Quando a luz apaga

Quando a luz apaga Gustavo Ávila




Resenhas - Quando a luz apaga


155 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Reak.15 24/01/2020

Impactante
Nessa sequência de O Sorriso da Hiena ( que você não precisa ler o primeiro, apesar que eu recomendo, porque é tão incrível quanto) se mostra ser um livro bem perturbador, mas rápido e dinâmico de se ler. Espero que o Gustavo Ávila continue expandindo essa série cada vez mais, porque é muito bacana de ler.
comentários(0)comente



Hobb 25/01/2020

Gustavo VS meu estoque de post-it
Gustavo tem o dom de me fazer gastar todo meu estoque de post-it nas páginas de seus livros!

Mais uma vez, me deparei com um livro repleto de críticas sociais que nos faz interromper a leitura em determinados momentos para conseguir digerir certos diálogos e situações.

Acredito que o objetivo desse livro não seja apenas nos entreter com um thriller literalmente recheado de suspense. Mas sim, nos tirar de nossas bolhas, fazer com que nos coloquemos no lugar de pessoas que vivem nas ruas. Pois só assim alguns de nós conseguem criar empatia e perceber que moradores de rua, são pessoas exatamente como nós.

Quanto à escrita, posso dizer que me surpreendi ao encontrar um novo estilo do autor. As primeiras páginas são bem densas ao ponto de o livro parecer maior do que realmente é. Porém, a partir de 50% da leitura as páginas voam e quando você menos espera, acabou.

Confira a resenha completa em www.profundez.com
comentários(0)comente



Leticia2513 05/02/2020

Leiam!
Quando moradores de rua supostamente começam a desaparecer, o curioso e peculiar detetive Arthur Veiga entra em cena e não para até solucionar esse mistério.
Uma teia de verdades e mentiras, relacionamentos conturbados e um quebra-cabeça que se encaixa a cada capítulo, te prende nessa leitura e te faz andar pelas ruas refletindo (literalmente) sobre quem você realmente é.
Recomento muito e espero que gostem!
Siga @hora_book
Mavis 05/02/2020minha estante
Quero muuuuito




Fagner 08/04/2020

Sensacional
Gustavo Ávila já tem um lugar garantido em minha estante. Depois de O Sorriso da Hiena que me conquistou, leio este que é um livro sensacional em todos os aspectos. Narrativa fluida e interessante. Diferente de O Sorriso da Hiena, o final não te deixa com aquela sensação de "o que?". Mas ainda assim é um desfecho excelente.
comentários(0)comente



wirt 04/05/2020

o livro te prende do inicio ao fim com personagens até então "aleatórios", mas que pouco a pouco vão se esbarrando e fazendo com que esse livro seja tão sensacional. Um suspense intrigante e bem escrito que me impactou de uma forma que nem sei explicar.
comentários(0)comente



Natália 21/05/2020

Valorizem a leitura nacional
Eu sou muito fã de Raphael Montes e resolvi me aventurar mais nas escritas nacionais e eu não poderia estar mais feliz com essa decisão. Gustavo Ávila soube juntar todos os pontos, como em uma novela, só que ao invés de ser um casamento onde todos se encontram felizes, a história dele é real e trás sentimentos e críticas sociais reais! Apesar de todas as frases de efeito e sua forma incrível de dar "tapas na cara sem mão" ele me manteve instigada e presa durante todo o livro.
Vale super a pena a leitura! Por favor, leiam!
Nat 22/05/2020minha estante
Aaaa!! Fiquei com mais vontade e ler!!


Natália 22/05/2020minha estante
Nat, super indico, de verdade!!! Eu postei resenha no meu IG de livros (@almaliterariaoficial) e o Gustavo comentou, eu nunca estive tão feliz!!!!!!


Nat 22/05/2020minha estante
Que show, parabéns!!!! Já tá na minha lista de leituras :DD


Natália 22/05/2020minha estante
depois me conta o que achou e marca ele quando for postar algo sobre, ele parece gostar!




jenalondra 26/08/2020

Como todos os livros do Gustavo Ávila, são de uma narrativa intrigante, além do mistério que temos que desvendar sempre temos a parte que aprendemos com o livro, sensacional e me orgulha saber que é escritor brasileiro.( Deixa muito escritor internacional no chinelo)
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 19/01/2021

Um livro com uma temática importante, pois aborda a invisibilidade dos moradores de rua, mas que, infelizmente, não funcionou tão bem comigo.
Foi uma leitura arrastada, sabe? Levei uns 4 meses para finalizar.
Acho que poderia ser mais curto, mais objetivo em algumas partes.
O personagem Arthur é sensacional e poderia ainda ser mais bem explorado.
Achei a motivação do assassino “pobre” e sem sentido. Não consegui entender aquela encenação dos velórios e o porquê daquela apresentação final para o crítico. Me senti até meio ignorante...
Esperava muito desse livro e acho que criei muitas expectativas... isso nunca dá certo.
Acaba que é um livro muito mais sobre emoções, sobre o ser humano do que um romance policial.
Sem dúvidas, um livro profundo, para reflexões e acho que, se eu tivesse lido sem expectativas e sem achar que estaria lendo um livro de suspense, poderia ter tido uma outra experiência.
De qualquer forma, ainda vou ler o 1º livro do autor (O sorriso da hiena) e espero muito apreciar mais a história.
Mas, apesar de não ter funcionado comigo, espero que você leia esse livro. Todas as críticas são muito positivas. Ele é muito bem escrito. É um livro com um tema muito relevante e personagens complexos. Leia de mente aberta e sem expectativas, você pode se surpreender.


site: @jaliagoraesuavez no Instagram
comentários(0)comente



Fred Zanitti 06/03/2021

Imperdível e perturbador
Gustavo Ávila nos surpreende com uma história chocante e que passaria em branco caso um incidente não tivesse acontecido. A construção desse thriller policial é perfeita, desde a introdução dos personagens até o desfecho da história passando por várias camadas da sociedade e questionamentos sobre o comportamento humano. A forma como as histórias dos personagens se cruzam é incrível. O livro faz a gente refletir sobre a sociedade.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Jackson 22/04/2021

Enfim, um suspense que, além de assassinatos, também envolve questões sociais e emocionais. Foi uma grata surpresa ver essa mistura de temas sendo bem conduzida na história que, ao mesmo tempo que nós entretem também abre nossos olhos para problemas que não estamos acostumados a enxergar, tendo como exemplo a negligência com os moradores de rua. Fora isso, achei a motivação um pouco forçada, mas eficaz para ligar os acontecimentos do enredo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Leslie Giménez 09/01/2024minha estante
Bruna, será que é só esse o motivo dos assassinatos mesmo? Gente, não é possível... eu tô me recusando a acreditar nisso. Quero achar que eu não entendi algo. Incrédula...


Bruna 03/02/2024minha estante
Pois então, essa narrativa que ele tem, concordo que é muita insanidade!




Beatriz3345 18/06/2022

Um pouco decepcionada com livro, muita enrolação na história.
Achei que alguns personagens foram desnecessários.
Esperava mais do livro.
comentários(0)comente



Ketlin 05/07/2023

Detetive Artur Veiga ganhou uma fã
Fui pra essa leitura depois de ter gostado muito de "O sorriso da hiena", do mesmo autor, e posso dizer que "Quando a luz apaga" me cativou ainda mais.
A escrita do Gustavo Ávila aqui também é bem fluida, gostosa de ler e fácil de acompanhar. Acredito que ele tenha pecado um pouquinho na quantidade de personagens do livro, são muitos... fiquei um pouco perdida no começo, mas até o final ele soube amarrar bem todas as histórias.
O detetive Artur Veiga mais uma vez foi o ponto alto do livro pra mim. A forma como ele investiga os casos e a sua personalidade são o charme da narrativa, virei fã.
Por fim, a temática do livro é dura, mas necessária pra nos fazer refletir, trazendo à tona a desigualdade social e a violência contra pessoas em situação de rua da forma mais cruel possível.

Livrão!
comentários(0)comente



giovanna 31/01/2023

esse é o segundo livro que eu leio do gustavo, me apaixonei pela escrita dele quando li "o sorriso da hiena", desde então quero ler todos os livros dele e com esse não seria diferente, EU AMEI.

"Somos nós mesmos apenas em alguns momentos de distração, naqueles raros instantes em que não estamos fazendo algo para nos encaixar e ser de um jeito ou de outro, apenas somos, momentaneamente livres de uma corda que está amarrada ao nosso tornozelo desde pequenos e da qual nem tentamos nos livrar porque em nosso inconsciente vive a lembrança de que não somos fortes o bastante."

Esse trecho aqui me tocou de um jeito. Parabéns Gustavo
comentários(0)comente



lwrissa 02/02/2023

boa mas não prende
a história é boa, mas demorou para me prender a atenção (aconteceu bem depois de ter lido mais de 50% da história). demorou para algumas partes fazerem sentido para mim
comentários(0)comente



155 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11