Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

joaovscn 30/07/2023

Mds
Acho que nunca tinha devorado um livro tao longo rapido tao rápido jesus. frances vc er engual eu, obg por tudo!!

Juh 29/11/2022

QUE LIVRO
o livro me prendeu do começo ao fim
me identifiquei horrores com a frances, principalmente pela validação e pressão acadêmica.
Aled meu protegido.
o livro aborda de assuntos muito importantes, principalmente a transição da adolescência para a vida adulta e a pressão acadêmica.
Só gostaria que tivesse um diálogo da carys e do aled (carys eu te amo) e saber oq exatamente aconteceu com a 🤬 #$%!& da mãe deles
um favorito ??

Thalia.Giacomini 17/01/2023minha estante
esqueci de comentar o quão parecido é com o apanhador no campo de centeio

Bia 29/05/2021

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo.
Amei demais o livro, a escrita é boa e fluida, e os personagens são bem cativantes, por mais que eu ache que tenha faltado um melhor desenvolvimento de alguns deles. Já tinha lido os quadrinhos de Heartstopper, e sempre gostei do Aled, fiquei muito feliz de conhecer mais ele. A alice oseman conseguiu me prender muito nessa história, e acabei lendo o livro bem mais rápido do que esperava. Os assuntos que ela trata e a maneira como aborda eles é bem legal também, além de ter bastante representatividade. Enfim, foram muitos sentimentos, é uma leitura rápida, interessante e bem envolvente. Pretendo ler mais livros da autora!

linna 27/09/2022

olá. espero que alguém esteja ouvindo.
não gostei tanto do ritmo da narrativa no início da história, mas no meio pro fim me prendeu e comecei a pegar gosto pela leitura. frances foi uma das personagens literárias que eu mais me identifiquei, a cada parágrafo que ela contava sobre as suas experiências acadêmicas e frustrações parecia um desabafo meu. também adorei saber mais sobre o aled, que eu já amava em heartstopper, e entender mais sobre sua personalidade e vida. o enredo da universe city intriga e é interessante começar a entender mais sobre as metáforas do podcast com o passar dos capítulos.

Taciane13 08/12/2023

Umas leitura leve e satisfatória. Esse lance da faculdade realmente me fez repensar em tanta coisa. Eu acho que essa é a melhor amizade literária que lê até agora, o desenvolvimento da ralação deles é incrível.
moonys.books 08/12/2023minha estante
esse livro é perfeito ?

cotrim 30/06/2022

a escrita é maravilhosa!! eu pessoalmente odeio quando os dramas se sustentam pela falta de comunicação e aqui não acontece isso, ao contrário, a narrativa explica a complexidade de se viver em um lar tóxico, ainda mais a mãe (Carol) que é a figura mais influente na família sendo totalmente autoritária e manipuladora.
comecei o livro por indicação por ter representatividade assexual o que poderia ter sido mais aprofundado mas fora isso é muito bom.
a Frances é a narradora mas o protagonista é o Aled meu amor
Anna 30/06/2022minha estante
Tô querendo muito ler esse! Eu vi que em "sem amor" da autora, a questão assexual é mais detalhada/representada

cotrim 18/07/2022minha estante
ele já ta na minha lista tb!! ??

Lucas Bronze 27/07/2022

Antes da metade do livro eu já sabia que seria meu favorito
Rádio silencio se tornou o meu livro favorito da vida, passou na frente de Daisy Jones (meu livro favorito até Radio Silencio). A Alice Oseman nunca me decepciona. Os personagens são tão reais, eu me identifiquei tanto com o Aled e a Frances. Sem contar com as referências de Heartstopper. Tem uma cena que o Daniel fala sobre um garoto de uma escola só para meninos na cidade, que foi tirado do armário e sofreu bullying (o Charlie). Sem contar com o podcast Universe City, que a Alice realmente gravou os episódios do podcast no youtube, foi muito bom ler enquanto eu ouvia o podcast. Leitura PERFEITA leiam Radio Silencio!!!

Sara.Maria 07/01/2024

é.
A história é MUITO boa, mas não achei bem construído.
achei vago p caramba, teve muita informação e pouca explicação.
a representatividade desse livro é inegável e isso é ótimo.
um livro de quase 500 páginas que mesmo assim não se explicou direito.
livia 07/01/2024minha estante
tbm senti isso, fiquei esperando tudo ser esclarecido mas no fim acabou e eu fiquei sem entender nada

marcusmvps 27/12/2021

uma leitura muito gostosinha e que gostei mais do que esperava. rádio silêncio é um livro incrível sobre amizade e sobre a pressão que sofremos ao sair do ensino médio pra entrar em uma faculdade. acho que todo mundo deveria ler algum dia.

lana:) 04/08/2022

?Olá, espero que alguém esteja ouvindo??
um novo favorito meu??. não esperava menos de alice oseman. elu foi a melhor pessoa que conheci esse ano!

o livro acompanha a frances (uma menina de 17 anos bissexual e birracial?) quando ela descobre a verdadeira identidade do criador de seu podcast favorito, enquanto enfrenta todo o estresse do fim do ensino médio e entrada na faculdade.

eu me identifiquei muito com os personagens (sempre acontece com os personagens da alice), parecia q eu tava lendo os meus próprios pensamentos, fiquei espantada.

esse livro virou um conforto pra mim, tenho muito ciúmes dele ok, porém recomendo pra todos!! principalmente para jovens introvertidos que se sentem deslocados, como eu :)

letlovebooks 21/03/2022

Simplesmente perfeito ????
Me apaixonei por esse livro, ele aborda temas extremamente importantes, como abuso emocional, crítica ao sistema educacional, ansiedade? A escrita da Alice é maravilhosa e muito envolvente.

O rumo que a história vai tomando e as coisas que vamos descobrindo durante a leitura é uma experiência muito boa, é fácil se identificar com algum dos personagens do livro como Frances, Aled, Carys, Daniel? Eu realmente amei esse livro ?

Gabriela4209 17/12/2021

olá, espero que alguem esteja ouvindo...
eu sempre ouvia todo mundo falando muito bem desse livro e finalmente li! e amei! a escrita da Alice é leve e fluida, e os capítulos curtos fazem a leitura voar. os personagens são maravilhosos! a construção e evolução deles é a coisa mais linda de ver (além da amizade da Frances e do Aled, a amizade deles é linda!). tem diversidade, mas de um jeito muito natural.(a mãe da Frances e a Raine são as RAINHAS)
a única coisa que me incomodou um pouco foi a tradução, tinha algumas coisas muito ???, mas nada que atrapalhasse completamente a história
amei essa história e agora quero ler tudo o que ela escrever!

Emyy <3 18/12/2022

Olá, espero que alguém esteja lendo isso
Quero falar um pouco sobre esse livro incrível, enquanto me escondo dos zumbis, mas vou tentar ser breve... É um livro com capítulos curtos, escrita fluída, confesso que Alice me cativou bastante com essa história, as cartas para February Friday foram realmente um mistério haha e ver as teorias do fandom sobre o Universe City foram incríveis, eles realmente se superaram com o nível de stalker e teorias, mas acho que agora eu preciso ir, colega... Se é que tem alguém lendo isso...

- Rádio silêncio ?
Moonalexz 18/12/2022minha estante
MEU FAV DA VIDA ??

Emyy <3 18/12/2022minha estante
Cara, eu amei esse livro! ???