Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Felicidade Clandestina

jenca 10/12/2022

Clarice limpa os buracos da alma e os lava com os óleos dos deuses, escrita inteligente e saborosa. Cada palavra da prazer.
Camillamaia310 19/12/2022minha estante
Adorei

Aline 10/12/2022

Clarisse sempre perfeita, tapas na cara que ninguém deveria deixar de levar, reflexões fodas e a cada texto um misto de emoções gigante

Elion.Gabriel 07/12/2022

Perfeito.
A sensibilidade da Clarice nesse livro é muito palpável. Amo me sentir próximo a ela. Sem sombra de dúvidas a minha favorita.

Apolo 04/12/2022

Felicidade Clandestina
Cada conto um melhor que o outro. A Clarice Lispector tem um dom com as palavras, e um jeito mágico de falar sobre o cotidiano.

gab.po 25/11/2022

Único
A narrativa de clarisse se mostra simples, estranha e intimista. Uma mulher visionária que por meio de seus contos me levou a compreender um pouco mais sobre coisa que eu nem ao menos sabia sentir, genial e atemporal, suas narrativas vão além de um simples leitura, são um experiência, a mais bela de todas as experiências, em que todas as emoções são sentidas e misturadas.
Viva Clarisse!

Luiza 21/11/2022

Clarice é mágica. e não tenho palavras para dissertar sobre isso, é um fato. O livro é incrível e os contos muito leves/divertidos de ler, os finais surpreendem MUITO e isso me ajudou a sair de uma ressaca literária que parecia eterna.

ApoloS2 20/11/2022

Tapa na cara com luva dói
Querida Clarice, esse seu livro me fez perceber que tinha impressões precipitadas muito erradas sobre você, preconceitos criados por mim sobre você que você mesma quebrou com a destreza de um bisturi.
Como diria minha mãe, fale calmo e use um porrete, você fala calmo e usa uma caneta, e com muita habilidade devo dizer. Contos que retratam o nosso dia a dia e nós faz pensar sobre algumas decisões que tomamos e nós faz entender que por mais que não tenha sido tão boa, foi a que tomamos e não se pode voltar atrás.
Este livro foi como um tapa na cara, de luva por sua delicadeza, mas doido por sua verdade.

Meus contos favoritos:
- Perdoando Deus
- Restos de carnaval
- Cem anos de perdão

Marcela 28/10/2022

A experiência de ler contos da Clarice um pouco mais "pé no chão" foi interessante. Ainda é possível sentir as ilusões essenciais da sua obra e aproveitar história curtas e mais objetivas, gostei mas sem dúvida prefiro seus monólogos inquietantes

Camila 26/10/2022

Felicidade Clandestina é uma coletânea muito bem pensada. De certa forma, é como se a escolha dos contos e a ordem em que eles foram apresentados ao leitor contasse a história da própria Clarice. Protagonista de boa parte dos contos, Clarice compartilha com o leitor fragmentos da sua vida, desde a infância sofrida no Recife até os desafios da vida adulta, abarcando tópicos como a maternidade. É uma obra realmente marcante, que instiga o leitor a refletir sobre a importância das pequenas coisas da vida e a procurar o extraordinário no trivial.

ba3 23/10/2022

Nhe
Acabou que eu já tinha a maioria dos contos em outros livros dela então foi meio entediante ler esse, ficava torcendo pra acabar logo.

Cisquinhole 23/10/2022

Desconfortável consigo mesmo.
Clarice tem essa marca de fazer com que nós pensemos em coisas que o cotidiano mata, banaliza e nos faz achar pouco.

O desconforto consigo mesmo é um ponto chave.

Sens0 15/10/2022

As águas do mundo (meu favorito)
Clarice tem essa escrita tão íntima que ou você entende e se identifica, ou você não entende nada.
Alguns contos mexeram comigo, e não é atoa que ela é uma autora tão aclamada.

Ana 14/10/2022

Felicidade Clandestina é o primeiro livro de Clarice que leio e foi maravilhoso, todos os contos são maravilhosos cheios de uma sensibilidade, reflexões e profundidade.