O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Ruth Ware

Resenhas - O Jogo da Mentira

mere 30/07/2022

Esperava mais. É uma leitura fácil. Um livro que te pega. Mas achei que seria mais empolgante. Mesmo assim recomendo.

Capitu.Jamaittes 25/01/2023

Eu estava bastante ansiosa pra ler esse livro. Decepção é a palavra.
O suspense é fraco, cheio de furos, a história é entediante.

Thais 29/02/2020

Gostei ou não gostei
Que dificuldade de avaliar este livro.... Não suportei a Kate tampouco a Isa. A história poderia ter sido mais desenvolvida, foi muita enrolação , para se chegar ao resultado. Não senti angústia pela história, só uma ânsia para terminar logo, pois o livro estav muito chato...Gostei muito da Fátima e da Freya, aprendi a gosta da Thea. Pelo final, dei três estrelas...

Karen 21/12/2021

Thriller subestimado
Ótimo livro de mistério e que, infelizmente, não teve a sua merecida atenção da editora quanto a sua divulgação.
"Aquelas coisas, aquelas coisinhas inocentes e perfeitas estão arruinadas e sujas, e jamais sentirei o mesmo carinho por elas de novo.".
Renata Cavalcante 21/12/2021minha estante
Bom saber. Já vou anotar aqui. ?

Moh 26/08/2023

A Ideia do livro me chamou a atenção mais não supriu minhas expectativas.
A historia seguiu de forma um pouco lenta e foi contando a vida das meninas após a escola e como levavam o fardo do que tinham feito, de certa forma eu esperava um pouco mais de emoção, algo mais bombastico, o plot não me surpreendeu muito e o final acho que posso dizer que foi triste. Mais apesar disso contou sobre a culpa e o arrependimento e como coisas assim acabam se tornando nossos fantasmas escondidos bem no fundo de nossa mente.

Ka Antonelli 29/01/2022

Surpresa
Meio enrolado no início, mas me surpreendi com o final, todas as minhas apostas estavam erradas... Meu faro pra detetive hoje falhou miserávelmente hahahha
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Biblioteca Álvaro Guerra 23/06/2022

Isa Wilde e suas três melhores amigas, Kate, Fatima e Thea, costumavam brincar de o Jogo da Mentira quando eram adolescentes em Salten House, um colégio interno no litoral da Inglaterra. Era um jogo com regras próprias, que girava em torno de inventar histórias perversas sobre professores e outras alunas. Mas a brincadeira teve consequências desastrosas, o período escolar acabou em tragédia e escândalo, e as quatro amigas foram expulsas sob circunstâncias misteriosas envolvendo o desaparecimento do pai de Kate, Ambrose, um excêntrico e querido professor de arte.

Quase duas décadas depois, um osso humano é encontrado no mesmo vilarejo litorâneo onde elas estudaram e no qual Kate ainda mora. Na manhã seguinte, Isa, Fatima e Thea, as três outras mulheres do então inseparável quarteto, recebem de Kate o recado que sempre temeram, dizendo apenas: "Preciso de vocês."
Reunidas novamente naquele lugar onde viveram momentos inesquecíveis de sua juventude – as escapadas do campus, as belas lições de Ambrose, os encontros furtivos e as tardes passadas nadando no rio Reach –, essas quatro mulheres precisarão lidar com aquela descoberta que pode, literalmente, desenterrar um terrível segredo. Em pouco tempo, torna-se evidente que uma delas quebrou uma regra importante do jogo: Nunca mintam umas para as outras.
Intenso, imprevisível e com doses de suspense na medida certa, Ruth Ware constrói mais uma vez uma narrativa instigante em que histórias de vidas são contadas à medida que mistérios são revelados com uma tensão crescente, que prenderá o leitor da primeira à última página.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532531445

Dani 25/04/2020

Muito bom!
História envolvente, com mentiras do início ao fim. Recomendo pra quem gosta de suspense.

Ana 04/04/2022

No começo achei o livro bastante tedioso, mas vai ficando melhor com o desenrolar da história.
Também nos faz refletir sobre o perigo da mentira e suas consequências.

Marcela212 02/06/2020

Eu sou muito cadelinha dessa autora, leio tudo que ela lança e sempre gosto

Jeize.Vitorio 17/09/2020

Leitura super rápida e fluída.
"Afinal de contas, um muro ou paredenão é só parede não é só para manter os outros fora. Pode ser também para prender a gente."
Fiquei super envolvida com a história, não fiquei surpresa com o mistério, mas vale a leitura.

Renata 11/01/2020

Meu grande problema com este livro foi a dificuldade de me conectar com as personagens. Achei todas tão intragáveis que não consegui me importar com nada que acontecia com elas. Toda essa baboseira de "jogo da mentira" só me fez revirar os olhos.
Thais 29/02/2020minha estante
Não suportei nem a Isa nem a Kate....estou com dificuldades em me conectar com as protagonistas modernas.....

Danniela.Torres 23/03/2021

Muito melhor do que A mulher da cabine 10
Eu gostei, bem mais do que imaginei. Meu último livro dela foi a mulher da cabine 10, e meu deus, foi uma péssima leitura. Mas mesmo assim quis dar mais uma chance e eu simplesmente adorei esse livro.
A amizade das meninas eu me identifiquei, achei que autora conseguiu entregar genuinidade entre as meninas.
E o mistério me prendeu. E até me surpreendi com o final.
Não é um livro nota 10, ele tem seus problemas. Mas no geral ele entrega o que promete.
Na dúvida entre ler A mulher da cabine 10 ou O jogo da mentira. Vai na última opção que vai ser sucesso.

Luciana Dryer 09/06/2020

O jogo da mentira

🎨 Quatro amigas, um jogo e muitos segredos!
▪️
Regra nº 1 – Conte uma mentira.
Regra nº 2 – Insista na sua história.
Regra nº 3 – Não deixem que descubram.
Regra nº 4 – Nunca mintam uma para as outras.
Regra nº 5 – Saber quando parar de mentir.
▪️
🎨 A história é ambientada no semi-internato Salten House, na época em que Isa, Fatima, Thea e Kate viveram os melhores momentos da adolescência e consequentemente viviam entranhadas nas mentiras que criavam e no presente quando a maior de suas mentiras acaba vindo à tona, tudo contado pelo ponto de vista de Isa.
▪️
📚 Meu primeiro contato com a escrita da autora não foi muito promissor, mas insisti e a surpresa foi boa. Adorei o livro, a forma como a autora conduziu a trama, como construiu os personagens, nos fazendo amá-los e odiá-los, nos fazendo sofrer junto e nos fazendo imaginar qual o segredo tão assustador guardado por 17 anos pelas amigas.
▪️
🎨 A grande questão levantada pela autora, sem dúvida, é sobre a mentira e suas consequências. Mas ela também aborda o quanto pais instáveis e problemáticos afetam a vida dos filhos. O quanto é importante e belo termos em nossas vidas amigas verdadeiras e leais. E algo que me emocionou bastante foi ver a forma como a autora retratou a mulher que se entrega incondicionalmente à maternidade! ❤️
▪️
🎨 A leitura é fluída e instigante, cheia de situações que vão amarrando a trama. O desfecho final é bem chocante, mas compreendi o propósito da autora.
▪️
🎨 É um suspense leve e fácil de acompanhar, até mesmo por quem não é muito fã do gênero. Super indico!!!
❤️ Quote Preferido – “𝔖𝔦𝔤𝔞 𝔢𝔪 𝔣𝔯𝔢𝔫𝔱𝔢, 𝔳𝔦𝔳𝔞, 𝔞𝔪𝔢, 𝔰𝔢𝔧𝔞 𝔣𝔢𝔩𝔦𝔷, 𝔢
𝔫𝔲𝔫𝔠𝔞 𝔬𝔩𝔥𝔢 𝔭𝔞𝔯𝔞 𝔱𝔯á𝔰. 𝔄𝔠𝔦𝔪𝔞 𝔡𝔢 𝔱𝔲𝔡𝔬, 𝔫ã𝔬 𝔡𝔢𝔦𝔵𝔢 𝔮𝔲𝔢 𝔱𝔲𝔡𝔬 𝔦𝔰𝔰𝔬 𝔰𝔢𝔧𝔞 𝔢𝔪 𝔳ã𝔬.”