito bons, bem construídos, que parecem pessoas reais. A maioria deles são adolescentes e eles parecem ser adolescentes, eles não são infantis ou maduros demais para a idade, e é muito legal a gente ver como a Alice consegue aproximar eles da gente.

A amizade desses dois protagonistas é uma coisa fora do normal, eles têm uma conexão diferente, é lindo.

Uma coisa que eu amei no livro foi o podcast, o Universe City. O nome já é uma clara brincadeira de palavras em inglês que tem a ver com as críticas e temáticas da história.

Eu preciso escutar esse podcast, eu preciso que ele exista. Eu adoraria ver mais o enredo dele, acompanhar os capítulos igual a Frances fazia, escutar essa história do jeito que eu imaginei o Aled contando, nossa, eu preciso disso.

E os suspenses que a gente vê em Universe City estão todos interligados com a vida real, com os conflitos reais do Aled, e quando você vai descobrindo o motivo das coisas ali, só fica mais legal e emocionante.

Acho que essa é uma leitura que todos devem fazer.

Classificação indicativa: +13

site: https://youtu.be/tlPia_zVSIA
Foks Petro 27/12/2022minha estante
Ansioso pra ler!!!

juliaememo 28/12/2022minha estante
É muito bom! Acho que você vai gostar ?

Carolina 10/09/2022

rádio
a leitura foi muito fluída, me diverti em vários momentos, talvez tivesse gostado mais se tivesse lido esse livro em outra época, quando estava na escola talvez, mas adorei a frances e o aled, gostaria muito que universe city existisse de verdade para que eu pudesse ouvir. foi uma leitura agradável, me prendeu até, mas como eu disse, talvez tivesse sido melhor se eu tivesse lido quando era mais nova!!!
wisebrainy 10/09/2022minha estante
Amg acho que tem alguns episódios de universe city no canal da Alice no YouTube

Carolina 10/09/2022minha estante
legal, vou procurar

julia :)) 15/09/2021

ALICE OSEMAN LEVE TODO O MEU DINHEIRO
E FINALMENTE VEIO AI O PROTAGONISMO INFJ QUE ME DEIXOU APAIXONADA PELA ESCRITA DA ALICE OSEMAN. eu me senti, pela primeira vez, 99% representada num livro, e consegui me enxergar tanto na frances (a principal) mas também no aled e no daniel e isso deixou a experiência de leitura um milhão de vezes melhor.

rádio silêncio conta a história de frances janvier, a representante de turma, a máquina de estudar, a nerd etc etc que é super fã de um podcast de ficção científica chamado Universe City, e (JURO que eu queria entrar na internet e procurar por esse podcast toda vez q era mencionado) numa noite ela é convidada para ser a ilustradora oficial do programa, quando o Criador do show a convida o livro começa.

as referências à cultura pop, os capítulos curtinhos (os títulos dos capítulos--- ????) e principalmente os personagens supercativantes e confusos me prenderam muito a esse livro, teria terminado mais rápido se não fosse a escola (tsc tsc) mas mesmo assim fico felizinha de ter aproveitado a leitura, que fala de assuntos tão importantes e relevantes como o abuso parental, a pressão dos estudantes colocada pela escola, de quem você será na vida estar diretamente relacionado com suas notas, e também sobre sexualidade a depressão.

a escrita da alice é incrível, super leve e fluida, as metáforas que ela usa dependem de uma reflexão mas são muito pertinentes, e os personagens. OS. PERSONAGENS. ALED. FRANCES. E DANIEL. são do tipo que a gente fica tentado a entrar dentro do livro, abraçar e dizer q vai ficar tudo bem, eu li heartstopper e tive a mesma sensação, ALICE OSEMAN É VDD QUE VC NUNCA ERRA???
leiam rádio silencio.
cecília 14/12/2021minha estante
amgg pode me falar a classificação indicativa pfv?

julia :)) 14/12/2021minha estante
+14

giioooo 02/01/2023

Olá. Espero que alguém esteja lendo.
Rádio Silêncio é o segundo livro escrito por Alice Oseman. Depois de Heartstopper (história em quadrinhos que conta mais sobre Charlie Spring e Nick Nelson), Rádio Silêncio é muita das vezes escolhido como o favorito dos fãs e eu não poderia concordar mais.

Nesse livro conhecemos Frances Janvier ? uma garota obcecada por estudos e por um podcast chamado Universe City ? e Aled Last ? o criador desse podcast. A amizade dele é uma das coisas mais lindas neste livro, e não, eles não se apaixonam, não é uma história de amor, mas ao contrário do que muitos podem pensar, isso não torna a história ruim. O apoio que cada um dos personagens apresenta um ao outro em determinado momento da história é de longe a minha parte favorita. Eu me identifiquei com cada um dos personagens e acredito que muita gente também se identifique, esse livro foi quase um aviso dizendo ?você não está sozinha? e nossa, foi aliviante saber disso.

Rádio Silêncio tem uma leitura fluida e extremamente cativante, mesmo em 400 páginas o tempo não parece passar, com capítulos curtos, certeiros e muito bem escritos. Os personagens tem um desenvolvimento tão gostoso de acompanhar que você se sente uma amiga próxima deles e isso é uma das minhas coisas favoritas no mundo literário.

Tudo que a Alice Oseman cria é incrível e esse livro de longe foi um dos meus favoritos dela. Todo mundo deveria ler Rádio Silêncio, todo mundo deveria ter uma Frances para chamar de sua.
MARIE DUARTE 03/01/2023minha estante
QUE RESENHA LINDINHA ????

allieee 03/01/2023minha estante
QUE RESENHA MAIS PERFEITA ? eu to tão feliz que você gostou tanto do livro, e meu deus eu adorei a proposta de não ter um par romântico mas ainda manter a leitura tão fluída e os personagens parecem ser tão perfeitos, amo o Aled pelos quadrinhos. Realmente a Alice faz mágica quando escreve algo

nico. 19/01/2022

alguém tem dicas pra evitar se afundar no concreto?
essa leitura me fez sentir um montão de coisas, como se eu estivesse numa montanha russa. eu tinha taaantas expectativas sobre ele e esperava algo bem "profundo" já que mencionava ser você mesmo, escutar sua própria voz e etc. só que assim que comecei meio que me deu um baque, tipo quando cê é criança e abre um presente esperando uma pista fodona de hot wheels e ganha umas meias... mas meias são legais também apesar de não ser o que desejava. isso foi culpa minha, eu sei.

apesar dos pesares consegui me divertir bastante com o livro, é bem rápido e bonitinho, foi bom. eu deveria ter lido em outro momento, talvez? fiquei chateado porque parece que poderia ter aproveitado melhor. aliás, meio que senti que se esse livro tivesse adaptação da netflix provavelmente o noah centineo faria algum personagem. NÃO É POR MAL.
pitypooralfie 19/01/2022minha estante
o noah centineo socorro kkkkkkkkk

nico. 20/01/2022minha estante
cara juro KKKKKK parece aqueles filme clichê que tem ele

iamatilda 12/01/2022

Alice Oseman, eu te amo
Mais um livro dessa autora maravilhosa e que já se tornou minha favorita!!!!
Esse livro me surpreendeu demais, conheci bem mais o aled, que inclusive é um personagem bem diferente do que conhecemos em heartstopper, eu amei o desenvolvimento dele nesse livro e principalmente a amizade dele com a frances!!! Que perfeição, ela é maravilhosa.
As mensagens de texto são uma das melhores partes do livro com toda certeza kskskjz mas pra mim a melhor parte é a história do aled com a família dele, envolvendo a irmã principalmente.
Eu acho que acabei lendo em dois dias esse livro, fiquei completamente viciada e vou ler todos os outros da alice, mesmo que estejam em inglês
Bia 12/01/2022minha estante
amo esse livro! a amizade do aled e da frances é tudo

iamatilda 12/01/2022minha estante
SIIIIMMM eu amo eles demais

sophia218 01/01/2022

perfeito demais ???
meu deus do céu.
eu to impactada até agora
esse livro é a coisa mais linda do universo! eu fiquei tao viciada que eu terminei ele em 1 dia literalmente
muito fofos, a história é viciante, chorei muito vius, mas valeu muito a pena!
esse foi o meu primeiro contato com algum livro da alice e gente... a forma que ela escreve é tao leve que eu fiquei chocada quando eu ja tava no meio do livro com apenas 2h de leitura.
só dei 5 estrelas porque nao tinha como dar mais ???
sophia218 01/01/2022minha estante
ELE FOI LIDO EM 2021!

felipesjunq 02/01/2022minha estante
melhor livro do mundo amo mais que tudo??

Goulart 13/02/2022

vamos lá...
Comecei a ler esse livro por causa de uma leitura conjunta do GF, então a culpa é dele por me deixar totalmente apaixonada nessa história, é incrível. Achei que ia ser sobre romance, mas não é o foco nem de longe, o foco é aceitação, amor, família e acima de tudo amizade. Os personagens são muito bem desenvolvidos, eles vão crescendo, você vai vendo eles se tornarem aquilo que são no final do livro, e você quer ver porque tá muito entretida na vida deles. Senti muitas coisas lendo e eu devorei ele, a única coisa que eu queria mais desenvolvimento é o fato de encontrar a carrys, o grande lema do livro é esse, a irmã que sumiu, a amiga que sumiu, e aí você vai entendendo que ela não sumiu e sim fugiu, mas consegue ser encontrada facilmente, não gostei muito disso mas não deixa a história nem 1% ruim, continua incrivel.
Gonçalez_ 13/02/2022minha estante
O GF >>>>>>>>>

Goulart 13/02/2022minha estante
tudo pra mim

anna3492 14/01/2023

A história em si é bem legal e inovadora. Me lembrou um pouco ?Quem é você, Alasca?? do John Green. A linguagem é bem adolescente, focada no público infanto-juvenil, o que me decepcionou um pouco. Não esperava que seria assim. Primeiro livro que li da Alice Oseman e não me passou uma boa primeira impressão ? Mas, no geral, não é um livro ruim! Possui várias questões importantes e muita representatividade. Só acho que não é mais a minha praia. A Anna de 13/14 anos teria dado cinco estrelas sem sombra de dúvidas.
brenninho 14/05/2023minha estante
as vezes eu me esqueço que vc é velhinha já ?

anna3492 18/05/2023minha estante
ai brenno vai se tratar