Rage

Rage Tamires Barcellos

Resenhas - Rage

Mariana Garcia 27/03/2020

Cinco estrelas é pouco para esse livro
Que livro meu Deus.
Senti tudo que poderia com esse livro da alegria a angústia extrema.
Leiam para entender.
Leiam para sentir.
Prestem atenção na mensagem e não fechem os olhos para ontem acontecido com as crianças vulneráveis.
Denunciam e não se acomodem.

Bianca.vigevani 23/06/2021

Não é o livro mais fácil do mundo...
... Os temas abordados são polêmicos, mas necessários. O modo como foi abordado mais polêmico ainda, alguns acham que beira o absurdo, mas não achei! Aliás em momento algum o relacionamento em si e o modo como foi construído chegou perto de absurdo. Ambos foram presos (de maneira completamente diferente) durante a vida inteira e encontraram um novo outro a liberdade... São duas crianças descobrindo juntas um ao outro.
O que me incomodou um pouco foram as atitudes dos "adultos" da história... a parte estratégica da trama me desceu um pouco atravessada, muita coisa teve lógica, mas não me desceu muito.
Enfim, gostei muito.

Ohara 24/04/2020

Não foi um livro fácil, teve partes que tive que parar e respirar fundo, e outras que tive que pular. Sem estruturas para toda a crueldade que o ser humano é capaz. Fico sem palavras por saber que por mais ficção que a história seja, o tema tratado, é tão real e presente na sociedade.

E nem posso imaginar que tipo de força Rage teve, para passar por tudo isso e seguir enfrente. Amy foi tão humana com seu sofrimento, e tão forte por não haver aceitado que as dificuldades a abalassem.

"Às vezes, a dor e o sofrimento podem fazer parte da nossa vida de uma forma tão intensa, que chegamos a pensar que nunca mais seremos felizes. Mas, então, o amor vem com uma força tão poderosa, tão avassaladora, que destrói qualquer semente do mal."

Confissões de uma leitora 29/05/2020

Rage é um livro que sempre vejo nos grupos literários quando pedem sugestões de livros pesados e perturbadores. E eu, a amante de dark, claro, me interessei.
Confesso, faz dias que terminei a leitura, e desde então tenho pensado se escrevo ou não uma avaliação/resenha e em qual formato fazê-la. Escolhi não entrar em detalhes, não me sinto confortável para tal, assim me reservo ao direito de ser mais sucinta e objetiva.
Da capa a premissa do livro eu só tenho elogios. É chamativa, bonita e instigante. Um convite irrecusável para os amantes do gênero. De cara, ambos enviam ondas de alertas ao leitor desavisado sobre o que irá encontrar ao embarcar nessa viagem. Aliás, avisos não faltam, e aqui fica uma dúvida genuína, é alertado que há estupro sem “romantização”.
O que seria um “estupro romantizado?”
Não obstante, o prólogo é cru e cruel de tal forma que não abre espaço para que outras sensações, sentimentos e emoções sejam sentidas, exceto o torpor.
É uma leitura difícil devido à face crua de um pedófilo diante de sua vítima.
É feita para chocar, para prender a respiração e ter a mente em branco diante de nossa impotência para fazer algo a respeito, salvo continuar lendo.
Amber soa inofensiva até que pouco a pouco vai mostrando as garras... e então, as confusões, dúvidas e inconsistências surgem dando a impressão que ela abocanhou mais do que pode mastigar. Infelizmente, não para por aí.
O enredo tem um tremendo potencial, contudo, a impressão que fico, se me permitem uma analogia boba, é que ainda está verde, que precisava de tempo para amadurecer e estar no ponto, o que refletiu diretamente na escrita e, consequentemente, a narração e seus excessos, bem como na estruturação e desenvolvimento da trama, e construção dos personagens... Se não estiver enganada, este é o primeiro trabalho da escritora nesse gênero, talvez isso explique a sensação que tenho de que não estava amadurecida o bastante para este livro, sem contar a sobrecarga do gênero em si.

Luana Andriolli 17/09/2020

Com absoluta certeza esse livro vai ficar entre meus favoritos.
É impossível não se sensibilizar tanto com a coragem da Amber e seu senso de justiça, quanto com a readaptação do Rage e suas descobertas.

Aline.Bianca 21/12/2021

Meu coração todinho esse livro
Meu deus, por onde começar sobre essa obra magnífica.

Rage é uma leitura INTENSA e FORTE cheia de traumas e dores, mas isso não tira a beleza da obra e sua mensagem por trás da leitura.

Amei acompanhar a personalidade forte de Amy.

A força de RAGE para aguentar os 20 anos de sofrimento e abuso, por mais que seja uma leitura pesada, não consegui parar de ler, acho que ser tornou um dos meus livros favoritos da vida

Então só tenho uma coisa para te dizer LEIA E CONHEÇA A GRANDE ESTÓRIA DE RAGE

CamilaRangel 17/06/2021

Livro tocante!
Rage" não é uma leitura fácil, as cenas de abuso são retratadas com detalhes, os sentimentos se misturam, é uma sensação de impotência, de querer entrar no livro e abraçar Rage e dizer que vai ficar tudo bem e mais dolorido ainda é saber que infelizmente isso é uma realidade, que existem Rage e Maximus na vida real.
As cenas de Rage redescobrindo as coisas, são as mais lindas, para as outras pessoas uma árvore é algo comum, para ele é como estar no paraíso, sentir o vento, o calor do sol é um momento único.
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, é um livro triste, mas que retrata o amor, a esperança e o plot é surpreendente e o final é para deixar o coração em paz. Então só tem uma coisa a ser dita: leiam esse livro!

thaismag 12/05/2022

Que história é essa!
Devorei esse livro do início ao fim ansiosa pelo desfecho.
Aquele livro com cenas ?fortes? que nos impactam ao pensarmos que não é somente fictício e isso acontece por ai nesse mundo, muito triste.
Adorei o romance entre Rage e Amber e toda essa superação.

Alana N. 21/09/2021

Então...
“Rage” é um livro perturbador.
Sendo incrivelmente sincera, não há nada escancaradamente errado com esse livro. A escrita é okay, a construção de personagens funciona, há uma progressividade de acontecimentos, existe uma problemática que impulsiona a trama e é bem desenvolvida, enfim, está tudo no lugar. Mas, mesmo reconhecendo tudo isso, não consegui gostar da obra.
Sim, há um aviso, logo na sinopse, quanto ao que vamos encontrar aqui, mas ainda assim achei pesado demais. Tenho consciência de que, mesmo vacilando as vezes, a autora não pecou ao abordar os assuntos que escolheu, mas há uma gratuidade de violência, principalmente no final, que me deixaram um pouco desconcertada.
E, cara, eu entendo que a proposta da história era ser assim, que essas são as características dos romances “dark”, mas algo não encaixou para mim. Provavelmente eu teria que dar spoilers para explicar melhor, mas, para mandar a real, não quero me estender sobre o assunto.
Enfim, é um livro que indico? Não. Mas se você quer ler, leia. Com certeza a melhor opinião que podemos receber é a nossa mesma, então... Boa sorte.

Luciana764 10/02/2024

Rage ?
Pode um amor surgiu no caos ?
Rage sofreu tudo o que um homem poderia sofrer na vida,ele foi humilhado da pior maneira que alguém poderia ser humilhado ,lhe tiraram o direito de ser ele mesmo e ainda tão jovem ,ele passou por cada coisa,que o quase o transformou num monstro ,num selvagem que vivia trancando num lugar horrível e acorrentado , tratado pior do que um animal ,ele teve sua vida quase destruída por um homem horrível,que não mediu esforços para fazer todo tipo de maldade com ele ,ele já não era um homem,ele já havia se perdido de vez, não lhe restava mais nada ,mais quando ele já tinha mais nenhuma esperança, surgiu ela ,uma mulher que conseguiu enxergar toda sua dor , todos seus traumas , todos os seus pesadelos,um anjo que surgiu para lhe liberar de todas as aquelas correntes que o prendia ,lhe impossibilitava de ser livre ,de um dia olhar no espelho outra vez e enxergar um homem e não uma fera ,uma besta ,uma fera . Anny o resgatou quando ele já tinha mais esperança, quando ele achou que não tinha mais solução,que sua vida seria para ser o cachorrinho do seu mestre.. Anny conseguiu o que ninguém nunca havia conseguido , entrar no coração de Rage e fazer ele acreditar outra vez, acreditar que sim ele podia se ver outra no espelho,sem sentir sujo ,um homem que foi humilhado da pior forma..
Anny gente ela foi maravilhosa , ela foi ajudar o Rage, mesmo sabendo que ela nunca iria conseguir o resgatar daquela vida que seu próprio pai ,o submeteu ,a todas as torturas físicas e psicológicas que seu pai ,sangue do sangue era capaz de fazer ,ela nunca imaginou que quando resolveu investigar seu pai ,fosse encontrar um homem cruel , desumano , capaz das piores atrocidades que alguém pudesse fazer com outro ser humano e foi difícil para ela ver tudo o que seu pai submeteu o Rage e tantos a sua volta e agora ela vai fazer de tudo para trazer de volta o seu Rage ,fazer ele acreditar na vida e que sim ,ele merece uma nova chance ,uma nova história ... E que ele pode confiar nela , porque ela não vai deixar ninguém mais lhe fazer qualquer mau outra vez...
Meu Deus que história , não sei agora como vou fazer para voltar para a realidade outra vez, depois de ler esse livro... Porque precisa ter um coração forte e estar preparada para tudo ...

pjmyeon 18/01/2022

Esse livro tinha tudo pra ser bom....
Mas é horrível.
O começo do livro é realmente muito bom, mas começa a desandar quando o relacionamento de rage e amber vai se desenvolvendo, a autora simplesmente cagou no pau pra tudo que o Rage passou e seus traumas, a autora foi e fingiu que isso não existia pra colocar 384848393 de cenas de sexo DESNECESSÁRIAS, com sla uma semana o Rage já confiava na Amber, não faz o menor sentido uma pessoa que passou 20 anos sendo torturadoe  abusado e todos que chegavam perto estavam ali para machucá-lo confiar em uma pessoa tão facilmente, assim como não ter gatilhos nas primeiras interações sexuais. Obviamente não é pq uma pessoa passa por abuso que ela não vai mais transar, mas não faz sentido ela confiar em uma pessoa pra isso tão facilmente, nisso a autora não soube desenvolver.
Também tem muito sexo o que me incomodou, muita cenas de hot e a história não anda nem com reza braba, 60% do livro e o vilão não apareceu desde que eles foram para a casa da montanha.
A autora também não se preocupou com o fato de Rage, QUE FOI ABUSADO POR 20 ANOS, ter algum tipo de dst e transmitir para Amber.
Mari 04/10/2022minha estante
Obrigada por expressar meu pensamento!!!

jana 14/08/2020

Que livro minha gente! Um tema forte difícil de ler mas muito bem escrito infelizmente não nos damos conta de que muitas crianças no mundo vivem situações não apenas de abuso sexual "doméstico" mas de tráfico infantil e cativeiros esse tipo de coisa que parece q existe apenas em filmes e livros. O livro é excelente. Principalmente porque a autora conseguiu incluir um romance lindo na história. Foi pra lista de favoritos! Amei