Kalciferum Andrei Fernandes

Resenhas - Kalciferum

Pedro3880 10/04/2020

Kalciferum
Escrita que é simples mas é muito envolvente.
O modo de ver do autor com relação a muitos mitos e mistérios é bem interessante e é o suficiente para te manter interessado no que acontece com Rafael e Cal até o fim.
Com algumas reviravoltas interessantes, vale a leitura pra quem curte a temática ou goste de uma ação.

Fenrir 26/07/2022

História bem original e ainda autor nacional !
Tirando o Rafael , personagem principal, que e um mimizento? o livro e espetacular e você não consegue parar de ler! Final muito bom com reviravoltas bem elaboradas! Recomendo !
carol 04/10/2023minha estante
cara SIM!!! O RAFAEL É UM PORRE

Camilli.Meirelles 27/08/2020

Decepcionante
Eu realmente QUIS gostar de "Kalciferum".

Acompanho o trabalho do autor há algum tempo em outras mídias e quando me surgiu a oportunidade de, finalmente, ler o seu primeiro livro, me agarrei a ela com toda força - e quis gostar. Quis muito.

Apesar de me sentir curiosa e "fisgada" pela premissa do livro, senti logo no começa que sua estrutura seria um desafio. Senti falta de sinalizações para as passagens de tempo dentro dos capítulos, me peguei perdida em diversos pontos (ainda no começo do volume) e esperei que pudesse "me acostumar" e continuar a leitura sem maiores problemas. Não consegui me acostumar.

Depois de passar pelo marco da metade do livro, ainda tinha a sensação de estar nadando no seco. Ainda assim, tentei me manter otimista ao máximo. Pensei a que história me manteria fisgada, que eu me habituaria ao estilo do autor, que me apegaria aos personagens daquela forma quase sentimental demais que sempre me ocorre quando leio fantasias... NADA! Levava horas para avançar apenas algumas poucas páginas e me sentia como se estivesse presa a esse livro por anos inteiros, sem nunca conseguir finalizá-lo.

Cheguei ao fim de "Kalciferum" com um "retrogosto" terrível. A narrativa plástica, os personagens soando superficiais e falsos - quase como se estivessem interpretando a si mesmos, em uma peça muito ruim. Foi uma experiência triste e desencorajadora. Possivelmente "O Martelo das Feiticeiras" ficará para sempre juntando poeira na minha estante.
JP 27/08/2020minha estante
Ñ conheço autor e livro, mas sua resenha, como sempre, merece ser curtida

Fernanda 25/10/2020

História instigante
A história é bastante instigante, você é apresentada a diversos personagens e acontecimentos insólitos.

Emanuel 14/10/2021

Kalciferum
Rafael se encontra desempregado e sem rumo na vida após o trauma de perder sua mãe para uma doença. Quando finalmente encontra um emprego acaba logo entrando em conflito com um estagiário. Para sua infelicidade, o estagiário era um demônio. Devido a burocracias contratuais, Rafael se vê na obrigação de trabalhar lado a lado com Cal, e aí que começam seus problemas.

Com bastante referências a filmes, livros e histórias de fantasmas, o livro tem aquele jeito de escrita boa de ler, fácil e que avança rápido. E eu gosto demais disso, porém, apesar de ter uma história boa, senti que não vai a lugar nenhum. Me pareceu que foi sendo construída ao acaso, como uma série de problemas que vão aparecendo do nada e que acabam sendo resolvidos, mas sem ter um bom motivo para acontecer.

Apesar de não ter curtido a história em geral, provavelmente vou acabar lendo a sequência por gostar bastante do trabalho do autor no podcast Mundo Freak. Também é válido considerar que foi o primeiro livro do mesmo e de fato não fui ruim em geral.

annacmoitinho 17/07/2020

O autor e seus personagens
Kalciferum começou bom, porém com tantos personagens para desenvolver, o autor ficou meio sem rumo, a história é intrigante, e o fim até que é bom.
Ótimo para carregar no celular e ler quando se cansa das redes sociais.

Diana279 20/08/2021

Leitura nacional
A leitura é leve, a história é boa, tem uma pegada do escritor Eduardo Spohr que eu gosto muito, então foi mais um motivo pra eu gostar. Vale a pena.

Stefany.Carvalho 27/08/2023

Que fantasia mais boa. Se passa no Brasil, tem bruxas, demônios e desemprego, tudo o que a gente mais teme. Amei de mais.

Duda 13/03/2021

Um dos livros mais doidos que eu já li, cheio de reviravoltas e aventuras que me cativaram desde a primeira página. Amei Kal, amei Rafael, me diverti muito.

Rafínea 22/05/2022

Muito bom ?
Para pessoas como eu, que gosta do assunto, é uma leitura incrível e que te faz imaginar muitos cenários, foi demorado pra mim porque no começo não me prendia tanto, mas no final dá uma vontade de reler tudo de novo, ansiosa pra começar o livro 2

Luna e o caos 03/09/2020

Gente, amei!
Divertido, instigante, surpreendente.
Simplesmente uma das fantasias nacionais mais divertidas e que gostei de ler!
Mal posso esperar pelo livro 2.
Eu talvez tenha gostado muito mesmo do Cal... Sua ironia e humor ácido fizeram dele o meu protegido no livro hahah

virttorr 03/06/2020

Sim, eu estava esperando um beijo dos dois, não me julguem.
Uma das melhores obras nacionais de fantasia urbana, Kalciferum consegue criar atmosferas perfeitas que flertam com o suspense, mistério, ação e humor.

cfxxx 20/05/2021

Esperava mais...
Iniciei o livro com grande expectativa, no entanto, me decepcionei, achei a escrita superficial e os personagens também. Mas a intenção foi ótima.

Leandro.Quilles 14/07/2020

Surpreendente
Achei o livro grátis no Kindle, e peguei para ler sem muitas expectativas, porém logo nos primeiros capítulos vi uma fantasia urbana de muita qualidade, com uma trama envolvente que prende o leitor até a última página. Por ser escrita por um autor brasileiro, é muito fácil se identificar na ambientação do livro, com personagens que cativam e bons diálogos, foi uma leitura muito gostosa de se fazer, já estou ansioso para ler o segundo livro.

J.Morgado 18/05/2021

Confesso que não esperava muito do livro, mas tive uma surpresa boa, é uma narrativa fácil e envolvente, com certeza uma boa leitura