Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Felicidade Clandestina

sabren 23/06/2020

clarice com toda sua peculiaridade reúne vários contos em um só livro. contos que valem a pena serem lidos, pensados, questionados e repensados (e na maioria das vezes, não chegar a conclusão nenhuma).

Victória 27/06/2020

Felicidades clandestinas
Eu, que leigamente, não sabia que não se tratava de apenas uma felicidade clandestina, fui pega por várias. Algumas simples, outras não tão envolventes-quem disse que a tristeza de alguém deveria nos envolver?-outras me prenderam... e assim, pude ver mais os encantos de Clarice. Algumas vezes Clarice se expunha, e eu só descobri quando li as orelhas... enfim, ?Perdoando Deus? e ? As Águas do Mundo? ganharam meu coração e falaram um pouco de mim.

ultragicomedia 08/07/2020

Não devorei o livro porque Clarice me faz sentir a necessidade de digerir e a cada conto, passava dias digerindo o banquete. Foi uma experiência magnífica de viver emoções que me dilaceraram e me fizeram ter a noção de que já não existe mais a Yasmim antes de "Felicidade Clandestina", existe agora a Yasmim que foi transpassada por Clarice Lispector

HULK AGIOTAAA 17/02/2023

Contos e contas
Um livro simples, com uma coletânea de histórias facilmente afáveis, sempre marcadas por uma linha mais psicológica. Há questões filosóficas sobre a essência do ser ou Deus contidas nas coisas mais cotidianas, assim como uma liberdade que exala criatividade, seja nos temas tratados ou no modo como o texto é feito. Um ótimo livro, não digo que seja um grande livro, mas entretém e faz pensar sobre questões que não teriam espaço em nossas cabeças.

Kailane 22/02/2023

"O pinto, esse piava."
Gostei demais desse livro, apesar de ficar meio confusa com todos os contos que envolvem ovos, pintos e galinhas.lkkk

ps:Agora até na hora de fritar um ovo eu lembro da Clarice.

Gabi 26/11/2023

Clarice é uma lenda.
A casa vez que leio Clarice me surpreendo mais. Esse livro, uma coletânea de contos, trata de temas diversos como a vida, a morte, o amor? Super indico a leitura, especialmente para aqueles que, assim como eu, tentam ver a vida pelos olhos de outras pessoas, avaliar as coisas até a suas essências, ou, ao menos, lançar um olhar humano para aquilo que é próprio do humano. Viver com os o coração, é muito sobre isso todas as experiências que tive com clarice. Sou muito grata a essa leitura ??

Nicole 06/10/2020

Contos psicológicos de Clarice Lispector reunidos em uma única edição. Recomendo.

Obvioussah 10/03/2024

Uma coletânea de título infiel
A coletânea "Felicidade Clandestina" é simplesmente incrível. Esse foi meu primeiro livro (de certamente muitos que ainda lerei) dessa autora tão grandiosa que é a Clarice. Mas, além de achar meio injusto que o título do livro por completo seja de um dos contos mais "fraquinhos", também achei meio infiel, já que não faz jus aos outros incríveis contos que me trouxeram tantas emoções além da felicidade haha. Enfim, meus contos favoritos foram: Perdoando Deus, A mensagem e Os obedientes.

Lucas.Matsumura 18/03/2023

Para Lispector, a autora que mais admiro
Clarice Lispector faz jus ao seu nome. De forma genial, mas sutil, aborda assuntos universais sem deixar de colocar a sua marca. Admito que não me lembro de qual momento histórico-literário Clarice faz parte, mas considero até irrelevante, já que Felicidade Clandestina e seus contos vão ser eternamente marcados pelo toque único de Lispector. Que obra perfeita!

Bianca.Rodrigues 24/11/2020

sensacional!!!
Clarice lispector no meu conceito é uma musa inspiradora uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX suas obras prende do começo ao fim.

Guilherme 10/04/2024

Uma casca de ovo, a imagem de Deus.
Esse livro é uma viagem, daquelas que ficam marcadas na memória e no coração. A Clarice olha para os detalhes de um cotidiano simples e extrai deles significados infinitos, mostrando ao leitor que é na sutileza do comum onde pode ser encontrada a dádiva máxima da vida, o Significado.
Me senti, como a protagonista de um dos contos, vivendo outras vidas, vendo por outros olhos e sentindo de outras formas muito diferentes das usuais.
Além disso, o livro é muito bem construído em uma costura que, em mil epifanias, dá origem a vidas inteiras, inclusive às minhas.
Recomendo muito essa leitura e pretendo ler de novo futuramente. Nunca é querer demais a procura por uma ressurreição, ou talvez reencarnação.
Faço desse livro Eponina, tornando-o parte de mim para nos engrandecer a ambos.
Cat Lu 10/04/2024minha estante
já da pra escrever um livro no pique clarice

Guilherme 10/04/2024minha estante
Quem sabe, quem sabe

lauraforcleanskin 18/05/2022

sendo um paradidático da escola, me sinto obrigada a ler, não flui, a escrita é formal, alguns contos sao ok e outros não entendo
mas em geral eu ?gostei?

Eveline 08/01/2021minha estante
Parabéns! Texto maravilhoso!

Rebeca 08/01/2021minha estante
Parabéns, Wendy! Excelente trabalho!

Thássya 08/01/2021minha estante
Que lindo Wendy!

saramabela 09/02/2021minha estante
Maravilhoso, Wendy!

Gabi Rached 31/01/2021

Primeira vez com Clarice: doeu mas eu quero mais.
São vários contos, uns longos e um pouco cansativos, outros terrivelmente maravilhosos..daqueles que te fazem ficar olhando pro nada e pensando: meu Deus, o que essa mulher fez comigo?
Foi assim que fiquei durante toda a leitura, suspirando e saindo da superfície.
Tenha paciência e esteja preparado, você não vai compreender tudo o que ela escreve. Mas não desista! Clarice é um universo.

Najúlia 02/08/2023

"A esperança era o meu pecado maior."
Não tenho nem palavras para descrever a escrita de Clarice Lispector... São contos carregados de sentimento humano, é fácil se identificar quando você se permite sentir a história também.