O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Ruth Ware

Resenhas - O Jogo da Mentira

Angelica208 04/11/2023

Eu amei não consegui parar de ler até terminar o livro,a leitura e rápida prende agente do início ao fim um suspense,uma tensão não dá pra saber o que é verdade e o que é mentira hahaha amei. E o plot ?! Uau muito bom.

Mari J 07/07/2021

Interessante
Gostei do livro, não do final, mas entendo porque o final teve que ser esse.
Livro envolvente, personagens interessantes e leitura rápida.

Cris 17/09/2023

17.09.2023
Isa, Kate, Thea e Fátima, amigas do colégio que bricam do jogo da mentira. Sempre pregar peças nos outros ? sempre uma diversão, até que se deparam com uma situação em que resolvem mentir para resguardar Kate de ir morar em um reformatório ou lar para crianças/adolescentes. Só que essa mentira vem à tona 17 anos após o acontecimento. E agora? Gostei da construção e condução desse suspense.

Mari 19/08/2020

O livro não me prendeu. Não funcionou comigo!!
Não gostei muito do livro. Ele não funcionou para mim. A narrativa bem fluida mais a protagonista não me ganhou e muito menos suas amigas. Porém o final ficou bom e que salvou de ganhar 1 estrela. Por isso minha nota para este livro é 2 estrelas.

Andrea 08/10/2023

Que livro chato! Personagens desinteressantes, narrativa previsível, um clichê interminável, eu nem acredito que li até o final. Sem sombra de dúvidas, o pior livro que li esse ano!

Allan Tancredo 09/08/2020

Um livro com um começo estranho, mas que se torna muito bom
A história no começo, não me chamou muito a atenção, mas depois dos 30% ficou bom e o teve um plot twist legal.
Só não dei cinco estrelas por causa do começo.
Recomendo a leitura.

Vanny 23/01/2021

A mentira como um jogo
Quando mentir é considerado um jogo, o que acontece se as regras são desrespeitadas? Confesso que a premissa da história me chamou a atenção, mas o desenrolar, para mim, foi bastante arrastado, e a conclusão insatisfatória...

otxjunior 28/07/2023

O Jogo da Mentira, Ruth Ware
Não sei o quanto se sustenta sob uma inspeção cuidadosa, mas estou disposto a trocar o sentido por entretenimento rápido e estimulante. Remeteu a aspectos de outros livros de inspiração gótica; e ainda assim, consegue ser original, a sua maneira doméstica, inocente e até absurda.

Deise.Maria 25/11/2020

Mentira tem pernas curtas e suas consequências
Foi uma leitura que não fluiu ,apenas terminei sem.o menor interesse.
A história das cinco amigas Kate, Thea
,Fátima e Isa se resume em mentiras é como se fosse um.jogo entre elas um.jogo perigoso que resulta em uma grande segredo.segredo este que volta a tona quando o passado surge através de ameaças, desesperada para se livrar do passado Kate convoca as amigas até onde tudo aconteceu ,a casa onde ela vive ,a casa do moinho em Salten. E lá as amigas descobrem um desfecho inesperado para um crime que cometeram no passado.Para ajudar sua amiga Kate ,a não ser mandada para fora da cidade as amigas se juntam para cometer um crime.comp nem tudo fica escondido no passado ,o segredo delas vem à tona.

Déborah Melo 14/08/2020

Legal
Escrevendo para poder constar no desafio skoob rs
Tentarei escrever uma resenha real a partir da minha atual leitura...

Alessandra 13/05/2022

O jogo da Mentira possui cinco regras: 1) Conte uma mentira 2) Insista na sua história 3) Não deixe que descubram 4) Nunca mintam umas para as outras e 5) Saiba quando parar de mentir.

Achei uma premissa muito boa. Esperava um suspense intrincado, com reviravoltas, várias mentiras e traições, mas me deparei com um suspense OK. Quatro amigas: Isa, Thea, Fátima e Kate são amigas que se conheceram na adolescência quando estudaram em um colégio interno – uma tragédia envolta em muitas mentiras acontece e muda o rumo da vida delas. Quando essas mentiras começam a emergir, elas se reencontram para encobri-las (nem tentaram realmente...rsrs); na verdade, elas ficam revivendo o passado num looping.

A autora começa bem ambientando o local e descrevendo características das quatro amigas que protagonizam a história, porém o suspense central apresentado cai no comum, não me prendeu tanto. Nos últimos 20% do livro, uma pequena reviravolta acontece e melhora um pouco. Como ponto positivo, os capítulos são curtos, a escrita da autora é boa, fluída.... Talvez se ela tivesse ficado em um jogo como o próprio título sugere, eu gostaria mais.

7/10

site: @simeuamolivr0s
Thaíssa Pereira 13/05/2022minha estante
Olá,eu criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir ficarei grata @livros.por.thai muito obrigada!! Boas leituras ?

Alessandra 13/05/2022minha estante
Oi, to seguindo pelo meu literário tbm @simeuamolivr0S

Jaque - Achei o Livro 20/08/2019

O jogo da paciência.
Novamente não foi dessa vez que a autora entrou pra minha lista de favoritos. Assim como A Mulher na Cabine 10, esse livro não me conquistou.
Sabe quando uma pessoa quer te contar uma história curta mas ela enrola, enrola, sai para beber um café, enrola mais um pouco, atende o telefone mas não termina a estória nunca? É o caso desse livro.
A trama é simples: As 4 amigas fizeram algo de muito sério na época do colégio, foram expulsas e nunca mais se viram. Depois de 17 anos elas precisam se reencontrar justamente por conta do passado.
A narrativa é em primeira pessoa pela Isa, que é casada e tem uma bebê de 6 meses. Assim como suas duas outras amigas, elas abandonam tudo para se encontrarem na casa da Kate, lugar que elas passaram a maior parte da juventude.
Depois de enrolar por quase 70 páginas a autora resolve mostrar pro leitor por que reuniu as amigas. Já na metade do livro você percebe que não tem mais muita coisa pra acontecer e aí já pressenti que ia ser uma narrativa de nada com rotina até o final, que aliás não foi surpresa nenhuma e o motivo de toda aquela desgraça foi muito fraquinho na minha opinião.
A Isa é uma mala, mente pro marido, sai de casa ao menor estalar de dedos da Kate - veja bem, uma pessoa que ela não vê há 17 anos - e ainda acha que está certa e que o ruim é o marido, sem contar as situações de risco em que ela coloca sua bebê.
Nada nessa trama me convenceu, nem personagens, nem motivações e muito menos esse laço de amizade que de repente era inseparável.
Não sei se vou ler outro livro da autora, mas certamente não passarei na frente dos outros que desejo tanto ler.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/08/o-jogo-da-mentira-ruth-ware.html

Tati.Tatiana 26/04/2022

Tão bobo, tão sem graça
4 amigas se reúnem depois de anos afastadas.
Uma única mensagem "preciso de voces" e elas fazem uma "viagem ao passado"
Medos, angústias dos anos da escola voltam a tona.

Achei as 4 muito infantis. A grande mentira do livro seria facilmente resolvida com uma ligação para policia.
Sabemos desde o início que o pai de uma delas morreu, e só no meio do livro descobrimos o motivo.
Mas a atitude delas diante da morte dele não faz sentindo nenhum.

Enfim bobo, sem graça e infantil.

danda 16/08/2021

No começo,achei bem lenta a narrativa.Nos últimos capítulos que começou a esquentar.
Mesmo assim gostei.