Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

@tatysturnick 10/05/2023

Abaixo assinado
Livro recheado de gatilhos, então atenção ao seu psicológico se está preparado ou não.

Gostei muito da escrita, rica em detalhes e me fazendo sentir dentro de cada uma das cenas. Me emocionei, senti raiva, senti pena e desprezo.

Achei a Amy um pouco bleh, mas nada que fosse suficiente pra deixar a leitura lenta.

SPOILER

Só acho que podíamos fazer um abaixo assinado pra Tamires reviver o Bloom, de alguma forma, para darmos a ele o que merece. Uma morte dolorosa, lenta e que leve, no mínimo, alguns dias. ????

Gabriela4165 10/07/2022

Impactante.
Não tenho muito o que falar.
Demorei a ler o livro, achei que seria uma temática totalmente diferente.
Comecei a ler ele numa tarde, sem grandes expectativas.

E foi um belo tapa na cara, essa história e impactante, forte.
Não tem o que dizer.

É forte!!
Tinha tentado ler alguns dark romances, mas não tinha funcionado.
Não sei se foi pq amo a Tamires e já tinha lido e favoritado outros livros dela.
Mas esse funcionou muito e terminei rápido.

Simplesmente impactada, e uma leitura que vai ficar marcada pra vida.

Carol 08/02/2021

De arrepiar e enfurecer porém um Dark de respeito
Pensa em um ato desumano e multiplica por mil. Eu realmente não esperava e puta merda, quebrou meu coração.
Vemos tantos atos contra a mulher e aqui olhamos para o inverso, quem sofre e o ser masculino.
Enquanto lia me veio de cara aqueles comprovantes que recebemos no pedagio e atrás vinha uma foto de alguém desaparecido. Lembro que sempre ficava pensando onde poderia estar aquela criança e o desespero da família que a procurava.
Então, enquanto devorava esse livro, me perguntava quanto dessas crianças desaparecidas poderiam estar passando pelo que Rage passou. Quantas dessas crianças foram encontradas ou não algum dia.
A autora, apesar do tema pesado, nos guia de maneira esperançosa mesmo que dolorosa, nos atos inacreditáveis que uma pessoa pode cometer e inspira a acreditar que ainda que muitos estragos sejam feitos, existam pessoas dispostas a lutarem contra tamanha maldade e fazer ouvir os que não estão sendo ouvidos.
Eu amei.
Melise.Pagotto 08/02/2021minha estante
O melhor dark que eu já li!!!

Carol 08/02/2021minha estante
Confesso que eu também!!
Vi no seu perfil quando está stalkeando kkk li e amei! Valeu pela dica ?

Melise.Pagotto 08/02/2021minha estante
Fico feliz por ter te influenciado a ler e mais ainda por você ter gostado. Realmente acho que todos que gostam de romance dark, deveriam ler! ?

Carol 09/02/2021minha estante
Sim!! É incrível!! Gosto daqui do Skoob por isso, por essa troca fácil de indicação ?

Thaina 13/08/2020

Incrível
Esse é de longe um dos meus livros favoritos do gênero dark, pelo amor de Deus o que é essa história? Rage me fez chorar tantas vezes que parei de contar, acho que tem tudo que eu gosto de ler no dark, é realmente incrível, tudo que ele passou me tocou de uma forma tão profunda, e acho que não tinha como o fim ser mais perfeito, tudo que desejamos que aconteça para uma pessoa que faz uma coisa absurda dessa acontece e eu achei foi pouco.

Bianca.Carvalho 16/01/2023

Fiquei completamente impactada com esse livro e ele é extremamente gráfico. A história foi muito bem construída e me surpreendi bastante com a temática. Leiam os gatilhos antes e aproveitem a leitura.

Nivia.Paloma 18/04/2020

Meus Deus que livro foi esse!
Uma história pesada, tão difícil de ler em alguns momentos, e tão difícil de parar de ler também, me prendeu, me fez sofrer e torcer pelo Rage.
É um livro difícil, em alguns momentos tive que fechar os olhos e respirar fundo pois o livro mexeu muito com minhas emoções; senti raiva, indignação, revolta, ternura, compaixão... Chorei muito por saber que existem muitas crianças que passam por isso, que tem sua inocência roubada!
Portando, não espere uma leitura fácil, sem cenas fortes. Mas sem dúvida uma das melhores sobre o tema de tráfico humano.

Camila.Adriele 23/05/2020

Rage
A capa, o tema e os posts desse livro me chamaram a atenção.

Ótimo, gosto de ler dark! Mas na minha opinião esse livro não é dark. Sim, tem um tema muito profundo, abuso sexual, exploração infantil, estupro de um homem. Mas gente, ovcara vive em cativeiro por 20 anos, quando sai vai viver um romance florzinha com a filha do cara, que sequestrou ele, que abusou dele ... ok, o personagem não sabia que ela era filha, mas mesmo assim, durante 20 anos ele foi estuprado por vários homens e quando tem a possibilidade de viver a vida, de se vingar, de libertar o lado dark dele, ele vai viver um romance água com açúcar.

A autora quis criar o tal trauma no personagem, mas na minha opinião não teve o trauma, saiu do cativeiro e foi assistir filme, comer pipoca, e ler romance erótico...

Depois de viver o tal romance, quando foi capturado novamente, foi estuprado, abusado, a minha opinião essa parte foi desnecessária.
Imaginei outros rumos pra esse livro, que ele havia se libertado ainda menino, que voltaria um personagem fodão e que faria o sr. BLOON sofrer, sim poderia ter vivido o romance com Amy, mas o personagem poderia ser mais evoluído.
Ponto alto pra mim foi com o segurança do sr. Bloon, a parte mais emocionante do livro!

Enfim na minha opinião o tema é bom, achei que seria uma história diferente, principalmente quando foi rotulado como dark, mas deixou a desejar.
Aná 20/08/2020minha estante
Me senti exatamente assim! Fui esperando uma coisa e recebi uma totalmente diferente.

Janete Hevea 02/06/2020

Intenso e incrível
Acho que nunca chorei tanto lendo um livro como chorei lendo esse, por que eu consegui sentir tudo , chorei quando vi ele sofrer, Me emocionei quando ele viu o sol depois de 20 anos preso ,quando ele foi abraçar árvore ou quando ele foi comer um bolo de aniversário,pequenas coisas que no dia a dia nós não damos tanta importância sabe, mas para ele que foi sequestrado desde os 10 anos ,ficou preso sofrendo vários tipos de abuso por 20 anos nossa, impossível não se emocionar. Vou falar não foi uma leitura fácil por quê o Rage é aquele personagem que você quer colocar no colo e proteger de todo mal , e não posso deixar de falar da Amber, uma mulher forte porque quando ela começou a suspeitar que o pai dela fazia a merda ela passou a investigar e não ficou quieta ,o modo como ela cuida do Rage aii é lindo.

Confissões de uma leitora 29/05/2020

Rage é um livro que sempre vejo nos grupos literários quando pedem sugestões de livros pesados e perturbadores. E eu, a amante de dark, claro, me interessei.
Confesso, faz dias que terminei a leitura, e desde então tenho pensado se escrevo ou não uma avaliação/resenha e em qual formato fazê-la. Escolhi não entrar em detalhes, não me sinto confortável para tal, assim me reservo ao direito de ser mais sucinta e objetiva.
Da capa a premissa do livro eu só tenho elogios. É chamativa, bonita e instigante. Um convite irrecusável para os amantes do gênero. De cara, ambos enviam ondas de alertas ao leitor desavisado sobre o que irá encontrar ao embarcar nessa viagem. Aliás, avisos não faltam, e aqui fica uma dúvida genuína, é alertado que há estupro sem “romantização”.
O que seria um “estupro romantizado?”
Não obstante, o prólogo é cru e cruel de tal forma que não abre espaço para que outras sensações, sentimentos e emoções sejam sentidas, exceto o torpor.
É uma leitura difícil devido à face crua de um pedófilo diante de sua vítima.
É feita para chocar, para prender a respiração e ter a mente em branco diante de nossa impotência para fazer algo a respeito, salvo continuar lendo.
Amber soa inofensiva até que pouco a pouco vai mostrando as garras... e então, as confusões, dúvidas e inconsistências surgem dando a impressão que ela abocanhou mais do que pode mastigar. Infelizmente, não para por aí.
O enredo tem um tremendo potencial, contudo, a impressão que fico, se me permitem uma analogia boba, é que ainda está verde, que precisava de tempo para amadurecer e estar no ponto, o que refletiu diretamente na escrita e, consequentemente, a narração e seus excessos, bem como na estruturação e desenvolvimento da trama, e construção dos personagens... Se não estiver enganada, este é o primeiro trabalho da escritora nesse gênero, talvez isso explique a sensação que tenho de que não estava amadurecida o bastante para este livro, sem contar a sobrecarga do gênero em si.

Luana Andriolli 17/09/2020

Com absoluta certeza esse livro vai ficar entre meus favoritos.
É impossível não se sensibilizar tanto com a coragem da Amber e seu senso de justiça, quanto com a readaptação do Rage e suas descobertas.

Ohara 24/04/2020

Não foi um livro fácil, teve partes que tive que parar e respirar fundo, e outras que tive que pular. Sem estruturas para toda a crueldade que o ser humano é capaz. Fico sem palavras por saber que por mais ficção que a história seja, o tema tratado, é tão real e presente na sociedade.

E nem posso imaginar que tipo de força Rage teve, para passar por tudo isso e seguir enfrente. Amy foi tão humana com seu sofrimento, e tão forte por não haver aceitado que as dificuldades a abalassem.

"Às vezes, a dor e o sofrimento podem fazer parte da nossa vida de uma forma tão intensa, que chegamos a pensar que nunca mais seremos felizes. Mas, então, o amor vem com uma força tão poderosa, tão avassaladora, que destrói qualquer semente do mal."