Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

Melise.Pagotto 23/09/2020

Rage é o motivo da atualização da minha página no skoob...
Para atualizar a minha página eu preciso parar de ler, ou seja tem sido muito difícil atuaiza-lá. Mas depois de ler Rage preciso de uma pausa de pelo menos algumas horas, porque nada que me disseram me preparou para o que eu encontrei nas páginas desse livro!

"Aquele homem estava sendo estuprado pelo meu noivo, com o consentimento do meu pai, que parecia ser o seu dono. Era doentio e senti uma parte de mim morrer."

Rage é um romance Dark, recomendado para maiores de 18 anos, com cenas de estupro sem nenhuma romantização.

Angústia define o meu sentimento durante a maior parte do livro, e por inúmeros motivos o primeiro e mais importante é porque não tem como não se apaixonar por Rage, e quanto mais eu lia, mais eu temia o que estava por vir é mais angústia eu sentia.

Quando me ofereceram o ouvido para desabafar porque seria necessário, confesso que achei exagero. Não era. Por isso se você for ler te ofereço o meu, chega um ponto que é necessário dividir com alguém.

O final é lindo e foi nisso que eu me agarrei nos momentos difíceis!

Todo o resto faltam palavras para descrever, ele é maravilhoso, intenso, angustiante, impactante, sofrido, triste e impossível de se esquecer.

Recomendo sem pensar duas vezes a leitura, mas sugiro que você faça com atenção, porque não é o tipo livro que você lê duas vezes!

dudu 08/12/2020

Necessário
É um livro que trata principalmente de abuso infantil. Tem algumas cenas bem detalhadas então mas são rápidas então qualquer coisa é só pular elas.

Eu queria MUITO uma continuação e não sei se vou conseguir me desapegar facilmente dos personagens?

ana 14/01/2021

então...
definitivamente não é um livro como os que eu costumo ler, senti o estômago embrulhado em vários momentos e pulei muitas cenas... só li porque é da Tamires, uma autora que eu particularmente gosto bastante

Milo Milo 12/05/2021

Sem arrependimentos
E eu pudesse dar 10 estrelas eu daria. Esse livro é sensacional. O assunto abordado é de extrema importância. A escrita é maravilhosa, e me pediu do início ao fim, queria acabar tudo de uma vez mas me segurei.

Como eu postei no Twitter, o livro deveria se chamar Gatilhos, me fez sofrer muito, chorar e ter muito nojo. Mas eu quis saber como aquilo iria terminar.

Maximus mereceu, e foi até pouco depois de tudo que ele causou pra Rage e para todas as crianças.

Eu surtei lendo os Plots, fiquei passada com o clímax do livro. Nunca passou pela minha cabeça que aquilo estava realmente acontecendo.

Uma coisa eu digo:
Leiam, vocês não vão se arrepender .

Dani 23/12/2021

Intenso e diferente...
Rage é um homem que foi sequestrado e mantido em cárcere privado durante vinte anos. Ele foi maltratado, estuprado e comeu o pão que o Diabo amassou por todo esse tempo. Até que Amber entra em sua vida, disposta a salvar ele do Mestre.
A premissa do livro é magnífica, preciso deixar claro que gosto muito de ler darkromance que não seja romantizado, e isso a Tamires entregou perfeitamente. No entanto, minha única ressalva é que enquanto os dois construíam um relacionamento na casa da montanha, em certa parte do livro, essa parte mais sombria do enredo foi deixada de lado e o foco foi mais no relacionamento dos dois, que estava perfeitamente agradável para ambos. A autora poderia ter desenvolvido essa tensão de não saber quando o Mestre apareceria lá, ou a desconfiança que sentia dos secundários que propuseram a ajudá-la. Mas, enfim, ainda assim, foi um dos melhores romances dark que já li e preciso parabenizar por em momento algum situações abusivas ter sido romantizadas, como vemos muito nesse tipo de livro.

Isis 21/02/2021

Sensacional!
É um livro que contém muitos gatilhos como principal a exploração sexual infantil.

Uma escrita que te prende do começo ao fim.

Eu amei como Amber apesar de ter sido privada de muitas coisas é uma mulher inteligente e determinada, ela se arriscou muito pra descobrir todos os segredos de seu pai junto com Hernandez.

Rage um homem que foi sequestrado aos 10 anos, não sabia mais nada do mundo lá fora. A 20 anos só sabia o pior da humanidade.

Cada capítulo eu fiquei mais presa ainda em todos os acontecimentos em como Amber ajudou Rage a se desenvolver, se redescobrir. Só sinto vontade de colocá-lo num potinho, Rage é muito cristalzinho dentro dele além do ódio por ser tão humilhado e usado, tem toda a gentileza e amor que tinha antes de acontecer o sequestro quando criança.

Fiquei chocada com a revira volta que teve. EU NÃO ESPERAVA MESMO!

Só leiam, não vão se arrepender.

wynaraxisto 25/01/2022

Romance fraco, história mal desenvolvida
Infelizmente Rage foi vítima da minha alta expectativa após ter lido outro livro incrível da mesma autora, gostei tanto do livro que corri pra ler qualquer outra história da Tamires mas acabei indo com muita sede ao pote com esse aqui.

Rage é um romance fraco pra um background de história tão poderoso. Eu me interessei bastante com a sinopse, achei os primeiros capítulos tão interessantes falando sobre sequestros, homens poderosos, porém podres e imaginei que a autora iria explorar todas essas vertentes que ela mesma apresentou. Agora imagina o tombo quando descobri que 90% do livro é o casal principal dentro de um quarto? Fiquei muito chateada porque o romance não foi tão desenvolvido a ponto de ficar ok, e simplesmente aceitar só isso. Aliás, não senti que nada na história foi bem desenvolvida, a autora jogou personagens aleatórios, locais aleatórios e um plot twist mal feito e pronto, ficou por isso mesmo, a ponto de parecer que alguns capítulos estavam  repetidos, porque era a mesma coisa contada.

Não estou falando que o livro é ruim, mas tá longe de se comparar com algumas leituras recentes que tive de obras da Tamires, aliás se comparar com os outros esse é um livro que não se sustentou em nenhum momento.

dessavii 02/04/2023

Que livro surreal foi esse!!!!
Eu amo livros de Dark Romance e já li de tudo, e também amo demais a escrita da Tamires, porém nem imaginava que ela já tinha lançado um livro desse gênero e quando descobri não pude esperar mais para ler...

Primeiramente, só sei falar de como eu amei demais o Rage e a Amber e que eles sempre terão um lugar especial no meu coração. A história deles foi tão surreal e emocionante que havia momentos em que eu sentia que estava ali do lado deles sofrendo tudo junto. Foi um mix de emoções e sentimentos, desde o momento que a Amy descobriu sobre o Rage e sobre o que ele vivia até quando eles começaram o seu relacionamento.

Para mim o que o Maximus (o Mestre) sofreu depois que ele foi capturado foi pouco comparado ao que o Rage sofreu em suas mãos durante 20 anos e também todas as crianças que sofreram nas mãos dele. Foi algo difícil, principalmente ao pensar que coisas assim realmente acontece no mundo.

O Rage tinha apenas 10 anos quando foi capturado pelo Maximus e sofreu por diversas e diversas vezes por ele e por outros homens do mesmo submundo que o Maximus. Mas Amy um dia escutou seu pai falando em uma ligação suspeita com alguém e partir desse momento junto com seu segurança pessoal Hernandez começou a suspeitar de que além do seu pai já ser ruim ele também guardava segredos sujos que ninguém podia imaginar. Assim que ela descobriu sobre um homem que vivia encarcerado pelo seu pai, ela começou a fazer de tudo para que ele pudesse ser livre e seu pai fosse pego.

A partir daí a história dos dois. E eu achei incrível o desenvolvimento tanto do casal em si como dos personagens. A Amy sempre foi uma mulher forte e incrível que mesmo vendo como o Rage estava ela nunca desistiu e nunca se deixou abalar pelas dificuldades e fez de tudo para que Rage pudesse confiar nela. O Rage é o meu mundo todinho, um homem que passou por coisas inimagináveis mas mesmo assim sobreviveu, permanecendo forte, e ver ele aprendendo coisas por sempre ter estado preso foi algo emocionante tbm.

A história deles por mais que tenha iniciado de uma forma triste e em circunstâncias tristes, foi linda e cheia de emoções.
Tamires obrigada por isso! Mais um livro dela favoritado esse ano!

Amor.livros 18/03/2021

Rage
Tão realista que as vezes eu me perguntava se era necessário tantos detalhes, aí pensei sim é necessário, porque fechamos os olhos para realidades que estão tão perto de nós!

Tati35 06/08/2023

O livro mais difícil que já li
Comecei a leitura de Rage tendo noção de que seria difícil e que abordaria temas delicados, mas não imaginava o quanto iria me impactar.
A cada capítulo em que era explicitado o abuso e sofrimento que Rage passou, eu chorava e ficava revoltada em pensar que é algo que, apesar de ficção nesse caso, acontece realmente com outras milhares de crianças e adolescentes.
A autora apresenta esse tema de uma maneira responsável e sem romantizaçao, inclusive explicando através de falas das personagens a importância do acompanhamento psicológico e a gravidade de atitudes como as retratadas.
Terminei o livro a poucos minutos e não parei de chorar até agora, mesmo tendo um final feliz para Amber e o Rage.

Se você decidir ler este livro, por favor, tenha consciência de respeitar seus limites e gatilhos. Não hesite em procurar ajuda!

Liza 08/04/2021

Não tem nem muito o que dizer desse livro. É tudo tão cru, tão doloroso.
A história de Rage é uma história dor, sofrimento, desesperança e superação. Não é um livro o qual eu leria de novo, mas isso não quer dizer que seja ruim é só pq pra mim esse é um livro que só dá pra se ler uma vez. Sentir todas aquelas montanha russa de emoções junto do personagem. Recomendo demais essa leitura, mas com aviso de possuir gatilhos de estupro, abuso, cárcere privado, etc.

"Às vezes, a dor e o sofrimento podem fazer parte da nossa vida de uma forma tão intensa, que chegamos a pensar que nunca mais seremos felizes. Mas, então, o amor vem com uma força tão poderosa, tão avassaladora, que destrói qualquer semente do mal."

Carol 14/04/2021

Acabei de ler a sua espera da Tamires Barcelos e agora li Rage. Me surpreendi muito com as diferenças das histórias, mas não de forma ruim.
Esse livro é realmente muito pesado até mesmo para um livro Dark mas é muito envolvente.
Fiquei vidrada no livro enquanto não acabei. Não conseguia parar de ler.
Rage e Amy nos cativam muito.
Recomendo demais se você tem estômago para romance Dark.

Val Gonçalves 24/03/2022

Intenso
É uma história intensa aborda temas muito difíceis.
Amei o envolvimento dos protagonistas, o amor deles foi puro e verdadeiro.
O plot no final foi perfeito.