O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Ruth Ware




Resenhas - O Jogo da Mentira


136 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Jeize.Vitorio 17/09/2020

Leitura super rápida e fluída.
"Afinal de contas, um muro ou paredenão é só parede não é só para manter os outros fora. Pode ser também para prender a gente."
Fiquei super envolvida com a história, não fiquei surpresa com o mistério, mas vale a leitura.
comentários(0)comente



Dan 18/10/2020

Jogo de mentiras
Este livro já estava na minha lista desde que lançou, e felizmente superou minhas expectativas. Claro que tem suas falhas e tal, mas não posso ignorar o quão envolvente era, acho que por causa disso, ele se tornou um dos meus favoritos. Uma pena a nota dele ser tão baixa no skoob, porém entendo quem não tenha gostado, pois certas personagens tem atitudes tão  desagradáveis  que pra mim já seriam motivo suficiente pra desgostar do livro inteiro.

Narrado por uma das protagonistas, o livro começa no momento em que é descoberto um osso humano no reach, o que desecadeia a reunião de quatro amigas após anos.

A partir disso, o enredo vai indo por um caminho onde passado e presente se misturam, aonde algumas das muitas mentiras de isa, thea, kate e fatima podem ser desenterradas para destruir-las.

O jogo da mentira - inicialmente só jogado pela kate e thea - foi criado por thea pra subverter as tradicionais brincadeiras feitas com novatos, em prol de "devolver" os trotes na mesma moeda aos veteranos.

Até ai tudo bem, mas quando chegam mais duas adolescentes, essa "simples" brincaderia atinge um novo patamar. Juntas  são responsáveis por espalhar tudo quanto é tipo de boato, até que mentir deixa de ser uma brincadeira e se torna algo que poderia ser a chave da liberdade. Até não ser mais.

Isso é o que a isa vai nos contando ao longo do enredo. No começo deste, várias questões foram disseminadas, por conta disso eu não aguentei e fui atrás de spoiler, embora saiba que ir atrás disso só estraga a experiência, principalmente em livros assim.

Logo no começo achei tão empolgante, e por mais páginas que esse livro tenha, a leitura era tão fluída, que eu poderia ter terminado em uma ou duas tardes se eu tivesse quisto. O plot foi bem pensado ao meu ver, eu realmente não estava esperando por tudo aquilo. Bom, claro que se for analisar, a principal revelação teria sido um pouco óbvia, porém  a autora soube como tirar um pouco da obviedade incutindo algumas situações que faria qualquer um olhar e ter dúvidas  e começar a desconfiar de outro sujeito. No entanto, pra compensar, teve outra revelação que me pegou de surpresa.

Falando dos personagens, eu cheguei a gostar de todas as protagonistas de cara, mas ai comecei a desconfiar da kate, e dai só ladeira abaixo. Pois logo que as desconfianças surgiram, a isa se torna um porre de tão insuportável. Por exemplo ela recebe rosas na casa dela e do marido com um pedido de desculpas pelo o que aconteceu, não é totalmente honesta sobre isso com ele, mente sobre os cigarros, ele vê os desenhos de nudez dela, além do fato dela ir subitamente quando a kate liga, e quer que o cara pense o que? Para completar ainda fica ofendida com a insinuação de que ela o tenha traido, e fala de namoros tóxicos me dando a sensação que por ele não confiar nela ele é alguem assim, só que né, não existe confiança em alguém mentiroso. No fim das contas ele não estava muito errado. Queria que tivesse morrido, ao invés do que aconteceu com a **** e com o ***.
De verdade eu só não desgostei de thea e fatima, pois elas eram tão mal aproveitadas, que não deu tempo delas fazerem presepada que nem as outras.

O único ponto negativo  pra mim, foi a a falta de um aprofundamento maior em alguns personagens protagonistas, além de uma explicação pra algumas coisas que achei um pouco jogadas só pra fazer volume.  Acho que ter colocado perspectivas de todas teria ajudado nisso. 

Todavia, preciso admitir que a autora conseguiu fazer um bom livro com um enredo que ter instiga até as últimas paginas. Sem sombra de dúvidas o melhor que li esse ano.
Ricardo Tavares 03/02/2021minha estante
Você precisa ler coisa melhor. Esse livro é apenas razoável. Leia algum livro de Karin Slaughter ou Lisa Gardner, são muito melhores, com personagens fortes e ação ininterrupta. Esse da Ruth Ware, em alguns momentos, me deu sono.


Dan 05/02/2021minha estante
Como assim coisa melhor? Não é porque você não achou bom, que deve falar pra mim ele coisa melhor. Eu gostei e você deveria apenas se limitar a falar da sua experiência, falar que não gostou e que tinha livros melhores para indicar. De toda a forma eu agradeço as recomendações. Mas eu não sei se faz muito meu estilo o dessa autoras, pelo o que eu vi a maioria dos livros delas pertencem a uma série, né?


Dan 06/02/2021minha estante
* ler coisa melhor


Ricardo Tavares 06/02/2021minha estante
Sou um leitor experiente e colecionador de thrillers e livros policiais. Já li de tudo um pouco. E digo de novo há livros muito melhores. Jo Nesbø, por exemplo é sensacional, já li toda série de Harry Hole. Os livros de Tess Gerritsen também. Leia um desses autores e tire suas conclusões.


Ricardo Tavares 06/02/2021minha estante
Nem todos os livros de Karin Slaughter pertencem a uma série. Flores partidas, assim como Ninguém pode saber são histórias independentes. Esse último vai virar série da Netflix. Vi que você não leu nada de Harlan Coben, leia algum livro do "mestre das noites em claro". Há vários muito bons, como A grande ilusão.




Vivian.Strapasson 24/10/2023

O que aconteceu aqui?
Esse ano eu li "A Volta da Chave" da Ruth Ware e foi 10/10 por isso me interessei em outros livros da autora, a sinopse desse daqui me chamou a atenção porque eu sou a fã número um de farofada rs Porém esse é muito inferior, os personagens são chatos, a história é chata e sinceramente não via a hora de chegar no fim, não pra descobrir o que aconteceu, só pra poder parar e começar outra leitura mesmo.
Alguém me recomenda um outro livro realmente bom dela? Quero dar mais uma chance rs
Fernanda.Alves 02/11/2023minha estante
Acabei o livro Agr, e achei uma leitura super maçante? não via a hora de acabar




sloth1 03/03/2023

Imaginar os cenários me deixou suficientemente entretida para terminar o livro porque o resto não interessa muito.
comentários(0)comente



Kauê 19/11/2023

????????
Esse suspense é dividido em seções das 5 regras do Jogo da Mentira do qual as quatro protagonistas participaram: 1) Contar uma Mentira, 2) Insista na sua história, 3) Não deixe que descubram, 4) Nunca mintam umas para as outras e 5) Saber quando parar de mentir. À medida que o romance avança através dessas cinco regras, o leitor tem uma noção de como o jogo é jogado.
O livro é um thriller psicológico envolvente, intrigante, de ritmo constante e cheio de suspense que prendeu minha atenção desde a primeira página e me fez ler e adivinhar até o fim, tentando descobrir os segredos que estavam dentro do enredo. A autora oferece aqui uma leitura atmosférica e vívida, escrita de tal maneira que me atraiu completamente para as descrições do velho e degradado Mill e do Reach escuro, assustador e deserto. Com a forte sensação de atmosfera, senti que estava vivenciando isso junto com todas as personagens deste livro. O mistério desta história é lentamente revelado à medida que ela alterna entre o passado e o presente e é contada na perspectiva de Isa, o que nos permite ficar completamente absorvidos na vida da personagem até a última página.
Gostei também sobre o tema do vínculo mãe/filho e da amamentação. A personagem principal, Isa, que narra esta história, tem uma filha de seis meses e a autora descreveu com completa perfeição o vínculo entre uma mãe e seu filho recém-nascido. Esse foi um dos aspectos comoventes do romance que tocou meu coração.
Gostei muito do cenário deste livro, do jogo em si, de todo o drama interno, e a forte conexão que senti com a protagonista! Essas foram as principais razões pelas quais eu gostei e recomendo este livro!
comentários(0)comente



Ferdy 26/02/2020

Como já li em algumas resenhas aqui, também achei este livro mais para um drama, e bem pro final, tem o mistério propriamente dito. Mas foi extremamente lento, cansativo, repetitivo, daria pra tirar fácil umas 100 páginas e talvez ficasse mais interessante a história. E mesmo assim, o final foi fraco, na minha opinião.
comentários(0)comente



Danniela.Torres 23/03/2021

Muito melhor do que A mulher da cabine 10
Eu gostei, bem mais do que imaginei. Meu último livro dela foi a mulher da cabine 10, e meu deus, foi uma péssima leitura. Mas mesmo assim quis dar mais uma chance e eu simplesmente adorei esse livro.
A amizade das meninas eu me identifiquei, achei que autora conseguiu entregar genuinidade entre as meninas.
E o mistério me prendeu. E até me surpreendi com o final.
Não é um livro nota 10, ele tem seus problemas. Mas no geral ele entrega o que promete.
Na dúvida entre ler A mulher da cabine 10 ou O jogo da mentira. Vai na última opção que vai ser sucesso.
comentários(0)comente



gleice 13/07/2022

A obra de Ruth Ware tem ritmo intenso e, narrada em primeira pessoa por uma das garotas, Isa, consegue prender facilmente a atenção dos leitores nas descrições que alternam passado e presente. E aos poucos vai sendo construído um mistério que coloca em xeque a verdadeira força da amizade dessas quatro amigas.
comentários(0)comente



Patricia 01/03/2024

Eu achei um livro mto fraco, apesar de ser um livro fácil dr se concluir.
A personagem principal Isa é chata. Ela mente a vida inteira pro marido e fica tão chateada quando ele supõe que ela tem um caso, a ponto de chamar ele de tóxico e querer se separar.
Muito enrolado, com um final horrível e sem nenhuma emoção.
Lauraxy 16/03/2024minha estante
Acabei de ler e tô assim. Horrível!!!!




AnaPAssis 26/11/2022

O livro é muito bom, apesar de eu ter achado o plot um pouco previsível... A protagonista, Isa, me irritou bastante em alguns momentos, mas quem gosta de thriller pode curtir.
comentários(0)comente



Bell 04/02/2020

null
Não sei definir se gostei muito ou se gostei pouco desse livro.
Com certeza não é ruim. É intenso, envolvente e vc não consegue parar de ler, tanto que li até às 3 da manhã!
Ao mesmo tempo é enrolado e um pouco decepcionante.
Os personagens são bons, mas não apaixonantes , não me conectei com nenhum. A história é forte, porém, no fim das contas, tola.
Daria um bom filme. ?
comentários(0)comente



Taty 11/02/2020

"Quatro amigas e um jogo perigoso. Talvez uma delas tenha quebrado uma das regras."
O Jogo da Mentira é uma obra bacana e com um final que conecta todas as pontas soltas, mas que deve ser considerado mais um drama sobre mistérios e mentiras do que um thriller propriamente dito.
comentários(0)comente



Denise 12/02/2021

Um pouco decepcionante
A trama do livro é até interessante. mas a protagonista não conseguiu me cativar. Acho que se o livro fosse narrado pelas 4 personagens principais, seria bem melhor. Só temos as teorias da Isa, que narra tudo o que aconteceu, e ela é insegura demais. O desfecho não conseguiu me empolgar. Encerrou de uma maneira fria , sem nenhuma emoção. Enfim, o livro não é ruim. Mas recomendo que leiam sem grandes expectativas.
comentários(0)comente



lecofaria 21/10/2020

O Jogo da Mentira, de Ruth Ware
Suspense e mistério ditam as regras de O Jogo da Mentira, onde conhecemos a história de quatro amigas que, ao se conhecerem aos 15 anos em um colégio interno, criam uma relação para toda a vida. Além disso, elas vivem o jogo da mentira, com regras próprias e que, aparentemente, deixou marcas em todas.

Dezessete anos depois de se conhecerem no colégio interno, Isa, Kate, Thea e Fatima juntam-se novamente para dar continuidade a maior mentira de suas vidas. E é descortinar camada a camada dessa história o que fazemos ao virar as páginas do livro.

A trama é interessante, tem até boas viradas, mas sofre de um mal terrível: que protagonistas... chatas! Eu adoro protagonistas mulheres e tenho algumas que são minhas preferidas. Mas essas aqui, putz, que chatice, principalmente Isa, a narradora. É difícil ter empatia com os dramas bobos e as decisões imbecis que ela toma desde a primeira página. O que é uma pena, pois o livro ficaria bem mais interessante se suas protagonistas fossem melhor trabalhadas.

Terminei a Leitura em: 02/09/2020
Cotação: 3 estrelas em 5
comentários(0)comente



Ilana 03/06/2020

Apenas um erro, espero
O jogo da mentira de Ruth Ware acompanha Isa Wilde, uma advogada que recebe o chamado urgente de uma amiga da adolescência. Fatima e Thea também recebem o chamado de Kate. As três deixam suas vidas em pausa e voltam para o lugar que juraram nunca mais voltar: Salten, uma cidadezinha com muita história, mas também com um passado cheio de mentiras e erros, principalmente delas.

O livro tinha tudo para ser um bom suspense, personagens voltando para ajudar uma amiga, um segredo escondido, fantasmas do passado... Mas não rola.
Isa é a narradora, vemos tudo por seus olhos e fica difícil entender como coisas tão óbvias, como histórias tão fracas, podem tirar tanto o sono da personagem-narradora.

Ela e as outras se conheceram na adolescência por pouco menos de um ano, mas se tornaram boas amigas, capazes de fazer coisas difíceis uma pela outra. Mas em alguns momentos a amizade parece vinda apenas de alguns membros do grupo.

Ware tenta não deixar a leitura maçante, mas não consegue. O jogo da mentira em si, que tinha tudo para se transformar em algo perigoso no passado (já que Isa narra entre o presente alguns momentos do passado, quando todas elas estudaram juntas na Salten House, a escola em que o pai de Kate era professor delas e acaba se tornando um pouco mais que mestre para as meninas), acaba sendo só motivo para fofocas e alguns "vergonhas" futuras.

O desenvolvimento é lento e mesmo gostando desse tipo de desenvolvimento, no livro só serve para nós entediar. A ação chega tarde, vai embora cedo e ficamos apenas com um gosto na boca e várias páginas para ler ainda.
Isa é tão temerosa para uma mulher adulta, casada e com uma filha. Suas falhas não são do tipo que eu esperava para a personagem, ex: mentir sobre algo que poderia facilmente descoberto por nervosismo. Irônico, já que durante o livro ela parece ser capaz de guardar segredos e mentiras muito maiores.

Das outras garotas, Fatima é a mais interessante e também a mais sensata do grupo. Thea é a pessoa que expressa seus medos descontando na bebida e no cigarro. Kate, a dona do chamado, é uma incógnita nada bem-vinda. Alguém que claramente não aprecia o que as amigas fizeram por ela e essa falta de empatia por Kate é boa, já que há uma romantização enorme por parte de Isa.
Baixei para duas estrelas e meia justamente por causa da romantização final da personagem, é um exagero, é totalmente sem noção e acaba minimizando todas as ações de alguns personagens, que aparentemente acabam virando mártires na mente confusa da nossa narradora.

Alguns poucos pontos me deixaram interessada na narração, como a cidade de Salten, que aparece pouco e em poucas cenas; o passado, onde podemos ver como os personagens centrais se comportam - mesmo que acabe não acrescentando muita coisa à história - e a forma como Isa, às vezes, fala sobre a maternidade e casamento, de forma realista, embora também passe um pano danado para a maioria dessas coisas.

O livro não foi o que eu esperava, não me empolgou quando deveria e ainda assim espero ler outro da autora, para conferir se esse livro foi apenas um erro.
comentários(0)comente



136 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR