Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

flav 23/04/2022

eu não sei dizer como me sinto em relação a esse livro, é bom mas em alguns momentos os personagens agem de um jeito tão ???

Lara 24/04/2022

"Olá. Espero que alguém esteja ouvindo"
Rádio Silêncio traz a história de Aled (um amigo de Charlie que aparece um pouquinho em heartstopper) e Frances, dois adolescentes que moram na mesma rua há anos, mas que nunca tinham se falado. A história é contada em primeira pessoa por Frances e ela é uma protagonista sensacional. Acho que uma das melhores coisas nas obras de Alice Oseman é a forma como ela constrói os personagens, fazendo com que eles sejam muito verdadeiros. Eles erram, eles acertam, eles têm dúvidas. Você se vê neles, se reconhece naquelas páginas. A amizade de Aled e Frances é uma das mais lindas que eu já li. O amor entre duas pessoas que se encontram da forma como eles se encontraram é, pra mim, muito mais forte do que qulaquer amor romântico e foi lindo ver isso ser abordado num livro. Além da amizade deles, amei como o livro aborda a questão da cobrança pra se entrar numa universidade e o quanto isso afeta a nossa vida e, muitas vezes, nossa saúde mental (o livro têm alguns gatilhos). Apesar do tom melancólico de algumas partes, é uma leitura que, principalmente, aquece seu coração. Esse é um livro sobre encontros: com o outro e principalmente, consigo mesmo. É um livro sobre encontrar sua voz e se fazer ouvir no mundo. A habilidade de Alice em contar histórias é sensacional. Foi uma ótima leitura, recomendo demais.

A tal da cria bookstan 13/07/2023

Olá espero que alguém esteja ouvindo
Uma das mensagens do livro é sobre ser você mesmo.
Imagina estar com alguém que faça você se sentir envergonhada em relação às coisas esquisitas que você faz?
Pois é, cantar músicas sem contexto ou usar sapatos diferentões podem ser coisas maneiras sim.

83839272 07/11/2021

Olá espero que alguém esteja ouvindo
Rádio silêncio foi aquele que a gente nem lê o enredo e já pensa esse aq vai ser meu favorito é literalmente foi meu favorito virou o melhor livro q eu li esse ano
O livro fala sobre frances uma garota que se cobra muito nos estudos a vida dela praticamente se resumia em estudar, quando ela não estava estudando costumava escutar um podcast chamado ?universe city? ao longo da história ela é chamada para fazer a arte do podcast e se torna uma grande amiga do criador
O livro aborda um tema muito bom e necessário ( como: pressão escolar, problemas familiares, amizade e entre outros )
Como sempre nos livros da Alice oseman temos muita representatividade uma coisa que me faz amar essa autora também fiquei muito feliz por ter pesquisado o podcast no YouTube e me deparar com vídeos da autora falando sobre
Minha experiência com o livro foi incrível me ajudou a descobrir oq eu realmente quero ser e me apaixonei pelos personagens todos com histórias muito boas gostei muito da frances por me indentificar um pouco com ela e Aled também é um dos meus personagens favoritos conheci ele em heartstopper e amei ele por isso quis muito ler esse livro pra saber mais sobre a história dele
O livro também fala sobre como as vezes é difícil ser um criador de conteúdo na internet as pessoas invadem a sua privacidade e fazem você se sentir mau e quando você resolve acabar com isso eles te mandam mensagens de ódio como se você não tivesse semtimentos
O livro me prendeu demais do começo ao fim não consegui parar de ler no entanto esse foi o livro mais longo que eu já li e também o mais rápido li ele em 1 dia isso me fez ficar muito orgulhosa de mim mesma?
ias 07/11/2021minha estante
que resenha perfeitaaa, fiquei com muita vontade de ler agrr

evy 07/11/2021minha estante
Quero muito ler este também, já está na minha lista à tempos. Que bom que gostou.

Linda.Souza 07/11/2021minha estante
que resenha incrível, deu vontade de ler esse livro agr

Jamilly 18/12/2022minha estante
Esse livro é perfeito!

Sofi 05/10/2021

Uma caixa de surpresas
Olá. Espero que alguém esteja ouvindo...

Eu realmente não imaginava isso . Esse livro me representou de várias forma desde o Daniel até a Frances , o enredo é suave e a leitura é tão gostosa que vc nem sente que o livro está passando .
Esse livro tem representatividade porém não se engane não é um livro de romance e o enfoque principal não é as relações românticas. Na verdade o livro fala sobre pressões psicológicas, responsabilidades , influencias dos pais em nossas vida e PRINCIPALMENTE como ser você, como ser ouvido e como achar o seu canto no mundo .
goodlucklara 05/10/2021minha estante
esse livro é perfeitooo

eubiag 13/01/2022

Comecei o ano mto bem!!
?Rádio Silêncio-Alice Oseman ? 5?| ??
Esse livro é simplesmente incrível, não podia começar o ano melhor! Esse livro conta sobre Frances, uma adolescente comum e muito viciada em um podcast chamado 'Universe City' onde o criador é anonimo. Mas mal sabia ela que o criador estava mais perto dela do que ela pensava.
Esse livro fala sobre diversos assuntos importantes como, autodescoberta, pressão escolar e familiar, amizades verdadeiras e diversidade que nunca falta nos livros da nossa queridíssima Alice Oseman.
Todo adolescente deveria ler esse livro porque COM CERTEZA você vai se indentificar com alguma situação passada por qualquer um dos personagens! Recomendo demais ;)

Vini 06/04/2022

WOW.
Realmente surpreso com a qualidade que esse livro tem. Tava com as espectativas super baixas em relação a ele. Por que eu simplesmente achei ele do nada, e foi como um complemento de mim mesmo.

Esse livro me trouxe inúmeras coisas boas e me fez ver várias coisas dentro de mim também. Eu me identifico muito com a Frances, em todos os quesitos (tirando a parte escolar kkkkk). E pra mim, foi ótimo ver uma protagonista que é idêntica a mim. Fez eu não me sentir sozinho.

A história é extremamente envolvente. Se eu não tivesse que trabalhar, eu provavelmente teria lido esse livro em um dia inteiro. Os personagens são ótimos também. Foi um grande prazer terminar essa leitura!

anesuasleituras 03/02/2024

RÁDIO SILÊNCIO "Escute a sua própria voz."
Livro perfeito!
Tem capítulos curtos e leitura fácil que te prende até o fim. O desfecho é bem elaborado.
Aborda assuntos fortes e importantes, os personagens são incríveis (menos a mãe do Aled).
Você realmente sente o livro de uma forma espontânea e é simplesmente incrível. A narrativa, tudo. Amo esse livro assim como Frances e Aled amam Universe City.
? Favoritado!
"- Olá. Espero que alguém esteja ouvindo..."

FlAvia1408 16/05/2022

É um livro muito bom pra quem quer conhecer mais livros da autora Alice Oseman te prende desde a primeira linha e te instiga a continuar lendo pra saber mais do misterioso Aled, sobre Universe City, e sobre o sumiço de Carys.

letticia 16/08/2021

Esse livro tem uma escrita fluida e os capítulos curtíssimos, além de uma ótima história com personagens interessantes e envolventes.
A amizade é linda, a mãe é uma ridícula, o podcast parace ser INCRÍVEL mas certeza q eu não entenderia nada e pararia de escutar logo em seguida.
Esse livro foi uma surpresa (boa). E agr quero ler todos os outros livros q a Alice escreveu mesmo q forem ruins.

Vitória 06/01/2022

Real.
Acho que essa é a palavra que define esse livro. É uma história tão real, tão presente na vida de muitas pessoas.
É um livro que aborda tantos temas importantes, temas que precisam ser falados.
Consegui me conectar com esses personagens, os entender, até mesmo me identificar.
Uma escrita rápida, com capítulos pequenos que torna ainda mais fluída a leitura.
Simplesmente real.

lulu191 20/07/2022

top livros para ler no ensino medio
pra mim, essa leitura foi única. me identifiquei muiiito com os personagens, por ter a mesma idade e passar por situações parecidas. acho realmente incrível como a Alice Oseman consegue escrever sobre temas difíceis e pesados de forma tão assertiva.

só não foi 5? pq achei o final um pouco apressado, mas o desenvolvimento do livro e dos personagens me ganhou completamente

tem bastante representatividade e uma das amizades mais lindas que eu já li

"Fico me perguntando... se ninguém está ouvindo a minha voz, estou fazendo algum som?"

Ju 19/08/2021

?olá. espero que alguém esteja me ouvindo...?
comecei rádio silêncio esperando amar muito e foi exatamente o que aconteceu. é um livro leve, confortável e que te faz sentir todas as angústias e felicidades de todas as personagens, não apenas da protagonista. ele aborda assuntos necessários de forma leve, nos fazendo refletir de maneira delicada e simples. o melhor de tudo é que se você é jovem e não sabe o que fazer após o ensino médio, tenho certeza que vai se identificar.
frances virou uma das minhas protagonistas preferidas e me fez repensar várias vezes sobre questões da minha vida e eu fiquei chocada com isso: em como alguém que nem existe pode ser tão parecida comigo.
espero que um dia a autora crie algum protejo pra universe city, não vejo a hora de sair uma notícia com ?olá. espero que alguém esteja me ouvindo...?