Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

senhorita_dos_gatos 03/07/2020

Esse livro me marcou. Ele retrata o tamanho da crueldade humana. Meu coração se partiu com a história de cativeiro de Rage, de como ele sofreu e foi marcado por pessoas ruins em sua grande parte da vida. Em como o desejo de vingança o manteve vivo. Em como o amor transforma as pessoas.
Me apaixonei pela cena do aniversário, no mesmo nível que chorei. Rage é um dos livros que mais me chamou atenção e que sempre me lembrarei, ele perdeu sua pré-adolescência, sua introdução a vida adulta e muita coisa boa por maldade e crueldade de um homem vil, nojento e asqueroso.
Serio, só recomendo essa leitura pra quem tem coração forte e boa vontade. A história contém vários gatilhos. É linda e feia. Pura e suja. Apaixonante e triste. Tudo ao mesmo tempo. Você vai odiar e amar no mesmo limite.

Gerlane.Laurentino 13/08/2020

Impressionante! Difícil também
Começo dizendo que foi muito difícil a leitura, ela te prende do início ao fim. Foram 573 páginas e eu li em 2 dias, isso porque precisei parar em alguns momentos porque não tinha estômago para seguir. Eu adorei o livro, em todos os sentidos a leitura é fluída, é fácil imaginar as cenas que se desenrolam o que torna tudo mais difícil. Existe o romance óbvio, mais o tema central é exploração sexual infantil e isso por si só torna tudo ainda mais difícil... A única crítica que faço é que acho que o livro não precisaria ser tão longo, houveram muitos diálogos internos sem qualquer alteração da cena que achei desnecessário, não pulei nenhum, nem prejudicou a minha avaliação final que foram 5 estrelas, mas acredito que sem eles o livro teria sido mais dinâmico. É isso, então se estão procurando um livro que te prende, te emociona te instiga recomendo. Porém se tiverem qualquer tipo de sensibilidade em ler referente a temas como: abuso sexual e psicologico, estupro, violência de incapaz não recomendo porque são constante no livro.

Melise.Pagotto 23/09/2020

Rage é o motivo da atualização da minha página no skoob...
Para atualizar a minha página eu preciso parar de ler, ou seja tem sido muito difícil atuaiza-lá. Mas depois de ler Rage preciso de uma pausa de pelo menos algumas horas, porque nada que me disseram me preparou para o que eu encontrei nas páginas desse livro!

"Aquele homem estava sendo estuprado pelo meu noivo, com o consentimento do meu pai, que parecia ser o seu dono. Era doentio e senti uma parte de mim morrer."

Rage é um romance Dark, recomendado para maiores de 18 anos, com cenas de estupro sem nenhuma romantização.

Angústia define o meu sentimento durante a maior parte do livro, e por inúmeros motivos o primeiro e mais importante é porque não tem como não se apaixonar por Rage, e quanto mais eu lia, mais eu temia o que estava por vir é mais angústia eu sentia.

Quando me ofereceram o ouvido para desabafar porque seria necessário, confesso que achei exagero. Não era. Por isso se você for ler te ofereço o meu, chega um ponto que é necessário dividir com alguém.

O final é lindo e foi nisso que eu me agarrei nos momentos difíceis!

Todo o resto faltam palavras para descrever, ele é maravilhoso, intenso, angustiante, impactante, sofrido, triste e impossível de se esquecer.

Recomendo sem pensar duas vezes a leitura, mas sugiro que você faça com atenção, porque não é o tipo livro que você lê duas vezes!

dudu 08/12/2020

Necessário
É um livro que trata principalmente de abuso infantil. Tem algumas cenas bem detalhadas então mas são rápidas então qualquer coisa é só pular elas.

Eu queria MUITO uma continuação e não sei se vou conseguir me desapegar facilmente dos personagens?

Thay.Benevides 16/02/2021

Romance dark. Trata de assuntos muito polêmicos que que infelizmente é uma realidade no mundo.

@primaveraliteraria 20/08/2021

Um livro intenso do começo ao fim.
Com cenas perturbadoras, muita coisa ruim e muito romantismo e amor, também.
Dá pra acreditar que coisas lindas e fofas dividem espaço com coisas horripilantes e sinistras? Pois é.
Se você tem algum gatilho psicológico sobre violência e abuso, passe longe, porque as cenas descritivas são impecáveis. A agonia é sentida por trás das páginas com muita facilidade.
Fiquei muito impactada com esse livro. Ele é realmente perfeito, muito pesado, mas perfeito.
Queria só um pote de 2m pra guardar o Rage!
E a Amy também é uma fortaleza, nada seria possível sem ela.
Amei demais, chorei muito, leria mais 20 vezes fácil.

Carol 14/04/2021

Acabei de ler a sua espera da Tamires Barcelos e agora li Rage. Me surpreendi muito com as diferenças das histórias, mas não de forma ruim.
Esse livro é realmente muito pesado até mesmo para um livro Dark mas é muito envolvente.
Fiquei vidrada no livro enquanto não acabei. Não conseguia parar de ler.
Rage e Amy nos cativam muito.
Recomendo demais se você tem estômago para romance Dark.

wynaraxisto 25/01/2022

Romance fraco, história mal desenvolvida
Infelizmente Rage foi vítima da minha alta expectativa após ter lido outro livro incrível da mesma autora, gostei tanto do livro que corri pra ler qualquer outra história da Tamires mas acabei indo com muita sede ao pote com esse aqui.

Rage é um romance fraco pra um background de história tão poderoso. Eu me interessei bastante com a sinopse, achei os primeiros capítulos tão interessantes falando sobre sequestros, homens poderosos, porém podres e imaginei que a autora iria explorar todas essas vertentes que ela mesma apresentou. Agora imagina o tombo quando descobri que 90% do livro é o casal principal dentro de um quarto? Fiquei muito chateada porque o romance não foi tão desenvolvido a ponto de ficar ok, e simplesmente aceitar só isso. Aliás, não senti que nada na história foi bem desenvolvida, a autora jogou personagens aleatórios, locais aleatórios e um plot twist mal feito e pronto, ficou por isso mesmo, a ponto de parecer que alguns capítulos estavam  repetidos, porque era a mesma coisa contada.

Não estou falando que o livro é ruim, mas tá longe de se comparar com algumas leituras recentes que tive de obras da Tamires, aliás se comparar com os outros esse é um livro que não se sustentou em nenhum momento.

Amor.livros 18/03/2021

Rage
Tão realista que as vezes eu me perguntava se era necessário tantos detalhes, aí pensei sim é necessário, porque fechamos os olhos para realidades que estão tão perto de nós!

Lane.Alencar 29/01/2022

Manooooo que livro é esse??? Foda demais.
Não vou mentir, dark romance não é muito a minha praia, mas estou começando a abrir um pouco mais a minha mente e conseguindo ler alguns livros dark romance, mas isso não significa que foi fácil ler esse livro não, muito pelo contrário. Logo no prólogo já me senti enojada e não conseguia parar de chorar, mas fui firme e continuei com a leitura. Várias vezes durante a leitura eu me senti tentada a abandonar, não pq o livro é ruim, muito pelo contrário, o livro é muito bom, mas é muito pesado. E eu tenho uma mania de ler livro sem me informar com a lista de gatilhos e sem ler a sinopse. Li esse livro por indicação, e sinceramente não me arrependo. O tema abordado é muito interessante. A história de Rage é muito pesada, e a autora conseguiu que nós leitores conseguisse sentir cada dor do personagem. Livro muito bem escrito, não é uma leitura cansativa, o plot foi perfeito, tema muito bem abordado. ??????????

Cris 03/04/2020

Sofri
Que livro é esse meu Deus, muito triste mas escrito de uma forma tão delicada, sofri muito pq nunca li um tema desses mas valeu a pena terminar. Quem todos que sofrem ou sofreram abuso tivessem um final feliz.