Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Rafaela.Banar 21/05/2023

Personagens
Tudo gira entorno da vida acadêmica dos personagens, além de o foco ser desenvolve-los. É um livro LGBTQIAP+ e tem gatilho de depressã0. Tive uns leves surtos, mas não acho q consegui fazer parte da história. Esse livro me deixou pensativa pra cac?t? e li ele bem rápido
Evander.Silveira 21/05/2023minha estante
Amei tanto esse livro

Rafaela.Banar 22/05/2023minha estante
No começo eu também

Maria.chermont 20/03/2023

Rádio silêncio
Meu segundo preferido, 5 estrelas com orgulho! que história perfeita! só acho que o alex devia aparecer na série da netflix tb, fiquei put@ pq trocaram meu neném, mas em si o livro é perfeito, de morrer
Maria.chermont 21/03/2023minha estante
aled*

Maria.chermont 21/03/2023minha estante
aled*

Yukiiâ¡ 26/05/2022

Quando comecei a ler , já sabia que ia chorar, que incrível, o tanto q esse livro falou sobre mim e meus pensamentos sobre o futuro e escola foi de outro nível.
julia 26/05/2022minha estante
vou ter que ler

Yukiiâ¡ 27/05/2022minha estante
Leia

Malaquias1 02/05/2023minha estante
Lê os outros dela(com exceção de Heartstopper)

marinnnnnnn 03/05/2023minha estante
Eu já li um ano solitario!! E agora comecei sem amor

laura 22/01/2023

Rádio Silêncio?
Tá bom, que livro foi esse? Tenho tanta coisa pra falar que nem consigo organizar os pensamentos direito.

Primeiramente, o jeito absurdo que eu me identifiquei com a Frances e com o livro em si. Muitas partes me definiram completamente. Eu sempre fui a ?criança inteligente? e com isso cresci me pressionando muito, porque sentia/sinto que se eu falhar, vou decepcionar todo mundo.

Eu só vi mais o quanto o sistema educacional é um saco. Eles não ligam se você tá mal, eles não ligam se você tá bem, só ligam para o status, para os alunos que vão atrair se todos forem excelentes.

Rádio Silêncio foi extremamente importante pra mim principalmente no contexto que to agora, começando o ensino médio amanhã. Eu estava (e ainda to) explodindo de ansiedade, mas ler esse livro mês acalmou um pouco sobre isso.

Esse livro me tocou em outras partes também, toda a história do Aled foi uma coisa muito pesada. Eu não entendia porque ele tinha sumido em Heartstopper e agora faz todo o sentido. Ele com certeza se tornou um dos meus personagens preferidos de todos.

E sobre os personagens, eu amei todos eles (Alice sempre entregando tudo), como já disse, me vi muito na Frances (e no Daniel também de certa forma). Gostei muito da Raine porque amo personagens como ela, não sei explicar, mas amei a personalidade dela. Adorei a Carys também.

A leitura fluiu muito pra mim, eu não tava conseguindo ler nada e li esse em 3 dias. A escrita é bem leve e com certeza vou ler mais livros da Alice.

?Queria que nossas vida não dependessem de nossas notas.? - Raine Sengupta
Amanda1449 23/01/2023minha estante
Eu tô realizada q vc gostou tanto quanto eu sério, tava até com medo d eu ser emocionada demais, mas oq eu senti lendo esse livro foi surreal

laura 23/01/2023minha estante
nossa eu amei demais

Goulart 13/02/2022

vamos lá...
Comecei a ler esse livro por causa de uma leitura conjunta do GF, então a culpa é dele por me deixar totalmente apaixonada nessa história, é incrível. Achei que ia ser sobre romance, mas não é o foco nem de longe, o foco é aceitação, amor, família e acima de tudo amizade. Os personagens são muito bem desenvolvidos, eles vão crescendo, você vai vendo eles se tornarem aquilo que são no final do livro, e você quer ver porque tá muito entretida na vida deles. Senti muitas coisas lendo e eu devorei ele, a única coisa que eu queria mais desenvolvimento é o fato de encontrar a carrys, o grande lema do livro é esse, a irmã que sumiu, a amiga que sumiu, e aí você vai entendendo que ela não sumiu e sim fugiu, mas consegue ser encontrada facilmente, não gostei muito disso mas não deixa a história nem 1% ruim, continua incrivel.
Gonçalez_ 13/02/2022minha estante
O GF >>>>>>>>>

Goulart 13/02/2022minha estante
tudo pra mim

laurawa 28/12/2022

obrigada por tudo alice oseman.
a narrativa é bem atual e dá pra se identificar facilmente com os personagens. ótimo pra sair da resseca literária, mesmo o livro sendo grande os capítulos são curtinhos e eu adoro isso.
é um livro mais juvenil bobinho mas que fala de assuntos muito importantes.

ps: última leitura do ano ? to muito feliz que consegui ler todos os livro que propus, pra quem não lia nada isso significa muito pra mim!! ano que vem tem muito mais. ??
Nanelu 28/12/2022minha estante
hablou mto amiga!!! parabéns pela conquista

laurawa 28/12/2022minha estante
obrigada anjo!

Malu Batista 22/01/2022

Olá. Espero que alguém esteja me ouvindo
Foi minha primeira experiência com um livro da Alice Oseman e eu amei!! A escrita é incrível, muito fluída, a tradução foi muito boa também

Não gosto muito de YA, mas Alice com certeza me fez gostar. Achei os personagens ótimos. A história é sobre os personagens, não tem um enredo muito focado. Senti a história meio estática em algumas partes, mas no geral foi uma ótima leitura.
elis 22/01/2022minha estante
oq é YA?

Malu Batista 22/01/2022minha estante
young adult (jovem adulto) são livros que se passam no ensino médio e tem essa pegada de problemas de adolescentes (primeiro beijo, primeira vez, problema com os pais)

little stars 05/03/2023

Olá, espero que alguém esteja me escutando
?- Estou ouvindo
- Eu demoraria horas para explicar
- Eu ouviria você por horas?

Esse livro é uma obra prima que todo adolescente ( meio quebrado) precisa de ler!! Fala muito sobre amizade, sobre escola e faculdade, sobre problemas familiares e de auto identidade

Eu adorei os personagens, e queria colocar todos em uma bolha e proteger eles do mundo. Eles são complicados, se cobram demais, tem dificuldade em resolver seus problemas, e precisam de terapia mas são incríveis ?

Enfim, esse livro me conquistou totalmente, e eu amo muito a amizade do Aled e da Frances, eles são meus protegidos, muito found family ??, e eu estou muito muito emocionada, destruída e feliz.
Eu PRECISO URGENTEMENTE de um podcast de Universe City, de escutar Rádio e ver os desenhos da Touloser ?

?Eu não permitiria que nada estragasse nossa amizade. Nem pais horrorosos, nem a escola, nem a distância, nem nada?( seven da taylor swift é a música deles)

( eu odeio a Carol, ela é horrível e eu super mataria ela, ao contrário da mãe da Frances que é maravilhosa)
mnk0 05/03/2023minha estante
literalmente sou obcecada por esse livro ????

little stars 05/03/2023minha estante
eu adorei ele!?

Seila232 07/12/2022minha estante
Mds vc leu 1 livro de 400 em 1 dia.
Minha meta KKKKK

Lua 07/12/2022minha estante
Passei o dia sem contato com outros seres humanos e fiquei com dor de cabeça(10/10 amei a experiência)

analuuu. 08/10/2022

Escute a sua própria voz...
?????? ?????'?:
? "Olá. Espero que alguém esteja ouvindo..."

Não sei explicar como, mas, a primeira vez que olhei a capa desse livro, só de olhar, senti que ia gostar e que precisava muito ler.

É aquele tipo de livro que você começa sabendo que vai amar, estava com altas expectativas e não me decepcionei. Confesso que, inicialmente achei que a história seguiria um rumo diferente, mas conforme li, não podia estar mais errada, e isso não é um ponto negativo.

Achei a escrita da Alice Oseman boa, para mim não foi nada esplêndido, mas é realmente boa. Adorei a forma como o livro é dividido, com capítulos que não são numerados e nem longos, li muito rápido para um livro com quase 500 páginas.

A descrição dos ambientes, dos personagens, seus pensamentos e sentimentos é muito boa. Me identifiquei muito com a Frances e a sua personalidade, chega deu medo. ?

??????? ?????'?:
? "[...] Essa versão minha quer fazer o que eu quero."

A amizade entre Aled e Frances é construída de uma forma incrível, e sinceramente inesperada, a princípio não imaginava que a história se trataria da amizade dos dois.

???? ???? ?????'?:
? "? Às vezes acho que somos a mesma pessoa... e que por acidente fomos divididos em dois antes de nascer."

Gostei muito dos personagens secundários e de como eles (Daniel, Raine e Carys) se envolvem na trama, deixando-a bem dinâmica.

??????? ?????'?:
? "[...] Ser amiga do Aled fazia com que eu me sentisse como se nunca tivesse tido um amigo de verdade antes."

Eu não tinha lido a sinopse, e mesmo que tenha sido revelado no início da narrativa, me surpreendi com o "plot" do Aled ser o criador do podcast. Todo esse mistério da fuga da Carys foi algo que me deixou intrigada, bem como o mistério de "February Friday".

Além disso, a maneira como Universe City se revela (conforme vamos conhecendo melhor o Aled e sua realidade com a mãe maluca) algo mais profundo e que vai além de uma história de ficção científica é incrível, eu simplesmente amei, é tão verdadeiro, tão pessoal.

??????? ?????'?:
? "Tudo aquilo tinha sido um pedido de ajuda.
Universe City. Tudo.
Tinha sido um grito por socorro de um irmão a uma irmã."

Na minha perspectiva é uma história que pode se considerar única, a forma como foi construída e como se dá toda a trama (envolvendo temas que de fato precisam ser discutidos e talvez sejam "densos"), a originalidade dos personagens, nunca li nada parecido.

Durante a leitura fiz várias reflexões (há boatos de que eu chorei...), principalmente ligadas à vida e o futuro, o livro proporciona isso aos leitores, uma sensação de se encontrar ao ler.

Não sei definir se é um favoritado, mas com certeza não é uma história que vou esquecer tão cedo. É incrível, apenas isso, recomendadíssimo! :)

?????? ?????'?:
? "Mesmo quando o pó de meus ossos sobrevoar os muros da Cidade, estarei vivendo e estarei voando, e vou acenar e rir."
angelina 09/10/2022minha estante
q resenha incrível!! ameii?

analuuu. 09/10/2022minha estante
aaaaa obrigada!! ??

Davi.C 18/10/2022

Será que tem alguém ouvindo...
Me interessei em ler o livro depois de tanto ouvir indicações pela internet, e o iniciei sem ter muita noção do que ele iria tratar, só sabia que a história fazia parte do mesmo universo que Heartstopper e que nesse caso o foco seria o Aled.
Confesso que demorei mais tempo do que pensava para ler ele, e isso até que foi bom porquê acabou me ajudando a entender melhor a história. Adorei a forma como aqui a autora trata e constrói os personagens, trazendo á tona seus trejeitos manias, gostos, medos e particularidades, como sempre Alice entrega uma ótima história com personagens incríveis, e que trazem reflexões importantes.
Silvana137 18/10/2022minha estante
Resenha top

Davi.C 18/10/2022minha estante
Muito obrigado ?

giioooo 02/01/2023

Olá. Espero que alguém esteja lendo.
Rádio Silêncio é o segundo livro escrito por Alice Oseman. Depois de Heartstopper (história em quadrinhos que conta mais sobre Charlie Spring e Nick Nelson), Rádio Silêncio é muita das vezes escolhido como o favorito dos fãs e eu não poderia concordar mais.

Nesse livro conhecemos Frances Janvier ? uma garota obcecada por estudos e por um podcast chamado Universe City ? e Aled Last ? o criador desse podcast. A amizade dele é uma das coisas mais lindas neste livro, e não, eles não se apaixonam, não é uma história de amor, mas ao contrário do que muitos podem pensar, isso não torna a história ruim. O apoio que cada um dos personagens apresenta um ao outro em determinado momento da história é de longe a minha parte favorita. Eu me identifiquei com cada um dos personagens e acredito que muita gente também se identifique, esse livro foi quase um aviso dizendo ?você não está sozinha? e nossa, foi aliviante saber disso.

Rádio Silêncio tem uma leitura fluida e extremamente cativante, mesmo em 400 páginas o tempo não parece passar, com capítulos curtos, certeiros e muito bem escritos. Os personagens tem um desenvolvimento tão gostoso de acompanhar que você se sente uma amiga próxima deles e isso é uma das minhas coisas favoritas no mundo literário.

Tudo que a Alice Oseman cria é incrível e esse livro de longe foi um dos meus favoritos dela. Todo mundo deveria ler Rádio Silêncio, todo mundo deveria ter uma Frances para chamar de sua.
MARIE DUARTE 03/01/2023minha estante
QUE RESENHA LINDINHA ????

allieee 03/01/2023minha estante
QUE RESENHA MAIS PERFEITA ? eu to tão feliz que você gostou tanto do livro, e meu deus eu adorei a proposta de não ter um par romântico mas ainda manter a leitura tão fluída e os personagens parecem ser tão perfeitos, amo o Aled pelos quadrinhos. Realmente a Alice faz mágica quando escreve algo

Emyy <3 18/12/2022

Olá, espero que alguém esteja lendo isso
Quero falar um pouco sobre esse livro incrível, enquanto me escondo dos zumbis, mas vou tentar ser breve... É um livro com capítulos curtos, escrita fluída, confesso que Alice me cativou bastante com essa história, as cartas para February Friday foram realmente um mistério haha e ver as teorias do fandom sobre o Universe City foram incríveis, eles realmente se superaram com o nível de stalker e teorias, mas acho que agora eu preciso ir, colega... Se é que tem alguém lendo isso...

- Rádio silêncio ?
Moonalexz 18/12/2022minha estante
MEU FAV DA VIDA ??

Emyy <3 18/12/2022minha estante
Cara, eu amei esse livro! ???

vinifelicianor 21/06/2022

Alice Oseman sendo Alice Oseman
"Olá! espero que alguém esteja ouvindo.
Estou enviando esse sinal via rádio - muito antiquado, eu sei..."

Se eu disser que não me identifiquei quase 100% com os dilemas acadêmicos da Frances vai ser a maior mentira desse mundo. Alice Oseman usou a mesma artimanha de heartstopper em relação a identificação jovem.

A cada quatro páginas tem alguma referência a algo de cultura pop do mundo real (oq n sou tão fã), quase tornando a história em algo real, mesmo não sendo tão palpável, como Evelyn Hugo por exemplo, ou até mesmo Heartstopper.

Rádio silêncio é bom pra quando você quer uma história onde vc vai abraçar muitos absurdos, tipo de história que eu adoro.

Por último, mas não menos importante, mais uma vez a autora provou que sabe escrever sobre assuntos delicados como aprovação parental, depressão, ansiedade, timidez, etc, de forma simples, mas com cuidado e veracidade.
Surrender_Nih 21/06/2022minha estante
Adorei a resenha!
Sinto seriamente que vou sofrer um pouco lendo esse livro, ainda mais em relação aos dilemas acadêmicos

vinifelicianor 21/06/2022minha estante
ele realmente toca bastante na ferida em relação a assuntos de escola/faculdade do meio pro final, mas recomendo muito muito muito ler ele! quando for ler aproveita!!!